Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Cinema
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
26/07/2012 21:24

Festival de Veneza 2012 (Terrence Malick, De Palma, Takeshi Kitano, Bellochio, PTA, Kim Ki-Duk...)

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Will Lockhart

Cadastro: 12/09/2011

Nível 2

Estadão
Festival de Veneza anuncia competidores
Diretores consagrados como Terrence Malick, Brian de Palma e Takeshi Kitano estão na lista 2012

Cineastas consagrados como Terrence Malick, Brian de Palma, Takeshi Kitano e Marco Bellochio, ao lado de autores quase desconhecidos, aparecem na lista de artistas selecionados para a 69ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que acontece de 29 de agosto a 8 de setembro.

A diretora, roteirista e montadora chilena Valeria Sarmiento, esposa do falecido cineasta Raúl Ruiz e radicada na França desde os anos 70, compete por Portugal com a produção Linhas de Wellington, com o ator John Malkovich, projeto póstumo de seu marido sobre o confronto entre as tropas de Napoleão e as britânicas nos territórios ibéricos no início do século XIX.

Junto com a latino-americana, dois renomados diretores do cinema mundial, como o americano Terrence Malick e o português Manoel de Oliveira, competirão na mostra oficial.

Malick apresenta To the Wonder, com Ben Affleck, Rachel Weisz e o espanhol Javier Bardem, enquanto o diretor português, que completa 104 anos em dezembro, compete com Gebo e l'ombre, com Claudia Cardinale e Jeanne Moreau.

O festival, que este ano selecionou 18 longas para a competição oficial - um dos quais ainda não foi revelado - também escolheu o controverso filme do veterano italiano Bellochio, La bella adormentata, sobre o delicado tema da eutanásia.

Outras duas produções italianas foram convidadas para a competição oficial: E stato il figlio, de Daniele Ciprí, e Un giorno speciale, de Francesca Comencini.

A presença americana é completada com o esperado filme de Robert Redford, The Company You Keep, no qual ele interpreta um ex-ativista político, e The Master, de Paul Thomas Anderson, sobre o poder das seitas.

O premiado cineasta japonês Takeshi Kitano retorna ao festival com Outrage Beyond, sobre o crime no Japão, enquanto outro veterano, o americano Brian De Palma, compete com Passion, um remake do francês Crime d'amour, sobre a estranha história de paixão e domínio entre duas mulheres.

O cinema latino-americano estará presente em mostras paralelas, como Horizontes, onde competem longas e curtas de cineastas do Brasil, México, Argentina e Paraguai.

Lista dos filmes selecionados

Après Mai, de Olivier Assayas (França)
At any price, de Ramin Bahraini (EUA/GB)
Bella Addormentata, de Marco Bellocchio (Itália/França)
La cinquième saison, de Peter Brosens e Jessica Woodworth (Bélgica/Holanda/França)
Lemale Et Ha'Chalal, de Rama Burshtein (Israel)
E stato il figlio, de Daniele Cipri (Itália/França)
Un giorno speciale, de Francesca Comencini (Itália)
Passion, de Brian de Palma (França/Alemanha)
Superstar, de Xavier Giannoli (França/Bélgica)
Pieta, de Kim Ki-duk (Corea do Sul)
Outrage Beyond, de Takeshi Kitano (Japão)
Spring Breakers, de Harmony Korine (EUA)
To the Wonder, de Terrence Malick (EUA)
Sinapupunan, de Brillante Mendoza (Filipinas)
Linhas de Wellington, de Valeria Sarmiento (França/Portugal)
Paradies: Glaube, de Ulrich Seidl (Áustria/França/Alemanha)
Izmena, de Kirill Serebrennikov (Rússia)
The Master, de Paul Thomas Anderson (Estados Unidos)

Ano forte em Veneza!

Malick papou um Urso de Ouro, uma Palma de Ouro e agora quer o Leão de Ouro.

Hype altíssimo pra ver o novo do PTA também.

Mensagem editada pelo usuário Will Lockhart em 08/08/2012 12:13.
Assinatura
Ela atua, e terrivelmente, digo-o por experiência própria, mas não de maneira a elevar a alma. Ela não eleva nem rebaixa a alma, ela a excita. Como dizer-lhe? A música obriga-me a esquecer de mim mesmo, da minha verdadeira condição, ela me transporta a uma outra, que não é a minha: sob o influxo da música, tenho a impressão de sentir o que, na realidade, não sinto, de compreender o que, a bem dizer, não compreendo, de poder o que, de fato, não posso. - Tolstoi

Shepton Mallet

Cadastro: 01/11/2011

Nível 4

Mensagem publicada em 27/07/2012 02:37
E que comece a temporada de festivais

e que lista!
Assinatura
void

Will Lockhart

Nível 2

Mensagem publicada em 27/07/2012 08:52
Shepton Mallet
E que comece a temporada de festivais

e que lista!

Na verdade está terminando, né?

Pelo menos pra mim, que acompanho só Berlim (fevereiro), Cannes (maio) e Veneza (agosto).
Assinatura
Ela atua, e terrivelmente, digo-o por experiência própria, mas não de maneira a elevar a alma. Ela não eleva nem rebaixa a alma, ela a excita. Como dizer-lhe? A música obriga-me a esquecer de mim mesmo, da minha verdadeira condição, ela me transporta a uma outra, que não é a minha: sob o influxo da música, tenho a impressão de sentir o que, na realidade, não sinto, de compreender o que, a bem dizer, não compreendo, de poder o que, de fato, não posso. - Tolstoi

Shepton Mallet

Nível 4

Mensagem publicada em 27/07/2012 11:21
Digo isso pq tem muitos festivais concentrados nos ultimos meses do ano, aliados às premiações
Assinatura
void

Will Lockhart

Nível 2

Mensagem publicada em 27/07/2012 17:10
Por que será que o filme do PTA não integrou a competição?
Assinatura

Rover

Cadastro: 25/01/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 27/07/2012 19:30
Vai Terrence!
Assinatura
LIGHTNING

Mais aguardados: Last of Us e BioShock Infinite.

Mass Effect is assuming direct control.

Will Lockhart

Nível 2

Mensagem publicada em 08/08/2012 12:12
Estadão
Filme de Paul Thomas Anderson estará em Veneza

O último filme do diretor norte-americano Paul Thomas Anderson, The Master, entrou na seção oficial de concorrentes do 69.º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que ocorrerá entre 29 de agosto e 8 de setembro. The Master é protagonizado pelo ator Philip Seymour Hoffman e ainda tem elenco formado por Joaquin Phoenix, Amy Adams, Jesse Plemons, David Warshofsky e Rami Malek.

É o 18.º título que competirá pelo Leão de Ouro do festival italiano, afirmou a organização da mostra em comunicado. Concorrerá, entre outros filmes, com a última obra de Terrence Malick, To the Wonder, e de Brian de Palma, Passion.

A concorrência ficou mais forte
Assinatura

Moe Greene

Cadastro: 30/07/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 12/09/2012 17:45
já faz uns dias, mas não vi ninguém aqui falando, então...

O cara ganhou melhor diretor em cannes, berlin e veneza, em 3 filmes seguidos.

Saturday 8th September: Awards Ceremony of the 69th Venice Film Festival. Golden Lion for Best Film to Pieta by KIM Ki-duk (Republic of Korea). Silver Lion for Best Director to The Master by Paul Thomas Anderson (USA). Special Jury Prize to Paradies: Glaube by Ulrich Seidl (Austria, Germany, France).
Coppa Volpi for Best Actor to Philip Seymour Hoffman and Joaquin Phoenix in the film The Master by Paul Thomas Anderson (USA). Coppa Volpi for Best Actress to Hadas Yaron in the film Lemale Et Ha
Assinatura
---

Shepton Mallet

Nível 4

Mensagem publicada em 12/09/2012 18:15
Ops! Parece que há algum erro em suas tags de formatação de texto! Verifique o erro (abaixo em vermelho) para que sua mensagem seja exibida corretamente.

[quote="Moe Greene"]já faz uns dias, mas não vi ninguém aqui falando, então... O cara ganhou melhor diretor em cannes, berlin e veneza, em 3 filmes seguidos. Saturday 8th September: Awards Ceremony of the 69th Venice Film Festival. [b]Golden Lion for Best Film to Pieta by KIM Ki-duk (Republic of Korea).[/b] [b]Silver Lion for Best Director to The Master by Paul Thomas Anderson (USA)[/b]. Special Jury Prize to Paradies: Glaube by Ulrich Seidl (Austria, Germany, France). [b]Coppa Volpi for Best Actor to Philip Seymour Hoffman and Joaquin Phoenix in the film The Master by Paul Thomas Anderson (USA)[/b]. Coppa Volpi for Best Actress to Hadas Yaron in the film Lemale Et Ha’Chalal by Rama Bursthein (Israel)[/quote] agora so resta saber quantas nomeaçoes The Master vai ter no Oscar
Assinatura
void

Excatmaníaco

Cadastro: 05/04/2007

Nível 5

Mensagem publicada em 12/09/2012 22:34
Lindo o coreano ganhar, ainda mais depois de Arirang. Fiquei feliz por ele. E digo o mesmo pelo Joaquin Phoenix.

Grandes homens.
Assinatura
"O seu castigo é ser você mesmo e ter que conviver com isso."
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última