Busque no forum:

Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Papo-cabeça
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
04/09/2011 00:52

Com 44% da população de ateus, Holanda transforma igrejas em livrarias, cafés e casas de shows

LTDA

Cadastro: 07/12/2002

Nível 2

Mensagem publicada em 04/09/2011 00:52
ComplexoB
LTDA

Na verdade, acho que minha dúvida se aplicaria mais a Antiguidade, no que tange à matemática, e até 1.000 d.C. no que tange à Astronomia.

Tales, Arquimedes, Euclides, Pitágoras, Edoxus...

Na entrada d'Academia: 'Só entram geômetras'

Não digo que não havia deste conhecimento na Europa durante a Antiguidade.... apenas que, neste período, outras civilizações estavam a frente.

Mas não tenho certeza alguma disso..... foi uma pergunta meio cretina pra gerar polêmica mesmo
Assinatura
"Viver a vida é como andar de bicicleta; para manter o equilíbrio é necessário manter-se em movimento."

"Life is like riding a bicycle. To keep your balance you must keep moving."

"A razão é subversiva."

Corinthians Paulista do meu coração!

Doutor Pangloss

Cadastro: 04/11/2005

Nível 5

Mensagem publicada em 04/09/2011 00:57
Arquimedes conseguiu destruir uma frota inteira de navios romanos apenas projetando o reflexo do sol em espelhos dispostos em um fortim nas velas das embarcações.

Assinatura
"E o estranho, o surpreendente não seria o fato de Deus realmente existir; o que, porém, surpreende é que essa ideia - a ideia da necessidade de Deus - possa ter subido à cabeça de um animal tão selvagem e perverso como o homem, por ser ela tão santa, tão comovente, tão sábia e tão honrosa ao homem." (FIÓDOR DOSTOIÉVSKI, Os Irmãos Karamázov)

LTDA

Cadastro: 07/12/2002

Nível 2

Mensagem publicada em 04/09/2011 01:06
Doutor Pangloss
Arquimedes conseguiu destruir uma frota inteira de navios romanos apenas projetando o reflexo do sol em espelhos dispostos em um fortim nas velas das embarcações.

E Ícaro e Dédalo voaram sem a ajuda de motores, apesar de o primeiro ter sofrido um acidente durante o ato e morrido tragicamente no meio do Mar Egeu.

Gregos superiores.

Mensagem editada pelo usuário LTDA em 04/09/2011 01:06.
Assinatura
"Viver a vida é como andar de bicicleta; para manter o equilíbrio é necessário manter-se em movimento."

"Life is like riding a bicycle. To keep your balance you must keep moving."

"A razão é subversiva."

Corinthians Paulista do meu coração!

Haruki²

Cadastro: 15/05/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 04/09/2011 03:16
eu iria adorar ver as igrejas e bares (que costuman ficar um ao lado do outro em sampa) transformadas e livrarias

Josesims

Cadastro: 10/04/2004

Nível 1

Mensagem publicada em 04/09/2011 08:24
Numa livraria dessas a pessoa pode muito bem escolher literatura religiosa

Será que tem VIOLETAS NA JANELA nessa livraria?

violetas na janela- livro da Patricia...
Assinatura
Se é pra pagar o dízimo, que tal dar pra mim... Se vc concorda
PARTICIPE

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=118838580

http://www.formspring.me/Josesims

http://www.youtube.com/watch?v=vN2spXL4VVk

Mildred

Cadastro: 28/06/2011

Nível 2

Mensagem publicada em 04/09/2011 08:43
Doutor Pangloss

Os MythBusters já testaram isso, foi detonado.
Assinatura
"But... it is written: if the evil spirit arms the tiger with claws,
Brahman provided wings for the dove"

Giordano Bruno

Cadastro: 21/09/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 04/09/2011 10:23
Quando essas pesquisas falam em ateus, ela está excluindo os agnósticos e céticos do cômputo? 44% é um número expressivo mas não chega a ser maioria. A ausência de fiéis nas igrejas pode ser explicada por diversos fatores, mas não significa necessariamente uma escassez de religiosos.

DAC Jr.

Cadastro: 15/07/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 04/09/2011 11:37
http://en.wikipedia.org/wiki/Indian_mathematics
Muito coisa da matemática foi "feita" por indianos
Assinatura
Meu histórico:
DAC - 33648

"No time for regrets, keep moving forward and hope for the best..."

Last.Fm

Oq vc está ouvindo agora?

Valeu Geraldo Alckmin

Cadastro: 28/07/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 04/09/2011 16:15
Por favor amigos, não se reduzam ao nível de comparar "superioridade cultural", não estamos num antro de militares rancorosos que persistem nessas rivalidades.
Assinatura
Acessa São Paulo

QuaseQuase

Cadastro: 12/12/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 04/09/2011 17:38
ComplexoB
QuaseQuase
Nick criativo aqui
Laika Hass
SEELE II
ComplexoB
Para que confiar no relatório da União Européia sobre religião, quando temos uma fonte como esta do querido Rober?

Mas nem dando a chance de você não se envergonharem ?
Seja feita a vontade dos 3 patetas :

EUROBAROMETER POOL 2005
http://ec.europa.eu/public_opinion/archives/ebs/ebs_225_report_en.pdf http://en.wikipedia.org/wiki/Demographics_of_atheism
Belief by Country
-a god Belief -a spiritor life force -Belief in neither

Turkey 95% 2% 1%
Malta 95% 3% 1%
Cyprus 90% 7% 2%
Romania 90% 8% 1%
Greece 81% 16% 3%
Portugal 81% 12% 6%
Poland 80% 15% 1%
Italy 74% 16% 6%
Ireland 73% 22% 4%
Croatia 67% 25% 7%
Slovakia 61% 26% 11%
Spain 59% 21% 18%
Austria 54% 34% 8%
Lithuania 49% 36% 12%
Switzerland 48% 39% 9%
Germany 47% 25% 25%
Luxembourg 44% 28% 22%
Hungary 44% 31% 19%
Belgium 43% 29% 27%
Finland 41% 41% 16%
Bulgaria 40% 40% 13%
Iceland 38% 48% 11%
United Kingdom 38% 40% 20%
Latvia 37% 49% 10%
Slovenia 37% 46% 16%
France 34% 27% 33%
Netherlands 34% 37% 27%
Norway 32% 47% 17%
Denmark 31% 49% 19%
Sweden 23% 53% 23%
Czech Republic 19% 50% 30%
Estonia 16% 54% 26%

Agora só falta eu ainda precisar desenhar para as mocinhas o que é o EUROBAROMETER, entendam, ao contrário de vocês eu só alego quando conheço...

É, ficou dentro da margem de erro...

Roberblog
DADOS PRINCIPAIS:
Nome oficial: Reino da Holanda (Koninkrijk der Nederlanden).
Nacionalidade: neerlandesa.
Data nacional: 30 de abril (aniversário da Rainha).
Capital: Amsterdã, Haia (sede do governo).
Cidades principais: Amsterdã (715.148), Roterdã (589.987), Haia (442.159), Utrecht (233.951), Eindhoven (197.766) (1997).
Idioma: neerlandês.
Religião: cristianismo 54% (católicos 33%, Igreja Reformista Holandesa 14%, calvinistas 7%), islamismo 4,1%, hinduísmo 0,5%, sem filiação 39%, outras 2,4% (1995).
http://www.portalbrasil.net/europa_holanda.htm

nada de hipocrisia camarada.
a fonte que você tava todo bajulativo como 'relatório da UE', dizia 44% de ATEUS, eu provei ser 27% , isto é aprox 80% de diferença , tua 'margem de erro quase igual'. Os 39% acima NÃO são ateus apenass, está escrito em bom português 'sem filiação', e expliquei detidamente qual foi o embuste de Zuckermann para incluir agnósticos, deistas, teístas e tudo que convinha para engabelar os incautos ateus.

QuaseQuase

Nível 3

Mensagem publicada em 04/09/2011 18:22
ComplexoB
http://ec.europa.eu/public_opinion/archives/ebs/ebs_225_report_en.pdf

97% de satisfação pela população, o maior índice da europa. (pag 7 do pdf)
E mais adiante
'I believe there is a God' - "NL - 34%" (pag 11 do pdf)

você também está se esforçando para entrar no grupo que preciso notar as insinceridades ?
Me espanta um pouco, já que mostra cultura para ler Spinoza, mas pelo jeito não teve para ler um gráfico simples do relatório :

Q2 Which of these statements comes closest to your beliefs?
34% - I believe there is a God
37% - I believe there is some sort of spirit or life force
27% - I don't believe there is any sort of spirit, God or life force

ATEISMO = 27%
TEISTAS = 71%

Mais cuidado aí...

Mensagem editada pelo usuário QuaseQuase em 04/09/2011 18:24.

ComplexoB

Cadastro: 28/09/2008

Nível 0

Mensagem publicada em 04/09/2011 18:27
Rober, se você fosse cristão ou judeu ou muçulmano, se furtaria a responder 'I believe there is a God'?

Seriam 37% dos holandeses, budistas?

Rastan

Cadastro: 26/01/2008

Nível 0

Mensagem publicada em 04/09/2011 18:29
HOLANDA FEDE COMO MERD4.

SUBSTITUÍRAM IGREJAS POR BIBLIOTECAS E BALADAS.

NÃO É ATOA QUE PEDOFILIA, DROGAS, ABORTOS E PROSTITUIÇÃO É COMUM POR LÁ.

Mensagem editada pelo usuário Rastan em 04/09/2011 18:30.

QuaseQuase

Nível 3

Mensagem publicada em 04/09/2011 20:46
ComplexoB
Rober, se você fosse cristão ou judeu ou muçulmano, se furtaria a responder 'I believe there is a God'?

Complexo, não me faça mais perder tempo com enrolação boba.
Importa quantos são ATEUS, não quantos são deistas ou algo do gênero.
Não quantos deixam de seguir religiões clássicas.
Não quantos começam a pensar em um Deus impessoal.
mas quantos são ATEUS !!

além do que, embora você já tenha sido refutado duas vezes, uma porque abobalhou em dizer que era 'relatório da UE', mesmo eu te alertando que não era, outra porque tentou um misquotation da página 11 do Eurobarometer (que gentilmente eu trouxe à discussão para tua iluminação), ainda tenta um 'olha o avião', porque NÃO IMPORTA que haja 27% de ateus ou ainda que fosse os 44%, importa o DECLIVE MORAL coincidente de quando o ateismo tem crescido assim,

Porque você não comenta isto ?
Pois é... use tua cultura para algo útil,

ComplexoB

Nível 0

Mensagem publicada em 04/09/2011 20:53
Rastan
HOLANDA FEDE COMO MERD4.

País mais satisfeito da Europa...

Nick criativo aqui

Cadastro: 09/08/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 04/09/2011 20:57
QuaseQuase
ComplexoB

mas quantos são ATEUS !!

além do que, embora você já tenha sido refutado duas vezes, uma porque abobalhou em dizer que era 'relatório da UE', mesmo eu te alertando que não era, outra porque tentou um misquotation da página 11 do Eurobarometer (que gentilmente eu trouxe à discussão para tua iluminação), ainda tenta um 'olha o avião', porque NÃO IMPORTA que haja 27% de ateus ou ainda que fosse os 44%, importa o DECLIVE MORAL coincidente de quando o ateismo tem crescido assim,

Fale das desvantagens de se ter um "declive moral" em um país.

ComplexoB

Nível 0

Mensagem publicada em 04/09/2011 21:14
QuaseQuase
ComplexoB

mas quantos são ATEUS !!

Rober, Doutor estava certo por você, não sei se é por conta do fórum ou se você sempre foi cretino assim.

Até um pouco mais que cretino... Se você está tão preocupado com qual das porcentagens está mais correta de dois métodos que sequer temos informações completas, como quer que eu suponha algum compromisso seu com a verdade além de satisfazer o desespero de parecer certo?

Eu nunca defendi a porcentagem que está no tópico... Eu critiquei a que você utilizou (em função da do Eurobarometer) que você mesmo, ao citá-lo, se auto-refutou e me deu razão.

A estatística que você postou primeiro é incoerente (como você mesmo provou com o Eurobarometer), e o fato é que na Holanda, pouquissimas pessoas acreditam em Deus, o que não as impede (segundo sua segunda fonte) de ser o povo mais satisfeito do continente.

Pouco me importa o declínio moral, por que importaria? Já o cultural... Embora acredito que o hiato esteja no fim, principalmente porque hoje estuda quem o faz porque o quer, o que quase sempre resulta em maior qualidade do que se faz.

QuaseQuase

Nível 3

Mensagem publicada em 04/09/2011 21:54
ComplexoB
Rastan
HOLANDA FEDE COMO MERD4.

País mais satisfeito da Europa...

Calígula também era.
Aliás que 'nível', insistência em falácia juvenil.
Satisfeitos porque mesmo ? É, IDH de cultura Cristã.
closed.

QuaseQuase

Nível 3

Mensagem publicada em 04/09/2011 22:08
ComplexoB
QuaseQuase
ComplexoB

mas quantos são ATEUS !!

Rober, Doutor estava certo por você, não sei se é por conta do fórum ou se você sempre foi cretino assim.

Até um pouco mais que cretino... Se você está tão preocupado com qual das porcentagens está mais correta de dois métodos que sequer temos informações completas, como quer que eu suponha algum compromisso seu com a verdade além de satisfazer o desespero de parecer certo?

Eu nunca defendi a porcentagem que está no tópico... Eu critiquei a que você utilizou (em função da do Eurobarometer) que você mesmo, ao citá-lo, se auto-refutou e me deu razão.

A estatística que você postou primeiro é incoerente (como você mesmo provou com o Eurobarometer), e o fato é que na Holanda, pouquissimas pessoas acreditam em Deus, o que não as impede (segundo sua segunda fonte) de ser o povo mais satisfeito do continente.
Pouco me importa o declínio moral, por que importaria? Já o cultural... Embora acredito que o hiato esteja no fim, principalmente porque hoje estuda quem o faz porque o quer, o que quase sempre resulta em maior qualidade do que se faz.

Cretinice é querem me julgar pela métrica dos outros, mais que isto - é babaquice.

Não tenho culpa se você tentou umas tergiversações de criança, que se portasse como adulto. OU você acha que é 'original' bancar o enfezadinho quando viu as abobrinhas serem refutadas ? DEFENDEU SIM o percentual do tópico, segundo você eu estava indo contra o 'relatório da UE', como o ÚNICO percentual que eu contestava era da postagem inicial, tá preto-no-branco (e cuidado, mentir é cretinice).

Alias, além de babaca está sendo hipócrita também, já será a 3x vez que te lembro que SEM FILIAÇÃO <> ATEUS (mais uma vez,mentir é cretionice) ! se você que se arroga conhecer filosofia, não entende esta simplicidade, escolinha Djá! Entenda que o único que errou aqui foi você, e erra mais ainda em uma falácia bobinha estilo randômico, já que eles JUSTAMENTE são satisfeitos pelo excelente IDH (qualidade de vida) que foi construído em tempos de POUCO ateismo (e muito cristianismo praticante, comparativamente), ou será que você poderia me provar que os quase 100% de ateus que moravam na ALBÂNIA ATÉIA destroçada (o único país a se declarar constitucionalmenet ateista) eram 'satisfeitos' ? Ou da ex-urss, Cambodjá, e por aí vai ?

Filho, onde teu precioso ateismo dominou ESGARÇOU a estrutura social, sem exceção, não tente debater sobre o que não entende. E realmente disse tudo sobre o ateismo : 'pouco me importa o declive moral', o teu tipo é de gente desmiolada assim, se uma criaça sofrer distúrbios severos por fazer sexo cedo (pedofilia), você diz 'pouco me importa', se milhões de fetos forem esgarçados nas barrigas das mães, ou mesmo jogados em bueiros 'pouco importa', se milhões morrerem de DST 'pouco importa', se milhares morrerem de overdose 'pouco importa', se viciados passarem a socar pais e roubar 'pouco importa', se bestialismo se tornar tão comum que mães de família usem animais 'pouco importa', se o vômito se tornar constante nas ruas de Amsterdãn 'pouco importa', realmente SimplórioB, a diferença de tú e um abaco não existe, mas para fazer contas já temos máquinas, precisamos é de SERES-HUMANOS na profunda acepção do termo. Você foi um ótimo exemplo do que o ateismo produz, e um ótimo exemplo de que cultura até Calígula tinha, portanto de CRETINICE ateísta.

Mensagem editada pelo usuário QuaseQuase em 04/09/2011 22:13.

Bola de Sebo

Cadastro: 09/12/2010

Nível 6

Mensagem publicada em 04/09/2011 22:16
matemática é a ciência mais global que existe, toda região no mundo contribuiu, até alguns povos primitivos americanos.
Assinatura
Momotaros
Cinéfilo de verdade só assiste no idioma original sem legenda. Gente que é contra dublagem, mas vê legendado soa até hipócrita. Se a pessoa gosta de cinema japonês que vá aprender o idioma original da obra. Ou então assiste sem legenda mesmo e procura entender a história por outras formas (pesquisa na internet e etc)
Vladimir Tchupóviskh
sexo é bom
mas punh.eta é muito melhor

conhecido como Bola de Esterco