•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
24/05/2012 10:58

Extintos ou em extinção!

• Novo tópico
Páginas:  1  2   3   | primeira | anterior | próxima | última

Colirio

Cadastro: 31/07/2010

Nível 1

Extintos ou em extinção:
6 coisas no mundo dos games que estão morrendo... ou já se foram!

- Destraváveis

Através de códigos, ou de conquistas... você desbloqueava fases secretas, roupas, personagens...

Hoje para você fazer isso só vai precisar dos números... do seu cartão de crédito.
Legal, né?

- Cartuchos e Cd's

Saudades de quando você assoprava o cartucho para ele "pegar" no videogame?
Pois saiba que logo, logo... você não verá nem discos de Blu-Ray nos videogames...
As mídias físicas devem durar mais uma geração? Devem... mas o seu fim é iminente...

Vide os games que estão sendo lançados exclusivamente para downloads... né, Alan Wake 2 (American Nightmare)??

- Bits

O Mega era o videogame, né? 16-bits contra 8 do Nes...
E o Turbo-Grafx 16??
E o Nintendo 64???

Os videogames eram medidos em bits. Quanto mais, melhor! assim pregava o marketing...
Bem diferente de hoje em dia, não?

Será que o Xbox 360 tem 360 bits? se perguntaria um gamer das antigas que ficou 10 anos morando em outro planeta...

- Revistas

Na época que não existia internet... você já se cansou de ouvir isto, né?

Bom, o fato é que as revistas morreram. Antes, possuíam uma linguagem descontraída, recheadas de dicas e detonados... e as fotos dos previews simplesmente deixavam os gamers babando...

Hoje temos o Youtube!! (maldita tecnologia...)

Ah! e as pouquíssimas revistas que sobraram hoje são um chute no saco!
Ou alguém se diverte de ler uma EGW falando de mercado, mercado, mercado...?

Memory Cards

Chegaram causando... simbolo de tecnologia!!
Até inventaram modinha, como foi o VMU do Dreamcast...

Mas ficaram obsoletos e desnecessários com as formas alternativas de armazenamento (pen-drives, HD's, nuvem...).

- Fios dos controles

Sua irmã passava na frente da TV, se enroscava no fio e levava videogame, controle e a fase que você se matou para passar...

Para você guardar o controle... enrolava aquele fio todo em volta do controle...

E nos videogames mais recentes (PSX, PS2), você tinha receio de enrolar o fio porque o vendedor-diz-que-estraga-a-função-rumble
E se a TV fosse longe do sofá, teria que sentar no chão ou puxar o assento um pouco mais perto...

Bom, eu não tenho saudades dos fios...
Vocês tem?
Assinatura

COXAA!!!

8Bits16Hearts

Cadastro: 10/11/2006

Nível 4

Mensagem publicada em 24/05/2012 11:20
Bom tópico.
5 Star.

Acho que sou o único que gosta de controle com fios, pq odeio ter que ficar trocando pilha (ou recarregando)...e a maldita sempre acaba na hora que vc tá no melhor do jogo.
Assinatura
8Bits16Hearts

TIMÃO CAMPEÃO DO MUNDO 2012

Colore a minha vida com o caos do problema

-- ALL IN ONE --

Action Set completasso com 217 jogos originais com caixa e manual.

"Não interessa o que diz o ditado, não interessa o que o estado diz: Nós falamos outra lingua, moramos em outro pais..."

fogo gelado

Cadastro: 22/03/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 24/05/2012 11:25
Sinto falta dos destraváveis, a uns dias atrás estava jogando o resident 3 e caramba como é difícil liberar as outras roupas da jill. Hj em dia vc compra as roupas e se mata para ganhar um troféu que não serve para nada...

Outra coisa que sinto falta são as revistas. Apesar de internet suprir muito mais e melhor, as revistas tinham um carisma que os sites não conseguem passar.

Já as outras coisas que vc colocou, ainda bem que não tem mais
Assinatura
Na contagem oficial:
-3

Você está bloqueado no fórum (Conteúdo calunioso e/ou difamatório)

Sega Bein!'!

Cadastro: 22/05/2012

Nível 0

Mensagem publicada em 24/05/2012 11:32
Mensagem apagada pelo moderador
Assinatura
Sou viúva meu Amor!

Sega

1940 - 2001

Rejin: AdvogadoDaSega

Cadastro: 28/06/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 24/05/2012 11:46
8Bits16Hearts
Bom tópico.
5 Star.

Acho que sou o único que gosta de controle com fios, pq odeio ter que ficar trocando pilha (ou recarregando)...e a maldita sempre acaba na hora que vc tá no melhor do jogo.

Vc não é o único amigo 8 bits que gosta dos fios

OU SEJA => eu tb gosto de controle com fios pelos mesmo mótivos citados por ti

EM OUTRAS PALAVRAS => apesar de adorar controles com fios, eu adora jogar no master system sem fio

NO MAIS => adoraria tb ter jogado com controle sem fio no mega drive e tb do saturn

RESUMINDO => o que parecia distante naquela época, já era possível em alguns video game da SEGA, como por exemplo os controles sem fio, internet no próprio video game para conferir dicas sem precisar de revistas, DLC (Sonic and Knuckles) e etc e etc o que mostra o tão revolucionária a SEGA era

Sou muito grato por SEGA sempre me impressionar antes do tempo certo e etc ! era sempre d+ as coisas que a SEGA fazia muito antes das outras.

Mensagem editada pelo usuário Rejin: AdvogadoDaSega em 24/05/2012 11:51.

Colirio

Nível 1

Mensagem publicada em 24/05/2012 11:54
8Bits16Hearts
Bom tópico.
5 Star.

EM OUTRAS PALAVRAS => apesar de adorar controles com fios, eu adora jogar no master system sem fio

NO MAIS => adoraria tb ter jogado com controle sem fio no mega drive e tb do saturn

RESUMINDO => o que parecia distante naquela época, já era possível em alguns video game da SEGA, como por exemplo os controles sem fio, internet no próprio video game para conferir dicas sem precisar de revistas, DLC (Sonic and Knuckles) e etc e etc o que mostra o tão revolucionária a SEGA era

Sou muito grato por SEGA sempre me impressionar antes do tempo certo e etc ! era sempre d+ as coisas que a SEGA fazia muito antes das outras.

Se não me engano, nos anos 90 tinha um clone de Nes no Brasil que vinha com controles sem fios...

Acho que o nome era Micro Genius... mas não tenho certeza.
Vou pesquisar...

Assinatura

COXAA!!!

8Bits16Hearts

Cadastro: 10/11/2006

Nível 4

Mensagem publicada em 24/05/2012 12:08
8Bits16Hearts
Bom tópico.
5 Star.

Rejin, antes disso o NES mesmo contava com controle sem fio:

E por mais loucura que possa parecer o Atari tambem, mas nao estou encontrando nenhuma foto na net agora. Quando achar edito aqui!
Assinatura
8Bits16Hearts

TIMÃO CAMPEÃO DO MUNDO 2012

Colore a minha vida com o caos do problema

-- ALL IN ONE --

Action Set completasso com 217 jogos originais com caixa e manual.

"Não interessa o que diz o ditado, não interessa o que o estado diz: Nós falamos outra lingua, moramos em outro pais..."

DIVA INSUPERAVEL

Cadastro: 19/03/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 24/05/2012 12:09
Internet, controles sem fio e aparelhos sem fio. É tão antigo.

Que deste a Atari esses conceitos ja estavam presentes no mercado e uma empresa Xerox na epoca apenas copiou o conceito pra suas plataformas, logo tal empresa por ae não pode ser tratada de revolucionaria e sim empresa Ctrl C + Ctrl V.

Sony who?

Atari controle sem fio

Atari Internet

Consoles sem fio

NES controle comando por voz

NES controle karoke

NES controle de movimento

Mensagem editada pelo usuário DIVA INSUPERAVEL em 24/05/2012 13:16.
Assinatura
É a Vida.

É a Diva.

Peurix For President
Sega Virtua Processor
Gyaku-zuki

Não é ESSE é ESSA ela é mulher

Mulher só se for no seu mundinho !

O que vc sabe sobre as mulheres?

Se com 35 anos ainda dorme ne uma cama de solteiro

Harmony of Dissonance

Cadastro: 18/05/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 24/05/2012 12:13
Destraváveis ainda existem, só que ao invés de inserirmos algum código para desbloquear, agora temos que inserir dinheiro no bolso das produtoras, já que são cobrados como "DLC", mesmo quando o conteúdo está incluso no disco.
Assinatura
Oh mother, I can feel the soil falling over my head...
See, the sea wants to take me, the knife wants to slit me...

Do you think you can help me?

Schizophenic Nintendo

Cadastro: 02/01/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 24/05/2012 12:37
É meus amigos,isso ai que o autor do tópico citou era a mais pura magia dos Video-Games de sua época,

Agora não se vêm mais isso não,vivemos em um mundo onde a tecnonogia domina e acabaram com essas coisas.
Assinatura
Lista V.I.P
http://forum.jogos.uol.com.br/Meus-Topicos-de-Recomendacoes_t_607922

Master System 2 > 10 Jogos
20 jogos
15 jogos
5 jogos

8 jogos
Color 1 jogo
7 jogos
DSi 4 jogos
3DS 3 jogos
8 jogos

10 jogos
Slim 13 jogos

29 jogos
Slim 12 jogos
4 jogos

GAMER DAS ANTIGAS

Nane e Miguel

Farrer

Cadastro: 19/06/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 24/05/2012 12:48
Todos os videogames mais populares tiveram controle sem fio.

Não se comparam aos de hoje, mas não é novidade nem praquela época.

Daniels

Cadastro: 22/06/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 24/05/2012 13:55
Esse handy vision *....depois de meia hora usando não dava mais para segurar pq esquentava muito !!!...hahahhaha....bons e velhos tempos !
Assinatura
File Server: Quad 2 Core 2.4 4gb DDR2 800mhz 1x HD 250gb Samsung SATA II 1x 500gb Seagate SATA II, GF 8600gt 512mb

Note 1: Kennex Pentium D Core 1.8 2gb DDR 2 667mhz HD 250gb SATA ATI HD 2400 128mb

Note 2: Asus G53jw Core i7 2.8 Turbo Boost 6gb DDR3 1333mhz HD 500gb SATA II GF GTX 460M 1.5gb kit 3DVISION NVIDIA integrado

Yoshi^^

Cadastro: 23/05/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 24/05/2012 14:31
Quando vejo o assunto das revistas de detonados x internet sempre me lembro da minha infância:

- Eu e meu irmão íamos na livraria e começávamos a passar as revistas de jogos procurando alguma com detonado de algum jogo que tínhamos comprado. E quando não tinha revista, tinha sempre um amigo que sabia como passar.

Lembro que uma vez um primo meu veio passar uns dias aqui em casa, e a gente se matando para terminar Resident Evil 1 no PSX sem detonado (o jogo era lançamento). Aí chegamos numa parte que não conseguíamos mais avançar, e depois de desistir meu primo lembrou de um amigo que poderia saber como passar, aí pegamos o TELEFONE FIXO e fizemos um INTERURBANO para o cara, para ele ajudar nós a passar. Passamos do lugar com ele na linha.

Depois eu fiquei "famoso" no meio dos meus amigos pois era o único que sabia como passar em todos lugares do Resident.

Hoje com a internet e o youtube isso não existe mais

Paleontólogo otorrinonaringologista

Cadastro: 01/07/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 24/05/2012 15:49
Espero que o futuro não seja que nem Diablo III, mesmo se você for jogar o modo Single Player tem que rezar pro servidor não estar com algum problema.
Assinatura
Panela Rammstein - weil wir einmalig sind

Mercado atual de games: "Games não são nada mais que meros produtos! Você examina tendência de mercado popular, tira do forno títulos quase idênticos, e então você fica de boa! Imitar os top sellers do nosso competidor, essa é a regra de ouro! Jogue fora sua emoções e se torne uma máquina sem mente, é assim que se faz games!"

Shun Brega

Cadastro: 29/04/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 24/05/2012 15:58
Tópico legal, mas como a maioria das coisas poeirentas que só são boas quando vistas com saudosismo, eram um porre na época e não fazem mesmo a menor falta.

Caraca, as discussões de fórum de internet como este são muito mais divertidas, esclarecedoras e/ou emputecedoras do que os artigos das porcarias das revistas nacionais com seus editores fanboys...
Assinatura
05/06/2012, um dia que viverá na infâmia para nintendeiros em todo mundo: esperavam uma bomba do Iwata, mas WiiU na E3 não foi nem um peido...

"Is your body ready?"
"YES, sir!"
"Is your body ready??"
"Sir, YES, sir!"
"Then take yet more Just Dance and Wii Fit and Sing, you little fockers!"

Soul Chamber

Cadastro: 03/05/2012

Nível 3

Mensagem publicada em 24/05/2012 16:21
Muito bom.

Colirio

Nível 1

Mensagem publicada em 24/05/2012 17:06
Shun Brega
Tópico legal, mas como a maioria das coisas poeirentas que só são boas quando vistas com saudosismo, eram um porre na época e não fazem mesmo a menor falta.

A primeira coisa que me veio em mente depois do seu coment, foi essa saída pra TV aqui...

Quem aqui adorava programar o canal 4 levanta o braço? o/

Brincadeirinha... detestava isso...

Assinatura

COXAA!!!

alt III

Cadastro: 03/06/2008

Nível 4

Mensagem publicada em 24/05/2012 17:10
controles instrumentos musicais como guitarrinha e bateria cairam na obsolecência após uma efêmera carreira.
Assinatura
Gamertag Xbox: RecalledAlt2

===============
aaaaaaaa*
===============
Am Israel Chai

O Pistoleiro.

Cadastro: 06/01/2010

Nível 5

Mensagem publicada em 24/05/2012 17:27
Não tenho saudades de nada disso
Assinatura
Xbox 360 - Wii U - Gamecube - Super Nintendo
Last.fm
Taverna do Folk Metal
Panela Blind Guardian - Cause the bard's songs will remain

Kiko Sell

Cadastro: 23/03/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 24/05/2012 18:31
nem tudo que evolui é ruim, olds gamers costumam ser saudosistas, claro que nos anos 80 e 90 foram bom pra nós que na maioria tinha tempo pra curtir. Mas as coisas de hoje tambem são divertidas para os moleques de hj.

e n esqueçam, foram a própria industria q foi para esse caminho..

"Evolution Baby" - Pearl Jam

mas é claro tudo que fui postado ai é verdade! nostalgia pura! e inesquecível tempos!

Mensagem editada pelo usuário Kiko Sell em 24/05/2012 18:32.
  • Novo tópico
Páginas:  1  2   3   | primeira | anterior | próxima | última