•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
20/08/2010 21:13

Como fazer seu Cockpit ![+PVC][+Aguia][+Rackpit][+Whell Stand][+Playseat]

• Novo tópico
Páginas:  1  2   3   4   ...  7   8   9   | primeira | anterior | próxima | última

Fellpe17

Cadastro: 20/10/2009

Nível 0

Primeiramente eu gostaria de agradeçer aos users Indefinido,Lão_Não,X-Games e Nickcs por disponibilizar imagens,materiais e medidas da construção de seu cockpit. O tópico (referência) está em: Fórum UOL Jogos > PC. Para acessar click Aqui. Gostaria de esclarecer também que não montei este cockpit,estou apenas juntando as informações num único tópico com o intuito de ajudar os colegas de forum, pois F1 e GT5 estão chegando e o hype é grande.

**ÍNDICE**

Whell Stand - por Nickcs
Cockpit Aguia - por Fellpe17
Rackpit - por Lão_Não
Playseat e mais dicas - por X-Games

MONTANDO O COCKPIT

Materiais

6m - Cano PVC 1,5" - Tigre ou Amanco.
3 - Junções em 45° - Tigre ou Amanco.
6 - Junções em 90° - Tigre ou Amanco.
12 +1 - Junções em T - Tigre ou Amanco.
Adesivo plástico(175g) - Preferência Amanco.
5 - Placas de Madeira MDF. (Para o banco,pedal e duas pequenas para o câmbio.)
3 Presilhas de metal 1,5". (Duas para o câmbio e uma para o volante).
20~30* - Parafusos m10x40mm.
2 - Serras - preferência Starrett.
10~20* - Fita Hellerman (famosa "engasga gato")
2 - Tinta Spray (Cor de sua escolha)
Banco.

Aonde vai?Pra que serve?(Materiais)

Cano PVC - Estrutura - Sustentação do cockpit.
Junções em 45° - Estrutura - Sustentação do cockpit.
Junções em 90° - Estrutura - Sustentação do cockpit.
Junções em T - Estrutura - Sustentação do cockpit e volante.
Adesivo plástico - Insumo - Acopla as junções, melhor eficiência na estabilidade e durabilidade.
Placas de Madeira - Estrutura - As partes componentes do volante e o banco, são fixadas nas placas.
Presilhas - Estrutura - Fixa a placa de madeira ao PVC (volante e câmbio).
Parafusos - Estrutura - Fixa a placa de madeira ao PVC (pedal e banco).
Serras - Insumo - Corte do cano PVC.
Fita Hellerman - Prende os fios do volante ao cockpit.
Tinta Spray - Acabamento - Valorização visual.

Tempo Estimado de Construção:
8h**

Custos:

Banco,
Aqui você tem duas escolhas;

Um banco de fibra + estofado envolta de R$200

OU

Um banco comum de carros, você pode encontrar em ferro velhos ou lojas automotivas, de R$150~R$350.

Medidas:
Considerar as junções ao cortar os tubos.

Largura - (Varia de acordo com o banco) - 75 cm
Comprimento - (Sem levar em consideração a base do pedal) - 115 cm
Altura - (Até a base do volante) - 55 cm

Montagem:

Para evitar a perda de peças e dor de cabeça, primeiro monte o cockpit sem o adesivo plástico, depois de se certificar que tudo está no seu devido lugar, vá colando com calma, pois a secagem do adesivo plástico é rápido qualquer descuido e lá se vai todo seu trabalho.

ATENÇÂO

Indefinido

Para complementar vai aí algumas dicas:

Na montagem do meu cockpit esquemos uma parte importante do cockpit original. Observem a foto abaixo:

Onde está circulado há uma junção T, e onde está a seta há mais uma parte (coberta pela base do volante) de PVC para sustentar o volante.

A minha base não ficou legal por isso, ela balança muito. Então mais pra frente vou refazer isso, e aproveitar vou fazer uma base unica pro volante e mouse.

Outra dica, caprichem na cola nas junções circuladas na foto abaixo, e tentem fazem as tubulações entrar o máximo possível na mesma, pois nessa parte será empurrada com força quando estiver freando nos pedais, e no meu cockpit fica rangindo. Acho que não tem perigo de soltar, apenas incomodo com o barulho. Observem na junção do circulo preto, não entrou tudo. E é ali onde vem o rangido.

Mais mais uma dica, antes de furar as bases dos pedais, sentem no banco, e verifiquem o alinhamento com os pedais e volante, se ficar um pouco torto, vai ficar com dor no lombar e no joelho!

Fotos:
ESTRUTURA:

CHASSI PINTADO

COCKPIT

BANCO (Detalhe)

CÂMBIO (Detalhe)

PEDAL (Detalhe)

VOLANTE (Detalhe)

COCKPIT (Matriz)

MOD PC (User Indefinido)

Considerações Finais:
Somando o custo total você teria um gasto de R$356,00 e por este valor você encontra produtos já feitos na internet de ótima qualidade, isso sem contar a mão de obra, tempo e habilidade,por mais simples que é, não são todos que sentem confiança em montar algo deste tipo, e errando algumas vezes o custo aumenta. Por este preço também podemos comprar produtos mais "compactos", espaço em casa hoje em dia é ouro, mães/namoradas/mulheres, irão ferver ao encontrar esta 8°maravilha do mundo na sua sala, então pense bem antes de fazer.

*Valores estimados
**tempo de secagem da tinta incluso.
***Sem o valor dos parafusos

Mensagem editada pelo usuário Fellpe17 em 15/09/2010 20:33.
Assinatura
PLAYSTATION® 4 PSP® 2k
HP Pavilion Dv6-6170BR
STEAM: FeMont
PSN ID: Fellpe17(FIFA) / Alockt
LISTA VERDE

Bacalha

Cadastro: 27/10/2003

Nível 2

Mensagem publicada em 20/08/2010 21:25
Legal, pra quem tem espaço em casa vale a pela.
Assinatura
& PS4: BakalhaBR

One: BakalhaRJ

MEU BATISMO

Fellpe17

Nível 0

Mensagem publicada em 20/08/2010 21:28
Bacalha

Sim, hoje eu passei a tarde pensando nisso , pesquisando preços e pensando num lugar pra guardar isso depois de jogar.Vou juntar mais uma grana e comprar aquele da aguia toys, é caro,mas é o melhor que vi na net e o mais compacto.
Assinatura
PLAYSTATION® 4 PSP® 2k
HP Pavilion Dv6-6170BR
LISTA VERDE

Bacalha

Cadastro: 27/10/2003

Nível 2

Mensagem publicada em 20/08/2010 21:30
Fellpe17
Bacalha

Sim, hoje eu passei a tarde pensando nisso , pesquisando preços e pensando num lugar pra guardar isso depois de jogar.Vou juntar mais uma grana e comprar aquele da aguia toys, é caro,mas é o melhor que vi na net e o mais compacto.

Vende um no ML q eh sucesso cara, eu tenho um inclusive.

Da uma pesquizada lá.
Assinatura
& PS4: BakalhaBR

One: BakalhaRJ

MEU BATISMO

Kilowog

Cadastro: 27/01/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 20/08/2010 21:30
relativamente barato, se desconsiderar o G27 que custa quase o preço de um carro
mas pra quem ja tem, deve ser melhor que apoiar na mesa, mas não deve acrescentar em NADA no realismo

chiforimpola

Cadastro: 02/12/2003

Nível 2

Mensagem publicada em 20/08/2010 21:32
Fellpe17
Somando o custo total você teria um gasto de R$356,00 e por este valor você encontra produtos já feitos na internet de ótima qualidade, isso sem contar a mão de obra, tempo e habilidade,por mais simples que é, não são todos que sentem confiança em montar algo deste tipo, e errando algumas vezes o custo aumenta. Por este preço também podemos comprar produtos mais "compactos", espaço em casa hoje em dia é ouro, mães/namoradas/mulheres, irão ferver ao encontrar esta 8°maravilha do mundo na sua sala, então pense bem antes de fazer.

Simples!?!??!?!!?!?!

Eu nao consigo trocar lampada em casa sem quebrar o bocal, NUNCA eu conseguiria montar um negocio desses.
Assinatura
pq fas iso romarino

Fellpe17

Nível 0

Mensagem publicada em 20/08/2010 21:34
Bacalha
Fellpe17
Bacalha

Vende um no ML q eh sucesso cara, eu tenho um inclusive.

Da uma pesquizada lá.

Eu vi brother, to esperando as coisas acalmarem aqui em casa pra eu comprar um.
Assinatura
PLAYSTATION® 4 PSP® 2k
HP Pavilion Dv6-6170BR
LISTA VERDE

Fellpe17

Nível 0

Mensagem publicada em 20/08/2010 21:37
chiforimpola
Fellpe17

Simples!?!??!?!!?!?!

Eu nao consigo trocar lampada em casa sem quebrar o bocal, NUNCA eu conseguiria montar um negocio desses.

Poxa cara, pra quem manuseia torno, fresa e etc, é facin facin, issoae. mas como eu disse, não é todo mundo que tem a "habilidade".
Assinatura
PLAYSTATION® 4 PSP® 2k
HP Pavilion Dv6-6170BR
LISTA VERDE

BOZO_THE_CLOWN

Cadastro: 25/07/2003

Nível 1

Mensagem publicada em 20/08/2010 22:10
parabens ae camarada mas se liga

Não seria teoricamente fragil esse cockpit???

Abraçao

Fellpe17

Nível 0

Mensagem publicada em 20/08/2010 22:19
BOZO_THE_CLOWN

Abraçao

Não cara, o PVC usado é mais grosso que o comum, se você fizer tudo certinho ele vai ficar bem "duro", o bom desse cockpit é que ele é leve e resistente, alem de ser fácil de construir pra quem quer fazer um Homebrew, eu acho a melhor opção. pesquisei cerca de um mês

Mensagem editada pelo usuário Fellpe17 em 20/08/2010 22:21.
Assinatura
PLAYSTATION® 4 PSP® 2k
HP Pavilion Dv6-6170BR
LISTA VERDE

BOZO_THE_CLOWN

Nível 1

Mensagem publicada em 20/08/2010 22:22
Fellpe17
BOZO_THE_CLOWN

Abraçao

Não cara, o PVC usado é mais grosso que o comum, se você fizer tudo certinho ele vai ficar bem "duro", o bom desse cockpit é que ele é leve e resistente, alem de ser fácil decontruir pra quem quer fazer um Homebrew, eu acho a melhor opção. pesquisei cerca de um mês

Porrra brother mt interessante isso se ele for resistente como vc afirma é show de bola mesmo e fica com um acabamento bem mais bonito do que se fosse algo em madeira por exemplo

RAStAqui!

Cadastro: 25/01/2005

Nível 0

Mensagem publicada em 20/08/2010 22:24
Muito F***! Estou precisando de um para o meu G27
Assinatura
Sou o Yoko XD

Nick de volta o/

Recomendações: clique aqui

PSN: RAStAqui
LIVE: RAStAqui
NINTENDO Network: RAStAqui

Moro no Rio, gosto de viver perigosamente.

Fellpe17

Nível 0

Mensagem publicada em 20/08/2010 22:28
BOZO_THE_CLOWN
Fellpe17
BOZO_THE_CLOWN

Abraçao

Não cara, o PVC usado é mais grosso que o comum, se você fizer tudo certinho ele vai ficar bem "duro", o bom desse cockpit é que ele é leve e resistente, alem de ser fácil decontruir pra quem quer fazer um Homebrew, eu acho a melhor opção. pesquisei cerca de um mês

Porrra brother mt interessante isso se ele for resistente como vc afirma é show de bola mesmo e fica com um acabamento bem mais bonito do que se fosse algo em madeira por exemplo

Pode confiar cara, tirando que no cockpit em madeira, cedo ou tarde você teria que fazer uma manutenção nele.Da pra colocar uns adesivos e tudo mais.

Só no 4° semestre eu vou ter resistência dos materiais, aí eu vou poder explicar com termos mais tecnicos.
Assinatura
PLAYSTATION® 4 PSP® 2k
HP Pavilion Dv6-6170BR
LISTA VERDE

BOZO_THE_CLOWN

Nível 1

Mensagem publicada em 20/08/2010 22:33
Fellpe17
BOZO_THE_CLOWN
Fellpe17
BOZO_THE_CLOWN

Abraçao

Pode confiar cara, tirando que no cockpit em madeira, cedo ou tarde você teria que fazer uma manutenção nele.Da pra colocar uns adesivos e tudo mais.

Só no 4° semestre eu vou ter resistência dos materiais, aí eu vou poder explicar com termos mais tecnicos.

Parabens mesmo brother
ficow mt legal

RAStAqui!

Cadastro: 25/01/2005

Nível 0

Mensagem publicada em 20/08/2010 22:41
BOZO_THE_CLOWN
Fellpe17
BOZO_THE_CLOWN
Fellpe17
BOZO_THE_CLOWN

Abraçao

Parabens mesmo brother
ficow mt legal

Estou fazendo resmat nesse período (7, sim, estou atrasado). Qualquer coisa eu te aviso hahaha
Assinatura
Sou o Yoko XD

Nick de volta o/

Recomendações: clique aqui

PSN: RAStAqui
LIVE: RAStAqui
NINTENDO Network: RAStAqui

Moro no Rio, gosto de viver perigosamente.

Kelly J. J. USA

Cadastro: 22/06/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 20/08/2010 22:45
Muito loko! Queria um desses, mas não sei fazer.
Assinatura
Melhor console de todos os tempos.

Gostei de poucos títulos, mas foi nele que joguei o melhor jogo da minha vida.

Muitos jogos, um melhor que o outro. ICO e Shadow mudaram a minha forma de ver vídeo-games.

Feliz com os jogos que eu tenho e com os que vem por aí. Aguardando por The Last Guardian.

Fellpe17

Nível 0

Mensagem publicada em 20/08/2010 22:49
BOZO_THE_CLOWN
Parabens mesmo brother
ficow mt legal

Valeu mesmo cara, espero ajudar os manolos, porque ficar jogando com a tábua de passar roupa não da, depois de 2h eu ja tava quebradao, o equivalente a 4h de futebol.

RAStAqui!
Estou fazendo resmat nesse período (7, sim, estou atrasado). Qualquer coisa eu te aviso hahaha

Engenharia?

Eu tou fazendo tecnologia em mecânica na fatec -sp.
Assinatura
PLAYSTATION® 4 PSP® 2k
HP Pavilion Dv6-6170BR
LISTA VERDE

Hackerton

Cadastro: 17/07/2004

Nível 1

Mensagem publicada em 20/08/2010 23:34
farei um
Assinatura
A-haíííí!

PSN: EvertonCatz

Users do Fórum com quem ja negociei:

Mud0
_Chakan_

Fellpe17

Nível 0

Mensagem publicada em 21/08/2010 11:18
Hackerton
farei um

faça e poste suas fotos aqui
Assinatura
PLAYSTATION® 4 PSP® 2k
HP Pavilion Dv6-6170BR
LISTA VERDE

vscapiche

Cadastro: 03/08/2009

Nível 2

Mensagem publicada em 21/08/2010 11:37
Se eu colocar um desse em casa, minha mulher me põe pra fora, ela naum deixa eu nem ter uma bateria RB.
Assinatura
Qualificações:
http://perfil.mercadolivre.com.br/VSCAPICHE
http://www.trocajogo.com.br/profile/vscapiche

Já negocie e recomendo:
adailtonbernardo
Calan
Shumma
thiago|scarface
afrtricolor
toadstooll
Simom XXX
met-reload
roniross
Carlaum_BR
moshe
SNAKE br
Denário
Cap Felix
Lady_kazinha
lsmonteiro
tiagoviolino
Japo199x
baga.bouvier
Hania
infernalbr
josuejj5
snorton
OLD MIKHAEL
YouKaiDAG
EasyName
Luyz
renanbianchi
t18fm
_º DRAK3 º_
Papito 720
  • Novo tópico
Páginas:  1  2   3   4   ...  7   8   9   | primeira | anterior | próxima | última