Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Mangás/HQs
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
26/05/2012 23:13

Como é difícil achar bons animes e mangás sobre artes-marciais...

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Acreano com orgulho!

Cadastro: 02/02/2012

Nível 3

Pois bem, estou acabando de ler Karate Shoukoushi Kohinata Minoru (algo como Kohinata Minoru: o pequeno príncipe do Karate). Já é difícil achar mangás e animes sobre artes marciais e quando encontro, me deparo com uma obra totalmente clichê, cag@da e sem noção...

Até que no começo promete, mas se for analisar bem, já começa meio estranho

na verdade Kohinata Minoru é praticante de ginastica olímpica de uma universidade de esportes do Japão. Mas daí ele é rejeitado pelos colegas praticantes e um dia sua namoradinha é quase estuprada. Aí ele tenta defender e apanha. Mas Mutou Ryuuji, um tipo de Takamura (Hajime no Ippo) do Karatê, ajuda ele e o arrasta para o mundo do Karatê...

A própria personalidade do Kohinata, herói da história é parecida com o do Ippo. Tímido, fraco, não faz sucesso com mulheres, mas tem grande potencial, garra, resistência e aquelas coisas...

A história começa com Kohinata treinando no clube de Karatê da universidade e compra briga com o irmão do seu "melhor amigo" (que conheceu em questão de horas) pq o irmão queria arrastar o outro a força pro clube de Kendo e esse queria ficar no Karate . Esse irmão do melhor amigo dele faz Kendo e é MESTRE!!! Daí o moleque treina 2 semanas pro duelo e vai lá e vence o cara (o Kohinata é faixa branca héin!!!)

Ok, força de vontade, coragem e tal. Mas o motivo da luta já é sem noção. Pq diabos alguém gasta 2 semanas da vida pra socar uma tábua 10.000 vezes (no mangá é isso mesmo!) até esfolar as mãos, apanhar feito mala velha nos treinos por causa de um cara que acabou de conhecer??????

E o pior vc´s não sabem

Tem o arco do estuprador da universidade. Sim, mas estuprador de homens!!! Ele aproveitava suas habilidades de Jiu Jitsu pra imobilizar estudantes homens e violá-los analmente. E vc´s não sabem da maior. O suspeito era um estudante brasileiro da universidade! Daí o tal do Mutou Ryuuji quebrou o cara. Mas o mais bizarro é que o chefe do clube de Karatê (um cara meio excêntrico, de boa lábia e meio malandro) convenceu o Mutou a parar a luta e persuadiu o brasileiro-gay-lutador-de-jiu-jitsu a entrar no clube de Karate. Como ele queria encontrar um "pessoa" no Japão o brasileiro aceitou!

Po, não tem leis no Japão? O cara estuprou um monte de gente na universidade, sai ileso, todo mundo da universidade sabe sobre ele, e a história continua de boa com ele treinando no clube de Karate como se nada tivesse acontecido????

Bem que o criador de Hajime no Ippo poderia criar um mangá sobre artes-marcias (todos os tipos), sei lá, no estilo de Grappler Baki. O cara pelo menos vai saber o que fazer e sem essas bizarrices.

Grappler Baki até que é legal, mas falta muita coisa. Algumas lutas boas, algumas ruins...enfim...tá pra nascer ainda um mangá/anime de lutas e COM QUALIDADE pra me surpreender depois de Hajime no Ippo.
Desculpem os spoilers, mas não recomendo Karate Shoukoushi Kohinata Minoru. Se recomendarem um bom anime de artes-marciais estou a ouvidos, de preferencia sobre Aikido, minha arte, mas aceito qualquer uma, até sumô.

Abraços
Assinatura
RIP:
Mario do armário!!1
O paraguaio matador (a espera do desban)

(x) Garoto de 14 anos solta haduken.
( ) Rumores apontam X360 com visual de Batman.
( ) Homem invade casa em brasília para cobrar dívida de R$ 42,00.
(x) Conheça Hatsune Miku, a cantora holográfica do futuro!

Daniel Prari Muito

Cadastro: 03/10/2011

Nível 2

Mensagem publicada em 27/05/2012 04:14
Ta nos últimos volumes de Hajime?

Poisé, esse tb já se perdeu, e procura q já vi uns bons sim.
Assinatura
Daniel Prari aki banido sem saber

ASUS M4A88T-V
AMD Phenom X4 955 3.2Ghz
GeForce GTX 460 768MB
8GB RAM DDR3 1333Mhz
ASUS P-55GA
Thermaltake V3 Black

Acreano com orgulho!

Nível 3

Mensagem publicada em 27/05/2012 11:35
Daniel Prari Muito
Ta nos últimos volumes de Hajime?

Poisé, esse tb já se perdeu, e procura q já vi uns bons sim.

Não, to no início, mas to quase pulando pro que acontece depois do anime New Challenger

não sabia que Hajime tá ficando sem noção tb, uma pena estragarem obras tão boas
Assinatura
RIP:
Mario do armário!!1

Acreano com orgulho!

Nível 3

Mensagem publicada em 27/05/2012 11:42
Ah galera, esqueci de dizer que o Kohinata acaba de conhecer o carinha lá e já declara ele como "melhor amigo"

po, esses japas são muito carentes

e notei um certo esteriótipo que os japas fazem de lutador de jiu-jitsu brasileiro. Parece que pra eles são bich@s enrrustidas...sei lá...parece que o autor do mangá em questão quis consertar isso, botando o estuprador como aluno do clube, e de cara mau passou pra cara bonzinho em questão de 5 quadrinhos...realmente sem noção...

ou pode ser impressão minha...

Mensagem editada pelo usuário Acreano com orgulho! em 27/05/2012 11:43.
Assinatura
RIP:
Mario do armário!!1

James R

Cadastro: 18/11/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 27/05/2012 14:04
Já leu All-Rounder Meguru? Pelo que me falaram, é bom.
Assinatura

R.I.P Megaupload, 2005-2011

Titã da Paixão

Cadastro: 20/06/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 27/05/2012 14:23
Leia RRR, é sobre boxe e é curtinho (10 volumes). Já terminou faz um tempo e é um baita mangá.
Assinatura
=
=
=
= Underrated
=
= Underrated

Undying

Cadastro: 11/11/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 27/05/2012 16:07
Se vc quer um mangá de artes marciais realista peguei All Rounder Meguru que é o mais real que tem.

Eu parei de ler esse Karate Shoukoushi Kohinata Minoru pq ficava nessas bizarrice e tb pq ficava na * de "Karatre supremo invencível melhor arte marcial forever"

Mensagem editada pelo usuário Undying em 27/05/2012 16:09.

Acreano com orgulho!

Nível 3

Mensagem publicada em 01/06/2012 16:03

E não é que achei um mangá sobre Aikido? Para os aikidoístas ou interessados taí Evil Heart!

É muito bom, apesar de ter um ar meio amador. A criadora é praticante de Aikido e é provável que esse mangá seja o único trabalho dela.

Mas tirando isso é interessante. É mais dramático que comédia e o motivo pelo qual o moleque aí em cima entra no mundo do Aikido não é tão clichê assim.

Conta história de Ume, um menino de 12 anos que é um verdadeiro garoto-problema. Vive se metendo em brigas, e tem um pavio curtíssimo. Sua irmã deixa de ter sua vida adolescente pra cuidar do seu irmão problemático. Os dois não tem pais e vivem sós. Ume se envolve até com gangues e marginais.

Daí um dia Ume conhece Daniel, um gaijin (estrangeiro) canadense que é professor de inglês na escola e mestre em Aikido. Os dois tem um começo muito difícil mas aos poucos Ume vai se interessando pelo Aikido.

O legal é que tudo tem um pq e convence. Até o pq do Ume ser tão rebelde e agressivo, diferente do mangá de Karate no início do tópico. Tem tb as questões filosóficas do Aikido no mangá e Ume vai aos poucos tomando um pouco mais de consciência.

Aos que me recomendaram All Rounder Meguru, agradeço. To lendo e to gostando muito!!

Mensagem editada pelo usuário Acreano com orgulho! em 01/06/2012 16:12.
Assinatura
RIP:
Mario do armário!!1

Cheers

Cadastro: 29/10/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 02/06/2012 11:22
Difícil?

Mangás de esporte é um dos gêneros mais famosos no japão.
Assinatura
I'll solve equations with my right hand and write names with my left. I'll take a potato chip... and eat it!

Raito-na Otaku

Edwinsama

Cadastro: 21/03/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 11/06/2012 17:18
Eu gostava de ver o anime do Shijo Saikyo no Deshi Ken'ichi que é sobre variados tipos de luta, mas não é nada realista mas pelo menos não é bizarro e nem ruim. Mas da uma pesquisada antes.
Gostei de Tehnjou Tenge tambem, mas tambem não se enquadra em realista e ainda é meio cliche

Mensagem editada pelo usuário Edwinsama em 11/06/2012 17:19.
Assinatura

PSN ID:Edwinsama
(TurboGame)

Já Comprei de:Vapor Snake, Antonio_Cachefo, HylianLink, Shouji, Naldofx, snorton
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última