Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Cinema
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
26/07/2012 17:23

É com muito pesar que eu tenho que admitir A MORTE DA PIXAR

• Novo tópico
Páginas:  1  2   3   | primeira | anterior | próxima | última

tio teddy

Cadastro: 04/02/2006

Nível 3

Serio amigos, a muito se perguntavam "Até quando a Pixar vai conseguir entreter, sendo totalmente original
e surpreender adultos e crianças no cinema?" parece que agora temos essa resposta.

Eu sempre admirei seus filmes, os olhos brilhavam mas nunca perdi meu lado critico, uma coisa eu tinha certeza sempre que ia ao cinema, se era PIXAR eu assistia, sem nem saber doq se tratava o filme, sem nunca ter visto nem mesmo um trailer , foi assim com Wall-E foi assim com Vida de Insetos.

Todo ano a expectativa era "Com que tipo de historia a PIXAR nos surpreenderá esse ano?", mas parece que esses tempos acabaram.

Um pouco da Historia:

1995

1998

1999

2001

2003

2004

2006

2007

2008

2009

2010

E por aqui parou, talvez a PIXAR tenha iniciado seu reinado com Toy Story e feito seu grande encerramento também com Toy Story 3, a pressão do novo contrato para lançar um filme por ano provavelmente influenciou na decadencia e o que vi ontem em VALENTE não precisa ser expert para ver que aquele é apenas um desenho da Disney em computação grafica, uma mistura de Mulan com Irmão Urso e tudo o que a Disney adora introduzir em seus filmes: Princesas, Magia, Musicas a cada 15 min, orixás, espritismo, contato com antepassados, bruxaria, lendas, veneração a mãe terra e o clichê "Podemos mudar nosso destino mimimii", honestamente não vi nenhuma marca registrada da PIXAR naquele filme, até os desenhos e formato dos Personagens, são semelhantes a Mulan e Hercules, o típico "agrada crianças e adultos" mais uma vez foi deixado de lado e só fez daquele filme uma obra prima da DreamWorks(sim, piadas batidas, sorrisinhos marotos e historia clichê).

Não vou citar o filme de 2011, Carros, prq esse nem vale a pena, não passa de um caça níquel, um filme fraco, com um roteiro fraco, uma desculpa para usar os personagens do primeiro filme ali para vender brinquedos.

Comentem
Assinatura
É hora do cafuné!

hgb77

Cadastro: 21/07/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 26/07/2012 18:00
Acho que não.
Assinatura

Forum UOL Jogos Reloader 0.3
+Firefox +Chrome +Opera

http://forum.jogos.uol.com.br/_t_1842645

Da Carrim Nao Mah

Cadastro: 20/03/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 26/07/2012 18:02
Na verdade sou otimista porque Carros 1 foi um LIXO grande.

Pensei que ALI SIM a Pixar deu seu 1 FAIL mas depois eles me deram Ratatouile, Wall-E (chorei so em lembrar esse MAGNIFICO filme), UP e o saudoso Toy Story 3.

Fazer sequencias nao quer dizer DISNEY porque eles fizeram o TOY 2 em 1999 e nunca criticaram.

Eu iria ver Valente hoje mas tomei o 2 FAIL do cinema em 3 semanas, estava esgotado.

Sei que o filme não é um DIGNO da pixar massssssssss não é o fim.
Assinatura
Gurfang
sei como é por experiência própria
todas cocotas te rejeitam
se tu da risada tu é bobo, se tu não dá risada tu é gordo depressivo revoltado
no verão é uma tristeza, nem se fala

é triste ser gordo

tio teddy

Cadastro: 04/02/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 26/07/2012 18:13
Da Carrim Nao Mah
Na verdade sou otimista porque Carros 1 foi um LIXO grande.

Pensei que ALI SIM a Pixar deu seu 1 FAIL mas depois eles me deram Ratatouile, Wall-E (chorei so em lembrar esse MAGNIFICO filme), UP e o saudoso Toy Story 3.

Fazer sequencias nao quer dizer DISNEY porque eles fizeram o TOY 2 em 1999 e nunca criticaram.

Eu iria ver Valente hoje mas tomei o 2 FAIL do cinema em 3 semanas, estava esgotado.

Sei que o filme não é um DIGNO da pixar massssssssss não é o fim.

Carros pra mim é sim um bom filme, cumpriu tudo o que prometeu, falou sobre auto estradas, a paixão por carros no passado e atualmente e passa uma grande liçao sobre o urgente, o importante VS o proveitoso e simples, é bem legal sim.

Ja carros 2 não passa de uma desculpa para reutilizar personagens de sucesso e oq digo não tem nada a ver com ser sequencia ou não, como você citou Toy Story teve sequencia, mas eles tinham historia para contar e um motivo para trazer os personagens de volta, carros 2 foi meio que "Galere, temos o relampago mcqueen e o mate, vamos por eles em uma aventura do barulho e lançar um filme"

Veja Valente depois volte para o Post, é um filme legalzinho, mas é totalmente dispensavel, é um DreamWorks da vida e totalmente comparavel aos titulos mais recentes da animação da Disney
Assinatura
É hora do cafuné!

Hamiroshi

Cadastro: 21/04/2002

Nível 3

Mensagem publicada em 26/07/2012 19:13
Os filmes da Pixar realmente sensacionais são:
Toy Story
Procurando Nemo
Wall-E

Esses são medianos mas eu gostei:
Vida de inseto
Monstros S.A.
Toy Story 2
Os incríveis
Toy Story 3 (O pessoal adora esse filme mas ele só tem fator nostalgico)

Eu achei esses horríveis e não valeram a pena o tempo gasto:
Carros
Ratatouille

Não assisti:
Carros 2
Valente

A Pixar fez muita coisa legal, mas também fez muita coisa mediana, penso que a história da Pixar está mais ligada as inovações tecnológicas que nos surpreenderam do que seus roteiros mas é claro que para filmes focados para o público infantil tais filmes são excelentes, só não excelentes se você considerar a industria como um todo, exceto pelos três primeiros que eu citei.

Farrer

Cadastro: 19/06/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 26/07/2012 19:16
Quem gosta de automobilismo gostou de Carros. É legal. Talvez não tenha o apelo quase universal dos outros, porém.

Já o Carros 2, o último deles que assisti, valeu apenas pelas ceninhas de corrida com o carro de F1. Personagens secundários do 1º tiveram um papel praticamente nulo nesse e mesmo o Mcqueen fica de lado boa parte do filme. Um filme bem esquisito, pra falar a verdade. Caça níqueis no último. E caçou mesmo muitos níqueis.

Da Carrim Nao Mah

Cadastro: 20/03/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 26/07/2012 19:18
Hamiroshi
Os filmes da Pixar realmente sensacionais são:
Toy Story
Procurando Nemo
Wall-E

Esses são medianos mas eu gostei:
Vida de inseto
Monstros S.A.
Toy Story 2
Os incríveis
Toy Story 3 (O pessoal adora esse filme mas ele só tem fator nostalgico)

Eu achei esses horríveis e não valeram a pena o tempo gasto:
Carros
Ratatouille

Não assisti:
Carros 2
Valente

A Pixar fez muita coisa legal, mas também fez muita coisa mediana, penso que a história da Pixar está mais ligada as inovações tecnológicas que nos surpreenderam do que seus roteiros mas é claro que para filmes focados para o público infantil tais filmes são excelentes, só não excelentes se você considerar a industria como um todo, exceto pelos três primeiros que eu citei.

Calma aí amicow

Dizer que Monstros S.A é mediano.... aí já apelou demais ein. Os incríveis mediano?

Calma Arnaldo!!
Assinatura
Gurfang
sei como é por experiência própria
todas cocotas te rejeitam
se tu da risada tu é bobo, se tu não dá risada tu é gordo depressivo revoltado
no verão é uma tristeza, nem se fala

é triste ser gordo

Christian Bale

Cadastro: 12/12/2007

Nível 1

Mensagem publicada em 26/07/2012 19:34
pixar eh mto boa

revolucionou a industria e criou um genero novo q eh mto imitado pela dreamworks

se qr falar mal, fale da dreamworks
5 shkres em menos de 10 anos

*
Assinatura
It's Fucking Distracting

Bale Out - RevoLucian's Christian Bale Remix!

http://www.youtube.com/watch?v=YTihsJQHt48

Excatmaníaco

Cadastro: 05/04/2007

Nível 5

Mensagem publicada em 26/07/2012 19:34
É só uma empresa, cara.

Idolatrar a Pixar faz tanto sentido quanto idolatrar a Warner, MGM, Universal...
Assinatura
"O seu castigo é ser você mesmo e ter que conviver com isso."

Grimspawn

Cadastro: 16/04/2007

Nível 2

Mensagem publicada em 26/07/2012 19:36
Gostei do Cars original e achei que ele cumpriu o seu papel.

Adorei o design dos carros, a antropomorfisacao deles e de toda a cidade de Radiator Springs. A cinematography eh impecavel e curti bastante as cenas das corridas. Podem falar o que quiserem mas a soundtrack eh excelente, tambem.

Cars 2 nao assisti mas tenho a conviccao - atraves das criticas especializadas e da sinopse do filme - de se tratar de algo raso e descartavel. Mesmo assim nao impediu da Pixar lancar outros excelentes filmes, entao esse papo de "morte da Pixar" e bla bla bla nao deixa de ser coisa de inclusao querendo chamar a atencao.

Agora, sobre Brave.... achei um filme 3/5.

O primeiro 1/3 do filme achei muito bom porque ele se sustenta, basicamente, na personagem Merida (que, ate entao, se mostra muito interessante), enquanto somos encantados pelos excelentes efeitos CGI.

Depois, sem dar nenhum SPOILER, o filme comeca a cambalear.... A falta de motivacao e os furos do roteiro, os personagens inuteis (os tres moleques e os outros tres clans nao servem para NADA e, estes ultimos, poderiam ter contribuido de forma mais ativa para ser uma das motivacoes da personagem, e nao soh mais um escape comico).

Enfim, achei que na parte final o filme melhorou um pouco, mas o estrago ja estava feito.

O maior problema com Brave - e eh o mesmo que "matou" filmes como Prometheus - eh a sencacao de desapontamento e frustracao ao sairmos sala (na verdade essa sensacao ja comeca, em ambos os casos, a partir da metade de ambas as projecoes, mas, como seres que somos, mantemos a esperanca inabalada ate o ultimo minuto, esperando que toda a bobagem mostrada ate entao seja redimida por alguma sacada de ultima hora).

Inspirado nas lendas celtas, o filme poderia ter esplorado melhor todo esse universo - melhores musicas com gaitas de fole, aparicao de druidas, florestas envoltas em nevoa, mais misterio e coisas do tipo....

Enfim, soh acho incrivel como, com tanta tecnologia, nao lancam um filme que consiga capturar a magia de tais lendas e a transformasse em um filme mais maduro e, com cenas de acao com espadas e etc.

Assinatura
Brazil: serious-business country.

Hamiroshi

Nível 3

Mensagem publicada em 26/07/2012 19:48
Excatmaníaco
É só uma empresa, cara.

Idolatrar a Pixar faz tanto sentido quanto idolatrar a Warner, MGM, Universal...

Concordo absolutamente.

Mas alguém falou de Dreamworks, quem é Dreamworks? =B

Hamiroshi

Nível 3

Mensagem publicada em 26/07/2012 19:51
Grimspawn
Gostei do Cars original e achei que ele cumpriu o seu papel.

Adorei o design dos carros, a antropomorfisacao deles e de toda a cidade de Radiator Springs. A cinematography eh impecavel e curti bastante as cenas das corridas. Podem falar o que quiserem mas a soundtrack eh excelente, tambem.

Cars 2 nao assisti mas tenho a conviccao - atraves das criticas especializadas e da sinopse do filme - de se tratar de algo raso e descartavel. Mesmo assim nao impediu da Pixar lancar outros excelentes filmes, entao esse papo de "morte da Pixar" e bla bla bla nao deixa de ser coisa de inclusao querendo chamar a atencao.

Agora, sobre Brave.... achei um filme 3/5.

O primeiro 1/3 do filme achei muito bom porque ele se sustenta, basicamente, na personagem Merida (que, ate entao, se mostra muito interessante), enquanto somos encantados pelos excelentes efeitos CGI.

Depois, sem dar nenhum SPOILER, o filme comeca a cambalear.... A falta de motivacao e os furos do roteiro, os personagens inuteis (os tres moleques e os outros tres clans nao servem para NADA e, estes ultimos, poderiam ter contribuido de forma mais ativa para ser uma das motivacoes da personagem, e nao soh mais um escape comico).

Enfim, achei que na parte final o filme melhorou um pouco, mas o estrago ja estava feito.

O maior problema com Brave - e eh o mesmo que "matou" filmes como Prometheus - eh a sencacao de desapontamento e frustracao ao sairmos sala (na verdade essa sensacao ja comeca, em ambos os casos, a partir da metade de ambas as projecoes, mas, como seres que somos, mantemos a esperanca inabalada ate o ultimo minuto, esperando que toda a bobagem mostrada ate entao seja redimida por alguma sacada de ultima hora).

Inspirado nas lendas celtas, o filme poderia ter esplorado melhor todo esse universo - melhores musicas com gaitas de fole, aparicao de druidas, florestas envoltas em nevoa, mais misterio e coisas do tipo....

Enfim, soh acho incrivel como, com tanta tecnologia, nao lancam um filme que consiga capturar a magia de tais lendas e a transformasse em um filme mais maduro e, com cenas de acao com espadas e etc.

Verdade, gostaria de ver um filme mais maduro de animação, pelo que eu sei vai sair um filme do Warcraft, mas não sei se vai ser maduro o suficiente.

MineiroAM,PA

Cadastro: 19/04/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 26/07/2012 19:59
pixar fazendo filme maduro?
sinto muito, disney esta faminta por coisas simples que tem retorno garantido.
nem vi brave, e nem to com vontade, e simplesmente um reebot de mulan, nao vi mas ja sei que e so isso.

pena que cinema ocidental nao leva animacao a serio, por que nao podemos ter filmes animados ocidentais, com personagens serios, mortes e criticas sociais de verdade?
Assinatura
steamID: george MineiroAM
wii+pc= win

Galo Preto

Cadastro: 04/09/2010

Nível 5

Mensagem publicada em 26/07/2012 20:03
A Dreamworks tem animação boa sim. Nunca assistiram Como Treinar o seu Dragão?
Assinatura
O retrato de um campeão.

Stranger In Moscow
É bem assim mesmo, parece que as minas sentem o cheiro da virgindade no cara...

stranger!
Um autógrafo para o Galo Preto, que, infelizmente, foi achado morto em uma macumba nessa manhã de sexta feira.

Richard Miller
Você é doente, cara. Na moralzinha.

frigorifks
Você é doente, cara. Na moralzinha.

Hamiroshi

Nível 3

Mensagem publicada em 26/07/2012 20:04
Verdade, tivemos o Avatar, mas esse filme é tão fraco que dá pena. Mas já é um começo ao menos.

negrete

Cadastro: 26/02/2005

Nível 5

Mensagem publicada em 26/07/2012 20:29
Galo Preto
A Dreamworks tem animação boa sim. Nunca assistiram Como Treinar o seu Dragão?

Acho que é o unico DW que chega perto de um TOP da pixar....é muito bom esse filme!
Assinatura

PSN: negrinho_br
Live: negrescowbr

http://negronios.labrute.fr/

Ganha aew, ou tenta!

Recomendo usuario: Burnerman_X , **Jodo LifeRuler *, japa_loko, André Sato, Birma_PB, !@#Kratos!@#, deadmus, ajb11, Ferreira23x, caldoandrade, Gustavo_Barros, Guhw, Stevefox

S3VEN D3VILS

Cadastro: 22/07/2012

Nível 2

Mensagem publicada em 26/07/2012 21:16
ah, eu nunca fui muito fã da pixar não...
filmes que eu achei bom mesmo deles são: toy story 1, 2 e 3, procurando nemo, wall-e, monstros s.a. e os incríveis.

up é legal, mas só nos 10 primeiros minutos do filme...
positivem a vontade.
Assinatura
floodar até postar trap

Espero que a vida lhe puna

Cadastro: 12/06/2012

Nível 3

Mensagem publicada em 26/07/2012 23:42
Na minha opinião a única obra prima da pixar é toy story 2, incrível como este filme tem tudo perfeito,o roteiro é um dos mais magníficos na história da animação.

O 3 tem muita qualidade mas o roteiro é previsível demais, o fim é quase igual ao do 2 (vilão termina nas mãos de um cabloco meio retardado que vai judiar dele), vários brinquedos que aparecem são inúteis como o próprio bebê, o que se deu com ele afinal?

O primeiro tem importância história exclusivamente, fora da série TS gosto bastante de monstros SA, já assisti umas 10 vezes na sessão da tarde e ainda não enjoei, mas faltou um pouco pra virar obra prima.
Assinatura
Espero que a vida lhe puna esse lado arrogante com coisas como desemprego, doença, problemas financeiros.
Não que eu te deseje o mal, mas apenas pra vc aprender a tratar as outras pessoas.

Gervásio
Aqui não é circo pra ter brincadeira e risadinhas, se eu pegar alguém aqui com palhaçada vou amarrar o iena boca mole e passar pena de pomba no pé até abrir uma ferida. Conto com todos.

Cadastro: 12/06/2012

Nível 3

Mensagem publicada em 26/07/2012 23:44
MineiroAM,PA
nem vi brave, e nem to com vontade, e simplesmente um reebot de mulan, nao vi mas ja sei que e so isso.

pena que cinema ocidental nao leva animacao a serio, por que nao podemos ter filmes animados ocidentais, com personagens serios, mortes e criticas sociais de verdade?

não é acidental, na verdade é bem oriental mas acho que se encaixa no que vc diz.

já assistiu Mary & Max? filme australiano, tem de suicídio até fobia social nesse filme, mais dark impossível.
Assinatura
Espero que a vida lhe puna esse lado arrogante com coisas como desemprego, doença, problemas financeiros.
Não que eu te deseje o mal, mas apenas pra vc aprender a tratar as outras pessoas.

Gervásio
Aqui não é circo pra ter brincadeira e risadinhas, se eu pegar alguém aqui com palhaçada vou amarrar o iena boca mole e passar pena de pomba no pé até abrir uma ferida. Conto com todos.

S3VEN D3VILS

Cadastro: 22/07/2012

Nível 2

Mensagem publicada em 26/07/2012 23:58
MineiroAM,PA

não é acidental, na verdade é bem oriental mas acho que se encaixa no que vc diz.

já assistiu Mary & Max? filme australiano, tem de suicídio até fobia social nesse filme, mais dark impossível.

mary e max é demais
Assinatura
floodar até postar trap
  • Novo tópico
Páginas:  1  2   3   | primeira | anterior | próxima | última