Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
21/01/2013 06:23

Conhecendo os Retro-Gamers

Páginas:  1  2   3   | primeira | anterior | próxima | última

Velberan

Cadastro: 26/12/2012

Nível 1

Eu sou meio novo aqui no fórum, mas queria conhecer um pouquinho de vocês. Eu entrei aqui mais para divulgar o meu canal no youtube e também algumas produções que pretendo fazer num futuro próximo, mas acabei gostando do fórum e participo sempre que posso. Tenho 30 anos e jogo videogame desde que me conheço por gente. Acompanhei toda a evolução que a indústria sofreu e fico feliz por ter feito parte de quase toda a história do video-game, só que vendo em outras fontes, como blogues ou até mesmo canais de nostalgia no youtube, fiquei me sentindo como um idoso sentado numa praça esperando um companheiro para jogar damas.

A galera fala dos jogos antigos como se fosse um bonequinho dos Comandos em Ação ou ter que aguentar a Xuxa enquanto espera para assistir Caverna do Dragão, uma coisa totalmente deixada no passado e que está longe dos dias atuais. Por mais que eu adore os jogos modernos, eu nunca deixei de jogar os clássicos antigos. Tá certo que muitos jogos que eu fui revisitar me decepcionaram, tipo "pelo que eu me lembrava, esse jogo era bem mais legal", mas a maioria está tão boa hoje como estavam há 15 ou 20 anos atrás.

Então resolvi criar este tópico para entender um pouco as outras pessoas que ainda gostam de jogos antigos, acho que não tem lugar melhor na internet brasileira do que aqui no Museu do Videogame para criar um tópico como esse. Elaborei um questionariozinho aqui e convido gentilmente vocês a respondê-lo, numerei ele só pra facilitar pra vocês:

1 - Você ainda joga jogos antigos?

2 - Se ainda joga, é apenas por nostalgia ou porque não gosta dos jogos atuais?

3 - Você joga jogos de épocas em que você não era nascido?

4 - Quando você ouve falar de um jogo que você não jogou na época do lançamento, você tem curiosidade para correr atrás dele?

5 - Como você compara os jogos das gerações 8 e 16 bits com as atuais?

6 - Caso você tenha filhos, primos ou sobrinhos mais novos, você apresenta a eles os jogos antigos?

7 - Se você ainda joga, joga apenas por emulação, só no hardware original ou nos dois?

8 - Quando lançam remakes ou coletâneas de jogos antigos para consoles atuais, você se interessa?

9 - Você acha que os bons games antigos vão morrer com a gente ou eles vão ser lembrados e jogados para sempre?

É isso aí! Só deixando claro que eu escrevi aquelas coisas no primeiro parágrafo porque eu achava que, se eu estivesse pedindo pra vocês responderem uma enquete, o mínimo que eu precisava era ser sincero. O objetivo do tópico não é promover nada meu, então, por favor, vamos manter o assunto principal do tópico, acho que será muito bacana até mesmo para conhecermos uns aos outros.

Velberan

Nível 1

Mensagem publicada em 21/01/2013 06:25
Já que eu criei o tópico, vou começar:

1 - Nunca deixei de jogar. Tinha épocas que jogava mais, épocas que jogava menos, mas sempre estava revisitando.

2 - Eu passei um bom tempo da minha vida como PC Gamer, uns cinco anos atrás comprei um PS3 e fiquei devorando os jogos atuais. Só que fiquei meio enjoado e acabei caindo nos jogos antigos de novo. Acho que sempre estou jogando um pouco de cada.

3 - Meio difícil porque sou meio velhinho, jogos de antes de eu nascer eram da época em que PC gravava em fita K7 ou cartão perfurado. Essa pergunta foi mais pro pessoal de menos idade,

4 - Sim, pesquisando aqui e ali encontrei vários títulos interessantes que nunca ouvi falar, e também lembrei de outros que queria jogar na época de lançamento mas não tinha acesso, daí vou atrás deles.

5 - Acho que os jogos atuais estão ótimos, só que os antigos eram completamente diferentes, por isso muitos deles continuam como na época que foi lançado. Algumas empresas, principalmente indies têm feito coisas bacanas usando os games retros, cito aqui principalmente Castle Crushers e Double Dragon Neon. No geral, pra mim, tem espaço pra jogos de todas as épocas.

6 - Tenho um filho de quase oito anos e estou sempre mostrando pra ele os jogos que eram moda na minha época. Dá pra ver que ele não se interessa muito e logo volta pro Minecraft, mas às vezes consigo convencer ele a jogar comigo no multiplayer coisas como Golden Axe e TMNT.

7 - Só jogo por emulação, tanto no PC quanto nas compilações do PS3. Infelizmente fui passando pra frente meus consoles e cartuchos e hoje não tenho mais nada físico, mas é meu plano de aposentadoria começar uma pequena coleção de coisas antigas, só das coisas que eu curto mesmo.

8 - Tenho interesse sim, até tenho várias aqui em casa.

9 - Acho que eles os bons títulos vão ser sempre lembrados. Sempre vejo moleques de 15 anos todo fascinado porque jogou Megaman X ou Chrono Trigger pela primeira vez. Acho que essa centelha não se apagará.

JJ_Fla12

Cadastro: 16/07/2011

Nível 5

Mensagem publicada em 21/01/2013 07:19
Parei na primeira linha, quando vc diz q veio aqui divulgar seu canal no YT!

Edit: I'm sorry!

1-Jogo e muito, gasto aproximadamente a mesma quantidade de tempo q jogo PS3!

2-As duas coisas essa geração tá muito repetitiva! Tem muito pouca inovação!

3-SIM! Eu nasci em 88 e sou apaixonado pelo Nes! Muitos clássicos do console são datados de 88 ou antes disso!

4-Sim

5-Eu NÃO costumo fazer isso!

6-Sim, mas foi um desastre! Essas crianças já estão acostumadas com alta tecnologia e é difícil fazê-las apreciar algo mais simples!

7-É mais por emulação e coletâneas de jogos antigos! Hj só estou com PSP, PS2 e PS3!

8-Sim! Mas prefiro jogar no console original!

9-Acho q vai ser mais lembrado por jogadores da antiga!

Mensagem editada pelo usuário JJ_Fla12 em 23/01/2013 09:10.
Assinatura
Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes.
Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.
Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores.
Mantenha seus valores positivos, porque seus valores ...
Tornam-se seu destino."

mahatma gandhi

YoshiBruno

Cadastro: 30/07/2012

Nível 2

Mensagem publicada em 21/01/2013 08:13
depois eu respondo...é que eu to no trampo

mas legal esse tópico, gera algumas discussões sobre os games e também é bom para saber o que o pessoal faz aqui do fórum!
Assinatura
E-mail: yoshi.bruno@gmail.com

FRIEND CODE - 3840-6565-0587

TÓPICO DE RECOMENDAÇÕES:

http://beta.forum.jogos.uol.com.br/mensagens/?query=6127853

Conhecedor da Sega!

Cadastro: 24/10/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 21/01/2013 08:22
Jogo sim, sobretudo games da Sega!

Não curto muito os jogos atuais, prefiro os games antigos mesmo. Pouca coisa se salva hoje, é tudo muito fácil, muitos save points e etc. Prefiro um estilozinho mais harcore dos antigamentes!

Não, prefiro games da época de quando eu era criança!

4 - Quando você ouve falar de um jogo que você não jogou na época do lançamento, você tem curiosidade para correr atrás dele?
SIMMMM, sobretudo daqueles que eu não tive dinheiro para comprar na época!

Foi a época de ouro dos games, a melhor época, a mais equilibrada para mim, com certeza! Muita diversão single e multiplayer.

6 - Caso você tenha filhos, primos ou sobrinhos mais novos, você apresenta a eles os jogos antigos?
Não tenho filhos, e meus primos são mais velhos ou tem a mesma idade que eu!

7 - Se você ainda joga, joga apenas por emulação, só no hardware original ou nos dois?
Na medida do possível nos dois, mas mais por emulação. (falta-me grana!)

8 - Quando lançam remakes ou coletâneas de jogos antigos para consoles atuais, você se interessa?
Dependendo do remake sim. Mas no geral nem isso tem sido bem feito.

9 - Você acha que os bons games antigos vão morrer com a gente ou eles vão ser lembrados e jogados para sempre?
Os games antigos serão lembrados para sempre, somente os melhores tb!
Assinatura
Joguei muito SHINOBI na minha infância! Jogo sensacional, gameplay e replay incríveis!

Estudo a vida e quero fazer amigos. Procuro meu lugar ao sol!

Obrigado pelas pedras que vocês me tacam, com elas construí o meu castelo e estou cada vez mais forte!!!!!

Atenção, provocadores: provocações eu ignoro a partir de 16:55 do dia 30/01/13. Só respondo users pelos quais tenho consideração. Estes podem até criticar que não faz mal! Campanha RESPEITO JÁ!

The Magician

Cadastro: 24/07/2006

Nível 2

Mensagem publicada em 21/01/2013 09:05
Vou te responder, mas pra ter uma idéia da psicose de colecionador, olha este tópico com um vídeo que postei no Youtube (é outro cadastro, mas sou eu:

http://forum.jogos.uol.com.br/lost-arkade---colecao-do-magican_t_2342498
-Yes

-Jogo os que são bons ou eu me divirto, nostalgia nem sempre é algo que faça o jogo ser bom, é de lembrar aquela época e etc e tal. Jogo jogos atuais também;

-Não. Tb, nasci em 85...

-Sim

-Cara, é uma pergunta complicada. Os jogos dos consoles 8 bits pra mim são os que formaram o padrão de jogatina normal (nãoaquelas psicoses de majadores de PC daquela época) que temos hoje, e os 16 bits continuaram isso. Eu curto mesmo os jogos da época dos 32.

-Não tento fazer ninguém jogar isso, não tenho saco.

-Hoje só no Hardware. Lá pros anos 2000 usei muito emulador, conheci muitos games assim, mas hoje passo longe.

Dependendo da coletânea sim. Quando não descaracteriam o produto, como em Crazy Taxi para Xbox360 (CadÊ o Offspring?!!?!) até vai.

-Se dá GRANA vão ser republicados infinitamente.
Assinatura
PSN ID: Aceszeh
WiiU: Aces666

---RAIDERS OF THE LOST ARKADE

Assim como Peter Parker em identity crisis, tive de usar uma forma diferente, o TheMagicianAgain, http://forum.jogos.uol.com.br/themagicianagain_u_5539285233053948 ; Mas já estou de volta!

Be quick or be dead!!!

- Demorado mas... Loading... Clássico!
- Excêntricos.
- Preferido.
- Inovador Imortal.

Velberan

Nível 1

Mensagem publicada em 21/01/2013 09:07
JJ_Fla12
Parei na primeira linha, quando vc diz q veio aqui divulgar seu canal no YT!

Podia ter lido a última linha também, mas firmeza.

Dread_df

Cadastro: 17/11/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 21/01/2013 09:47
Legal o tópico, da pra traçar um perfil da galera.

R= Sempre

R= Ambos, poucos atuais se salvam,

R= Sim, muito jogo legal do Atari.

R= Se for daqueles que todo mundo deve jogar um dia, sim!

R= Acho que não tem comparação, impossivel qualquer geração posterior a essas bater de frente, os jogos atuais são muito focados em gráficos e a diversão e jogabilidade ficam devendo.

R= Tenho um filho de 2 anos, seu primeiro VG será um Mega drive,não vejo necessidade de jogar os VGS atuais, ainda mais se tratando de uma criança, meu sobrinho só quer saber de GOW e Red dead.

R= Tenho preferencia pelo hardware original, emulação em jogos mais caros ou que só foram lançados no japão.

R= Não, prefiro jogar no hardware original.

R= serão jogados para sempre, depois da emulação, veio o boom do retrogaming.

Velberan

Nível 1

Mensagem publicada em 21/01/2013 10:10
The Magician
Vou te responder, mas pra ter uma idéia da psicose de colecionador, olha este tópico com um vídeo que postei no Youtube (é outro cadastro, mas sou eu:

http://forum.jogos.uol.com.br/lost-arkade---colecao-do-magican_t_2342498

Tinha visto lá já, até dei uma comentadinha. Valeu pela resposta aí galera!

Rorian

Cadastro: 25/07/2011

Nível 4

Mensagem publicada em 21/01/2013 10:43

Sim, e bastante, e aliás, depois que terminei Black ops 2 no 360, já fazem uns dois meses que só tenho jogado GC, n64, dreamcast, psone, e NES via emulador no Wii.

Uma mistura dos dois, não vou dizer que não gosto dos jogos atuais, tecnicamente estão excelentes, porém nem todos tem o mesmo espirito de diversão e replay dos antigos.

Raramente, sou de 84, já joguei Atari, mas geralmente jogo só coisa do NES pra frente, já que quando comecei a jogar em 92, com 8 anos, eu comecei com Mega,Master, arcade, dois anos depois conheci o NES e o SNES; então basicamente, jogo qualquer coisa da segunda metade dos anos 80 pra frente.

Sim, mas muitos eu já tinha ouvido falar na época só não tive oportunidade.

Muito diferentes, antigamente existiam jogos com história, que até tinham ambições de ser filmes, mas hj, principalmente por culpa da midia e dos jogadores jogo pra ser bom necessita ser "AAA" e blockbuster, se fazem poucos jogos pensados mais no gameplay, acho que apenas há um desequilibrio, existe chance de se recuperar caso voltem a se focar na criatividade e jogabilidade , e não só gráficos, acho que até iam gastar menos.

Nos casos que dá sim

Nos dois

Dependendo do jogo, sim, como no caso do Resident evil remake

Acho que sempre vão ser jogados, já são parte da história, sempre existe pessoas interessadas em coisas antigas.

Assinatura
Tenho:

XONE - Gamertag: Rorian7
PS3: Rorian7
Tive:
WiiU

Wii vs Ps3 , 360 e os 3 da gen passada

http://www.siliconera.com/2009/03/19/critic-comparison-which-console-has-the-most-acclaimed-games/

Fanfics, desenhos e hqs
http://thunderspider.blogspot.com.br

ECarrilho

Cadastro: 15/10/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 21/01/2013 11:53
Aguentar a Xuxa para assistir Caverna do Dragão foi boa...

Respondendo ao questionário:

Sim, maior parte do que jogo ultimamente é retro.

Acho os jogos antigos mais divertidos, mesmo sendo mais simples que os atuais.

Não, jogo apenas do Atari 2600 em diante.

Sim.

Acho que naquela época os jogos eram mais divertidos. Hoje parece que as empresas se preocupam apenas em entregar um jogo visualmente bonito.

Tenho um primo mais novo que pegou a doença de retro-gamer, rsrsrs. Às vezes ele mesmo me mostra alguma coisa mais antiga, ou me pergunta se tenho comprado algum jogo retro.

Joguei muito por emulador, pois passei boa parte da minha adolescência só com PC. Hoje priorizo o hardware original. Uso emulador hoje mais para conhecer um jogo.

Sim. Porém geralmente eles deixam a desejar.

Espero que continuem a ser lembrados e jogados. A questão da emulação ajuda muito nisso.

Mensagem editada pelo usuário ECarrilho em 21/01/2013 12:33.
Assinatura
Spiritual Healiiiiiiiiing!

Já negociei com os seguintes usuários: LeandroNDS, gmila84, Schizophenic Nintendo, Argonath, Darkcoldsuffering e skullomania.
Recomendo todos!

Melfice

Cadastro: 26/07/2003

Nível 3

Mensagem publicada em 21/01/2013 12:25
Sim, ando em uma maratona pessoal de FullSet!

Gosto de ambos!

Difícil eu gostar de coisa BEM VELHA, Atari eu nao gosto, 8-bits pra cima. Tirando os Arcades, que eu jogo praticamente de tudo!

Claro!

Muito bons, eles somente se adaptaram ao publico! No meu caso como Fan de jogos de luta, so melhorou!

No! Mais novos, nao.

Emulador!

Se for REMAKE sim, EMULADOR/PORT nao!

Acho que e a base, depois fali e nao sabe porque.

Mensagem editada pelo usuário Melfice em 21/01/2013 13:42.
Assinatura
Guitto
Melfice não deixou pedra, sobre pedra.

8Bits16Hearts
Huahuahuahuahuah

Melfice arregaça...rsrs

DigSCCP
Melfice é qualidade

GoldSystem
concordo com o melfice.
bom user.

JohnNortheast
Melfice mestre.

Iscurrega
E parabéns a Melfice, campeão do desafio!

http://forum.jogos.uol.com.br/_t_2279760

The Magician

Cadastro: 24/07/2006

Nível 2

Mensagem publicada em 21/01/2013 13:27
Qual o próposito dessa enquete fera?
Assinatura
PSN ID: Aceszeh
WiiU: Aces666

---RAIDERS OF THE LOST ARKADE

Assim como Peter Parker em identity crisis, tive de usar uma forma diferente, o TheMagicianAgain, http://forum.jogos.uol.com.br/themagicianagain_u_5539285233053948 ; Mas já estou de volta!

Be quick or be dead!!!

- Demorado mas... Loading... Clássico!
- Excêntricos.
- Preferido.
- Inovador Imortal.

Andyferreira

Cadastro: 28/01/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 21/01/2013 13:36

Sim.

Jogo mais por nostalgia mesmo e pra conhecer sobre jogos que não tive oportunidade de conhecer na época

Sim, nasci em 1991 mas de vez em quando jogo uns joguinhos de Atari

Sim, um exemplo foi ocarina of time que só tive oportunidade de jogar 6 anos depois de seu lançamento e Nights Into Dreams do Saturn que foi lançado em 96 e só joguei em 2004 (e achei um máximo!!)

Para mim, os jogos atuais não são tão divertidos como os antigos, os jogos novos são muito complexos (exemplo: GTA 4 que tem um milhão de coisas pra fazer ao mesmo tempo) e para fazer 100% num jogo é impossível sem detonado (isso não é divertido). Num jogo antigo não tem isso, basta tentar chegar no final.

Não, sou meio chato com meus consoles antigos hehehe

Apenas no console original, não tem graça jogar em emulador.

Me interesso pois como possuo tv de lcd, os consoles antigos não ficam com uma imagem legal e se for um jogo que marcou bastante (como Virtua Fighter 2 que foi relançado na Xbox live arcade), eu compro.

Só os jogos que foram muito bons e badalados na época que serão jogados para sempre. Agora os games q fez um pequeno sucesso, será esquecido e ser lembrados apenas por saudosistas

Mensagem editada pelo usuário Andyferreira em 21/01/2013 13:46.
Assinatura
PSN ID e Xbox Live: Andyferreira

Dark boo

Cadastro: 09/07/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 21/01/2013 15:53
Velberan
Eu sou meio novo aqui no fórum, mas queria conhecer um pouquinho de vocês. Eu entrei aqui mais para divulgar o meu canal no youtube e também algumas produções que pretendo fazer num futuro próximo, mas acabei gostando do fórum e participo sempre que posso. Tenho 30 anos e jogo videogame desde que me conheço por gente. Acompanhei toda a evolução que a indústria sofreu e fico feliz por ter feito parte de quase toda a história do video-game, só que vendo em outras fontes, como blogues ou até mesmo canais de nostalgia no youtube, fiquei me sentindo como um idoso sentado numa praça esperando um companheiro para jogar damas.

A galera fala dos jogos antigos como se fosse um bonequinho dos Comandos em Ação ou ter que aguentar a Xuxa enquanto espera para assistir Caverna do Dragão, uma coisa totalmente deixada no passado e que está longe dos dias atuais. Por mais que eu adore os jogos modernos, eu nunca deixei de jogar os clássicos antigos. Tá certo que muitos jogos que eu fui revisitar me decepcionaram, tipo "pelo que eu me lembrava, esse jogo era bem mais legal", mas a maioria está tão boa hoje como estavam há 15 ou 20 anos atrás.

Então resolvi criar este tópico para entender um pouco as outras pessoas que ainda gostam de jogos antigos, acho que não tem lugar melhor na internet brasileira do que aqui no Museu do Videogame para criar um tópico como esse. Elaborei um questionariozinho aqui e convido gentilmente vocês a respondê-lo, numerei ele só pra facilitar pra vocês:

É isso aí! Só deixando claro que eu escrevi aquelas coisas no primeiro parágrafo porque eu achava que, se eu estivesse pedindo pra vocês responderem uma enquete, o mínimo que eu precisava era ser sincero. O objetivo do tópico não é promover nada meu, então, por favor, vamos manter o assunto principal do tópico, acho que será muito bacana até mesmo para conhecermos uns aos outros.

1- Sim
2- Nostalgia e proque muito dos jogos antigos sao melhores do que os atuais
3- não só do meu primeiro console que tive pra frente no caso amster system entao nao jogo ataria por exemplo é ligado a nostalgia
4 - Sim
5- Classicos - Falta de identidade
6- Com certeza
7- nao gosto de emulação jogo tudo nos consoles originais
8- é tudo o que sempre quero, remasterizaçoes e remakes
9- prevejo em 2100 pessoas jogando super mario world em seus celulares
Assinatura
Lista Verde mais de 30 Negociações
http://forum.jogos.uol.com.br/listas-ref-para-negociar---negra-verde-ouro-e-vip-atualizada-010412_t_1171843?page=1

Recomendações : http://forum.jogos.uol.com.br/recomendacoes--------dark-boo---------------_t_2033255

YoshiBruno

Cadastro: 30/07/2012

Nível 2

Mensagem publicada em 21/01/2013 19:23
Bom galera, agora é a minha vez

SIM...COLECIONO JOGOS DE SUPER NINTENDO E SEMPRE QUE POSSO JOGO SNES, GBC, N64 OU PLAY STATION.

AMBOS. ALÉM DE SER LEGAL JOGAR UM JOGO ANTIGO, PRA MIM OS JOGOS ATUAIS NÃO ESTÃO TÃO LEGAIS QUANTO OS ANTIGOS...ENTÃO PREFIRO JOGAR UM JOGO ANTIGO AO ATUAL...

VIXI...ACHO QUE SÓ TINHA O TELEJOGO HAHAHAHAHAHAHA

DEPENDE...DO MEU TEMPO ($$$$$$$) rs

COMPARO DIVERSÃO E DIFICULDADE...

VOU APRESENTAR SIM...INCLUSIVE, IREI MOSTRAR A MINHA COLEÇÃO PARA OS MEUS FUTUROS FILHOS HAHAHAHAHAHA

EU GOSTO DE JOGAR NO HARDWARE MESMO, MAS QUANDO NÃO DA EU JOGO NO EMULADOR MESMO. POR EXEMPLO, EU NÃO TENHO MUITO TEMPO PARA FICAR EM CASA, ENTÃO EU JOGO EMULADOR NO PSP E JOGO NA VOLTA DA FACULDADE.

SIM...TANTO QUE QUANDO EU SOUBE QUE LANÇARAM O REMAKE DO ROCKMAN X PARA O PSP, EU JA PROCUREI PARA BAIXAR E JOGAR, UMA VEZ QUE SOU FÃ DA SÉRIE X.

ACHO QUE AINDA VAI DURAR MUITO TEMPO...POIS A GENTE PASSA PARA A PRÓXIMA GERAÇÃO E ASSIM VAI, UMA VEZ QUE OS MAIS NOVOS SE INTERESSAREM...ESPERO QUE OS MEUS FILHOS GOSTEM DO MESMO JEITO QUE EU E MINHA NOIVA GOSTAMOS!

Assinatura
E-mail: yoshi.bruno@gmail.com

FRIEND CODE - 3840-6565-0587

TÓPICO DE RECOMENDAÇÕES:

http://beta.forum.jogos.uol.com.br/mensagens/?query=6127853

Cascudo(FK)

Cadastro: 21/08/2012

Nível 2

Mensagem publicada em 21/01/2013 21:13
Sim!

Jogo pelo prazer de relembrar os jogos que joguei na minha infância. Curto os atuais também!

Meu primeiro vídeo-game foi um Odyssey jogava muito um joguinho do Didi. rs rs

Depende do titulo do jogo.

Todos tenho muito carinho... Tive um Famiclone (Phantom System), MegaDrive e SNES.

Com certeza...

Infelizmente apenas por emulação. Tenho tudo de todos emulados!

Sim muito!

Todos os títulos de destaque sempre vão ser lembrados.
Assinatura
Você acha que sou louco... Eu sei que isso é verdade!
Mas você sabe que eu acho... Que ficará louco também!
--
Minhas Recomendações
Fórum Uol:Click Aqui

paim

Cadastro: 22/07/2005

Nível 4

Mensagem publicada em 22/01/2013 00:02

Sempre

nostalgia

Os jogos antes do atari não sei se atrai gamers

Cara,tem muito jogo q gostaria de jogar...

Mudaram muito.Adoro os atuais tbém!

Não tenho filhos.Mas acho qdo tiver um, não deixaria mexer nos meus jogos.rs

Emulação...Respondi envergonhado aqui. Quero um xbox, master , ,mega,NES SNES e um dreamcast novamente!!Não sinto falta dos outros consoles

N muito.Mas espero poi alguns.Tipo blackthorne...

Eternamente ,tio!

Mensagem editada pelo usuário paim em 22/01/2013 00:06.
Assinatura

GRSP

Cadastro: 23/04/2010

Nível 5

Mensagem publicada em 22/01/2013 00:09
The Magician
Qual o próposito dessa enquete fera?

Assinatura
Meus Consoles:

PSVITA

PS4 (HD 2TB) SWITCH N2DS XL PC

SilverRock®

Cadastro: 19/03/2003

Nível 3

Mensagem publicada em 22/01/2013 05:00
- Sim sempre, e nunca deixarei de jogar ..não só games mas me considero um apaixonado pelos anos 80 ,exceto roupas que tenha dó..hehe

- Gosto de ambos não tenho problema algum em jogar um game como Farcry 3 no PC no Talo como no mesmo dia jogar um enduro no Atari

- Também tenho 30 anos e consoles como Atari 2600,Odyssey,Colecovision,Intellevision todos são antes do meu nascimento e jogo sem problemas

- Depende do jogo mas isso vale para qualquer geração

- Eu acho que jogo bom é atemporal, não importa se foi lançado hoje ou a 30 anos atrás isso vale para qualquer geração não apenas com a geração 8/16 bits,na geração 2D em geral não tinhamos um foco em gráficos e sim mais em jogabilidade e não é a toa que antigamente vc precisava ter uma certa habilidade no controle em muitos jogos, coisa que hoje em dia não existe mais porém com a geração atual podemos ter uma experiência em termos de roreiro e imersão imensa se comparado a anos atrás..então para mim cada geração tem seus pontos fortes e fracos cabe a vc ter a mente aberta e saber aproveita-la

- Ainda não tenho filhos apesar de ja estar em meu segundo casamento!, mas sim um dia penso em ter e com certeza vai começar pela base 8/16 bits que inclusive acho que toda criança deveria começar

- Uso ambos..dou preferência ao original mesmo pelo fato de tb colecionar mas em alguns casos prefiro a emulação, exemplo geração 32bits ou Wii , no momento mesmo estou jogando Xenoblade do Wii no Dolphin muito melhor que no meu Wii e olha que tenho o game aqui em disco, e logo pretendo re-jogar Metal Gear Solid tb por emulador..mas nunca que trocaria a jogatina que estou tendo do Super Metroid (pela milésima vez) em meu Super Famicom com cabo RGB por emulador algum ou mesmo Bionic Comando que tb estou jogando em meu NES

- Nunca comprei, nunca tive interesse e dificilmente terei (Celetânea) ou é hardware original ou é emulador, coletânea "oficial" pra mim nada mais é que um emulador disfarçado, Ja Remake é outro caso e se é um game que tenho interesse sempre vou querer ver como ficou e em alguns casos o Remake supera o original como o famoso Resident Remake..Metroid Zero Mission..etc

- Como disse jogo bom é atemporal e essa geração provou isso com unhas e dentes trazendo o mundo Retro para os gamers mais novos a prova disso é os varios games retros pipocando cada vez mais na Live e PSN, além dos portateis..varios Remakes etc
Assinatura
NihonGames a Loja do Retrogamer

ASRock Z97 Extreme 4 / Core i7 4790k + Corsair 80i / Nvidia GTX 1080Ti Galax OC / 16Gb G.Skill / 840 EVO 256Gb + 4Tb / Corsair AX860 / Cooler Master CM690 II

LG 4k OLED TV 55B6P - 4k60p/HDR

Xbox One X + PS4 PRO + PSVR + Nintendo Switch

+ Retro Consoles = Powered by Sony PVM 29 Full RGB / Sony SV925AV Speakers
Páginas:  1  2   3   | primeira | anterior | próxima | última