Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
02/06/2018 13:06

Consoles 'Antigos', é melhor vender ou morrer com eles ? DESABAFO

Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

HnGamer

Cadastro: 02/06/2018

Nível 0

Boa tarde, esses dias achei aluns consoles antigos guardado em um armário da minha casa, seriam eles um atari 2600, e alguns antigos da Sega, inclusive portáteis, porém só os consoles, sem caixa ou controles, só o console mesmo.

Essa semana passei raiva, pensei que conseguiria vender algumas dessas coisas, pelo menos como uma possível peça de reposição para alguém que tivesse o console com defeito e só tivesse interesse nessa peça, ao invés de correr atrás de um console novo e pagar uma fortuna. Para a minha surpresa, os caras vendiam um atari 2600 por R$600 a R$800 reais, mas o cara achou absurdo eu cobrar R$100 reais na peça, o que para mim é quase um desrespeito visto o preço das peças que ele vendia.

O direito de negociar é livre, paga quem quer o preço que quiser, mas é engraçado como tratam seus produtos. Para pessoas em lojas que querem comprar isso não vale nada, por mais preservado que esteja, sem nenhum arranhão e embalado de forma bem protegida, alguns sem nenhum risco.

A realidade que dá vontade é de jogar no lixo e quase fiz isso devido a raiva e a falta de respeito com quem tem esse console durante anos e bem preservado durante 25 ou mais de 30 anos e que está funcionando perfeitamente.

Eles chegam a cara de pau de vender a R$600 reais porém dizem que o seu não vale R$50 e que seu preço é fora da realidade.

Mensagem editada pelo usuário HnGamer em 02/06/2018 13:11.

JJ_Fla12

Cadastro: 16/07/2011

Nível 5

Mensagem publicada em 02/06/2018 13:34
é melhor vc negociar direto com o comprador final em sites como Mercado Livre e OLX.

ML mudou a política de vendas, mas até um tempo atrás era um bom lugar pra vender itens retrôs relacionados com videogames. Talvez ainda seja uma boa opção.
Assinatura
Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes.
Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.
Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores.
Mantenha seus valores positivos, porque seus valores ...
Tornam-se seu destino."

mahatma gandhi

condor

Cadastro: 26/11/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 02/06/2018 13:54
cara oq acontece é que só o console sem nenhum cabo ou controle (e principalmente fonte) da a impressão que é NO ESTADO, ou seja o comprador acha que é 99% de chance do produto estar com defeito

conselho: compre os cabos, fonte e 1 controle pelo menos, pode ser tudo paralelo mesmo baratinho só pra testar, vc vai gastar aí uns 100 reais mas vai valorizar o produto em 300. depois vc liga e testa. funcionamento bonitinho sem erro vc anuncia de novo

(depois volta aqui pra falar o resultado)
Assinatura

HnGamer

Nível 0

Mensagem publicada em 02/06/2018 14:04
condor
cara oq acontece é que só o console sem nenhum cabo ou controle (e principalmente fonte) da a impressão que é NO ESTADO, ou seja o comprador acha que é 99% de chance do produto estar com defeito

conselho: compre os cabos, fonte e 1 controle pelo menos, pode ser tudo paralelo mesmo baratinho só pra testar, vc vai gastar aí uns 100 reais mas vai valorizar o produto em 300. depois vc liga e testa. funcionamento bonitinho sem erro vc anuncia de novo

Eu entendo cara. Meu master system tem o cabo de força e de vídeo, menos os controles, o cara não quis pagar nem R50 reais. A questão, pelo menos da forma que eu penso, é que ele pode testar meu Atari 2600 na loja, pois ele tem as peças e poderia até comprar como um console de reposição para quem tem as peças e perdeu o console. Acho que dizer que um console atari 2600 fabricado em 1988 não vale nem R$50 reais é até falta de respeito, pois como reposição acho que serviria.

R$50 reais em um console atari 2600 só o console é falta de respeito total com um console de 30 anos e bem conservado. Se eu for comprar 1 controle original vou gastar mais de R$150 reais, no fim vou ficar no prejuízo porque aí vão dizer que não tem a caixa, portanto vão dizer que mais de R$150 não vale. Aí você olha na vitrine do vendedor e vê consoles em pior estado e sem cabo com o cara vendendo a R$500 ou R$600 reais.

Hoje fiquei me perguntado do porque guardar essas coisas, só se for para colocar na estante de enfeite, porque na prática ninguém dá valor. A vontade é jogar no lixo. Estou quase fazendo isso, afinal ninguém dá valor na prática.

Mensagem editada pelo usuário HnGamer em 02/06/2018 14:11.

HnGamer

Nível 0

Mensagem publicada em 02/06/2018 14:15
HnGamer
condor

Eu entendo cara. Meu master system tem o cabo de força e de vídeo, menos os controles, o cara não quis pagar nem R50 reais. A questão, pelo menos da forma que eu penso, é que ele pode testar meu Atari 2600 na loja, pois ele tem as peças e poderia até comprar como um console de reposição para quem tem as peças e perdeu o console. Acho que dizer que um console atari 2600 fabricado em 1988 não vale nem R$50 reais é até falta de respeito, pois como reposição acho que serviria.

R$50 reais em um console atari 2600 só o console é falta de respeito total com um console de 30 anos e bem conservado. Se eu for comprar 1 controle original vou gastar mais de R$150 reais, no fim vou ficar no prejuízo porque aí vão dizer que não tem a caixa, portanto vão dizer que mais de R$150 não vale. Aí você olha na vitrine do vendedor e vê consoles em pior estado e sem cabo com o cara vendendo a R$500 ou R$600 reais.

Hoje fiquei me perguntado do porque guardar essas coisas, só se for para colocar na estante de enfeite, porque na prática ninguém dá valor. A vontade é jogar no lixo. Estou quase fazendo isso, afinal ninguém dá valor na prática.

Minha intenção, além e levantar um dinheiro, também é passar para frente para pessoas que querem jogar e que tenham interesse como colecionador de verdade, pois ficar parado aqui só ocupa espaço, embora estejam bem embrulhados, limpos e conservados, todos funcionando perfeitamente. Olha que eu nem quero um valor alto, queria R$150 reais em um Game Gear, R$100 reais no Atari 2600 e R$80 reais no Master System, todos só os consoles.

Hurley.

Cadastro: 14/09/2004

Nível 4

Mensagem publicada em 02/06/2018 14:34
Realmente os preços que você está pedindo estão baratos, mas na hora de vender e principalmente em loja "especializada" eles jogam o preço lá em baixo.

Eu se fosse você não venderia, manteria guardado até achar alguém que queira pagar um preço justo, pois para esses caras de loja eu jamais faço doação.

Eles compram seu console por R$ 50,00 e revendem por R$ 500,00.
Assinatura

Relembre o melhor programa de games do Brasil: STARGAME

HnGamer

Nível 0

Mensagem publicada em 02/06/2018 14:50
Hurley.
Realmente os preços que você está pedindo estão baratos, mas na hora de vender e principalmente em loja "especializada" eles jogam o preço lá em baixo.

Eu se fosse você não venderia, manteria guardado até achar alguém que queira pagar um preço justo, pois para esses caras de loja eu jamais faço doação.

Eles compram seu console por R$ 50,00 e revendem por R$ 500,00.

Sim, tanto é que antes de mostrar os consoles eu pergunto o preço dos que já estão lá. Os caras querem vender Atari 2600 por R$800 reais,mas dizem que pedir só pelo console R$100 é fora do mercado, é muita cara de pau. O console está perfeito.

A questão é, aí eu faço investimento em um contole de R$150 reais, a fonte e tudo mais e o cara não vai querer pagar nem R$150 porque vai alegar que está fora do preço do mercado.

Uma hora vou perder a paciência e tacar tudo no lixo.

Mensagem editada pelo usuário HnGamer em 02/06/2018 14:54.

condor

Cadastro: 26/11/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 02/06/2018 14:57
HnGamer
A questão é, aí eu faço investimento em um contole de R$150 reais, a fonte e tudo mais e o cara não vai querer pagar nem R$150 porque vai alegar que está fora do preço do mercado.

Uma hora vou perder a paciência e tacar tudo no lixo.

mas oq eu disse no caso é pra vender no mercadolivre.

(e se vc quiser realmente jogar fora, eu aceito)
Assinatura

Necromatico

Cadastro: 01/04/2015

Nível 1

Mensagem publicada em 02/06/2018 17:50
Se quiser jogar o Atari fora. Eu aceito. E se ele estivesse COMPLETO eu pagaria esse valor.
Assinatura

nemly nemlerey

Cadastro: 10/12/2013

Nível 5

Mensagem publicada em 02/06/2018 18:37
vender para loja de jogos não rola amigo, só se tu realmente não liga muito, literalmente sem $ e só quer dar uma abatida no $ para a compra ou troca por outro jogo/console nesta mesma loja.

Tem que vender no OLX e mercado livre e ter paciência mesmo
é difícil não poder testar e não estar completo.

tenta achar um anuncio de um um nas mesmas condições que o seu e coloca um valor semelhante ou até um pouco mais barato. Só assim para vender.

guardar por guardar não vale a pena, da para alguém então. Um amigo, sobrinho, alguém que tu imagine que vá cuidar direito da "herança".

Assinatura
"Mais real que a realidade mais realista do mundo atual dos dias de hoje que podemos ver no cotidiano do dia-a-dia". Nemlerey, Nemly. 2014

oldgamistico

Cadastro: 08/06/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 02/06/2018 19:54
Melhor coisa que você pode fazer uma doação para alguém mais carente , ou então anuncie no mercado livre e nem espere. um dia vende
Assinatura

+ nintendo 64, ps2, ps3, neo geo aes, xbox 1, xbox 360, dreamcast, wii, game cube, vita tv, psp (em construção)

2 BVM´S 20F1U + PVM 20L5 + PVM 20L2 + Samsung 29 CRT HDMI

PC - Algo com uma gtx 980 e w10

Consoles - onde é realmente bom jogar

Xbox One X , Ps4 Pro e Nintendo Switch

55 B6P Oled LG

Edifier R2800

lagartixo

Cadastro: 16/10/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 04/06/2018 11:23
Amigo, o que você quer realmente? Vender o aparelho, se apegar a ele por valores históricos, doar, jogar no lixo, ou apenas reclamar?
Você ao menos tem que decidir.
Ora, se você viu que na internet ele custa 600, então peça uns 300 e espera o resultado; simples assim!
Aliás, se você os achou por aí, tem que testar pra ver se esses aparelhos ainda funcionam, ou seja, terá que gastar um dinheiro em fonte, cartucho e controle.
Mas se quer vender no estado, então anuncie por uns 130, perde esses 30 pro ML, e pronto! Ou anuncia também no OLX e marca da pessoa pegar pessoalmente e testar e cobra mais caro.

Agora, se não tem paciência pra nada, então doe pra alguém que vá se divertir, pois na minha opinião, eu acho um tremendo egoísmo e babaquice jogar brinquedos no lixo, visto que poderia simplesmente doar e fazer a alegria de outra pessoa.
Assinatura

Jail

Cadastro: 06/05/2009

Nível 5

Mensagem publicada em 04/06/2018 11:33
Você está no Museu então: "Fique com ele, óbvio!". Se você tivesse no Notícias seria: "Venda esse troço velho!!"
Assinatura
Foi bom enquanto durou.

BAB DRUMMER

Cadastro: 22/08/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 04/06/2018 11:48
Põe no mercado livre e para de choro, se teus consoles estão tão bem conservados assim você vai conseguir bem mais do que esses caras queriam te pagar.

Necromatico

Nível 1

Mensagem publicada em 05/06/2018 09:56
Jail
Você está no Museu então: "Fique com ele, óbvio!". Se você tivesse no Notícias seria: "Venda esse troço velho!!"

E se estivesse no PlayStation seria: Vc ainda joga isso fih?
Assinatura

Necromatico

Nível 1

Mensagem publicada em 05/06/2018 09:57
lagartixo
Amigo, o que você quer realmente? Vender o aparelho, se apegar a ele por valores históricos, doar, jogar no lixo, ou apenas reclamar?
Ora, se você viu que na internet ele custa 600, então peça uns 300 e espera o resultado; simples assim!
Aliás, se você os achou por aí, tem que testar pra ver se esses aparelhos ainda funcionam, ou seja, terá que gastar um dinheiro em fonte, cartucho e controle.
Mas se quer vender no estado, então anuncie por uns 130, perde esses 30 pro ML, e pronto! Ou anuncia também no OLX e marca da pessoa pegar pessoalmente e testar e cobra mais caro.

Agora, se não tem paciência pra nada, então doe pra alguém que vá se divertir, pois na minha opinião, eu acho um tremendo egoísmo e babaquice jogar brinquedos no lixo, visto que poderia simplesmente doar e fazer a alegria de outra pessoa.

Concordo,mas doar um Atari 2600 em pleno 2018 pra um muleque é de fuder hein.
Assinatura

lagartixo

Cadastro: 16/10/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 06/06/2018 12:09
Necromatico
lagartixo

Rapaz, tem muita criança humilde por aí, que ficaria super feliz com qualquer brinquedo. Bem melhor do que jogar no lixo, o que pra mim é uma tremenda babaquice e egoísmo.
Cara, certa vez vi uma criança, que tinha aproximadamente uns 9 anos, o garoto passou perto da loja de um amigo, onde era cheio de videogame dos anos 80, o garoto implorava e cobiçava os aparelhos, como se fosse um coroa relembrando da infância. Eu quase dei um videogame pra ele, tamanha foi a pena, pois a mãe dele estava tensa já com o garoto.
Assinatura

Necromatico

Nível 1

Mensagem publicada em 06/06/2018 14:31
lagartixo
Necromatico
lagartixo

Rapaz, tem muita criança humilde por aí, que ficaria super feliz com qualquer brinquedo. Bem melhor do que jogar no lixo, o que pra mim é uma tremenda babaquice e egoísmo.
Cara, certa vez vi uma criança, que tinha aproximadamente uns 9 anos, o garoto passou perto da loja de um amigo, onde era cheio de videogame dos anos 80, o garoto implorava e cobiçava os aparelhos, como se fosse um coroa relembrando da infância. Eu quase dei um videogame pra ele, tamanha foi a pena, pois a mãe dele estava tensa já com o garoto.

Uma vez um pessoal do forum Nes archives fez um arranjo pra se juntar e doaram um super Nintendo com uns cartuchos pra uma criança pobre. Isso há uns 10 anos atrás. Hj em dia eu não sei como seria a pegada.
Assinatura

Game retro

Cadastro: 08/11/2017

Nível 1

Mensagem publicada em 06/06/2018 15:01
Está difícil vender as coisas hoje no Brasil logo quem quiser dinheiro rápido vai receber bem menos que vale o produto , as lojas às vezes demoram anos para vender um produto retro, aí você com 3 dias quer vende tudo por um valor acima do que o produto oferece.

Entenda que na prática um game gear vale menos de r$150, pois um Psp vale isso é roda muito mais coisas, logo para um público que é colecionador seu game gear só iria vale r$150 se tivesss completo com caixa e todos os acessórios, para vender as coisas entenda que é necessário anunciar no mercado livre e deixar lá o anúncio por meses , vai demorar a vender, porém você ve a concorrência e vende mais barato seu produto que se aparecer um comprador vai querer o seu por está mais barato.

Big and Strong

Cadastro: 03/01/2010

Nível 5

Mensagem publicada em 14/06/2018 01:12
rapaz, o autor do tópico não sabe nem escrever

independente de ser loose ou não, tem que estar testado, ter um video do aparelho funcionando, e de preferencia ir com a fonte.

o cara vai vender pra lojista e quer pegar preço bom

não da video game velho pra muleque não, vai fazer *.

anuncia no mercado livre, grupos de whats app e face
Assinatura
Just_Pistol
É tanta doença que eu não estou acreditando
Viadão doente brigando achando que é menos viado porque não dá ku para trap e o outro viado achando que tem que dar o rabo para trap

http://forum.jogos.uol.com.br/vale-tudo_f_57