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16/12/2017 12:23

DF Retro: Donkey Kong Country + Killer Instinct + Rare

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axel_blazes

Mensagens: 4315
Cadastro: 18/05/2008

Nível 3


Boa matéria com entrevistas com o antigo time da Rare.

O que acham da série DKC? Só tem bons gráficos ou só boas músicas ou gameplay e design também é bom?

axel_blazes

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Nível 3

Mensagem publicada em 16/12/2017 12:24
Reservado.

Salsicho

Mensagens: 407
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Nível 1

Mensagem publicada em 16/12/2017 19:21
Muito melhor do que qualquer jogo no mega.

mega drive so tem jogo travadão, principalmente beat-em-up, todos no super nintendo sao mais rapidos e leves do que os sprites travadoes do mega drive, como em sor.



DK é muito bom, nao é uma super mario world, mas ja humilha o mega e as viuvas choram.

Keanu_Yves

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Nível 1

Mensagem publicada em 16/12/2017 20:13
Não tem nada de ruím em DKC da Rare! É uma obra prima dos jogos.

axel_blazes

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Nível 3

Mensagem publicada em 16/12/2017 20:38
Salsicho
Muito melhor do que qualquer jogo no mega.

mega drive so tem jogo travadão, principalmente beat-em-up, todos no super nintendo sao mais rapidos e leves do que os sprites travadoes do mega drive, como em sor.



DK é muito bom, nao é uma super mario world, mas ja humilha o mega e as viuvas choram.

Como assim? Acha DKC tão inferior assim ao SMW?

Pessoalmente eu diria que empatados, DKC2 é um dos meus favoritos.

Salsicho

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Nível 1

Mensagem publicada em 16/12/2017 21:20
DK é mais bonito que SMW, mas o gameplay do SMW é muito superior. Os controles, a agilidade, todos os power ups, muito superior.

mas DK é excelente, estupra fortemente qualquer jogo do mega drive.


Se alguem perguntar pq o SNES come o rabo do mega, uma das respostas eh DK trilogia.

Sen-Sei

Mensagens: 605
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Mensagem publicada em 17/12/2017 17:51
Nussss!!! Nem lembrava o quão as versões de Donkey Kong Country de GBA eram medíocres graficamente e sonoramente comparadas as de SNES. É algo engraçado porque mesmo dizendo que o GBA tem Hardware superior ao SNES, jogos portados dele para o GBA são TODOS piores. Isso inclui os Mario, DKC, os jogos da Disney, Tales of Phantasia etc. Realmente, um portátil bem medíocre.

Mensagem editada pelo usuário Sen-Sei em 17/12/2017 17:52.

GATO DA MONTANHA

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Mensagem publicada em 17/12/2017 22:14

graficos

sei

DKC é legal pq foi bem bolado

nao só graficos.
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Tody the Dancer

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Mensagem publicada em 18/12/2017 12:58
Para mim DK2 foi o melhor jogo do SNES.
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Orangotango de Botas

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Mensagem publicada em 19/12/2017 15:17
Sen-Sei
Nussss!!! Nem lembrava o quão as versões de Donkey Kong Country de GBA eram medíocres graficamente e sonoramente comparadas as de SNES. É algo engraçado porque mesmo dizendo que o GBA tem Hardware superior ao SNES, jogos portados dele para o GBA são TODOS piores. Isso inclui os Mario, DKC, os jogos da Disney, Tales of Phantasia etc. Realmente, um portátil bem medíocre.

Não sei se isso tem a ver com a tela do GBA que particularmente eu achava meio ruim...
As telas de hoje em dia fariam uma tremenda diferença para aquele Hardware... (Eu acho)

Mas enfim... foi um bom console, mas eu sempre acho que jogar em portáteis nunca será o mesmo que jogar no conforto de sua sala de vídeo...

axel_blazes

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Mensagem publicada em 20/12/2017 01:11
Orangotango de Botas
Sen-Sei
Nussss!!! Nem lembrava o quão as versões de Donkey Kong Country de GBA eram medíocres graficamente e sonoramente comparadas as de SNES. É algo engraçado porque mesmo dizendo que o GBA tem Hardware superior ao SNES, jogos portados dele para o GBA são TODOS piores. Isso inclui os Mario, DKC, os jogos da Disney, Tales of Phantasia etc. Realmente, um portátil bem medíocre.

Não sei se isso tem a ver com a tela do GBA que particularmente eu achava meio ruim...
As telas de hoje em dia fariam uma tremenda diferença para aquele Hardware... (Eu acho)

Mas enfim... foi um bom console, mas eu sempre acho que jogar em portáteis nunca será o mesmo que jogar no conforto de sua sala de vídeo...

Não só a tela, mas a resolução que o hardware do gba permitia era entre 2 a 6 vezes menor que o Snes. E isso é muito. Fora o audio.

GATO DA MONTANHA

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Mensagem publicada em 20/12/2017 04:28
axel_blazes
Orangotango de Botas
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Nussss!!! Nem lembrava o quão as versões de Donkey Kong Country de GBA eram medíocres graficamente e sonoramente comparadas as de SNES. É algo engraçado porque mesmo dizendo que o GBA tem Hardware superior ao SNES, jogos portados dele para o GBA são TODOS piores. Isso inclui os Mario, DKC, os jogos da Disney, Tales of Phantasia etc. Realmente, um portátil bem medíocre.

Não sei se isso tem a ver com a tela do GBA que particularmente eu achava meio ruim...
As telas de hoje em dia fariam uma tremenda diferença para aquele Hardware... (Eu acho)

Mas enfim... foi um bom console, mas eu sempre acho que jogar em portáteis nunca será o mesmo que jogar no conforto de sua sala de vídeo...

Não só a tela, mas a resolução que o hardware do gba permitia era entre 2 a 6 vezes menor que o Snes. E isso é muito. Fora o audio.

NÃO ERA ASSIM NÃO...

resolução do Snes 256x224

gba 240 x 160

ai os caras só dão um crop nos ports...





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axel_blazes

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Mensagem publicada em 20/12/2017 10:05
GATO DA MONTANHA
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Nussss!!! Nem lembrava o quão as versões de Donkey Kong Country de GBA eram medíocres graficamente e sonoramente comparadas as de SNES. É algo engraçado porque mesmo dizendo que o GBA tem Hardware superior ao SNES, jogos portados dele para o GBA são TODOS piores. Isso inclui os Mario, DKC, os jogos da Disney, Tales of Phantasia etc. Realmente, um portátil bem medíocre.

Não sei se isso tem a ver com a tela do GBA que particularmente eu achava meio ruim...
As telas de hoje em dia fariam uma tremenda diferença para aquele Hardware... (Eu acho)

Mas enfim... foi um bom console, mas eu sempre acho que jogar em portáteis nunca será o mesmo que jogar no conforto de sua sala de vídeo...

Não só a tela, mas a resolução que o hardware do gba permitia era entre 2 a 6 vezes menor que o Snes. E isso é muito. Fora o audio.

NÃO ERA ASSIM NÃO...

resolução do Snes 256x224

gba 240 x 160

ai os caras só dão um crop nos ports...







E isso dá quase 2x a resolução do gba. Porém muitos jogos do snes usam 256x240 o que é mais ainda, e o snes pode ter 512x448, usado em alguns rpgs principalmente em textos, o que daria mais de 6x a resolução do gba.

O fato é que a resolução do gba é extremamente baixa, até pra época e mesmo pra um portátil. Até o nes tinha resolução superior.

GATO DA MONTANHA

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Mensagem publicada em 20/12/2017 14:44
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Nussss!!! Nem lembrava o quão as versões de Donkey Kong Country de GBA eram medíocres graficamente e sonoramente comparadas as de SNES. É algo engraçado porque mesmo dizendo que o GBA tem Hardware superior ao SNES, jogos portados dele para o GBA são TODOS piores. Isso inclui os Mario, DKC, os jogos da Disney, Tales of Phantasia etc. Realmente, um portátil bem medíocre.

Não sei se isso tem a ver com a tela do GBA que particularmente eu achava meio ruim...
As telas de hoje em dia fariam uma tremenda diferença para aquele Hardware... (Eu acho)

Mas enfim... foi um bom console, mas eu sempre acho que jogar em portáteis nunca será o mesmo que jogar no conforto de sua sala de vídeo...

Não só a tela, mas a resolução que o hardware do gba permitia era entre 2 a 6 vezes menor que o Snes. E isso é muito. Fora o audio.

NÃO ERA ASSIM NÃO...

resolução do Snes 256x224

gba 240 x 160

ai os caras só dão um crop nos ports...







E isso dá quase 2x a resolução do gba. Porém muitos jogos do snes usam 256x240 o que é mais ainda, e o snes pode ter 512x448, usado em alguns rpgs principalmente em textos, o que daria mais de 6x a resolução do gba.

O fato é que a resolução do gba é extremamente baixa, até pra época e mesmo pra um portátil. Até o nes tinha resolução superior.

PORA AXELZAO TU FUGIU DAS AULAS DE MATEMÁTICA AMIZADE

QUANDO QUE 256 E 2 VEZES MAIS QUE 240


NO MAIS SOBRE 512X448 ESTO NO EXISTE APLICÁVEL A JOGOS(E TEM APENAS DOIS JOGOS QUE UTILIZAM DISSO, KIRBY E UM JOGO OBSCURO)

É UTILIZADO PRA GERAR TRANSPARÊNCIAS E BLENDING LAYER E OUTROS EFEITOS

256X240 É A RESOLUÇÃO DO NES NÃO DO SNES(16 LINHAS PRA COMPENSAR NA ALTURA DEVIDO A QTD DE APARELHOS DE TV)

SNES É 256X224 (JA HAVIA SE PADRONIZADO NAO PRECISA DE LINHAS EXTRAS)

ATÉ PORQUE AMIZADE ESSA É A RESOLUÇÃO DO NTSC PROS TUBAO DA ÉPOCA

MAS ISSO NAO TIRA O BRILHO DO SNES QUE TEVE JOGOS LINDOS :)

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Catingão_4_EVER

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Mensagem publicada em 20/12/2017 15:19
Esperando o Erik vai postar 3 respostas diferentes com 3 contas diferentes.
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LIBERTAS QUÆ SERA TAMEN

axel_blazes

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Mensagem publicada em 20/12/2017 17:06
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Nussss!!! Nem lembrava o quão as versões de Donkey Kong Country de GBA eram medíocres graficamente e sonoramente comparadas as de SNES. É algo engraçado porque mesmo dizendo que o GBA tem Hardware superior ao SNES, jogos portados dele para o GBA são TODOS piores. Isso inclui os Mario, DKC, os jogos da Disney, Tales of Phantasia etc. Realmente, um portátil bem medíocre.

Não sei se isso tem a ver com a tela do GBA que particularmente eu achava meio ruim...
As telas de hoje em dia fariam uma tremenda diferença para aquele Hardware... (Eu acho)

Mas enfim... foi um bom console, mas eu sempre acho que jogar em portáteis nunca será o mesmo que jogar no conforto de sua sala de vídeo...

Não só a tela, mas a resolução que o hardware do gba permitia era entre 2 a 6 vezes menor que o Snes. E isso é muito. Fora o audio.

NÃO ERA ASSIM NÃO...

resolução do Snes 256x224

gba 240 x 160

ai os caras só dão um crop nos ports...







E isso dá quase 2x a resolução do gba. Porém muitos jogos do snes usam 256x240 o que é mais ainda, e o snes pode ter 512x448, usado em alguns rpgs principalmente em textos, o que daria mais de 6x a resolução do gba.

O fato é que a resolução do gba é extremamente baixa, até pra época e mesmo pra um portátil. Até o nes tinha resolução superior.

PORA AXELZAO TU FUGIU DAS AULAS DE MATEMÁTICA AMIZADE

QUANDO QUE 256 E 2 VEZES MAIS QUE 240


NO MAIS SOBRE 512X448 ESTO NO EXISTE APLICÁVEL A JOGOS(E TEM APENAS DOIS JOGOS QUE UTILIZAM DISSO, KIRBY E UM JOGO OBSCURO)

É UTILIZADO PRA GERAR TRANSPARÊNCIAS E BLENDING LAYER E OUTROS EFEITOS

256X240 É A RESOLUÇÃO DO NES NÃO DO SNES(16 LINHAS PRA COMPENSAR NA ALTURA DEVIDO A QTD DE APARELHOS DE TV)

SNES É 256X224 (JA HAVIA SE PADRONIZADO NAO PRECISA DE LINHAS EXTRAS)

ATÉ PORQUE AMIZADE ESSA É A RESOLUÇÃO DO NTSC PROS TUBAO DA ÉPOCA

MAS ISSO NAO TIRA O BRILHO DO SNES QUE TEVE JOGOS LINDOS :)



Resolução não se mede só por X ou Y. E sim multiplicando os dois:

GBA: 240x160 = 38.400 pixels
SNES: 256x240 = 64.440 pixels
SNES: 512x448 = 226.376 pixels

Considero 256x240 por que snes usa essa resolução porém tem overscan recortando parte da tela, ficando 224, mas alguns jogos retiram o overscan.

E errado, não são só dois jogos que usam o hi-res mode do snes. Foram vários, só pra citar alguns além dos dois mencionados: Secret of Mana 3, Power Drive, Earthbound, RPM racing, Ranma 1/2, Lufia 2, e mais um monte. Não no jogo todo, mas sim em algumas partes e efeitos.

Como disse, não é só a tela o limitador do gba, e sim a resolução que é extremamente baixa. Converter um jogo do snes para gba tem que diminuir toda a arte que já era pequena no snes pra caber.

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Mensagem publicada em 20/12/2017 17:30
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Não sei se isso tem a ver com a tela do GBA que particularmente eu achava meio ruim...
As telas de hoje em dia fariam uma tremenda diferença para aquele Hardware... (Eu acho)

Mas enfim... foi um bom console, mas eu sempre acho que jogar em portáteis nunca será o mesmo que jogar no conforto de sua sala de vídeo...

Não só a tela, mas a resolução que o hardware do gba permitia era entre 2 a 6 vezes menor que o Snes. E isso é muito. Fora o audio.

NÃO ERA ASSIM NÃO...

resolução do Snes 256x224

gba 240 x 160

ai os caras só dão um crop nos ports...







E isso dá quase 2x a resolução do gba. Porém muitos jogos do snes usam 256x240 o que é mais ainda, e o snes pode ter 512x448, usado em alguns rpgs principalmente em textos, o que daria mais de 6x a resolução do gba.

O fato é que a resolução do gba é extremamente baixa, até pra época e mesmo pra um portátil. Até o nes tinha resolução superior.

PORA AXELZAO TU FUGIU DAS AULAS DE MATEMÁTICA AMIZADE

QUANDO QUE 256 E 2 VEZES MAIS QUE 240


NO MAIS SOBRE 512X448 ESTO NO EXISTE APLICÁVEL A JOGOS(E TEM APENAS DOIS JOGOS QUE UTILIZAM DISSO, KIRBY E UM JOGO OBSCURO)

É UTILIZADO PRA GERAR TRANSPARÊNCIAS E BLENDING LAYER E OUTROS EFEITOS

256X240 É A RESOLUÇÃO DO NES NÃO DO SNES(16 LINHAS PRA COMPENSAR NA ALTURA DEVIDO A QTD DE APARELHOS DE TV)

SNES É 256X224 (JA HAVIA SE PADRONIZADO NAO PRECISA DE LINHAS EXTRAS)

ATÉ PORQUE AMIZADE ESSA É A RESOLUÇÃO DO NTSC PROS TUBAO DA ÉPOCA

MAS ISSO NAO TIRA O BRILHO DO SNES QUE TEVE JOGOS LINDOS :)



Resolução não se mede só por X ou Y. E sim multiplicando os dois:

GBA: 240x160 = 38.400 pixels
SNES: 256x240 = 64.440 pixels
SNES: 512x448 = 226.376 pixels

Considero 256x240 por que snes usa essa resolução porém tem overscan recortando parte da tela, ficando 224, mas alguns jogos retiram o overscan.

E errado, não são só dois jogos que usam o hi-res mode do snes. Foram vários, só pra citar alguns além dos dois mencionados: Secret of Mana 3, Power Drive, Earthbound, RPM racing, Ranma 1/2, Lufia 2, e mais um monte. Não no jogo todo, mas sim em algumas partes e efeitos.

Como disse, não é só a tela o limitador do gba, e sim a resolução que é extremamente baixa. Converter um jogo do snes para gba tem que diminuir toda a arte que já era pequena no snes pra caber.

ACHO QUE VC PRECISA DAR UMA ESTUDA COMO FUNCIONA O SISTEMA DE PIXEL MAPS DE GAMES AMIZADE

TU DANDO UMA VIAJADA.
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Mensagem publicada em 20/12/2017 17:56
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Nussss!!! Nem lembrava o quão as versões de Donkey Kong Country de GBA eram medíocres graficamente e sonoramente comparadas as de SNES. É algo engraçado porque mesmo dizendo que o GBA tem Hardware superior ao SNES, jogos portados dele para o GBA são TODOS piores. Isso inclui os Mario, DKC, os jogos da Disney, Tales of Phantasia etc. Realmente, um portátil bem medíocre.

Não sei se isso tem a ver com a tela do GBA que particularmente eu achava meio ruim...
As telas de hoje em dia fariam uma tremenda diferença para aquele Hardware... (Eu acho)

Mas enfim... foi um bom console, mas eu sempre acho que jogar em portáteis nunca será o mesmo que jogar no conforto de sua sala de vídeo...

Não só a tela, mas a resolução que o hardware do gba permitia era entre 2 a 6 vezes menor que o Snes. E isso é muito. Fora o audio.

NÃO ERA ASSIM NÃO...

resolução do Snes 256x224

gba 240 x 160

ai os caras só dão um crop nos ports...







E isso dá quase 2x a resolução do gba. Porém muitos jogos do snes usam 256x240 o que é mais ainda, e o snes pode ter 512x448, usado em alguns rpgs principalmente em textos, o que daria mais de 6x a resolução do gba.

O fato é que a resolução do gba é extremamente baixa, até pra época e mesmo pra um portátil. Até o nes tinha resolução superior.

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QUANDO QUE 256 E 2 VEZES MAIS QUE 240


NO MAIS SOBRE 512X448 ESTO NO EXISTE APLICÁVEL A JOGOS(E TEM APENAS DOIS JOGOS QUE UTILIZAM DISSO, KIRBY E UM JOGO OBSCURO)

É UTILIZADO PRA GERAR TRANSPARÊNCIAS E BLENDING LAYER E OUTROS EFEITOS

256X240 É A RESOLUÇÃO DO NES NÃO DO SNES(16 LINHAS PRA COMPENSAR NA ALTURA DEVIDO A QTD DE APARELHOS DE TV)

SNES É 256X224 (JA HAVIA SE PADRONIZADO NAO PRECISA DE LINHAS EXTRAS)

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MAS ISSO NAO TIRA O BRILHO DO SNES QUE TEVE JOGOS LINDOS :)



Resolução não se mede só por X ou Y. E sim multiplicando os dois:

GBA: 240x160 = 38.400 pixels
SNES: 256x240 = 64.440 pixels
SNES: 512x448 = 226.376 pixels

Considero 256x240 por que snes usa essa resolução porém tem overscan recortando parte da tela, ficando 224, mas alguns jogos retiram o overscan.

E errado, não são só dois jogos que usam o hi-res mode do snes. Foram vários, só pra citar alguns além dos dois mencionados: Secret of Mana 3, Power Drive, Earthbound, RPM racing, Ranma 1/2, Lufia 2, e mais um monte. Não no jogo todo, mas sim em algumas partes e efeitos.

Como disse, não é só a tela o limitador do gba, e sim a resolução que é extremamente baixa. Converter um jogo do snes para gba tem que diminuir toda a arte que já era pequena no snes pra caber.

ACHO QUE VC PRECISA DAR UMA ESTUDA COMO FUNCIONA O SISTEMA DE PIXEL MAPS DE GAMES AMIZADE

TU DANDO UMA VIAJADA.

A viajada que deu foi no post anterior comparando só a resolução de x com x. e dizer que a resolução é praticamente igual. A resolução do gba é inferior e muito, não tem nem o que discutir aí.

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Mensagem publicada em 20/12/2017 18:48
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Não sei se isso tem a ver com a tela do GBA que particularmente eu achava meio ruim...
As telas de hoje em dia fariam uma tremenda diferença para aquele Hardware... (Eu acho)

Mas enfim... foi um bom console, mas eu sempre acho que jogar em portáteis nunca será o mesmo que jogar no conforto de sua sala de vídeo...

Não só a tela, mas a resolução que o hardware do gba permitia era entre 2 a 6 vezes menor que o Snes. E isso é muito. Fora o audio.

NÃO ERA ASSIM NÃO...

resolução do Snes 256x224

gba 240 x 160

ai os caras só dão um crop nos ports...







E isso dá quase 2x a resolução do gba. Porém muitos jogos do snes usam 256x240 o que é mais ainda, e o snes pode ter 512x448, usado em alguns rpgs principalmente em textos, o que daria mais de 6x a resolução do gba.

O fato é que a resolução do gba é extremamente baixa, até pra época e mesmo pra um portátil. Até o nes tinha resolução superior.

PORA AXELZAO TU FUGIU DAS AULAS DE MATEMÁTICA AMIZADE

QUANDO QUE 256 E 2 VEZES MAIS QUE 240


NO MAIS SOBRE 512X448 ESTO NO EXISTE APLICÁVEL A JOGOS(E TEM APENAS DOIS JOGOS QUE UTILIZAM DISSO, KIRBY E UM JOGO OBSCURO)

É UTILIZADO PRA GERAR TRANSPARÊNCIAS E BLENDING LAYER E OUTROS EFEITOS

256X240 É A RESOLUÇÃO DO NES NÃO DO SNES(16 LINHAS PRA COMPENSAR NA ALTURA DEVIDO A QTD DE APARELHOS DE TV)

SNES É 256X224 (JA HAVIA SE PADRONIZADO NAO PRECISA DE LINHAS EXTRAS)

ATÉ PORQUE AMIZADE ESSA É A RESOLUÇÃO DO NTSC PROS TUBAO DA ÉPOCA

MAS ISSO NAO TIRA O BRILHO DO SNES QUE TEVE JOGOS LINDOS :)



Resolução não se mede só por X ou Y. E sim multiplicando os dois:

GBA: 240x160 = 38.400 pixels
SNES: 256x240 = 64.440 pixels
SNES: 512x448 = 226.376 pixels

Considero 256x240 por que snes usa essa resolução porém tem overscan recortando parte da tela, ficando 224, mas alguns jogos retiram o overscan.

E errado, não são só dois jogos que usam o hi-res mode do snes. Foram vários, só pra citar alguns além dos dois mencionados: Secret of Mana 3, Power Drive, Earthbound, RPM racing, Ranma 1/2, Lufia 2, e mais um monte. Não no jogo todo, mas sim em algumas partes e efeitos.

Como disse, não é só a tela o limitador do gba, e sim a resolução que é extremamente baixa. Converter um jogo do snes para gba tem que diminuir toda a arte que já era pequena no snes pra caber.

ACHO QUE VC PRECISA DAR UMA ESTUDA COMO FUNCIONA O SISTEMA DE PIXEL MAPS DE GAMES AMIZADE

TU DANDO UMA VIAJADA.

A viajada que deu foi no post anterior comparando só a resolução de x com x. e dizer que a resolução é praticamente igual. A resolução do gba é inferior e muito, não tem nem o que discutir aí.

TU VAI QUERER CONTINUAR INSISTINDO NESSA MANJADA AÍ AMIZADE?

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Não sei se isso tem a ver com a tela do GBA que particularmente eu achava meio ruim...
As telas de hoje em dia fariam uma tremenda diferença para aquele Hardware... (Eu acho)

Mas enfim... foi um bom console, mas eu sempre acho que jogar em portáteis nunca será o mesmo que jogar no conforto de sua sala de vídeo...

Não só a tela, mas a resolução que o hardware do gba permitia era entre 2 a 6 vezes menor que o Snes. E isso é muito. Fora o audio.

NÃO ERA ASSIM NÃO...

resolução do Snes 256x224

gba 240 x 160

ai os caras só dão um crop nos ports...







E isso dá quase 2x a resolução do gba. Porém muitos jogos do snes usam 256x240 o que é mais ainda, e o snes pode ter 512x448, usado em alguns rpgs principalmente em textos, o que daria mais de 6x a resolução do gba.

O fato é que a resolução do gba é extremamente baixa, até pra época e mesmo pra um portátil. Até o nes tinha resolução superior.

PORA AXELZAO TU FUGIU DAS AULAS DE MATEMÁTICA AMIZADE

QUANDO QUE 256 E 2 VEZES MAIS QUE 240


NO MAIS SOBRE 512X448 ESTO NO EXISTE APLICÁVEL A JOGOS(E TEM APENAS DOIS JOGOS QUE UTILIZAM DISSO, KIRBY E UM JOGO OBSCURO)

É UTILIZADO PRA GERAR TRANSPARÊNCIAS E BLENDING LAYER E OUTROS EFEITOS

256X240 É A RESOLUÇÃO DO NES NÃO DO SNES(16 LINHAS PRA COMPENSAR NA ALTURA DEVIDO A QTD DE APARELHOS DE TV)

SNES É 256X224 (JA HAVIA SE PADRONIZADO NAO PRECISA DE LINHAS EXTRAS)

ATÉ PORQUE AMIZADE ESSA É A RESOLUÇÃO DO NTSC PROS TUBAO DA ÉPOCA

MAS ISSO NAO TIRA O BRILHO DO SNES QUE TEVE JOGOS LINDOS :)



Resolução não se mede só por X ou Y. E sim multiplicando os dois:

GBA: 240x160 = 38.400 pixels
SNES: 256x240 = 64.440 pixels
SNES: 512x448 = 226.376 pixels

Considero 256x240 por que snes usa essa resolução porém tem overscan recortando parte da tela, ficando 224, mas alguns jogos retiram o overscan.

E errado, não são só dois jogos que usam o hi-res mode do snes. Foram vários, só pra citar alguns além dos dois mencionados: Secret of Mana 3, Power Drive, Earthbound, RPM racing, Ranma 1/2, Lufia 2, e mais um monte. Não no jogo todo, mas sim em algumas partes e efeitos.

Como disse, não é só a tela o limitador do gba, e sim a resolução que é extremamente baixa. Converter um jogo do snes para gba tem que diminuir toda a arte que já era pequena no snes pra caber.

ACHO QUE VC PRECISA DAR UMA ESTUDA COMO FUNCIONA O SISTEMA DE PIXEL MAPS DE GAMES AMIZADE

TU DANDO UMA VIAJADA.

A viajada que deu foi no post anterior comparando só a resolução de x com x. e dizer que a resolução é praticamente igual. A resolução do gba é inferior e muito, não tem nem o que discutir aí.

TU VAI QUERER CONTINUAR INSISTINDO NESSA MANJADA AÍ AMIZADE?



Parece que a majada é sua. Fatos são fatos e provados acima por a+b. Se quiser insistir na sua manjada, sinta-se à vontade.
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