Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
28/10/2017 09:30

Eu poderia ter aproveitado bem melhor o meu PS1...

Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

Cícero Feitosa

Cadastro: 28/02/2012

Nível 1

Se todo fim de semana que eu ia na feirinha de camelôs comprar jogos eu passasse o fim de semana zerando eles

Mas não, eu comprava um monte de jogos e deixava guardado pra jogar depois. Quando decidi vender o console anos depois percebi que eu não tinha jogado nem 1 terço de tudo o que eu tinha.

Alguém sofre dessa mesma situação?

Gordão da monoteta

Cadastro: 10/08/2016

Nível 3

Mensagem publicada em 28/10/2017 11:05
Comigo foi assim também, eu comprava um monte de joguinho e depois ficava trocando eles a cada 15 minutos e no fim acabei não zerando quase nenhum deles

axel_blazes

Cadastro: 18/05/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 28/10/2017 11:47
Não. Eu tratava meus jogos como se fossem originais. Não só zerava, mas fazia quase tudo possível no jogo. Ainda mais naquela época que tinha tempo livre pra jogar quase o dia inteiro.

Obviamente, às vezes pegava uma bomba ou outra e esses realmente ficavam de lado, mas já sabia escolher na época e já tinha noção qual era bom.

E R$10,00 pra mim era muita grana, quase uma semana sem comer lanche da escola pra juntar.

Mensagem editada pelo usuário axel_blazes em 28/10/2017 11:50.

Hurley.

Cadastro: 14/09/2004

Nível 4

Mensagem publicada em 29/10/2017 03:36
Esse era o grande "mal" dos jogos piratas. Por custarem baratos a maioria das pessoas não davam o devido valor para eles, chegando a encostar a maioria dos jogos para focar em poucos outros.

Eu também fiz isso no PS1, no PS2 comecei a dar mais valor para os jogos e amadureci de vez no PS3 pois no início de vida do console só tinha jogos originais, e a partir desse console eu nunca mais comprei jogos piratas. Claro que nesse tempo eu já estava trabalhando e tinha meu dinheiro, portanto dava para sustentar esse "vício" tranquilamente.
Assinatura

Relembre o melhor programa de games do Brasil: STARGAME

MacoyAbZ

Cadastro: 04/04/2013

Nível 2

Mensagem publicada em 29/10/2017 08:51
Eu tive um choque na geração PS1 com o tempo que se levava para terminar um game.

Gostava do NES e Mega Drive pois dava pra terminar os jogos em duas horas. E, de repente, aparece um vídeo game onde a exploração e descoberta de segredos pode demorar semanas. Acho que por isso eu não aproveitei muito a geração PS1.

Mas depois, no PS2, quando esse modelo de jogos demorados virou a norma, eu acabei me acostumando.

De qualquer forma a pirataria atrapalhava sim aproveitar os games na totalidade, era mais fácil trocar o jogo do que se esforçar para passar de um puzzle difícil.
Assinatura
Intel Core i7 4790K
Gigabyte GA-Z97-D3H
8GB 1600 MHz
Gigabyte G1 Gaming GTX 1070 (Playing Wildlands)
XBOX ONE (Vendido, pior console da história)
PS4 (Playing Uncharted 4)

Keanu_Yves

Cadastro: 04/06/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 29/10/2017 13:03
Eu tive o 64 então não tive como sofrer desse mal... mas foi assim com o Wii.

Colirio

Cadastro: 31/07/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 29/10/2017 15:51
Eu não tive muitos. Uns 50.
Mas admito que alguns jogos não curti e deixei de lado.

Outros, como Legend Of Dragoon demorei 1 ano e meio pra fechar. Mas fechei!
Assinatura

COXAA!!!

Monkey D. Luffy

Cadastro: 04/04/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 30/10/2017 09:14
Fui ter o PS1 depois já ter tido um DC e Cube, logo, eu sabia o que queria aproveitar e comprei muitos games aproveitando bem todos eles. E o bom é que como a época do PS1 já tinha passado, então os games eram bem maiks baratos, algo como 4 jogos por 7 reais. Fiz a festa, consolão da porra!

EDIT: até hoje adoro emular ps1 apenas pra jogar o primeiro RE. Apesar de eu já ter jogado muito no Saturn e os remakes no Cube e PC, a primeira versão do RE pra mim é o melhor de todos. Apesar de todos os defeitos imensos, o jogo tem seu charme especial. Oh época boa!

Mensagem editada pelo usuário Monkey D. Luffy em 30/10/2017 09:15.
Assinatura
Henrico D. Santo here!

E. C. Santo André

Aaaaaah, eu te amo
Aaaaaah, eu te amo Ramalhão
Aaaaaah, eu te amo
Eu sou Andreense até morrer!

rzntaz

Cadastro: 21/10/2004

Nível 0

Mensagem publicada em 30/10/2017 11:50
A cara eu acho que todo mundo passou por isso salvo raras exceções.

Eu entendo que esse fenômeno foi fruto da geração 8/16 bits em que os cartuchos eram caros, inclusive os piratas e era sofrido de conseguir algum joguinho, tinha que alugar e correr atrás e tal...

Quando apareceu a possibilidade de pegar qualquer jogo até lançamento por R$5,00 todo mundo pirou com essa possibilidade.

Valeu aquele ditado de quem nunca comeu melado, quando come se lambuza.
Assinatura
XV de Piracicaba 1º Campeão de Futebol Profissional do Interior de SP
Racing Club Avellaneda Lacadêmia es una pasión inexpicable

3DS

Classic Mini a caminho

Rhyel

Cadastro: 08/01/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 30/10/2017 15:08
Interessante, comigo aconteceu algo semelhante, mas o oposto em quase tudo.

Quando veio PS1, Saturn e N64, a possibilidade de comprar jogos estava totalmente fechada, pois meus pais já sabiam que era muito melhor eu me virar na locadora.

Mesmo nesta época não fiquei muito impressionado com os polígonos, os jogos que me interessavam eram jogos como Street Fighter Alpha e Guardian Heroes, gastei muitos minutos jogando D.

Então jogar esta geração foi muito espaçado, lembro de ter jogado Tomb Raider 2 até apagarem o save do cartão.

Ver na locadora PS1 virados de lado e de cabeça para baixo não me empolgou a ter um.

N64 me pareceu uma coisa medonha, os gráficos pareciam sujos.
Assinatura
...
Usuários recomendados:

KOJIKUN5 | leo.ren789 | Mahgur | leonardo_rj | Fuchigane | gremio-br
Mota Boy | Trunks | moncarelli | Segata_Sanshiro | seifervll | Dilios

Fotograma Descartável

Cadastro: 21/08/2012

Nível 5

Mensagem publicada em 30/10/2017 18:03
era um problema mesmo todos os jogos baratinho do camelô

zerei poucos também, mas fui longe nos grandes clássicos até hoje
Assinatura
PSN: fotorama (sem G)
LEITURA 2017

panela dos indies

panela if

PS4

Yo-Yo Ma

Cadastro: 29/01/2004

Nível 3

Mensagem publicada em 31/10/2017 12:47
PSX foi um console aonde eu aproveitei bastante, joguei muito lixo, mas joguei muitas pérolas até desconhecidas. Um dos melhores consoles de todos os tempos.

condor

Cadastro: 26/11/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 31/10/2017 13:40
quando vendi meu PS1 o saldo era de 180 jogos, sem brincadeira, a parte triste (além da venda por um preço ridículo na época eu tava precisando de dinheiro e não jogava mais) foi o fato de q só joguei e fechei uns 25 jogos no máximo
Assinatura

Cheeseburguer sem queijo

Cadastro: 26/07/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 31/10/2017 22:10
Acho que nunca vi um jogo original de PS1

lagartixo

Cadastro: 16/10/2004

Nível 1

Mensagem publicada em 09/11/2017 11:09
Um amigo meu passou pela mesma situação. Ele tinha uma caixa de isopor,enorme,até a boca com jogos guardados. Fora mais duas caixas pequenas cheias de discos. Não jogou nem 20% daquilo,e só testava o disco.
Quando ele se livrou de tudo,e pegou um N64,encarou a realidade dos jogos originais,e por não poder se encher de jogos,teve que se contentar com no máximo três a quatro cartuchos,o que fez ele jogar os mesmos,e ele mesmo reconheceu que se divertiu muito mais.
Eu mesmo,me divirto muito mais hoje em dia,com jogos originais de PS1,do que na época. Tenho bastantes jogos,e é muito prazeroso,ter todos eles originais,do que um amontoado de pirataria que eu nem sequer usava.
Apesar disso,me diverti com vários jogos,mas acho que foi por eu sempre ter uma quantidade pequena de títulos. Acho que se eu tivesse me enchido de jogos,como muitos fizeram na época,eu também iria sofrer do mesmo mal.
Assinatura

LoucoSEGA

Cadastro: 22/01/2002

Nível 2

Mensagem publicada em 09/11/2017 11:54
É difícil aproveitar vídeos games ao máximo, a não ser que se jogue 4 h por dia todos os dias.

Para quem curte acabar qualquer jogo que se jogue, não dá tempo de se aproveitar todos os jogos!
Para quem curte jogar todos os jogos possíveis, não dá tempo de acabar todos!
Assinatura
Mais perdido que F D P em dias dos pais!

lagartixo

Nível 1

Mensagem publicada em 09/11/2017 23:13
Cheeseburguer sem queijo

É outro nível. Fui substituindo tudo quanto é jogo pirata que eu tinha,pelos mesmos títulos,sendo que originais. E tem jogos,que é fascinante certas coisas,tal como a arte,a caixa,os extras inclusos no estojo,os jogos que vieram em longbox, a arte do disco...e o fato de o jogo não ficar travando,ou o fato de o leitor parecer que nunca estraga por só ler discos originais. Fora o peso da mídia e ela ser toda preta.
Hoje em dia me divirto bem mais com meus aparelhos antigos,do que na época,e tudo sendo original. Raramente tem algum joguinho perdido aqui que seja pirata,mas isso é no caso de algum cartucho de Mega ou Nes. Disco mesmo,todos são originais.
Assinatura

lagartixo

Nível 1

Mensagem publicada em 09/11/2017 23:20
LoucoSEGA
É difícil aproveitar vídeos games ao máximo, a não ser que se jogue 4 h por dia todos os dias.

Para quem curte acabar qualquer jogo que se jogue, não dá tempo de se aproveitar todos os jogos!

Ah,hoje em dia me divirto mais.Ainda mais que posso comprar e conhecer jogos que nunca vi ou tive antes.
Eu nem jogo pra zerar,mas jogo pra me divertir e vou jogando até enjoar. Jogo por umas semanas ou meses,depois paro no meio do progresso e parto pra outro jogo,e assim vou indo.
Ultimamente resolvi jogar o Sub Terrania do Mega Drive. Jogaço!
Mas penso em voltar pro Gauntlet também do Mega,o qual já finalizei a Torre do Vento e comprei um upgrade. Anotei a Password.
Mês passado criei coragem pra mais uma vez ver até onde eu ia no Gradius 2 do Nes..
Alguns meses atrás estava jogando Gauntlet do Nes,mas parei por me perder em um dos andares da torre. Parti então pro 1943 do Nes. Cheguei longe,morri muito e parei por um tempo.
Jogo assim,um pouco de cada,aproveito cada jogo aos poucos. Jogo mais nos finais de semana,nada de me dedicar como se fosse trabalho,jogo quando dá vontade ou tempo.
E assim vai,seja um aparelho moderno,ou um Atari da vida. Quando não é jogo de fase,é algum de luta do Neo Geo AES,onde ando tentando zerar o The King 95 na dificuldade máxima...E assim vou aproveitando....
Assinatura

Cícero Feitosa

Cadastro: 28/02/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 10/11/2017 12:09
lagartixo
Cheeseburguer sem queijo

É outro nível. Fui substituindo tudo quanto é jogo pirata que eu tinha,pelos mesmos títulos,sendo que originais. E tem jogos,que é fascinante certas coisas,tal como a arte,a caixa,os extras inclusos no estojo,os jogos que vieram em longbox, a arte do disco...e o fato de o jogo não ficar travando,ou o fato de o leitor parecer que nunca estraga por só ler discos originais. Fora o peso da mídia e ela ser toda preta.
Hoje em dia me divirto bem mais com meus aparelhos antigos,do que na época,e tudo sendo original. Raramente tem algum joguinho perdido aqui que seja pirata,mas isso é no caso de algum cartucho de Mega ou Nes. Disco mesmo,todos são originais.

Realmente jogos originais de PS1 é um outro patamar. No geral, jogos originais de qualquer sistema é uma coisa realmente linda da natureza.

É uma pena que o valor para se obter esses jogos, tanto na época quanto hoje, é equivalente ao preço de um rim no mercado negro de órgãos.

Mas para quem tem amor por video games antigos vale muito a pena ter essas relíquias originaizinhas guardadas, nas suas lindas caixas com suas artes perfeitas, manuais, tudo completinho, e é claro com os infames discos pretos alienígenas

As vezes lembro na época como os discos chineses ficavam pipocando no video game, o canhão não conseguia ler direito quando rolava vídeos as vezes, tipo as intros dos Resident Evils, etc, ficava pipocando o som e imagem, por algum motivo eu achava que aquilo era normal do console que não conseguia acompanhar direito a leitura dos vídeos hoje percebo como eu era inocente, e que se fossem mídias originais aquilo nunca teria acontecido

LoucoSEGA

Cadastro: 22/01/2002

Nível 2

Mensagem publicada em 10/11/2017 17:58
lagartixo
LoucoSEGA

Ah,hoje em dia me divirto mais.Ainda mais que posso comprar e conhecer jogos que nunca vi ou tive antes.
Eu nem jogo pra zerar,mas jogo pra me divertir e vou jogando até enjoar. Jogo por umas semanas ou meses,depois paro no meio do progresso e parto pra outro jogo,e assim vou indo.
Ultimamente resolvi jogar o Sub Terrania do Mega Drive. Jogaço!
Mas penso em voltar pro Gauntlet também do Mega,o qual já finalizei a Torre do Vento e comprei um upgrade. Anotei a Password.
Mês passado criei coragem pra mais uma vez ver até onde eu ia no Gradius 2 do Nes..
Alguns meses atrás estava jogando Gauntlet do Nes,mas parei por me perder em um dos andares da torre. Parti então pro 1943 do Nes. Cheguei longe,morri muito e parei por um tempo.
Jogo assim,um pouco de cada,aproveito cada jogo aos poucos. Jogo mais nos finais de semana,nada de me dedicar como se fosse trabalho,jogo quando dá vontade ou tempo.
E assim vai,seja um aparelho moderno,ou um Atari da vida. Quando não é jogo de fase,é algum de luta do Neo Geo AES,onde ando tentando zerar o The King 95 na dificuldade máxima...E assim vou aproveitando....

Eu acho uma * parar de jogar um jogo no meio, perde o jeito do controle, estória, etc.
Assinatura
Mais perdido que F D P em dias dos pais!
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última