Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
06/04/2018 22:49

Coletâneas de jogos antigos pros consoles atuais: quem compra, o que acha, sonhos de novas etc.

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Posseidôn

Cadastro: 28/10/2005

Nível 3

Tem um bom tempo, desde a época dos 16-Bit, com o SNES, onde houve coletâneas como Ninja Gaiden, este trazendo os jogos do NES para o Super Nintendo, e não sendo remakes, mas sim ports com pouca modificação.

Desde então, sempre houve coletâneas especiais lançadas para consoles novos. O intuito desse tópico é apresentar as Coletâneas lançadas ou que ainda virão para os consoles de geração atual (PlayStation 4, Xbox One e Switch) e ver se o pessoal compra essas coletâneas, o que gosta nelas, sonhos de futuras coletâneas e também abrir a discussão de quem não gosta e gosta e porque.

Se faltar alguma, por favor me digam que eu adiciono.

-----

SNK 40th ANNIVERSARY COLLECTION

Durante um painel com apresentação especial realizado no PAX East 2018, a NIS America divulgou que SNK 40th ANNIVERSARY COLLECTION, uma coletânea que visa celebrar o aniversário da SNK, será lançado para o Nintendo Switch durante a primavera brasileira de 2018.

Os jogos clássicos da SNK terão resolução atualizada para 1080p no Switch, funções de ''voltar'' e salvar à qualquer momento, modificação e adaptação dos controles, além também de um Modo Museu SNK especial que contará a história da SNK com artwork em alta definição e arquivos originais.

Dentre os jogos já divulgados presentes nessa coleção, estarão presentes:

Alpha Mission (arcade + versões de console)
Athena (arcade + versões de console)
Crystalis
Ikari Warriors (arcade + versões de console)
Ikari III: The Rescue (arcade + versões de console)
Guerrilla War (arcade + versões de console)
P.O.W. (arcade + versões de console)
Prehistoic Isle in 1930
Psycho Soldier
Street Smart
TNK III (arcade + versões de console)
Vanguard
Victory Road (arcade + versões de console)
Mais jogos devem ser anunciados futuramente.

Fonte: Switch Brasil

Comentário sobre a coletânea: Enfim, ainda serão revelados mais jogos, mas fica óbvio que estão dando destaque aos jogos mais antigos da SNK (isso não é ruim, no entanto). Talvez coloquem alguns jogos mais recentes da empresa como um bônus. Destaque para jogos como Crystalis, um Action/RPG do NES à frente de seu tempo que só tinha saído em uma versão considerada inferior por muitos (devido a mudança das músicas) no Game Boy Color.

Plataformas disponíveis: Switch (por enquanto)

-----

Street Fighter 30th Anniversary Collection

https://www.youtube.com/watch?v=vpUXoCqD6GM

Para celebrar o 30º aniversário de uma das séries de videogame mais populares do mundo, a Capcom anunciou o tributo definitivo para o legado de Street Fighter nos arcades: Street Fighter 30th Anniversary Collection para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Windows PC, previsto para maio de 2018. A coletânea revive o passado da série com 12 títulos emblemáticos, todos fieis aos originais do arcade: Street Fighter, Street Fighter II, Street Fighter II: Champion Edition, Street Fighter II: Hyper Fighting, Super Street Fighter II, Super Street Fighter II: Turbo, Street Fighter Alpha, Street Fighter Alpha 2, Street Fighter Alpha 3, Street Fighter III, Street Fighter III: 2nd Impact e Street Fighter III: Third Strike.

Os jogadores poderão disputar partidas online em quatro dos clássicos títulos, incluindo Street Fighter II: Hyper Fighting, Super Street Fighter II: Turbo, Street Fighter Alpha 3 e Street Fighter III: Third Strike. Será possível reviver a clássica experiência de jogar nos fliperamas competindo contra a CPU enquanto se espera por oponentes em batalhas online. Cada jogo terá também seus próprios placares de líderes online e uma tecnologia que garante disputas online com baixa latência.

Com Street Fighter 30th Anniversary Collection, os fãs poderão revisitar momentos históricos da franquia, incluindo a estreia de dois dos mais famosos personagens de videogames - Ryu e Ken no primeiro Street Fighter -, e poderão também explorar a linha do tempo dos eventos que ajudaram a criar uma das principais séries de jogos de luta do mundo. Os fãs poderão relembrar a história da série no modo Museu com incríveis artes conceituais, fichas dos personagens e até uma linha do tempo interativa repleta de curiosidades pouco conhecidas. Audiófilos poderão relaxar ao som das mais memoráveis faixas de Street Fighter no Tocador de Música.

Street Fighter 30th Anniversary Collection será lançado no dia 29 de maio, com lançamento simultâneo para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Windows PC em formato digital e físico (versões de console apenas).

Leia mais em http://www.ps3brasil.com/noticia/62673/street-fighter-30th-anniversary-collection-coletanea-e-anunciada-pela-capcom-sera-lancada-em-maio-de-2018-e-veja-o-trailer-legendado/

Comentário sobre a coletânea: Essa não tem muito que dizer. Essencial pra quem gosta de coletâneas ou da série Street Fighter. Vem com praticamente todos os jogos 2D (seria interessante virem os 3D antes do IV, mas, enfim).

Plataformas disponíveis: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Windows PC

-----

Seiken Densetsu Collection:

A coleção inclui:

Seiken Densetsu: Final Fantasy Gaiden (Final Fantasy Adventure / Mystic Quest)
Seiken Densetsu 2 (Secret of Mana)
Seiken Densetsu 3
Tanto Seiken Densetsu 2 quanto Seiken Densetsu 3 suportam multiplayer com até três jogadores.

Novos recursos para o Nintendo Switch:

- Quick Save (3 por jogo).
- Modo Música: Ouça música de todos os 3 jogos do menu inicial da coleção
- Opções de tela (Tela expandida e não expandida com filtro e sem filtro para Secret of Mana e Seiken Densetsu 3. Somente Final Fantasy Adventure possui telas temáticas, como tela verde, vermelha, preta, quadriculada estilo Game Boy): escolha entre várias proporções de tela disponíveis.

Comentário sobre a coletânea: Eu possuo a coletânea. Infelizmente está apenas disponível em japonês. É uma ótima conversão feita pela M2. A única reclamação é que não da pra esticar a tela totalmente. Se sai do Japão? Alguns membros do time disseram a certo tempo que que ouviram os pedidos dos jogadores, então só resta torcer.

Plataformas disponíveis: Nintendo Switch e apenas no Japão (mas como ele é Region-Free, da pra comprar na eshop japonesa ou até mesmo importar).

-----

SEGA Genesis Collection:

https://www.youtube.com/watch?v=gjcNT1vLcJg

A SEGA anunciou oficialmente a SEGA Genesis Classics para o PS4 e Xbox One.

A coletânea será lançada no dia 29 de maio de 2018 e inclui mais de 50 clássicos de vários gêneros.

Funcionalidades como multiplayer online, troféus/conquistas, modo espelho, retroceder e save state são algumas das novidades prometidas nesta coletânea.

O site oficial é o megadriveclassics.com.

Atualização: lista de jogos da coletânea.

Alex Kidd in the Enchanted Castle
Alien Soldier
Alien Storm
Altered Beast
Beyond Oasis
Bio-Hazard Battle
Bonanza Bros.
Columns
Columns III: Revenge of Columns
Comix Zone
Crack Down
Decap Attack
Dr. Robotnik's Mean Bean Machine
Dynamite Headdy
ESWAT: City Under Siege
Fatal Labyrinth
Flicky
Gain Ground
Galaxy Force II
Golden Axe
Golden Axe II
Golden Axe III
Gunstar Heroes
Kid Chameleon
Landstalker
Light Crusader
Phantasy Star II
Phantasy Star III: Generations of Doom
Phantasy Star IV: The End of the Millenium
Ristar
Shadow Dancer: The Secret of Shinobi
Shining Force
Shining Force II
Shining in the Darkness
Shinobi III: Return of the Ninja Master
Sonic 3D Blast
Sonic Spinball
Sonic the Hedgehog
Sonic the Hedgehog 2
Space Harrier II
Streets of Rage
Streets of Rage 2
Streets of Rage 3
Super Thunder Blade
Sword of Vermilion
The Revenge of Shinobi
ToeJam & Earl in Panic on Funkotron
ToeJam& Earl
Vectorman
VectorMan 2
Virtua Fighter 2
Wonder Boy III: Monster Lair
Wonder Boy in Monster World

Leia mais em http://www.ps3brasil.com/noticia/64701/sega-genesis-classics-atualizado-lista-completa-de-titulos-jogo-e-anunciado-oficialmente-para-o-ps4-veja-o-trailer-e-novos-detalhes-como-multiplayer-online/

Comentário sobre a coletânea: A Sega já fez coletâneas semelhantes (quem não se lembra do Sonic's Ultimate Genesis Collection para Playstation 3 e Xbox 360? Além de outras coleções para PSP etc.) além de ter um catálogo na Steam. O interesse pode ser diluído pra quem já jogou as coleções anteriores. Mas vale ressaltar alguns jogos diferenciados como Gunstar Heroes, Virtua Fighter 2, Wonder Boy e ToeJam& Earl, que não estavam nas anteriores. E, as always, tem troféus novos (pra quem gosta).

Plataformas disponíveis: Xbox One, PlayStation 4 e PC.

-----

Mega Man X Legacy Collection 1 & 2:

Todos os 8 jogos Mega Man X estão chegando ao Switch, PS4, Xbox One e PC!

Comentário sobre a coletânea: A maior sacanagem é se a coletânea for dividida. Em meu ponto de vista isso não é necessário.

Plataformas disponíveis: Xbox One, PlayStation 4, Switch e PC.

-----

MegaMan Legacy Collection 1+2

https://www.youtube.com/watch?v=VI949Msniuo

O futuro nunca pareceu mais brilhante para o icônico Mega Man. Como parte da celebração do 30º aniversário do Blue Bomber e do próximo Mega Man 11 no final de 2018, Capcom está trazendo dez de suas clássicas aventuras para o Nintendo Switch! Completo com novos recursos para o Mega Man Legacy Collection e desafios exclusivos para o Mega Man Legacy Collection 2, você pode curtirs a qualquer hora, em qualquer lugar, quando as coleções chegam como downloads digitais individuais no Nintendo eShop e como um pacote no varejo.

Comentário sobre a coletânea: Faz um tempo que foi lançada. Ainda não me decidi se vou comprar, pois darei prioridade a série X (que gosto mais).

Plataformas disponíveis: Switch em 22 de maio de 2018. Já disponível em outras plataformas.

-----

Rare Replay:

https://www.youtube.com/watch?v=u9L5mP9aiVE

Uma coleção de 30 dos melhores jogos que a Rare desenvolveu ao longo dos trinta anos de vida do estúdio, abrangendo jogos do ZX Spectrum para o Xbox 360.

10 000 Gamerscore.

O recurso SnapShot permite que você viaje em alguns dos melhores momentos dos jogos da Rare mais antigos.

Completando SnapShots fornece carimbos para o seu livro de carimbos. Colete o suficiente deles para ganhar níveis e desbloquear recursos extras, como arte conceitual e vídeos.

Mais de uma hora de filmagens documentais que abrangem o desenvolvimento de certos títulos e outros jogos que nunca foram lançados.

Para jogos mais antigos na coleção, você pode alternar os efeitos de tela do CRT e rebobinar o gameplay.

Lista de jogos:

1. Jetpac (ZX Spectrum - 1983)

2. Atic Atac (ZX Spectrum - 1983)

3. Lunar Jetman (ZX Spectrum - 1983)

4. Sabre Wulf (ZX Spectrum - 1984)

5. Underwurlde (ZX Spectrum - 1984)

6. Knight Lore (ZX Spectrum, MSX, Famicon - 1984)

7. Gunfright (ZX Spectrum, MSX - 1985)

8. Slalom (Arcade, NES - 1986)

9. R.C. Pro-Am (NES - 1987)

10. Cobra Triangle (NES - 1989)

11. Snake Rattle N Roll (NES, Mega Drive - 1990)

12. Digger T. Rock (NES - 1990)

13. Solar Jetman (NES - 1990)

14. Battletoads (NES, Game Boy, Mega Drive - 1991)

15. R.C. Pro-Am II (NES - 1992)

16. Battletoads Arcade (Arcade - 1994)

17. Killer Instinct Gold (Nintendo 64 - 1997)

18. Blast Corps (Nintendo 64 - 1997)

19. Banjo-Kazooie (Nintendo 64 - 1998)

20. Jet Force Gemini (Nintendo 64 - 1999)

21. Perfect Dark (Nintendo 64 - 2000)

22. Banjo-Tooie (Nintendo 64 - 2000)

23. Conker's Bad Fur Day (Nintendo 64 - 2001)

24. Grabbed by the Ghoulies (Xbox - 2003)

25. Perfect Dark Zero (Xbox 360 - 2005)

26. Kameo: Elements of Power (Xbox 360 - 2005)

27. Viva Piñata (Xbox 360 - 2006)

28. Jetpac Refuelled (Xbox 360 - 2007)

29. Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts (Xbox 360 - 2008)

30. Viva Piñata: Trouble in Paradise (Xbox 360 - 2008)

Comentário sobre a coletânea: Está ai, tinha esquecido. Faz um tempo que foi lançada. Deve ser uma das melhores postadas, se você gostar da Rare.

Plataformas disponíveis: Xbox One

-----.

É isso. E vocês, gostam de coletâneas? As consomem? E pra quem não gosta, porque? Qual seria seu sonho de consumo de uma coletânea? (sem viajar muito).

Lembrando que Crash ou Spyro Trilogy, apesar de serem um pacote (trilogia) são Remakes. Então não entram na categoria de coletâneas convencionais.

Se eu esqueci alguma, avisem. Lembrando que vale apenas para PS4, Xbox One e Switch.

Mensagem editada pelo usuário Posseidôn em 07/04/2018 11:42.

Salsicho

Cadastro: 14/03/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 06/04/2018 23:07
Horrivel, passo longe de todas elas.

[E]duardo

Cadastro: 27/01/2014

Nível 3

Mensagem publicada em 07/04/2018 00:17
Com exceção do secret of mana, tudo mais do mesmo. Bando de coletâneas requentadas pra atual gen. Isso aí era novidade e bacana na gen "128bits". Capcom collection, genesis collection, megaman collection, megaman x collection, midway arcade treasures, snk arcade collection, king of fighters orochi collection, activision collection, taito collection, namco museum...

Pra jogar esses abandonwares aí, compra um raspberry de 100 reais no aliexpress e manda vê. É até desperdício de hardware jogar essas porras clássicas aí nesses consoles. Desperdício de mídia tb, Blu-ray pra transportar joguete de 500kb e 1mb.

JJ_Fla12

Cadastro: 16/07/2011

Nível 5

Mensagem publicada em 07/04/2018 11:04
A maioria dessas coletâneas não me animam, as coletâneas do Megaman da gen 128 bits, por exemplo, são mais completas que as atuais. Leaderboards e troféus são indiferentes pra mim.

Outras adicionam o modo online, como SF 30th Aniversary. SF Alpha 3 com modo online na primeira vez, mas há opções online como o Fightcade onde vc encontra jogadores devotos e da mesma região (algo que reduz o lag).
Assinatura
Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes.
Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.
Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores.
Mantenha seus valores positivos, porque seus valores ...
Tornam-se seu destino."

mahatma gandhi

Posseidôn

Cadastro: 28/10/2005

Nível 3

Mensagem publicada em 07/04/2018 11:39
Me lembrei de outra coletânea: Rare Replay. Devidamente editado.

Sobre a minha opinião sobre coletâneas. Gosto quando vem completas e cheias de mimos, e de preferência com uma diferença de 20 dólares pra baixo em relação a jogos ''normais''. Claro que isso não se aplica a eventuais edições de colecionador.

Mimos eu quero dizer filtros, modo online, inúmeros save states, opções de tela, galeria de arte e OST e etc. No caso dos Mega Man é sacanagem, estão picotando os jogos pra lucrar mais.

Se lembrarem de outra coletânea escrevam ai.

Catingão_4_EVER

Cadastro: 13/07/2011

Nível 4

Mensagem publicada em 07/04/2018 16:26
Passo longe.
Assinatura

LIBERTAS QUÆ SERA TAMEN

mund

Cadastro: 13/07/2002

Nível 2

Mensagem publicada em 07/04/2018 20:59
Gosto de coletâneas, sim. Mas tem que ser baratas e com muitos extras.

condor

Cadastro: 26/11/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 07/04/2018 21:36
legal o tópico, compilou legal
Assinatura

lagartixo

Cadastro: 16/10/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 07/04/2018 22:16
Parabéns pelo belo tópico com bastante conteúdo. 5 estrelas por isso.

Então, eu até curto, eu tenho a Alpha Anthology do PS2, os Capcom Collection, o Genesis collection, e mais alguma coisa, tudo pra PS2. Curto as coletâneas, mas prefiro o item original.
O bom das coletâneas, são os extras, tal como entrevistas, opção de salvar a qualquer momento, filtros, configurações que não existiam no jogo original, etc. Acho legal isso, fora as trilhas sonoras, q muita das vezes tem a opção de ser remix.
Porém, tem o detalhe que tudo é emulação, dito isto, já se sabe que as vezes há bugs no jogo, seja no som, na imagem, ou outras falhas. Eu mesmo percebo isso em certos jogos, por exemplo: O Final Fight, que possui uma falha em uma das trilha sonora, ou o Street Fighter 2, que possui uns bugs no efeito de colisão, e possui alteração na voz do narrador dos Rounds. O jogo muda um pouco do original.
Nos King of Fighters, existe menor velocidade, comparado ao jogo original, e baixa resolução, bem inferior ao jogo original, mesmo em TV de tubo.
Quero o Megaman edição de aniversário pro PS2, parece bom,e com bastante conteúdo. Mas mantenho os jogos originais aqui, seja em cartucho ou CD, pois esses sim, não são emulados.

Mensagem editada pelo usuário lagartixo em 07/04/2018 22:21.
Assinatura

Keanu_Yves

Cadastro: 04/06/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 07/04/2018 23:07
Se eu fosse pegar, eu pegaria Rare Replay...

Não faço questão

Cadastro: 06/05/2014

Nível 5

Mensagem publicada em 08/04/2018 03:05
caras, deixem os clássicos morrer em paz

só são bons na memória. Qualquer indie hoje humilha
Assinatura
kirbiie
o Switch já tem mais de 700 jogos lançados

SHADOWGUM
Esse Kirby é mais jogo que a grande maioria de "exclusivos" de ps4

Chefe Reboliista
Só sei que o Wii U foi o pior console que comprei na vida, um grande retrocesso em relação ao Wii.

Niinty
Bloodborne é um ótimo jogos... mas Stardew é melhor

Sen-Sei

Cadastro: 14/11/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 08/04/2018 19:58
Não faço questão
caras, deixem os clássicos morrer em paz

só são bons na memória. Qualquer indie hoje humilha

Estamos no fórum: ''Museu do Videogame''.

Tá fazendo o que então aqui, carapalida?

Predador IV

Cadastro: 11/04/2005

Nível 0

Mensagem publicada em 13/04/2018 12:46
excelente

meu sonho é uma coletanea dos games do neo geo

compraria FACIL
Assinatura
Fabio Pancheri
Predador IV

FALE SOBRE O VELHO PREDAS

Cara, você esta além. Já é uma lenda do fórum.

Tubainaman
UMA VEZ FUI AO BANHEIRO COM O ROBERTO E SÓ DIGO QUE NAO PUDE DEIXAR DE NOTAR