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07/10/2016 11:34

Essa é a geração que mais limitou o PC !!! (Existe um CARTEL ?)

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Sega&AMD

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Vamos por partes:



Apesar de tudo, o PC ainda é a plataforma definitiva, com menos limitações
E apesar de ser a pior geração é a que mais recebe jogos, que antes não viam para o PC é melhor sair capado IMO, do não sair e a comunidade ficar sem o jogos


Ao tópico:



Pois é, não sou pcista de longa data, na geração ps2/xbox/dreamcast eu era consolista,
mas eu via uma vantagem tecnica absurda do PC, jogar em monitores 1024p vs tv de tudo
atualização de 75/80hz, os jogos possuíam detalhes, que não era possíveis nos consoles

Tinha uma jogo de moto da EA que

Tinha um monte de star wars, unreal tournamente, gta sa muito mais louco era putro nivel e no fim da gen apareceu jogos que nem no xbox rodavam em sua total plenitude, Doom 3 no caso.



Top demais esse Max payne; o legal das comparações modernas é que ficam exaltando diferenças banais...eu penso assim: a partir do momento que é preciso ''buscar diferenças'' é por que algo ta muito errado, e elas são menores que pensamos.






Na gen passada mesmo nos primeiros jogos o PC já levava vantagem absurda, saí os jogos em DX 11 com tesselation, etc as placas começam a rodar em 1080p até com certa facilidade, fica visível que os consoles estavam para trás, a gen termina com crysis 3 (talvez o jogo mais bonito de todos os tempos) e com alguns pcistas jogando em 1600p e triplo 1080 a 60fps...


Inicia se o pesadelo


Jogos são mostrados na e3, todos sabiam que os consoles não aguentariam manter aquela qualidade, isso era obvio, mas o PC poderia....e se não pudesse em 1080p, o PC é escalável e sai placas a cada 14 meses, não tinha por que capar os jogos no PC

A dura realidade


Não somos o foco da industria, dane-se se sua vga era high end...The witcher 3 prometido nunca veria a luz
em seu lugar veio um jogo cartoon e passou mel na boca de alguns, watch dogs nem com mods alcançou a qualidade E3, the division? tranquilo, foi modificado também, os assets tops se foram e no lugar a nvidia colocou efeitinho exclusivo e pesado


Por que os jogos pesam?



Normal eles precisam pesar, em tese para rodar um jogo na qualidade console com o mesmo frame rate, tu precisa de uma vga com potencia similar
para rodar qualidade console com o dobro de frames, naturalmente é de se imaginar que gaste o dobro de gpu
Mas os consoles rodam abaixo do ultra, então temos de colocar isso na equação também, no fim para rodar no ultra 60fps 1080p é uma gtx 970 mesmo, se ela não der conta o jogo foi sabotado.
dobrar a resolução, vai pedir o dobro de gpu e 4k vai pedir o quadruplo de gpu.


DX 12 veio para melhorar o uso da gpu...mentira



O dx 12 que vemos atualmente só serve para defasar placas que não tem full suporte, a gtx 970 ganho quase 15 fps em quantum break, ao mudar do dx 12 para o dx 11






Brace yourselves

Mensagem editada pelo usuário Sega&AMD em 20/05/2017 10:52.
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Vim do Star Citizen

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Mensagem publicada em 07/10/2016 11:37
Amigo você é dono de uma dev. Você ten a escolha de otimizar um jogo pra pc onde a galera troca de hardware a cada 3 meses e perder dinheiro/tempo ou mandar de qualquer jeito e esperar a galera do pc trocar de hardware pra conseguir rodar o seu jogo e economizar tempo/dinheiro.


Sim eles pensam assim.

Antonio Neto

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Mensagem publicada em 07/10/2016 11:48
1* no topico do cara que só fica pondo defeito em pc e chupando saco de console
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Vilela_09

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Mensagem publicada em 07/10/2016 11:53
É que jogos para pc não vendem nem 1/10 das vendas de consoles, por isso só sai port porco, por isso a galera passa mais tempo configurando e aguardando patch do que jogando

Sega&AMD

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Mensagem publicada em 07/10/2016 12:01
Antonio Neto
1* no topico do cara que só fica pondo defeito em pc

falei alguma mentira? antes não era melhor?

Sobre consoles: Ao meu ver o pc ainda continua mais interessante , hoje a comunidade tem jogos na plataforma
que antes não tinham, e isso é muito bom


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Sega&AMD

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Nível 4

Mensagem publicada em 07/10/2016 12:05
os assuntos do tópico para quem não quiser e não vai ler o Wall é:

Antes era melhor? (antes de 2014)
DX 12, tras beneficio ao consumidor?
Os jogos estão, estagnados graficamente?
Os downgrades, nos consoles beleza, mas no PC? (onde saí vga nova, e podemos configurar os jogos?)
O ultra ser a qualidade consoles, como tu vê isso?


Esse é o resumo Brothers
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Bispo Quevedo

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Mensagem publicada em 07/10/2016 12:32
Eu concordo com tudo o que foi falado aqui, e digo mais. Capar os jogos de PC hoje em dia é SABOTAGEM SIM, visto que as vendas estão muitas vezes equiparáveis ou até mesmo superiores às versões dos consoles.

E quanto ao DX12, ainda não mostrou a que veio, com implementações porcas que, além de não aumentar a qualidade gráfica, deixam o jogo mais pesado (quando supostamente deveria fazer exatamente o contrário).

A moral da história é: NÃO torre sua grana em GPUs high-end, ela NUNCA será aproveitada em sua totalidade e, quando sair uma API nova e incompatível, voce terá um belo e caríssimo encosto de porta.

Moral da história número 2: Presets "ULTRA" nos jogos atuais são meros engana trouxas e servem apenas pra movimentar o mercado de hardware, já que não apresentam aumento de qualidade gráfica perceptível durante gameplay, mas exigem muito mais capacidade de processamento da GPU.

Se sua placa roda a 60fps no High, mas a 40 no ULTRA, mude pro High e seja feliz, não caia nesse efeito placebo criado apenas pra te extorquir dinheiro...
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- Geforce GTX1080Ti Zotac Amp! Extreme
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Jequichan

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Mensagem publicada em 07/10/2016 15:17
gosto de tópico assim
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Se tem brochove ?

DarkShiNe

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Mensagem publicada em 07/10/2016 17:40
Época boa na qual se jogava o primeiro Splinter Cell bem melhor que os consoles. Hoje não consigo nem jogar Fallout 4 por causa dos frames oscilando a todo momento, olho pra parede marca 50fps, olho pro chão e volta a 60...
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Sega&AMD

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Mensagem publicada em 07/10/2016 19:23
Bispo Quevedo

Eu concordo com tudo o que foi falado aqui, e digo mais. Capar os jogos de PC hoje em dia é SABOTAGEM SIM, visto que as vendas estão muitas vezes equiparáveis ou até mesmo superiores às versões dos consoles.

E quanto ao DX12, ainda não mostrou a que veio, com implementações porcas que, além de não aumentar a qualidade gráfica, deixam o jogo mais pesado (quando supostamente deveria fazer exatamente o contrário).




Boa analise
Fico me perguntando que a gelara que viveu os tempos de gloria, pensa disso

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Jequichan

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Mensagem publicada em 07/10/2016 20:22
Sega&AMD
Bispo Quevedo

Eu concordo com tudo o que foi falado aqui, e digo mais. Capar os jogos de PC hoje em dia é SABOTAGEM SIM, visto que as vendas estão muitas vezes equiparáveis ou até mesmo superiores às versões dos consoles.

E quanto ao DX12, ainda não mostrou a que veio, com implementações porcas que, além de não aumentar a qualidade gráfica, deixam o jogo mais pesado (quando supostamente deveria fazer exatamente o contrário).




Boa analise
Fico me perguntando que a gelara que viveu os tempos de gloria, pensa disso



Sai dos consoles achando que ia viver essa epoca de gloria que sempre via no pc dos outros

Me arrependi quando vi a dura realidade dos pcs

mas é como voce disse, ainda que tenha esses contras, é o melhor lugar para se jogar
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Se tem brochove ?

-Slevin

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Mensagem publicada em 08/10/2016 09:43
DarkShiNe
Época boa na qual se jogava o primeiro Splinter Cell bem melhor que os consoles. Hoje não consigo nem jogar Fallout 4 por causa dos frames oscilando a todo momento, olho pra parede marca 50fps, olho pro chão e volta a 60...

poderia ser pior, como no ps4 que oscila entre 30~15 fps

aí fica complicada a brincadeira


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Sega&AMD

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Mensagem publicada em 08/10/2016 20:42
-Slevin

poderia ser pior, como no ps4 que oscila entre 30~15 fps

aí fica complicada a brincadeira



Isso é verdade, oscilar de 30-15 é fora de mão pra mim

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Dr. Fumanshu

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Mensagem publicada em 08/10/2016 20:59
Bispo Quevedo
Eu concordo com tudo o que foi falado aqui, e digo mais. Capar os jogos de PC hoje em dia é SABOTAGEM SIM, visto que as vendas estão muitas vezes equiparáveis ou até mesmo superiores às versões dos consoles.

E quanto ao DX12, ainda não mostrou a que veio, com implementações porcas que, além de não aumentar a qualidade gráfica, deixam o jogo mais pesado (quando supostamente deveria fazer exatamente o contrário).

A moral da história é: NÃO torre sua grana em GPUs high-end, ela NUNCA será aproveitada em sua totalidade e, quando sair uma API nova e incompatível, voce terá um belo e caríssimo encosto de porta.

Moral da história número 2: Presets "ULTRA" nos jogos atuais são meros engana trouxas e servem apenas pra movimentar o mercado de hardware, já que não apresentam aumento de qualidade gráfica perceptível durante gameplay, mas exigem muito mais capacidade de processamento da GPU.

Se sua placa roda a 60fps no High, mas a 40 no ULTRA, mude pro High e seja feliz, não caia nesse efeito placebo criado apenas pra te extorquir dinheiro...

Tem sua razão, mas, também é subjetivo, se o sujeito tem condições e gosta de investir, mesmo correndo o risco de ter um mega peso de papel, vai dele, dois pesos, duas medidas aqui.
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Canta, dança, a cabeça do Lula na ponta de uma lança !


Bam_Margera

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Mensagem publicada em 08/10/2016 22:43
O problema dos ports de PC é que a maioria é outsourced pra macacos chineses que mal sabem escrever um hello world em C.
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-Slevin

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Mensagem publicada em 08/10/2016 23:19
Bam_Margera
O problema dos ports de PC é que a maioria é outsourced pra macacos chineses que mal sabem escrever um hello world em C.

ta brisando cara... chineses manjam dos paranauês

http://blog.hackerrank.com/which-country-would-win-in-the-programming-olympics/
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Bam_Margera

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Mensagem publicada em 08/10/2016 23:34
-Slevin
Bam_Margera
O problema dos ports de PC é que a maioria é outsourced pra macacos chineses que mal sabem escrever um hello world em C.

ta brisando cara... chineses manjam dos paranauês

http://blog.hackerrank.com/which-country-would-win-in-the-programming-olympics/

A parte dos chineses foi simplesmente um analogia à mão de obra barata, amigo.

Minha critica não foi direcionado aos programadores em si, mas as publishers que contratam um serviço barato sabendo muito bem que estão pagando por algo meia boca.
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Sega&AMD

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Mensagem publicada em 08/10/2016 23:49
Entre tudo a maior limitação que essa geração impôs foi a paridade de assets
issp não existia por exemplo na gen passada e na gen retrasada

Mas as fabricantes decidiram vender suas maquinas como sendo de ponta
E elas são, já que ''não existe'' jogos acima do que se ver nelas (Aka potencia de pc 2009)

Prova básica é Gears 4 (cujo ultra é a qualidade console, ou seja até o conceito de ultra foi modificado )



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Jequichan

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Mensagem publicada em 09/10/2016 09:01
Sega&AMD
Entre tudo a maior limitação que essa geração impôs foi a paridade de assets
issp não existia por exemplo na gen passada e na gen retrasada

Mas as fabricantes decidiram vender suas maquinas como sendo de ponta
E elas são, já que ''não existe'' jogos acima do que se ver nelas (Aka potencia de pc 2009)

Prova básica é Gears 4 (cujo ultra é a qualidade console, ou seja até o conceito de ultra foi modificado )





Então agora os consoles são tão potentes quanto os pcs.
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-Slevin

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Mensagem publicada em 09/10/2016 11:31
Jequichan

Então agora os pcs são tão nerfados quanto consoles.

Corrigi pra vc
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