Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
07/08/2018 18:59

[Debate do museu] Os games estão próximos do limite gráfico?

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Colirio

Cadastro: 31/07/2010

Nível 2

Galerinha do bem,

Lembro-me quando vi pela primeira vez um PS2 rodando o Winning Eleven 5. Minha reação foi algo tipo: "P Q P!! Incrível!! Nunca vi algo parecido!!! Que realidade!!'

E quando joguei Gran Turismo 3? Emoção indescritível!!

Daí vieram os PS360 da vida, e eu fiquei incrédulo: "Conseguiram atingir um novo patamar de fotorrealidade!!"

Passaram alguns anos, chegamos em 2018 com uma nova geração estabelecida e... Essa ainda não me empolgou.

Se analisarmos bem, o FIFA 18 da versão PS4 tem uns brilhozinhos a mais, umas bandeirinhas tremulando. A torcida pouco mais real, evoluções naturais de um aparelho mais potente... Mas no campo, no "rola bola" não tem aqueeela evolução comparado com o PS3.

Mesma coisa com games de corrida. Não vejo um abismo entre as gerações.

Só pra não dizer que não me surpreendi, o que realmente me chamou atenção foram "Dragon Ball Fighter Z" e "Cuphead".

Mas enfim, onde quero chegar é que não vemos mais uma "revolução" no quesito gráfico.

Lembram da diferença dos 16 para os 32/64 bits? Ou desses para os 128?? Baita diferença, não?

O que acham: chegamos na maturidade gráfica ou ainda há espaço pra nos surpreender?
Assinatura

COXAA!!!

Subzero X

Cadastro: 27/05/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 07/08/2018 19:59
Realmente não houve uma evolução "gigantesca" entre o ps3/xbox360 para PS4/XBOXX. Concordo com isso. O que melhorou foi a questão de qualidade da modelagem dos personagens, cenários e etc. O que eu espero para a próxima geração é além de um bom salto gráfico, mecânicas e possibilidades no que diz respeito ao gameplay.
Assinatura
Link das minhas negociações atuais: http://forum.jogos.uol.com.br/negociacoes-e-recomendacoes---user-subzero-x_t_1904065

Link das minhas negociações antigas: http://forum.jogos.uol.com.br/negociacoes---user-subzerox-topico-de-referencia_t_951181

Link da minha coleção: http://forum.jogos.uol.com.br/-topico-das-colecoes-e-ultimas-aquisicoes-poste-a-sua-conheca-as-do-pessoal_t_10084?page=204

(ID: robsubzero)

axel_blazes

Cadastro: 18/05/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 07/08/2018 20:29
Discordo.

Jogos de esporte depois da geração 32bits não é muito patamar gráfico. Pegue por exemplo GoW ps3 vs GoW ps4 / Uncharted 3 vs Uncharted 4 / TLoUs vs TLoUs2 / Infamous ps3 vs Infamous ps4 / Open World ps360 vs Horizon ZD

A diferença chega a ser absurda em alguns casos.

Mas acho os detalhes como a animação (transição entre uma e outra), física, interatividade e arte/design mais importantes que gráfico puro em si, algo que não dá pra ver muito em screenshots. E digo mais, acho a música tão ou mais importante que o gráfico, algo raro de se ver hoje com músicas que ficam na cabeça por anos, diferente da geração 16bits.

Subzero X

Cadastro: 27/05/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 07/08/2018 21:41
axel_blazes
Discordo.

Jogos de esporte depois da geração 32bits não é muito patamar gráfico. Pegue por exemplo GoW ps3 vs GoW ps4 / Uncharted 3 vs Uncharted 4 / TLoUs vs TLoUs2 / Infamous ps3 vs Infamous ps4 / Open World ps360 vs Horizon ZD

A diferença chega a ser absurda em alguns casos.

Mas acho os detalhes como a animação (transição entre uma e outra), física, interatividade e arte/design mais importantes que gráfico puro em si, algo que não dá pra ver muito em screenshots. E digo mais, acho a música tão ou mais importante que o gráfico, algo raro de se ver hoje com músicas que ficam na cabeça por anos, diferente da geração 16bits.

Concordo amigo. Tem games do Snes que tenho na segunda mente a musica gravada.
Assinatura
Link das minhas negociações atuais: http://forum.jogos.uol.com.br/negociacoes-e-recomendacoes---user-subzero-x_t_1904065

Link das minhas negociações antigas: http://forum.jogos.uol.com.br/negociacoes---user-subzerox-topico-de-referencia_t_951181

Link da minha coleção: http://forum.jogos.uol.com.br/-topico-das-colecoes-e-ultimas-aquisicoes-poste-a-sua-conheca-as-do-pessoal_t_10084?page=204

(ID: robsubzero)

Game retro

Cadastro: 08/11/2017

Nível 1

Mensagem publicada em 08/08/2018 00:12
Compre uma tv 4k coloque no YouTube e veja os vídeos em 4k de gameplay e verá que está longe comparar a geração passada com a geração atual, ainda é possível melhorar mais colocando os jogos em 8k de resolução em 60fps, fora quando baratear realidade virtual onde o céu é o limite. Tem muita coisa ainda a evoluir. Destino final é a matrix hehehe

Hurley.

Cadastro: 14/09/2004

Nível 4

Mensagem publicada em 08/08/2018 00:43
Eu acho que sempre vai ter espaço para mais evolução gráfica.

Essa última geração também achei que não foi um salto gigante em relação a geração anterior, mas mesmo assim possui gráficos muito bons.

O salto gráfico que mais me impressionou até hoje foi com o Dreamcast, a transição dos 32/64 bits para os 128 bits. Quando eu vi Sega Rally 2 e Sonic Adventure rodando no Dreamcast parecia que eu tinha entrado em outra dimensão.
Assinatura

Relembre o melhor programa de games do Brasil: STARGAME

Catingão_4_EVER

Cadastro: 13/07/2011

Nível 4

Mensagem publicada em 08/08/2018 00:44
A diferença mesmo é nas animações, frame-rate, iluminação, amplitude dos cenários, aliasing.. e outros detalhes que não influenciam na jogabilidade.

A parte de modelagem já estava bastante evoluida na geração PS360.
Assinatura

LIBERTAS QUÆ SERA TAMEN

Keanu_Yves

Cadastro: 04/06/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 08/08/2018 17:55
Fato que agora não teremos grandes saltos como outrora.

Nessa geração mesmo, desde 2013, eu só fui ter um "espanto" nos gráficos, com Ghost of Tsushima... e nem sabemos se serão os gráficos finais do game.

Mas não está no limite não, a não ser pela questão financeira dos jogos AAA.

Heavy Metal

Cadastro: 28/07/2004

Nível 0

Mensagem publicada em 08/08/2018 23:25
O mercado tá muito exigente no que se diz potencia, os consoles sempre estarão defasados e no final haverá um novo crash dos videogames.
Quando o PS5 sair o Xone X estará defasado e o PS5 já vai sair praticamente no limite, pois o mercado já estará entrando no 8k. E assim vai. Na verdade já está acontecendo.
Assinatura

Gabinete Cougar Archon - The Ultimate Gaming Case
16GB DDR3 1600MHz Kingston HyperX Fury
AMD FX-8320E Octa Core - 3.2GHz (Turbo 4.0GHz) cache 16MB
AMD Radeon R9 270X 2GB DDR5 256bits
HD 1TB SATA 3 - 6Gb/s - 7200RPM - 64MB Cache - WD Caviar Blue
Fonte Cooler Master GX II 550W
Placa Mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3 (AM3+ - DDR3 1600) DVI/VGA/HDMI - USB 3.0 TDP 125W

condor

Cadastro: 26/11/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 09/08/2018 12:36
tem muito oq evoluir ainda, é só ver aqueles vídeos de comparação de corrida real com project cars, aceito corsa etc, é muita diferença.

fora aquelas tech demo de engine nova, é impressionante.

e não é só gráfico, mas física tb, inteligência artiifcial, etc, faz toda a diferença pra tornar as coisas mais realísticas
Assinatura

Ryo_Hazuki

Cadastro: 31/12/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 09/08/2018 20:52
A representação dos olhos e cabelos ainda deve muito, talvez no ps5 consigam dar uma melhorada nisso.
Assinatura
:Grêmio:

[E]duardo

Cadastro: 27/01/2014

Nível 3

Mensagem publicada em 09/08/2018 21:05
O salto do ps1 com todo aquele serrilhado pro ps2 e posteriormente pro ps3 foi absurdo. Do ps3 pro ps4 não teve aquele "uau". Tb senti esse feeling aí quando fui na locadora e vi o WE5 final evolution do ps2. Pra quem tava acostumado com international superstar soccer do snes e WE4 do Psone, o salto gráfico de gen foi evidente. GT3 tb foi **. GTA 3 tb expressou bem esse feeling.

lagartixo

Cadastro: 16/10/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 10/08/2018 10:07
Acho que a questão, é que muitos focam em texturas, ao querer definir se houve ou não um grande salto gráfico, mas esquecem de outros detalhes.
No PS3 e 360, tivemos uma bela evolução gráfica, e tudo rodando em uma TV de alta definição, mas também tivemos mais conteúdo na tela, seja por mais partículas, mais explosões, mais animações ocorrendo ao mesmo tempo e etc...

Nesta geração, vimos isso em um novo nível. Vou citar o God of War, como exemplo:
Repare que os do PS2 e PS3, tinham lindos gráficos, mas o cenário era centrado na maioria das vezes em uma espécie de corredor, com todo o restante que ficava distante, fora de foco ou até inexistente. Já no PS4, devido ao hardware ter mais potência, o cenário é aberto, com um mundo mais interativo, com conteúdos que se vê de longe e pode interagir com ele. Fora que, os gráficos são bem melhores, com inimigos mais detalhados, mais animações, mais efeitos. Não basta só focar numa textura.

Veja outros exemplos, tal como o Batlefield, olha o cenário aberto, o tanto de explosões, faíscas, aviões passando, tiros traçantes, e tudo isso com uma belíssima definição e velocidade fluída. Isso não tinha na geração anterior.
GTA V é outro exemplo, por ter um mapa aberto, é um jogo que exige muito da máquina. Olha a evolução do mesmo.

Enfim, se focar no que é o cenário, verá que hoje temos jogos com mais liberdade de interação, e não ficamos apenas vendo um horizonte que é apenas um complemento tapa buraco.

Tem muita evolução ainda por vir, precisam oferecer mais conteúdo, mais efeitos ao mesmo tempo, maiores cenários interativo, mais personagens na mesma tela e a chance de usar isso tudo com criatividade.

Lembrando que, ainda temos os óculos de realidade virtual, e esse ainda fará uma diferença gritante no futuro, creio eu.

Assinatura

lagartixo

Cadastro: 16/10/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 10/08/2018 10:10
condor
tem muito oq evoluir ainda, é só ver aqueles vídeos de comparação de corrida real com project cars, aceito corsa etc, é muita diferença.

e não é só gráfico, mas física tb, inteligência artiifcial, etc, faz toda a diferença pra tornar as coisas mais realísticas

Fato! Mas muitos só focam na textura da pele, esquecem de todo o resto. Se o jogo não tem uma textura épica, já dizem que todo o resto é uma bela porcaria.
Ainda está muito longe do limite.
Assinatura

Game retro

Cadastro: 08/11/2017

Nível 1

Mensagem publicada em 10/08/2018 10:48
lagartixo
condor

Fato! Mas muitos só focam na textura da pele, esquecem de todo o resto. Se o jogo não tem uma textura épica, já dizem que todo o resto é uma bela porcaria.
Ainda está muito longe do limite.

Exatamente , gta é a maior prova de como os jogos tem a evoluir a diferença do gta 5 para gta 3 foi absurda , fora que a cada novo jogo a evolução é enorme , e outros jogos não acompanham sequer a física e gráficos do gta 5, um jogo da geração passada

futepol

Cadastro: 09/03/2004

Nível 8

Mensagem publicada em 14/08/2018 21:41
o ceu é o limite e com os oculos com realidade aumentada não tera fim..
Assinatura
Uol desde 1/1/96

-Tudo é possível para quem quer !!!!!
-Ate o impossível mas esse demora um pouco mais !!!!!

Monkey D. Luffy

Cadastro: 04/04/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 22/08/2018 09:39
Sempre vai parecer que chegamos ao limite, mas ainda não, tem muito que evoluir.
Assinatura
Henrico D. Santo here!

E. C. Santo André

Aaaaaah, eu te amo
Aaaaaah, eu te amo Ramalhão
Aaaaaah, eu te amo
Eu sou Andreense até morrer!

MasHein?

Cadastro: 04/08/2002

Nível 3

Mensagem publicada em 22/08/2018 13:37
A geração atual alcançou a perfeição gráfica nos modelos estilizados. Gráficos de desenho estão igual a desenho mesmo, e gráficos de animação Pixar estão igual aos filmes Pixar. Jogos de corrida eu também não vejo como melhorar muito.

Fora disso ainda tem muito que melhorar.

Outra, se nessa geração o salto gráfico não foi significativo, é porque a prioridade foi a usabilidade, a capacidade do console capturar vídeos enquanto o jogo roda, a transição suave para a dashboard e seus menus com o jogo rodando e a diminuição de loading screen. Achei a decisão muito boa, aliás.

Assinatura
-Stop! What is your name?
-It is Arthur, king of the Britons.
-What is your quest?
-To seek the Holy Grail.
-What is the airspeed velocity of an unladen swallow?
-What do you mean, An african or european swallow?
-I don't know that...

"Bury me with my...money."

2D PLAYER

Cadastro: 29/03/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 23/08/2018 00:37
Engraçado que desde 2013 que ouço falar de resolucao 8K!! Ja testei TVs 4K de tamanhos bem grandes em lojas (65,75 polegadas) e mesmo sendo grandonas e vc sentando bem perto,é dificil perceber os pixels na tela,mas é justamente isso que me leva a questionar a utilidade prática do 8K...vai servir pra que? Pra se ver detalhes a nivel celular? Pra ver a textura das patas da formiga andando no chao? Me pergunto se ja nao é um pouco de exagero,afinal de contas vamos ter que ter uma tela de 200 polegadas ou sentar colado (literalmente) numa monstra de no mínimo 85 polegadas pra notar a diferença? Posso estar enganado,mas acho que a resoluçao 4K ja podia ser a definitiva,pois já é absurdamente realista!! (principalmente naquelas telas OLED e QLED)

Quanto ao topico,acho que ainda se pode melhorar algumas coisas em jogos,mas realmente essa geraçao atual nao trouxe um grande salto mesmo nao. Acho que até o PS3 e Xbox 360,pode-se dizer que vimos bons saltos entre as geraçoes,mas nessa atual tambem achei pequena a diferença

Abraços

Mensagem editada pelo usuário 2D PLAYER em 23/08/2018 01:28.
Assinatura
Viva o 2D - Pong,Atari,NES,SNES e Mega Drive, por que depois disso os games viraram 3D e um pouco do brilho se foi!!!

Enfio Poemas em tua Boca

Cadastro: 16/08/2013

Nível 2

Mensagem publicada em 23/08/2018 23:47
a maior revolução dos games desde o salto dos 2D para o os 3D nos anos 90 se chama VR

e digo isso como alguém que acompanhou todas as gerações desde o atari até hoje. É indescritível, caras. Só estando dentro do jogo pra entender

e a resolução da geração vr inicial fica bem distante de toda essa gritaria sobre um punhado de pixels a mais na velha janela plana de sempre
Assinatura
enfio, mesmo
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última