Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
14/11/2017 10:59

Dreamcast rodando Shenmue do cartao SD!

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Luiz Nai

Cadastro: 11/05/2013

Nível 1

O que parecia impossível ate alguns anos atras agora esta funcionando. Mesmo com a limitação de velocidade da porta serial do Dreamcast, o pessoal que trabalha no DreamShell conseguiu driblar essas limitações e Shenmue ta rodando quase perfeitamente.

Se você tiver o adaptador de cartão SD do Dreamcast e quiser testar, aqui vai um tutorial:

https://titangamestudios.com/2017/10/24/dreamcast-lendo-games-do-sd-card-com-o-maximo-de-desempenho/
Assinatura
Titan Game Studios é um estúdio com foco no desenvolvimento de jogos para consoles retro (Dreamcast / Sega Saturn / mega CD) e plataformas móveis. O lançamento do nosso primeiro jogo está previsto para o segundo semestre de 2017.

https://titangamestudios.com/

Colirio

Cadastro: 31/07/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 14/11/2017 13:40
Show!!

5*
Assinatura

COXAA!!!

StriderRyu

Cadastro: 28/02/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 14/11/2017 23:45
Eu mandei anos atrás fazer no meu Dreamcast essa adaptação HD IDE mod(adaptador sd incluido) pq meu leitor tinha ido pro saco, estava animado mas com o tempo notei que não era tão bom quanto imaginava... vários jogos precisam de configurações diferentes para funcionar, isso é quando funcionam, jogos ficam lentos ou travando e com loadings bem mais demorados... posso dizer também que a compatibilidade não é muito boa, vários jogos não funcionam e talvez jamais irão funcionar, o exemplo claro disso é o Sega Rally por exemplo.

Desculpem mas esperava bem mais desse mod aí, nem tem como comparar por exemplo com um Xbox original desbloqueado com um grande HD instalado por exemplo onde todos os jogos funcionam, não travam e nem sofrem de lentidão ou loadings demorados, ao contrário os loadings são melhores do que no DVD.

Se forem realmente a sério com o Dreamcast dêem preferencia ao adaptador USB-GDROM, o problema é achar um para comprar pq sempre tá em falta no site pq é vendido muito rápido, mas é o unico mod decente que o Dreamcast possui.

Mensagem editada pelo usuário StriderRyu em 14/11/2017 23:50.
Assinatura
Alienware M18X-R2 | 3920XM 4.1Ghz | 32GB 1866 Mhz | 8TB(5HDS) | Nvidia 2x 980M SLI
Forum LOL jogos

lagartixo

Cadastro: 16/10/2004

Nível 1

Mensagem publicada em 14/11/2017 23:49
StriderRyu
Eu mandei anos atrás fazer no meu Dreamcast essa adaptação HD IDE mod(adaptador sd incluido) pq meu leitor tinha ido pro saco, estava animado mas com o tempo notei que não era tão bom quanto imaginava... vários jogos precisam de configurações diferentes para funcionar, isso é quando funcionam, jogos ficam lento ou travando e com loadings bem mais lentos... posso dizer também que a compatibilidade não é muito boa, vários jogos não funcionam e talvez jamais irão funcionar, o exemplo claro disso é o Sega Rally por exemplo.

Desculpem mas esperava bem mais desse mod aí, nem tem como comparar por exemplo com um Xbox original desbloqueado com um grande HD instalado por exemplo onde todos os jogos funcionam, não travam e nem sofrem de lentidão ou loadings demorados, ao contrário os loadings são melhores do que no DVD.

Se forem realmente a sério com o Dreamcast dêem preferencia ao adaptador USB-GDROM, o problema é achar um para comprar pq sempre tá em falta no site pq é vendido muito rápido, mas é o unico mod decente que o Dreamcast possui.

Não sabia disso. Vi no Mercado Livre um cara vendendo,e ele alegava que os jogos funcionam perfeito. Por acaso você atualizou a instalação? Talvez seja isso. Pode ser que hoje em dia esteja funcionando normalmente,visto que nunca vi ninguém reclamar desse mod.
Assinatura

Atiladrsin

Cadastro: 04/04/2004

Nível 1

Mensagem publicada em 15/11/2017 22:30
StriderRyu

como é q funciona esse mod?
meu leitor tb foi para o espaço.
Assinatura
PS4 ID - HunodrsinSCE
Xbox One ID - HunoDrRock
Recomendo para negociar (08.01.14)

Vendo Megaman X8 - LINK

Luiz Nai

Nível 1

Mensagem publicada em 15/11/2017 23:39
No caso esse vídeo/tutorial que fiz, não precisa de modificação nenhuma no Dreamcast. E sim um adaptador pra cartão SD que vai na porta serial e pode ser adquirido por 60 reais no mercado livre.

Assinatura
Titan Game Studios é um estúdio com foco no desenvolvimento de jogos para consoles retro (Dreamcast / Sega Saturn / mega CD) e plataformas móveis. O lançamento do nosso primeiro jogo está previsto para o segundo semestre de 2017.

The Fall of Max Payne

Cadastro: 08/01/2015

Nível 3

Mensagem publicada em 16/11/2017 16:20
Impressionante! Cincão! Abraços do Joe!
Assinatura

"Where the sanest place is Behind The Trigger!"

StriderRyu

Nível 1

Mensagem publicada em 17/11/2017 11:51
O problema é que a porta serial do Dreamcast é muito lenta para jogar decentemente e nesse processo muitos jogos ficam injogáveis ou simplesmente não rodam de jeito nenhum.
Existem adaptadores que substituem a saída do GD-ROM que é mais rápida por adaptadores SD ou USB, aí sim a brincadeira fica boa e a compatibilidade fica 100%.

https://gdemu.wordpress.com/installation/gdemu-installation/
Assinatura
Alienware M18X-R2 | 3920XM 4.1Ghz | 32GB 1866 Mhz | 8TB(5HDS) | Nvidia 2x 980M SLI
Forum LOL jogos

StriderRyu

Nível 1

Mensagem publicada em 17/11/2017 11:57

Quando o cartão SD da porta serial chegar nesse nível conversamos...
Assinatura
Forum LOL jogos

BAB DRUMMER

Cadastro: 22/08/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 17/11/2017 12:35
Nunca vai chegar, a limitação é física.

Mestre Besouro

Cadastro: 17/07/2013

Nível 5

Mensagem publicada em 17/11/2017 13:36
StriderRyu
O problema é que a porta serial do Dreamcast é muito lenta para jogar decentemente e nesse processo muitos jogos ficam injogáveis ou simplesmente não rodam de jeito nenhum.
Existem adaptadores que substituem a saída do GD-ROM que é mais rápida por adaptadores SD ou USB, aí sim a brincadeira fica boa e a compatibilidade fica 100%.

https://gdemu.wordpress.com/installation/gdemu-installation/

tristeza

meu dc ainda ta funcionando de boa.
mas nao pensei ainda no q fazer qd o leitor morrer.

e isso vale pro meu sega cd e saturn.

por enquanto estao vivos. mas nao sei ate qd.

Mensagem editada pelo usuário Mestre Besouro em 17/11/2017 13:36.
Assinatura
Mestre Besouro. Ensinando o paranaue desde sempre.

NeglinhaReal
Pq focar o video na bunda dela?
Isso é Racismo e hiperssexualização.

NeglinhaReal
ele é modelo, olha q delícia
MEU DEUS OLHA ESSE PCT

Luiz Nai

Nível 1

Mensagem publicada em 17/11/2017 14:22
Infelizmente o valor do GDEMU e muito alto para mortais =/

Mensagem editada pelo usuário Luiz Nai em 17/11/2017 14:24.
Assinatura

Luiz Nai

Nível 1

Mensagem publicada em 17/11/2017 14:23
"O problema é que a porta serial do Dreamcast é muito lenta para jogar decentemente e nesse processo muitos jogos ficam injogáveis ou simplesmente não rodam de jeito nenhum.
Existem adaptadores que substituem a saída do GD-ROM que é mais rápida por adaptadores SD ou USB, aí sim a brincadeira fica boa e a compatibilidade fica 100%."

O post foi justamente pra isso, pra mostrar que mesmo com as limitacoes, as opcoes aumentaram agora, e mais jogos como o Shenmue estao funcionando agora! Um milagre da programacao!

Mensagem editada pelo usuário Luiz Nai em 17/11/2017 14:25.
Assinatura

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última