Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
21/04/2017 20:16

Esse site me trouxe de volta o tesão por videogames antigos:

Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

snes_fan

Cadastro: 18/02/2008

Nível 2

http://retroachievements.org

Os caras editaram emuladores de jogos antigos (NES, SNES, Mega Drive, etc.) de forma que permite achievements nos jogos.

Você consegue terminar Super Mario World sem morrer nenhuma vez? Consegue derrotar o Ganon sem tomar nenhum hit em Zelda: a Link to the Past? Consegue terminar Mega Man X sem pegar nenhum heart container, sub-tank e body upgrade? Prove que sim e receba troféus!

Você cria sua conta no site, baixa os emuladores deles, baixa as ROM's em qualquer lugar na Internet e joga, conquistando os achievements que o pessoal criou.

Antes de começar a jogar, recomendo ativar o "Hardcore Mode". Você ganha o dobro de pontos, mas não pode usar os savestates do emulador.

É isso. Quem quiser pode me adicionar lá: http://retroachievements.org/user/Thoreau
Assinatura
Se teus créditos do celular tão acabando mais rápido do que o esperado, você pode ter sido colocado indevidamente em alguma "promoção" pela sua operadora. Dá uma olhada no meu tutorial de como checar isso e ser restituído em DOBRO, se for o caso:

http://forum.jogos.uol.com.br/fiz-a-vivo-devolver-meu-dinheiro-em-dobro-por-ter-me-aplicado-um-procedimento-sacana_t_4058920

The Fall of Max Payne

Cadastro: 08/01/2015

Nível 3

Mensagem publicada em 21/04/2017 21:01
Entrei com Retro Achievements na mão e tava certo

Dá uma sobrevida mesmo mano, assim como nos games atuais.
Assinatura

"Where the sanest place is Behind The Trigger!"

( ondor

Cadastro: 18/01/2012

Nível 2

Mensagem publicada em 21/04/2017 21:38
orgulho bobo, vaidade tola

abraços
Assinatura

Necromatico

Cadastro: 01/04/2015

Nível 1

Mensagem publicada em 21/04/2017 22:14
Trouxe o tesão hurr durr
Assinatura

Jail

Cadastro: 06/05/2009

Nível 4

Mensagem publicada em 22/04/2017 02:42
Acho legalzinho troféus, mas não é algo que eu faça muuuuuuuuuita questão de ir atrás...

Mas valeu pela dica.
Assinatura
Fórum Retrogames Brasil

WiiU PS4

Lógica Trueista:

ShadowBleide
Nintendo sempre conseguiu manter sozinha seus consoles. Joguetes das thirds nunca fizeram falta, exceto para pseudos chorões.

GOLDEN GUM
Switch vendeu mais que o PS4 nos primeiros 4 meses, se o switch tivesse sido lançado no mesmo dia do preispexe, ele estaria na frente.

seifervll

Cadastro: 28/02/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 22/04/2017 09:01
Galera não perdoa

Na verdade já existe o RA há um bom tempo, ano passado comecei a fazer, confesso que me diverti um pouco, mas logo caiu no esquecimento (não querendo desanimar o OP). A parte boa é que realmente tem umas idéias legais para se rejogar um clássico, tipo passar uma fase do Mario sem encostar em nenhum coin e tal. A parte ruim...é que é só isso mesmo

Além disso esqueça do ranking, ta cheio de cheater (até isso os caras estragam). Lembro quando comecei tinha um brasileiro em primeiro, o cara inclusive criou varias das conquistas. Ele provou pros donos do site que os que estavam se aproximando dele muito rápido estavam usando um esquema lá de rodar um video e liberar tudo. E não fizeram nada, achei uma sacanagem com o cara. Tipo os caras que compram platina e ferram o ranking da PSN, e a Sony não faz nada. É por isso que nesse ponto concordo que seja vaidade boba mesmo, só tem valor como um autodesafio. Se for pra exibição ou comparar com outros já não tem valor algum.
Assinatura

Minhas recomendações.
http://beta.forum.jogos.uol.com.br/mensagens/?query=3614048

( ondor

Cadastro: 18/01/2012

Nível 2

Mensagem publicada em 22/04/2017 13:43
seifervll
... Tipo os caras que compram platina e ferram o ranking da PSN, e a Sony não faz nada. É por isso que nesse ponto concordo que seja vaidade boba

não só por isso. achievements / troféus no geral seja steam ou psn são inúteis pq vc se orgulha pensando: "nossa sou **" , vaidade pq vc acha q os outros pensam "nossa como vc eh **" ou seja duas ilusões infanto-juvenís, totalmente inúteis e bobócas
Assinatura

Blade Brasileiro

Cadastro: 04/01/2004

Nível 1

Mensagem publicada em 22/04/2017 14:57
Ótima dica, vou baixar esses emuladores e ver se esses desafios valorizam mais a jogatina dos clássicos pra mim.
Assinatura
Se o videogame atrapalha seus estudos, pare de estudar.

seifervll

Cadastro: 28/02/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 22/04/2017 15:41
( ondor
seifervll
... Tipo os caras que compram platina e ferram o ranking da PSN, e a Sony não faz nada. É por isso que nesse ponto concordo que seja vaidade boba

não só por isso. achievements / troféus no geral seja steam ou psn são inúteis pq vc se orgulha pensando: "nossa sou **" , vaidade pq vc acha q os outros pensam "nossa como vc eh **" ou seja duas ilusões infanto-juvenís, totalmente inúteis e bobócas

Isso é verdade, um troféu ou uma badgezinha são totalmente dispensáveis, eu já me acho ** muito antes disso existir

Falando serio, nem queira ver como está essa geração atual de players. Pra maioria, se vc não tiver sua conta lá com achievements ou troféus, é porque não jogou. Coisa de youtuber fanfarrão, e os mentes fracas vao na pilha.
Assinatura

Minhas recomendações.
http://beta.forum.jogos.uol.com.br/mensagens/?query=3614048

Hurley.

Cadastro: 14/09/2004

Nível 4

Mensagem publicada em 22/04/2017 16:31
Acho bacana a idéia, mas eu também não sou caçador de troféus, já fui no passado platinando jogos que realmente eu gostava muito e quis dar 100% neles, mas hoje em dia já não ligo mais.

Jogo um game principalmente pelo prazer que ele proporciona, se tiver troféus ótimo, se não tiver não me importo.
Assinatura

Relembre o melhor programa de games do Brasil: STARGAME

l3m35

Cadastro: 20/11/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 22/04/2017 21:33
É um tanto antigo já, escrevi sobre ele no meu site em 2013. Mas como não sou um UOL Jogos, muita gente não viu... D=

Acho legal a ideia, mas tem que ser levado com tolerância por causa das falhas, por ser comunidade. Muito achievement com bug, ativado na hora errada, por exemplo. E o pessoal não parece ser muito aberto a ideias, tive um começo de desentendimento com um dos colaboradores só porque discordei de um projeto de redesign nos emuladores, o cara veio na ignorância. Tem fricotes desse tipo.

Gostaria de ver isso funcionando em consoles, com algum cartucho especial, via wi-fi ou cabo mesmo. Aí seria animador demais, e o desenvolvedor poderia até fazer um lucro.
Assinatura
Velharias até a 5ª geração www.memoriabit.com.br

Alexandre Brandão

Cadastro: 24/07/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 23/04/2017 13:19
Não conhecia! Me interessei e já fiz uma conta.

Curto lista de troféus por me passar uma sensação de evolução no jogo. Nada de ficar caçando pra platinar e tal.
Assinatura
Atari 2600 PS4

:PS4:

Super Castlevania IV
Dragon Quest III

PSN ID: AleTFB

oldgamistico

Cadastro: 08/06/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 23/04/2017 13:58
É bem interessante para uso pessoal não para se comparar. O que eu não entende é que existe faz anos e jogos como Fifa 95 do mega e tantos outros permanecem sem conquistas; o fifa inclusive tinha só 3 conquistas podres não funcionavam depois desapareceu totalmente,pensei que iam implementar e simplesmente sumiu

Iscurrega

Cadastro: 21/04/2005

Nível 4

Mensagem publicada em 27/04/2017 20:52
oldgamistico
É bem interessante para uso pessoal não para se comparar. O que eu não entende é que existe faz anos e jogos como Fifa 95 do mega e tantos outros permanecem sem conquistas; o fifa inclusive tinha só 3 conquistas podres não funcionavam depois desapareceu totalmente,pensei que iam implementar e simplesmente sumiu

Será que se pedir lá no site eles não implementam isso?
Assinatura
Salve o XV de Novembro!
Glorioso Esquadrão!

oldgamistico

Cadastro: 08/06/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 30/04/2017 22:36
Iscurrega
oldgamistico

É pode que coloquem numa fila de espera, não custa tentar!

Necromatico

Cadastro: 01/04/2015

Nível 1

Mensagem publicada em 01/05/2017 15:10
Se não fosse esse site eu jamais iria saber que o Fzero tinha um quarto nível de dificuldade.
Assinatura

Blade Brasileiro

Cadastro: 04/01/2004

Nível 1

Mensagem publicada em 07/05/2017 02:52
Ter os desafios nos jogos antigos é bem legal mesmo. Cada conquista, por mais simples que seja, passa uma sensação boa

Revitalizou a jogatina dos clássicos, e me deixou com vontade de jogar vários da lista. Mas não pra competir com outros, mas como um desafio pessoal mesmo. E estou meio enferrujado com os jogos antigos, que são bem mais difíceis que os atuais (de 2000 pra cá).

Pena que eu não consegui rodar Snes. Sempre aparece a mensagem "invalid zip archive" quando tento rodar um jogo (tentei vários), e por enquanto estou apenas jogando Mega Drive. Alguém sabe porque dá esse erro no Snes9x?

Mensagem editada pelo usuário Blade Brasileiro em 07/05/2017 02:53.
Assinatura
Se o videogame atrapalha seus estudos, pare de estudar.

Iscurrega

Cadastro: 21/04/2005

Nível 4

Mensagem publicada em 13/05/2017 22:17
Blade Brasileiro
Ter os desafios nos jogos antigos é bem legal mesmo. Cada conquista, por mais simples que seja, passa uma sensação boa

Revitalizou a jogatina dos clássicos, e me deixou com vontade de jogar vários da lista. Mas não pra competir com outros, mas como um desafio pessoal mesmo. E estou meio enferrujado com os jogos antigos, que são bem mais difíceis que os atuais (de 2000 pra cá).

Pena que eu não consegui rodar Snes. Sempre aparece a mensagem "invalid zip archive" quando tento rodar um jogo (tentei vários), e por enquanto estou apenas jogando Mega Drive. Alguém sabe porque dá esse erro no Snes9x?

Não faço ideia, e procurando no google, achei pouquíssima informação sobre esse erro
Assinatura
Salve o XV de Novembro!
Glorioso Esquadrão!

snes_fan

Cadastro: 18/02/2008

Nível 2

Mensagem publicada em 15/05/2017 15:37
oldgamistico
Iscurrega
oldgamistico

É pode que coloquem numa fila de espera, não custa tentar!

Recomendo achar lá no fórum algum tópico de pedidos, ou então dá uma olhada no site que tem um tutorial sobre como criar achievements, é aberto pra qualquer um fazer. Eu ainda não criei de nenhum jogo, mas já entendi o básico sobre como eles funcionam. Tava jogando International Superstar Soccer (SNES) e de fato tinha bastante achievements bugados nesse jogo em específico, fui lá e arrumei uns 80% deles já, tão funcionando certinhos agora. Logo mais arrumo os que faltam. Pra quem tem um background, simples que seja, de lógica de programação, criar/arrumar os achievements é relativamente fácil.
Assinatura
Se teus créditos do celular tão acabando mais rápido do que o esperado, você pode ter sido colocado indevidamente em alguma "promoção" pela sua operadora. Dá uma olhada no meu tutorial de como checar isso e ser restituído em DOBRO, se for o caso:

http://forum.jogos.uol.com.br/fiz-a-vivo-devolver-meu-dinheiro-em-dobro-por-ter-me-aplicado-um-procedimento-sacana_t_4058920

Blue Forever

Cadastro: 18/04/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 15/05/2017 22:40
Acho que pra ficar perfeito perfeito mesmo, só faltam habilitar uma especie de feedback(vibração) nesses games.
Assinatura

aa kokoro ni shimiru BURUU

-No Soul, No party
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última