Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Cinema
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
20/08/2010 19:34

Christopher Nolan e o puxa-saquismo dos críticos

• Novo tópico
Páginas:  1  2   3   4   | primeira | anterior | próxima | última

Shorcopper

Cadastro: 29/03/2010

Nível 0

Esses dias li uma matéria induzindo que o Christopher Nolan seria o sucessor Stanley Kubrick. Depois li uma outra matéria que ele seria então o novo Hitchcock, e não mais o Stanley Kubrick... Jornais conhecidos, não vem do blog do Sr. Manoel, não.

Is Christopher Nolan the new Stanley Kubrick ?

The Inception director, Christopher Nolan, has been touted as Kubrick's natural heir. Here are the arguments - you decide

http://www.guardian.co.uk/film/filmblog/2010/jul/15/christopher-nolan-stanley-kubrick-inception

Christopher Nolan interview for Inception

Christopher Nolan, saviour of Batman, is very private, a snappy dresser and the maker of elaborately plotted, yet chilly films. No wonder he's being called 'the new Hitchcock'.

http://www.telegraph.co.uk/culture/film/filmmakersonfilm/7894376/Christopher-Nolan-interview-for-Inception.html

Por que ninguém fala do Paul Thomas Anderson, que era amigo do Stanley Kubrick, que acompanhou o trabalho dele durante as filmagens de Eyes Wide Shut ? Por que todo esse alvoroço de comparações entre Inception e Stanley Kubrick ? Por que não quando There Will Be Blood prestou homenagens diretamente a Kubrick através da trilha sonora ? Baita filme subestimado.

Afinal, Christopher Nolan é o novo Hitchcock ou o novo Stanley Kubrick ? Rapazes e moças, decidam-se

Mensagem editada pelo usuário Shorcopper em 20/08/2010 19:36.

Scepter

Cadastro: 18/02/2006

Nível 4

Mensagem publicada em 20/08/2010 20:41
é muita pagação de pau pra um filme que nem chega a ser tudo isso que a mídia e os fanáticos dizem. acho totalmente exageradas essas comparações com outros filme e outros diretores, o filme tem seus méritos, mas nao chega a ser essa perfeição toda, pelo menos para mim.
Assinatura
Empty.

augusto007

Cadastro: 18/09/2003

Nível 3

Mensagem publicada em 20/08/2010 20:46
Nenhum filme é perfeito

Não acho Inception subestimado, o filme é ótimo mesmo. Merece todo o hype com certeza. Já o Nolan ser comparado ao Kubrick ou Hitchcock aí sim acho exagerado...
Assinatura
PSN id: N1kos_SP

Sport Club Corinthians Paulista

Shorcopper

Nível 0

Mensagem publicada em 20/08/2010 20:51
augusto007
Nenhum filme é perfeito

Não acho Inception subestimado, o filme é ótimo mesmo. Merece todo o hype com certeza. Já o Nolan ser comparado ao Kubrick ou Hitchcock aí sim acho exagerado...

Enquanto There Will Be Blood é um filme Subestimado, Inception é Superestimado.

Banana Bread Muffin

Cadastro: 29/08/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 20/08/2010 21:24
Pode virar o novo Hitchcock no sentido de que tem mil filmes aclamadíssimos e todos superestimados
Assinatura
I live for the funk, I'll die for the funk

Pudim de Frango
Minha vontade é de ter um duelo mortal com o Banana Bread Muffin

Banana Bread Muffin

Nível 3

Mensagem publicada em 20/08/2010 21:25
Shorcopper
augusto007
Nenhum filme é perfeito

Que subestimado mlk dois anos atrás só falavam dessa porr.a
Assinatura

Pudim de Frango

Ceifador_Sinistro

Cadastro: 06/07/2006

Nível 2

Mensagem publicada em 20/08/2010 22:14
Banana Bread Muffin
Shorcopper
augusto007
Nenhum filme é perfeito

Que subestimado mlk dois anos atrás só falavam dessa porr.a

Assinatura
steamID: danielldrummond

Shorcopper

Nível 0

Mensagem publicada em 20/08/2010 22:32
Pessoalmente, eu acho um filme subestimado, ao lado de O Aviador. Ter Inception na quarta posição, com todo aquele hype, assim como District 9 também teve, me mostrou o que é um filme superestimado, inexplicavelmente superestimados. Se você pegar valores, números, vai ver que ambos os dois, The Will Be Blood e O Aviador tiveram bilheterias modestas comparado com a profundidade deles. O primeiro está na centésima trigésimoa sexta colocação do IMDBb, enquanto o Aviador nem entrou no Top 250. Esses dados também nos dá uma pista de como foi a reação do público. O Poderoso Chefão tem o lugar que merece, é um filmaço, e exemplo de um bom filme bom bem aceito, sendo consistente e não dando espaço suficiente às críticas.

Mensagem editada pelo usuário Shorcopper em 20/08/2010 22:33.

Azrae|

Cadastro: 05/09/2006

Nível 2

Mensagem publicada em 20/08/2010 23:04
Vcs são previsíveis demais...
Assinatura
"In alis vis et virtus"

Banana Bread Muffin

Nível 3

Mensagem publicada em 20/08/2010 23:11
como se IMDb ainda contasse pra alguma coisa se tratando desses blockbusters pra menino de 16 anos

Inception, Dark Knight, District 9 e todos esses outros blockbusterzinhos sempre terão seu lugar reservado no topo enquanto mantiverem seu apelo mainstream e conquistarem fãzinhos desmiolados no mundo todo
Assinatura

Pudim de Frango

Trezentos e Setentão

Cadastro: 20/08/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 20/08/2010 23:50
Banana Bread Muffin
como se IMDb ainda contasse pra alguma coisa se tratando desses blockbusters pra menino de 16 anos

Inception, Dark Knight, District 9 e todos esses outros blockbusterzinhos sempre terão seu lugar reservado no topo enquanto mantiverem seu apelo mainstream e conquistarem fãzinhos desmiolados no mundo todo

Banana Bread Muffin

Nível 3

Mensagem publicada em 21/08/2010 06:57
Trezentos e Setentão
Banana Bread Muffin

garotinho de 15 anos butthurt e estúpido demais pra elaborar uma linha de post, seu típico fãzinho de cristopher nolan

esses facepalm não são tão impactantes quanto você pensa, sabia?
Assinatura

Pudim de Frango

CounterPillow

Cadastro: 12/08/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 21/08/2010 09:28
agora tá famoso, daqui 1 ano ele vai no ostracismo

volta com outro batima e fica famoso denovo

acaba os batima e some do mapa

surge outro diretor interessante e falando sobre ser o proximo kubrik ou hitchcock

bleh

Mr. Stroke

Cadastro: 03/01/2007

Nível 3

Mensagem publicada em 21/08/2010 11:16
que isso...o cara eh um * diretor sim, e nao eh soh pelos batmans nao...o grande truque eh um flime fino......ate hoje, todo filme que vi dele eu gostei...

se pode ser comparado...ai eu ja nao sei, mas que eh bom isso nao tenham duvidas...
Assinatura
Psn ID : tks2008
Steam: tks2005
Origin: tks2005

Recomendo: Rcbox, camarao06, Alquimaster, dogecia, jabazin. kakura, CarolPC, eFalcon, viniciusikari, ch3ster, Dinizz_2d, dBezerra!, javagrubs, PXVRiP, bastartdo do capeta, alemao_sp, Far Beyond Driven, Shodaime Uchiha, Prado_2008

The Scrooge Theory

Cadastro: 23/08/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 23/08/2010 11:32
diretor de meia temporada, depois aparece um melhor e falam a mesma coisa

normal isso
Assinatura
psn id: scroogetheory
live id: unclescrooge ou scroogetheory ou ban (vai saber)

modus operandi: GAMER

fuja do ismo - http://retrogames.forumbrasil.net/

PC GVT 100 megas =

Excatmaníaco

Cadastro: 05/04/2007

Nível 5

Mensagem publicada em 23/08/2010 11:42
Tentaram estatizar Sangue Negro como o novo Cidadão Kane na épocaque foi lançado, e você acha subestimado?

Essas comparações sempre acontecem. E o Kubrick era extremamente mais fino e classudo que o Nolan, nem tem comparação.
Assinatura
"O seu castigo é ser você mesmo e ter que conviver com isso."

Banana Bread Muffin

Nível 3

Mensagem publicada em 23/08/2010 11:45
Excatmaníaco
Tentaram estatizar Sangue Negro como o novo Cidadão Kane na épocaque foi lançado, e você acha subestimado?

Essas comparações sempre acontecem. E o Kubrick era extremamente mais fino e classudo que o Nolan, nem tem comparação.

Comparação com Kubrick em particular é até engraçada, a base é extremamente vaga e superficial
Acham que ter dirigo O Grande Truque e depois Batman faz dele um diretor versátil feito o homem que dirigiu Spartacus e 2001, como se a temática do filme resumisse tudo
Assinatura

Pudim de Frango

slaxx

Cadastro: 23/02/2004

Nível 5

Mensagem publicada em 23/08/2010 15:37
Nem, tá longe. Fica bem atrás de um Paul Thomas Anderson, irmãos Coen, Sam Mendes, ou, pra mim o melhor, Darren Aronofsky. No cinema americano esse é o top atual pra mim.

(E eu sei que o Mendes é britânico, mas vocês entederam).
Assinatura
feeling listening

Jael

Cadastro: 21/07/2005

Nível 2

Mensagem publicada em 23/08/2010 16:04
Excatmaníaco

Sangue Negro é BEM MELHOR que Cidadão Kane.
Assinatura
Mimimi LastFM

Excatmaníaco

Cadastro: 05/04/2007

Nível 5

Mensagem publicada em 23/08/2010 16:55
Jael
Excatmaníaco

Sangue Negro é BEM MELHOR que Cidadão Kane.

VISH
Assinatura
"O seu castigo é ser você mesmo e ter que conviver com isso."
  • Novo tópico
Páginas:  1  2   3   4   | primeira | anterior | próxima | última