Busque no forum:

Onde estou?  Fórum UOL Jogos > PC
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
13/06/2018 20:00

[Central VR] Tudo sobre Oculus Rift, HTC Vive e Gear VR

Páginas: 1   2   3   ...  15   16   17    18  | primeira | anterior | próxima | última

UOL não deixa eu colocar um apelido

Cadastro: 11/12/2016

Nível 3

Mensagem publicada em 13/06/2018 20:00
Queria o teste no PS4 mesmo.. Claro que se alguem testar no PC e puder falar como fica seria melhor, mas da um trabalho da * ligar no PC.

Já me convencia que PSVR é furada

igoissilva

Cadastro: 03/06/2011

Nível 4

Mensagem publicada em 13/06/2018 20:23
Psvr no pc é possível, só funciona o giroscópio, sem nenhum tipo de rastreamento, precisa comprar um software que se chama trinus, dá MUITO trabalho e não presta.

VR precisa de controle de movimento, o touch do rift é perfeito p isso.
Assinatura
se sou ista?

sim, bucetista.

últimas negociações:
Shiroosaki, EricMendes, bruno009, LoS_Albatroz, RAFAPAVA, The Joker ^_^, alohawell, fearanibar, PetrusBR, danmgs, torres_beto, R/\ZIEL, linuxboxbr, DinhoFerraz, Linksjn, kriokmark + um monte de gente que não lembro + troca jogo.

Mathias Farm

Cadastro: 03/01/2012

Nível 0

Mensagem publicada em 11/07/2018 19:03
Amigos.

Estou com viagem marcada para os EUA em setembro e pretendo entrar no mundo do VR.

Minha dúvida é entre o Oculus Rift e o HTC Vive.

Minha escolha por ora é o Oculus Rift, pelo preço, jogos exclusivos e controle.

Não obstante, em pesquisa ao site da Best buy, local onde pretendo comprar, tem boas análises das pessoas que compraram, e encontrei um depoimento de um comprador que possue os dois óculos.

Vou compartilhar com vocês (google tradutor). No final tem o texto original em Inglês:

"Nós possuímos duas configurações do Oculus Rift e eu sempre quis adicionar o HTC Vive, então eu finalmente comprei um da Best Buy. Eu também comprei o Deluxe Audio Strap do Vive, pois percebi imediatamente que não havia fones de ouvido estéreo nas fotos online. Claro que a Alça de Áudio Deluxe custava noventa e nove dólares. Em comparação com o Oculus Rift, eles incluem o fone de ouvido estéreo equivalente sem custo adicional. (Comece a surpreender as estrelas bem aqui.) Se você optar por não comprar a Alça de Áudio Deluxe, seu áudio será deixado usando os fones de ouvido fechados (qualidade inferior) ou os seus próprios; conectando-os no conector fêmea de 3,5 mm pendurado, localizado com os outros cabos que se conectam à frente do fone de ouvido do Vive. O Oculus Rift também tem uma opção de ouvido e faz um produto simplesmente chamado de 'Oculus Rift earphones' (UPC 8 15820 02004 2 e Best Buy SKU: 5665534) por 50 dólares (um acessório totalmente desnecessário, mas se você curte fones de ouvido) você está coberto).

Ao abrir a caixa do Vive, a primeira coisa que notei foi o tamanho dos controladores do Vive; ENORME! E não apenas enormes, eles são PESADOS! (Mais sobre o peso mais tarde.) As fitas de segurança azul-bebê nos controles pretos é outra coisa que imediatamente me chamou a atenção (não em um bom caminho ... Você nunca tem uma segunda chance de fazer uma boa primeira impressão) e eu estava aqui perguntando "Por que no mundo seria a pessoa que escolheu tal cor para as correias?" Isso realmente tira a sofisticação de todo o visual. É como ser esbofeteado na cara com uma bola de neve enquanto desfruta de um passeio vagaroso olhando para as luzes de Natal! OUCH! : o /

O fone de ouvido Vive também é mais pesado do que o esperado e o acabamento não é tão polido olhando para o Oculus Rift. O Vive tem o que parecem ser marcas na face do fone de ouvido, que é onde os sensores estão localizados. Estética? Possivelmente. Mas eu estaria disposto a apostar quando você escolheu o seu namorado, namorada, marido, esposa, etc, você não se propôs a procurar o mais desleixado vigarista com pockmarks, não é? (Retórica pergunta, btw lol.)

Além disso, o Vive tem três cabos colocados sobre o topo da sua cabeça contra o Oculus Rift ter um, que é para o lado de sua cabeça.

Vamos começar a comparar o peso do Vive com o Oculus Rift.

Cada controlador: Vive = 7.2 oz. com baterias recarregáveis ??internas vs Oculus Touch 5,6 oz. (com duas pilhas AA-Duracell instaladas)

A Correia de Áudio Deluxe da Vive (por si só) 7,9 oz.

Fone de ouvido: Vive w / Deluxe Audio Strap: 1 # 12.8oz. vs Oculus 1 # 7.6oz.

Isso não parece muita diferença, mas o peso faz diferença no conforto. Especialmente se você não tiver a Alça de Áudio Deluxe, o fone de ouvido Vive se sentirá completamente pesado no nariz. Ou seja, a alça que vem com o Vive (sem substituí-lo pela alça Deluxe Audio) é muito menos favorável.

O HTC Vive tem dois sensores sem fio que eles chamam de estações base, o que é uma vantagem na coluna Vive, já que os dois sensores Oculus Rift estão conectados e precisam de uma porta USB no seu PC. Depois de concluir o processo de configuração, o sistema Vive me informou que uma atualização de firmware era necessária para os controladores e as duas estações base. Ok, é justo. Ele me deu instruções linha-a-linha sobre o que fazer, e eu segui ao pé da letra. Aqui, devo acrescentar, este passo foi uma dor real na parte de trás, pois exigia que eu tirasse as estações de base dos suportes de parede (que acabei de instalar) para fazer as atualizações de firmware. A razão para isso é que as estações de base devem ser conectadas a uma porta USB do PC (uma de cada vez).

As instruções sugerem usar o mesmo cabo micro USB que os controladores usam para carregar as baterias internas, que têm apenas cerca de 12 polegadas de comprimento. (Compare isso com as atualizações do Oculus Rift, que requerem apenas um clique do mouse e o restante é automático.) E é aí que eu realmente tive problemas. Nas instruções de linha por linha, eles exigem que você (depois de conectar o micro-USB ao PC) restaure a energia para a estação base enquanto pressiona simultaneamente um botão de canal, todos localizados próximos uns dos outros na parte traseira do micro. a estação base. A primeira estação base ("b" como eles chamam) foi atualizada sem problemas. A segunda estação-base ("c" como eles chamam) falhou miseravelmente, quando eu apertei o botão enquanto restaurava a energia, o botão não "voltava" à sua posição normal, tornando essa estação base particular total e totalmente sem utilidade! UGH! Escusado será dizer que, neste momento, fui forçado a fazer o backup do Vive e prontamente fazer uma viagem à nossa loja Best Buy local para uma troca. Uma vez lá, o associado da Best Buy me informou que o HTC Vive não era um item da loja (ao contrário do Oculus Rift, que está prontamente disponível na loja). Dito isto, levaria mais de uma semana para uma substituição. Eu optei pelo reembolso total. Parabéns à Best Buy por ter pessoas tão boas para ajudar com tais assuntos!

Nota: (BTW, alguns disseram que é necessário ter pelo menos três sensores para a configuração do Oculus Rift, e isso é absolutamente falso. Você pode adicionar um ou dois sensores adicionais, para um total de 3 ou 4, mas Eu tenho uma das nossas duas configurações Rift com três sensores, mas isso é porque o quarto que eu estou usando é mais da metade do nosso espaço total no andar de cima e por ser uma área de jogo tão grande, eu pensei que ajudaria .) Outra nota lateral ... Eu li em algum lugar aqui sobre as revisões Best Buy (antes que eu comprei o Vive), onde um revisor havia afirmado que eles notaram "cumes" na lente. Eu pensei comigo mesmo "Eu me pergunto o que eles estão falando?" Eu não tinha ideia. Então, como estava, tudo isso voltou para mim (e eu) quando notei que quando eu me concentrei na lente (meio que quando seus olhos estão focados nas gotas de chuva no pára-brisa, os itens além desse ponto focal são embaçada), anéis concêntricos na lente do centro para fora. Garanto-lhe que este não é o caso do Oculus Rift. Preço! Atualmente, o Vive é de 599 USD + 99 (pulseira de áudio), totalizando 698 USD antes de impostos. Compare isso com o Oculus Rift em 399 dólares americanos. Eu sinto que este é um daqueles raros casos em que "Você recebe o que você paga" NÃO FICA VERDADEIRO. Pessoalmente, vou esperar até que o HTC Vive alcance o Oculus Rift tanto em qualidade quanto em preço. Naquela época, vou dar uma olhada no Vive e espero estar mais satisfeita. Enquanto isso, para mim, o Oculus Rift é o vencedor claro. Se você chegou até aqui, obrigado por ler e eu realmente espero que ajude em seu processo de tomada de decisão enquanto compra a configuração certa de VR para você e para você!

Texto original:

We own two Oculus Rift setups and I have always wanted to add the HTC Vive, so I finally purchased one from Best Buy. I also purchased the Vive's Deluxe Audio Strap as I immediately noticed there were no stereo headphones in the online photos. Of course the Deluxe Audio Strap was an additional charge of Ninety-Nine bucks. Compared to the Oculus Rift, they include the equivalent stereo headset at no additional charge. (Start striking stars off right here.) If you choose not to purchase the Deluxe Audio Strap, your audio is left to using either the enclosed earbuds (low-end quality) or your own; plugging them into the dangling 3.5mm female jack located with the other cables that connect to the front of the Vive's headset. Oculus Rift does have an earbud option as well, and make a product simply called 'Oculus Rift earphones' (UPC 8 15820 02004 2 and Best Buy SKU: 5665534) for Fifty bucks (a totally unnecessary accessory, but if you're into earbuds, you're covered). Upon opening the Vive box, the first thing I noticed was the size of the Vive's controllers; HUGE! And not only huge, they are HEAVY! (More on the weight later.) The baby blue safety straps on the black controllers is another thing that immediately grabbed my attention (not in a good way... You never get a 2nd chance to make a GOOD first impression) and I was left wondering "Why in the world would (whomever) chose such a color for the straps?" It really does take away from the sophistication of the entire look. Like getting smacked in the face with a snowball while enjoying a leisurely stroll looking at Christmas lights! OUCH! :o/ The Vive headset is also heavier than expected and the finish is not as polished looking at the Oculus Rift's. The Vive has what looks like pockmarks on the face of the headset, which is where the sensors are located. Aesthetics? Perhaps. But I'd be willing to bet when you picked out your boyfriend, girlfriend, husband, wife, etc., you didn't set out to look for the most unattractive broke slob with pockmarks either, did you? (Rhetorical question, btw. lol.) Also, the Vive has three cables placed right over the top of your head vs. the Oculus Rift having one, which is off to the side of your head. Let's start comparing the weight of the Vive to the Oculus Rift. Each Controller: Vive = 7.2 oz. with internal rechargeable batteries vs Oculus Touch 5.6 oz. (with two AA-Duracell batteries installed) Vive's Deluxe Audio Strap (by itself) 7.9 oz. Headset: Vive's w/ Deluxe Audio Strap: 1# 12.8oz. vs Oculus 1# 7.6oz. This doesn't sound like a lot of difference, but weight does make a difference in comfort. Especially if you don't have the Deluxe Audio Strap, the Vive headset feels completely nose-heavy. That is, the strap that comes with the Vive (without replacing it with the Deluxe Audio strap) is much less supportive. The HTC Vive has two wireless sensors they call base-stations, which is a plus in the Vive column, as both of the two Oculus Rift sensors are wired and require a USB port on your PC. After completing the setup process, the Vive system informed me that a firmware update was needed for both controllers and both base-stations. Okay, fair enough. It gave me line-by-line instructions on what to do, and I followed it to the letter. Here, I must add, this step was a real pain in the backside, as it required me to take the base-stations down from the wall mounts (that I just installed) to do the firmware updates. The reason for this is the base-stations must be plugged into a USB port to the PC (one at a time). The instructions suggest using the same micro USB cable that the controllers use for charging the internal batteries, which are only around 12-inches in length. (Compare that to Oculus Rift's updates which only require a mouse-click and the rest is automatic.) And this is where I really ran into problems. In the line-by-line instructions, they require you to (after connecting the micro-USB to the PC) restore power to the base-station while simultaneously depressing a channel button, all located in close proximity to one another on the rear of the base-station. The first base-station ("b" as they call it) updated without a hitch. The second base-station ("c" as they call it) failed miserably as when I depressed the button while restoring power, the button would not "spring" back up to its normal position, thereby rendering this particular base-station totally and utterly useless! UGH! Needless to say, at this point, I was forced to box the Vive back up and promptly make a trip to our local Best Buy store for an exchange. Once there, the Best Buy associate informed me the HTC Vive was not an In-Store item (unlike the Oculus Rift which is readily available In-Store). That said, it would take over a week for a replacement. I opted for the full refund. Kudos to Best Buy for having such great people to help with such matters! SIDE NOTE: (BTW, some have said it is required to have at least three sensors for the Oculus Rift setup, and that is absolutely untrue. You can add an additional one or two sensors, for a total of 3 or 4, but it is not required. I do have one of our two Rift setups with three sensors, but that is because the room I'm using is over half of our upstairs total space and being it is such a large play area, I thought it would help.) Another side note... I read somewhere here on the Best Buy reviews (before I purchased the Vive) where one reviewer had stated they noticed "ridges" in the lens. I thought to myself "Self, I wonder what they are talking about?" Self had no clue. Then, as it was, this all came back to me (and self) when I noticed that when I focused on the lens (kinda like when your eyes are focused on the rain-drops on your windshield, the items beyond that focal point is blurry), concentric rings on the lens from the center outward. I assure you this is not the case with the Oculus Rift. Price! Currently the Vive is 599 USD + 99 (audio strap), totaling 698 USD before tax. Compare that to the Oculus Rift at 399 US Dollars. I feel this is one of those rare instances where "You get what you pay for" DOES NOT HOLD TRUE. Personally, I'll wait until the HTC Vive catches up to the Oculus Rift in both quality and price. At that time, I'll take another look at the Vive and hopefully be more pleased. In the meantime, for myself, the Oculus Rift is the clear winner. If you made it this far, thanks for reading and I truly hope it helps in your decision making process while shopping for the right VR setup for you and yourself! ;o)

UOL não deixa eu colocar um apelido

Cadastro: 11/12/2016

Nível 3

Mensagem publicada em 11/07/2018 19:45
Resume aí fera, não tenho paciência pra ler tudo isso não

JahPahZzZ

Cadastro: 09/01/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 11/07/2018 21:14
E uma observação, o fone que vem no Rift é surpreendentemente BOM.

Sério, fiquei impressionado como um fone aparentemente tão "simples" pode ser tão bom - lembra um pouco aqueles que dão em viagem de avião só que é mais largo.

O palco sonoro dele é incrível, você ouve perfeitamente de onde vem cada som, é muito imersivo! Quando vou jogar no Rift eu desabilito o home theater e deixo ligado o do headset.
Assinatura

Just master race things.

igoissilva

Cadastro: 03/06/2011

Nível 4

Mensagem publicada em 12/07/2018 12:44
JahPahZzZ
E uma observação, o fone que vem no Rift é surpreendentemente BOM.

Sério, fiquei impressionado como um fone aparentemente tão "simples" pode ser tão bom - lembra um pouco aqueles que dão em viagem de avião só que é mais largo.

O palco sonoro dele é incrível, você ouve perfeitamente de onde vem cada som, é muito imersivo! Quando vou jogar no Rift eu desabilito o home theater e deixo ligado o do headset.

Já jogou Arizona sunshine? Imperdivel cara
Assinatura
se sou ista?

sim, bucetista.

últimas negociações:
Shiroosaki, EricMendes, bruno009, LoS_Albatroz, RAFAPAVA, The Joker ^_^, alohawell, fearanibar, PetrusBR, danmgs, torres_beto, R/\ZIEL, linuxboxbr, DinhoFerraz, Linksjn, kriokmark + um monte de gente que não lembro + troca jogo.

Não faço questão

Cadastro: 06/05/2014

Nível 4

Mensagem publicada em 12/07/2018 15:38
igoissilva
Psvr no pc é possível, só funciona o giroscópio, sem nenhum tipo de rastreamento, precisa comprar um software que se chama trinus, dá MUITO trabalho e não presta.

sem headtracking, fica o mesmo que um gears da vida.

VR sem headtracking: pouca imersão
Assinatura
kirbiie
o Switch já tem mais de 700 jogos lançados

SHADOWGUM
Esse Kirby é mais jogo que a grande maioria de "exclusivos" de ps4

Chefe Reboliista
Só sei que o Wii U foi o pior console que comprei na vida, um grande retrocesso em relação ao Wii.

Niinty
Bloodborne é um ótimo jogos... mas Stardew é melhor

namekuseijin

Cadastro: 23/06/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 12/07/2018 16:08
Rec Room é um jogo com cara de wii e cheio de pirralhos - tem opções para matchmaking com adultos, mas não adianta se a pirralhada se cadastrar como adulto ou usar a conta e hmd do pai

mas o jogo é imensamente divertido. Não é UM jogo, é um ambiente social virtual com centenas de jogos (em geral co-op) e possibilidade dos próprios users criarem conteúdo. Tem de tudo: jogos de basquete, paintball, um battle royale surpreendentemente bom numa ilha igual de Fortnite

me cago de rir nas quests:

https://youtu.be/KjZ6cOHa4H4?t=4m10s

o jogo é crossplay com PSVR, pcistinhas.

quem quiser jogar uma quest ou Rec Royale, add aí: namekuseijin
Assinatura

RIP

fav: GoW+Ico+MGS+Zelda:OoT+RE2+FFVI+Super Metroid+Sonic+Kenseiden+R-Type+Uncharted 2+RDR

psn id: fotorama (namekuseijin rip)

Fotograma Descartável

Cadastro: 21/08/2012

Nível 5

Mensagem publicada em 12/07/2018 19:58
to apaixonado por esse "jogo", sério mesmo

isso é um tutorial de como criar um novo room dentro do próprio rec room, usando edição de vídeo do próprio rec room. Isso é 3 camadas dentro de Inception

vou tentar criar um room hoje, talvez algo como esse:

https://rec.net/room/BrasilCenter

ou esse:

https://rec.net/room/PokemonSnapDEMO

ou ainda esse:

https://rec.net/room/RetroArcade

ou esse!

https://rec.net/room/KameHouse

claro que eles vão ter competição braba quando o Dreams chegar, mas não acho que vai ser suficiente pra afastar a comunidade. Esse jogo leva socialização em games a outro patamar, caras, é meio inacreditável estar lá, mesmo com a pirralhada. Tem jogos de competição de arte e de talento

tem uma pirralhada que está sempre ali, jogando alguns games inspirados em clássicos arcades em co-op, mas que provavelmente nunca jogou Pac-Man, Mario ou mesmo wii sports. Esse jogo nas mãos da Nintendo teria feito o PSVR vender para umas 80 milhões de pessoas, mas é relativamente obscuro, só um punhado de gente com capacete VR conhece... muito intrigante. Só sei que é uma das coisas mais impressionantes que já vi na indústria. e nego aí ainda prestando atenção no próximo AAAnual com novos repetitivos colecionáveis de sempre num mapa ainda maior e mais cansativo... às vezes o que vai mudar o mundo pra valer tá bem embaixo dos nossos narizes e a gente tá com o olhar perdido na mesmice de sempre...
Assinatura
PSN: fotorama (sem G)
LEITURA 2017

panela dos indies

panela if

PS4

bluekalashnikov

Cadastro: 13/07/2018

Nível 0

Mensagem publicada em 14/07/2018 11:06
Pessoal, alguem recomenda cabo extensor para os sensores do Rift? Estou me mudando para um apto maior e quero fazer um setup room-scale

Mathias Farm

Cadastro: 03/01/2012

Nível 0

Mensagem publicada em 20/07/2018 18:28
A Oculus lançou uma edição especial que além dos 6 jogos que já vinham com o pacote acompanha também o jogo Powers United VS (Marvel), pelo preço de 399 dólares.

www.amazon.com/Oculus-Marvel-Powers-United-Special-Touch/dp/B07F6WN2LJ/ref=sr_1_5?s=videogames&ie=UTF8&qid=1532121379&sr=1-5&keywords=oculus%2Brift&th=1
Páginas: 1   2   3   ...  15   16   17    18  | primeira | anterior | próxima | última