Busque no forum:

Onde estou?  Fórum UOL Jogos > PC
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
10/01/2018 20:08

É tranquilo montar um PC do zero pra quem já trocou memória, placa de vídeo e coisas mais simples?

Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

Kung Bore

Cadastro: 04/11/2009

Nível 1

Estou entre comprar um pré-montado, pelo menos o CPU + Mobo + Fonte + Gabinete ou montar do zero mesmo, já que dá pra economizar assim.

Meu maior receio seria quebrar algum pino ou coisa do tipo, especialmente nos componentes mais caros, como a CPU. Também acho complicado instalar o cooler da CPU

Mensagem editada pelo usuário Kung Bore em 10/01/2018 21:09.
Assinatura
Kung Bore är död

deutschwesterII

Cadastro: 15/04/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 10/01/2018 20:21
Eu prefiro comprar da Dell montado, prontinho, com windows original e garantia. Tudo com muita qualidade.
Assinatura
Q6600@3.0ghz
p35-ds3 - 4gb ram
GTX460 768mb -> GEFORCE TITAN
upgrade em breve.

UOL não deixa eu colocar um apelido

Cadastro: 11/12/2016

Nível 3

Mensagem publicada em 10/01/2018 20:28
Qualquer vídeo no youtube ensina a montar.

E não tem erro pq cada peça tem um encaixe diferente, e se não forçar não tem como quebrar.

E também tem o manual pra te ajudar.

mundooposto

Cadastro: 18/01/2007

Nível 7

Mensagem publicada em 10/01/2018 21:02
Se nunca montou, nao monte
Assinatura
... loading ...

Steam : http://steamcommunity.com/id/hyden_brute
Steam 2004: http://steamcommunity.com/id/sqshyden2004

Petrobr4s

Cadastro: 16/03/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 10/01/2018 22:32
A parte mais "critica" é a montagem da placa mãe no gabinete e o back plate do cooler (se for o caso), é quando vc pode fizer *, esquecer de um espaçador e deixar a mobo tocar em alguma parte metalica.

Em geral componentes de qualidade hj são todos a prova de erro e o YT tem muito material de montagem de pcs.

Kung Bore

Nível 1

Mensagem publicada em 10/01/2018 23:09
Petrobr4s
A parte mais "critica" é a montagem da placa mãe no gabinete e o back plate do cooler (se for o caso), é quando vc pode fizer *, esquecer de um espaçador e deixar a mobo tocar em alguma parte metalica.

Em geral componentes de qualidade hj são todos a prova de erro e o YT tem muito material de montagem de pcs.

O back plate do cooler é onde ele toca a CPU? Achei bem difícil quando vi montarem no meu i5 750 uns anos atrás. Imagino que nas placas-mãe Coffe Lake o processo seja mais simples, certo?

Mensagem editada pelo usuário Kung Bore em 11/01/2018 00:10.
Assinatura
Kung Bore är död

Petrobr4s

Cadastro: 16/03/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 10/01/2018 23:27
Kung Bore
Petrobr4s

O back plate do cooler é onde ele toca a CPU? Achei bem difícil quando vi montarem no meu i5 750 uns anos atrás. Imagino que nas placas-mãe Coffe Lake o processo seja mais simples, certo?

É a peça que vai atraz da placa mãe para dar suporte ao heat sink.
Se forem componentes de marcas boas e conhecidas provavelmente vai ter video no YT de alguem montando, só pesquisar.

deutschwesterII

Cadastro: 15/04/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 10/01/2018 23:47
E não tem erro pq cada peça tem um encaixe diferente, e se não forçar não tem como quebrar.

Isso é mentira, uma vez eu abri o PC pra tirar pó, e nessa de passar o pano saíram os cabinhos que ligam o gabinete com a placa mãe, tentei varias combinações e o PC não ligava mais. Chamei um técnico pra arrumar. Nunca mais abro o gabinete pra tirar pó.
Assinatura
Q6600@3.0ghz
p35-ds3 - 4gb ram
GTX460 768mb -> GEFORCE TITAN
upgrade em breve.

Kung Bore

Nível 1

Mensagem publicada em 11/01/2018 01:42
Petrobr4s
Kung Bore
Petrobr4s

É a peça que vai atraz da placa mãe para dar suporte ao heat sink.
Se forem componentes de marcas boas e conhecidas provavelmente vai ter video no YT de alguem montando, só pesquisar.

Ah sim, sei. É, vou ver se encontro mais em conta as peças separadas, melhor do que gastar muito mais numa coisa que dá pra montar.
Assinatura
Kung Bore är död

igoissilva

Cadastro: 03/06/2011

Nível 4

Mensagem publicada em 11/01/2018 06:41
O meu montei pelo site pichau, pode ser que tenha até a configuração que vc queira, eles montam, configuram e enviam rápido, a garantia é por peça.

Um vizinho comprou o dele esse mês, TB recebeu tudo como pediu, vem com Windows 10 trial instalado.

Se vc mesmo for comprar peça por peça, vai ter que pagar fretes separados, vai ter que montar e configurar, gerenciamento de cabos... Se vc n é do ramo, n faça.

Mensagem editada pelo usuário igoissilva em 11/01/2018 07:45.
Assinatura
se sou ista?

sim, bucetista.

últimas negociações:
Shiroosaki, EricMendes, bruno009, LoS_Albatroz, RAFAPAVA, The Joker ^_^, alohawell, fearanibar, PetrusBR, danmgs, torres_beto, R/\ZIEL, linuxboxbr, DinhoFerraz, Linksjn, kriokmark + um monte de gente que não lembro + troca jogo.

1/2 FRESCO

Cadastro: 24/01/2013

Nível 3

Mensagem publicada em 11/01/2018 06:58
se vc nao tem capacidade de montar um pc, vira consolista que o caso é grave
Assinatura
sou 1/2 fresco com as coisas boas da vida

GHD

Cadastro: 13/03/2004

Nível 1

Mensagem publicada em 11/01/2018 08:48
Eu fiz isso ano passado, na primeira vez demora um pouco, a "maior dificuldade" é conectar os pinos corretos da placa mão no gabinete o resto é como lego, tudo se encaixa.
Assinatura
Ultima Weapon Campeão Gincana FF

Reborn from Dust

Steam id: Razielh

GALO__

Cadastro: 27/01/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 11/01/2018 08:54
da pra montar sozinho sim, mas tem que ter uma noção minima das coisas
se nunca se interessou por pcs, nao sabe nem o que é cada peça etc, recomendo que deixe alguma outra pessoa montar pra vc
eu montei meu 1o pc com base em video no youtube, mas eu já tinha uma noção basica "empirica"

lembro que quando eu montei só tive duvida quanto as fios do painel do gabinete, que o gabinete era meio podrão e nao tinha indicação alguma nas coisas

mas se vc ja entende o básico de pcs e nunca montou, só vais precisar de chave de fenda (nao sei o nome) daquelas basicas, paciencia, tempo, e espaço. se tiver tudo isso é mumu

edit: instalar a cpu e o cooler de cpu se for stock (versoes com overlock desativado) é a coisa mais fácil do mundo, é só nao ser um ogro e manejar as coisas com o minimo de cuidado, e prestar atenção na posição (tem marcações pra isso)

Mensagem editada pelo usuário GALO__ em 11/01/2018 09:55.
Assinatura
i5 7600 | 16GB DDR4 2400mhz | 1060 GTX 6gb | 750 EVO 500GB | M2550D | DEATHADDER CHROMA | KRAKEN PRO | 3DS | Wii | NDS | PSP

Flapi_

Cadastro: 03/02/2011

Nível 4

Mensagem publicada em 11/01/2018 08:54
se quer aprender a montar, compre separado e monte com calma e com tempo.

agora se não tem paciência e não se importar em montar ou não, compre montado na pichau, a diferença de valores nem vai ser tudo isso.
Assinatura
songyuu
dareumduo
a expressão vem de "pilar o beck" ou seja depois de bolado tu pega um palitinho e "empurra" o "fumo" das extremidades para dentro fazendo assim um mais "durinho", dai tambem parte a expressão "beck de malandro n toma pau na bunda" ou seja pilar coco é enfiar o dedo no anus.

vai ti fude

KingDooM
porr de carro escroto parece uma barata com aids

GALO__

Cadastro: 27/01/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 11/01/2018 08:58
Petrobr4s

só comprar um gabinete que vem com o lugar onde parafusa a mb "em relevo saltado pra cima", sao isolados, é so parafusar direto.

qualquer gabinete tem isso e n precisa ser dos caros, se nao tiver é pq ta pegando o basico do basico do basico, nem vale a economia...
Assinatura
i5 7600 | 16GB DDR4 2400mhz | 1060 GTX 6gb | 750 EVO 500GB | M2550D | DEATHADDER CHROMA | KRAKEN PRO | 3DS | Wii | NDS | PSP

Kung Bore

Nível 1

Mensagem publicada em 11/01/2018 23:43
igoissilva
O meu montei pelo site pichau, pode ser que tenha até a configuração que vc queira, eles montam, configuram e enviam rápido, a garantia é por peça.

Um vizinho comprou o dele esse mês, TB recebeu tudo como pediu, vem com Windows 10 trial instalado.

Se vc mesmo for comprar peça por peça, vai ter que pagar fretes separados, vai ter que montar e configurar, gerenciamento de cabos... Se vc n é do ramo, n faça.

Você sabe se você pode customizar as peças? Já tenho um SSD e HD, queria comprar "só" o resto.

GALO__
da pra montar sozinho sim, mas tem que ter uma noção minima das coisas
se nunca se interessou por pcs, nao sabe nem o que é cada peça etc, recomendo que deixe alguma outra pessoa montar pra vc
eu montei meu 1o pc com base em video no youtube, mas eu já tinha uma noção basica "empirica"

lembro que quando eu montei só tive duvida quanto as fios do painel do gabinete, que o gabinete era meio podrão e nao tinha indicação alguma nas coisas

mas se vc ja entende o básico de pcs e nunca montou, só vais precisar de chave de fenda (nao sei o nome) daquelas basicas, paciencia, tempo, e espaço. se tiver tudo isso é mumu

edit: instalar a cpu e o cooler de cpu se for stock (versoes com overlock desativado) é a coisa mais fácil do mundo, é só nao ser um ogro e manejar as coisas com o minimo de cuidado, e prestar atenção na posição (tem marcações pra isso)

Bom, posso dizer que já sei pra que serve cada coisa e tenho uma certa noção de como funcionam, além de quais marcas são de melhor qualidade, acompanho alguns canais no youtube que me ajudaram a entender melhor.

No mais, obrigado a todos pelas dicas e conselhos. Se não conseguir um lugar que monte customizado parte do computador, vou ter que montar do zero mesmo, já que já tenho algumas peças.
Assinatura
Kung Bore är död

Stranger in Moscow

Cadastro: 27/08/2009

Nível 7

Mensagem publicada em 11/01/2018 23:57
GALO__
Petrobr4s

só comprar um gabinete que vem com o lugar onde parafusa a mb "em relevo saltado pra cima", sao isolados, é so parafusar direto.

qualquer gabinete tem isso e n precisa ser dos caros, se nao tiver é pq ta pegando o basico do basico do basico, nem vale a economia...

Praticamente todos os gabinetes não são mais preciso espaçadores, antigamente tinha que prestar atenção a esses detalhes na hora de montar um PC mesmo, ao longo dos anos os fabricantes foram facilitando, pois houve cada vez mais aumento no número de consumidores de hardware mais leigos que preferem montar um PC.

A única parte que ainda é chata é enxergar os conectores do painel frontal, os LEDs, POWER BTN etc.

Niquist

Cadastro: 15/04/2012

Nível 4

Mensagem publicada em 11/01/2018 23:59
Encaixar tudo é a parte mais fácil. Vc tem que ter cuidado com os padrões, pq são muitos!

Tem que saber quais tipos de memória sua mobo suporta, e os outros periféricos. Tem que tomar cuidado com que tipo de cooler vc vai precisar e escolher um gabinete que vai caber tudo, saber se todo hardware é compatível com o sistema operacional que vc vai querer usar. Se não tiver cuidado com os padrões pode ter dor de cabeça.

Vc pode ter sorte e tudo funcionar bem de primeira ou pode dar azar e ter algum bug chato de resolver. Varia.

Se vc montar e tiver problemas, pode pedir ajuda pra alguém, não é o fim do mundo. Deve ter uma ideia do que vc quer e comprar a mobo(placa mãe) primeiro, pq é ela que dita o que vc pode colocar no pc ou não.

Mensagem editada pelo usuário Niquist em 12/01/2018 01:01.
Assinatura
Estado atual do país é esse!

ACORDA BRASIL !!!

https://www.youtube.com/watch?v=wLbVGk3H8Nw&ab_channel=JeanJos%C3%A9Carsoni

Esprimente a Linguiça

Cadastro: 02/12/2005

Nível 5

Mensagem publicada em 12/01/2018 08:30
Pessoalmente acho besteira montar se não for algo que tu faça por prazer, se é algo que vai te dar trabalho e ainda medo de fazer cagada, pede pra alguém montar, vai sair barato e bem mais rápido.

Agora se tu curte a ideia de montar o próprio PC, segue as dicas da galera e faz tudo com bastante calma que dá tudo certo.
Assinatura

VAI EXPRIMENTAR A LINGUIÇA?

SIM

NÃO

Resultado

Cadastro: 11/12/2016

Nível 3

Mensagem publicada em 12/01/2018 11:02
deutschwesterII

Isso é mentira, uma vez eu abri o PC pra tirar pó, e nessa de passar o pano saíram os cabinhos que ligam o gabinete com a placa mãe, tentei varias combinações e o PC não ligava mais. Chamei um técnico pra arrumar. Nunca mais abro o gabinete pra tirar pó.

Consolista não entende nada, só sabe apertar botão e ver filminho.

Se tivesse 2 pontos a mais de QI já escolheria um PC
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última