Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Vestibular
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
21/04/2011 23:38

Etapa ou Anglo??

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

iURRUL

Cadastro: 19/03/2011

Nível 0

Me matriculei nos dois ( lol ) com a certeza que excluiria um desses em um futuro proximo... Agora esse tempo chegou e não sei qual escolher... Qual teria o melhor material e professores, juntamente a um ritmo de aulas bom e completo?

Skyer

Cadastro: 22/02/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 21/04/2011 23:41
depende da unidade...

em quais vc se matriculou??

Assaltante Do Trem

Cadastro: 12/04/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 22/04/2011 04:15
Depende de qual unidade, de qual curso você quer.

Num geral eu ia de Poliedro, já tive oportunidade de ver o material de todos os cursinhos grandes de sp, pra mim o Poliedro vem na frente no geral, se você for de algo mais especifico tipo FGV, Insper ou FEA, eu iria pro Intergraus, um curso de humanas eu ficaria com o Anglo, ele tem um base bem solida de humanas e exatas, a experiencia que eu tive com o etapa me mostrou que ele não tem lá uma base tão solida em humanas, pra um curso de exatas eu iria de Poliedro em uma turma especifica ou para o Etapa.

Enfim, todos os cursinho oferecem materiais parecidos, e 90% vai depender de você e não do cursinho, acho que os mais completos e que são exigentes são o Intergraus e o Poliedro, a estrutura que o Poliedro oferece online nenhum outro cursinho chega perto, e o Intergrau tem uma política bem rigida oque estimula a estudar.

Espero ter ajudado em alguma coisa, resumindo, se for um curso de humanas eu ficaria concerteza com o Anglo, se for um curso de Exatas eu teria dúvidas entre os dois, talvez pendendo para o Etapa.

iURRUL

Nível 0

Mensagem publicada em 22/04/2011 11:35
Me matriculei na unidade Tamandaré, no Anglo, e na unidade Ana Rosa, no Etapa. A dúvida ainda persiste, qual escolher?

Andre0991

Cadastro: 30/01/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 22/04/2011 11:47
iURRUL
Me matriculei na unidade Tamandaré, no Anglo, e na unidade Ana Rosa, no Etapa. A dúvida ainda persiste, qual escolher?

Eu faço Etapa - São Joaquim.

Acho que os ´professores de ambos são do mesmo nível, mas dando uma olhada no material, achei o do Anglo superior.

iURRUL

Nível 0

Mensagem publicada em 22/04/2011 11:56
Andre0991
iURRUL

Acho que os ´professores de ambos são do mesmo nível, mas dando uma olhada no material, achei o do Anglo superior.

Hmm, seria isso um motivo sólido para escolher o Anglo? O que você faria?

matapurga

Cadastro: 01/02/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 22/04/2011 12:32
Os dois são ótimos.
Vc não sairá perdendo se escolher um ou outro, o fator determinante para vc passar no vestibular será a sua dedicação aos estudos.
Sendo assim, independente da sua escolha, vc estará bem encaminhado.
Assinatura
Poli: sonho ou pesadelo?

Sharpe

Cadastro: 05/04/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 22/04/2011 12:36
Etapa já foi bom, vai pro Anglo.
Assinatura
I'm afraid this is your weapon, SIR!

Moren0x manda abraços

Planícies Residuais
Um autógrafo para o Moren0x!
Um user de bom gosto musical.

Orchid

Cadastro: 25/09/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 22/04/2011 15:07
Andre0991
iURRUL

Oloco, sabia que eventualmente acabaria achando alguém que faz ali na são joaquim também.
Vc faz em que período?
Assinatura
The world is a lonely place - You're on your own

500+ da Kiss FM 2010: Porque bark at the moon é a próxima, certeza!

Andre0991

Nível 2

Mensagem publicada em 22/04/2011 21:14
Orchid
Andre0991
iURRUL

Oloco, sabia que eventualmente acabaria achando alguém que faz ali na são joaquim também.
Vc faz em que período?

Manhã

Sr. Tomate

Cadastro: 26/09/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 22/04/2011 21:37
Cara, a diferença do anglo e etapa é o seguinte:

No anglo você aprende mesmo. Sabe os porques de tudo, aprende mesmo.

No etapa eles "pregam" que o que voce ve lá é descartável, manja? Só vai usa esse ano e *. Isso acaba afetando no que voce vai aprende.

Eu prefiro Anglo, pesquisei bastante e inclusive me matriculei no Anglo João Dias esse ano, a tarde. Recomendo cara
Assinatura
Panela The Strokes - NO! WHY? PORQUE!?

Assaltante Do Trem

Cadastro: 12/04/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 22/04/2011 21:48
No seu caso eu iria de anglo, a unidade tamandaré é de longe a melhor do anglo, se bem que a maioria dos professor dão aula em todas as unidades.

Obs: tem um professor de matemática do anglo que a aula dele é muito foda, acho que é a melhor aula que eu já tive, esqueci o nome dele agora, é um de oculos ex gordo, que diz ter feito ita e desistido e ido pra poli.

Edit: lembrei o nome, Matias.

Mensagem editada pelo usuário Assaltante Do Trem em 22/04/2011 21:49.

Orchid

Nível 1

Mensagem publicada em 23/04/2011 13:01
Andre0991
Orchid
Andre0991
iURRUL

Vc faz em que período?

Manhã

Vish, só falta falar que é da sala 28
rairair
Assinatura

Andre0991

Nível 2

Mensagem publicada em 23/04/2011 13:51
Hmm, seria isso um motivo sólido para escolher o Anglo? O que você faria?

Não, não é um motivo sólido, até porque eu procure sempre ler a teoria de vários materiais.

Vish, só falta falar que é da sala 28
rairair

Sou matriculado na 27, mas frequento a 28 sim, pq a turma do médio da minha escola ficou mais lá

conte-me mais

Cara, a diferença do anglo e etapa é o seguinte:

No anglo você aprende mesmo. Sabe os porques de tudo, aprende mesmo.

No etapa eles "pregam" que o que voce ve lá é descartável, manja? Só vai usa esse ano e F*. Isso acaba afetando no que voce vai aprende.

Eu prefiro Anglo, pesquisei bastante e inclusive me matriculei no Anglo João Dias esse ano, a tarde. Recomendo cara

Discordo. Tem professores que pregam, sim (algo como "esse vai ser o último ano que você vai estudar <matéria de biologia> na sua vida"), mas tem vários outros que tentam fugir das bitolas (que são necessárias) e te fazer entender de verdade a matéria. Não são poucos os professores que fazem isso, você sai de lá pensando que a verdadeira bitola era no ensino médio.

Na verdade, acho difícil fazer uma comparação com quem não cursou ambos (e no mesmo curso), acaba sempre caindo em achismos.

Orchid

Nível 1

Mensagem publicada em 24/04/2011 21:52

Sou matriculado na 27, mas frequento a 28 sim, pq a turma do médio da minha escola ficou mais lá

conte-me mais

Vish riairar, se me encontrar lá pode vir conversar.. eu ando com um cabeludo e um gordinho rs, sou meio alto, e sendo ali no canto esquerdo da sala.. acho que n é difícil me achar, já que só tem dois cabeludos na sala
Só chegar e perguntar algo do tipo: Você conhece o pancheri?
Assinatura

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última