Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
22/04/2015 12:52

Castlevania 3 - Dracula's Curse (Nes 8 Bits)

Páginas:  1  2   3   4   5   | primeira | anterior | próxima | última

Jail

Cadastro: 06/05/2009

Nível 4

Postando aqui meu "diário" de jogatina do Castlevania 3. Tenho jogado desde sexta e tenho comentado sobre a jogatina desse clássico no retrogames. Resolvi postar aqui também. Mas já está bem adiantada a jogatina (tô no Castelo já), então separei os post por dia e tals.

Pra quem se interessar tá aí:

Dia 1 Sexta-feira 17

Post 1

Tava com receio de enfrentar esses Castlevania do Nes porque não tem saves (e jogo sem save é coisa do demo. #falomermo), mas fui dar uma nova olhada nesse 3º jogo e ele não tem saves mesmo, mas tem passwords! \o/ Já ajuda muito. Vou tentar encarar então esse desafio.

Vou deixar esse tópico aqui pra comentar a jogatina (só não garanto que chegarei no final, porque é hardcore o lance hehe).

O game se passa antes dos anteriores, e o herói agora é Trevor Belmont, antepassado de Simon, e foi o primeiro do clan a derrotar o Drácula. Novidade aqui é que durante o caminho tem personagens extras pra habilitar. Grant, Syphia e Alucard (esse muita gente o conhece do ultra-famoso Symphony of the Night). Ao derrotar alguns chefes, habilita-se esses chars e eles podem ser usados (aperte Select e você muda de um char para o outro).

Game tenta combinar elementos dos 2 primeiros games. É bem aventura/plataforma como o primeiro game, mas tem (tenta ter) um mapa mais aberto como o segundo. Assim ele tem fases, mas você pode escolher caminhos diferentes depois de passar algumas delas.

Logo depois da 1ª fase fica a dica: o caminho de cima é só pra buscar o Grant. Ele tá na torre do relógio. Você sobe, pega ele e tem que descer tudo de volta. E com as medusas por lá, fica complicado. Mas sou cabeçudo e vou lá assim mesmo. Mas se você não tá nem aí pro Grant, vá pelo caminho de baixo depois da 1ª fase.

Já gravei um password aqui depois que o salvei:

Cruz: linha1/coluna 2 e linha3/coluna2;
Coração: linha2/coluna 3 e linha4/coluna3;
Corrente: linha3/coluna4.

Agora é descer a torre. No meio do caminho pode achar uma vida usando o Grant, o que é bão.

Vou continuando por aqui depois conto as novidades.

Post 2

Ok. Saí da torre do relógio com o Grant a tiracolo.

Password anotada

Cruz: linha1/coluna1, linha1/coluna4, linha2/coluna4, e linha3/coluna3
Corrente: linha1/coluna2
Coração: linha4/coluna3

Esse password é bem útil, porque me deixa numa fase de ligação (fase curta, sem chefes). Depois de passar ela, tem 2 caminhos a seguir. Segui o debaixo. É um pântano cheio de sapos. Fase meio irritante com esses sapos pulando em você. Mas com essa password acima, posso voltar e tentar o outro caminho.

Pra ir direto para essa fase dos sapos, password, já anotada.

Cruz: linha3/coluna2, linha3/coluna4
Corrente: linha2/coluna3 e linha2/coluna4
Coração: linha1/coluna2 e linha4/coluna3.

E vamô continuando...

Sub-Post 2

E que jogo injusto. Pra conseguir os passwords, você tem que perder todas as vidas, porque password só aparece na tela de continue.

Então, vai ser uma tal de "passei aquele chefão ultra difícil, mas vamos morrer tudo agora pra pegar o password maldita, pra sempre voltar nessa fase depois desse chefão!"

Mas me lembro que nos Megaman é assim também. Talvez todos jogos dessa época deviam ser assim, já que melzinho na chupeta era coisa rara desse tempo. Dar um pausa e ter o password ali é querer demais. Laughing

Post 3

A fase dos sapos, dei um tempo nela. Voltei na fase de ligação e resolvi seguir o caminho reto. Vem uma fase com um monte de alga marinha voadora espalhada por lá. Tipo de inimigos que se bate nele vira 4 pequenos (o que é uma *). Sapos grandes chatos ou alga marinhas voadoras que se dividem em 4? Complicado decidir...

E se eu não muito me engano essa fase da alga marinha serve pra soltar a Syphia. Mas se segue depois dela, não precisa voltar pra pegar o outro caminho como rolou com Grant.

**Curioso é que na cronologia do Lords of Shadow, Syphia e Trevor são pais do Simon Belmont. Mas aqui, não acho que rola isso, eles são antepassados dele, mas são mais distantes (pelo que me lembro, acho que é isso).

Post 4

Ok. O caminho das algas é mesmo pra salvar a Sypha (Aqui o nome dela é Sifa). Problema de salvar ela é que a fase seguinte é um navio fantasma e lá é melhor ir com o Grant porque ele consegue alcançar umas plataformas mais altas. Só dá pra carregar um char extra por vez.

Enfim, password com a Sifa no navio fantasma:

Cruz: linha1/coluna1, linha3/coluna1 e linha4/coluna3
Coração: linha1/coluna2, linha1/coluna4 e linha3/coluna3
Corrente: linha2/coluna2 e linha2/coluna4.

Talvez vá nessa fase da Sifa de novo, pra deixar ela lá e ir com o Grant no navio. Mas vou deixar isso pra depois.

Post 5

Por enquanto é só. Resolvi dar uma passada na fase dos sapos, pra ver onde ela ia, mas não consegui ainda. Então, deixo pra depois.

Amanhã, continuo a jogatina. Iria varar a madru jogando, mas não dá. Só que no sábado pra domingo é possível que eu jogue até umas 6 da manhã. Esse é típico jogo bão de ficar jogando madrugada adentro. Ah! E tem feriadão, então vou ter umas madrus extra pra jogar.

Vamô q vamô! Inté!

Sub-Post 5

Só um último post:

Passei a fase dos sapos. Agora foi uma fase bizarra de uns pingos que caem do teto e vão derretendo o chão. Nisso, pode se seguir dois caminhos, embaixo ou em cima. O chefe é pra enganar: Um Drácula lá, mas não é o final, não, claro (melzinho na chupeta não tem mesmo). É chefe pra desbloquear o Alucard (não passei ainda, mas pelo o que me lembro é isso).

Password para essa fase dos pingos:

Cruz: linha2/coluna4, linha3/coluna2 e linha3/coluna4
Coração: linha1/coluna2 e linha4/coluna3
Corrente: linha1/coluna 3, linha 2/coluna3 e linha4/coluna1

Fim do dia 1

Mensagem editada pelo usuário Jail em 03/05/2017 15:22.
Assinatura
NN ID: JailRocha
PSN: JailRocha
Fórum Retrogames Brasil

WiiU PS4

Lógica Trueista:

ShadowBleide
Nintendo sempre conseguiu manter sozinha seus consoles. Joguetes das thirds nunca fizeram falta, exceto para pseudos chorões.

Jail

Nível 4

Mensagem publicada em 22/04/2015 13:00
Dia 2 Sábado 18

Post 1

Hoje resolvi ir começar na parte de salvar o Alucard (fase dos pingos). Essa fase tem um caminho em cima e outro embaixo, mas os dois levam pro mesmo lugar. Cada um escolhe o caminho que for melhor. Eu vou por baixo porque tem uma vida extra pra pegar. Só que é um caminho mais demorado porque certas partes tem que esperar os pingos abrirem caminho pra passar.

Enfim, vambora!

Sub-Post 1
Peguei o Alucard. Drácula dele não é tão difícil, mas é bom estar com o machado em mãos, porque ajuda muito.

Password pro Alucard:

Cruz: linha1/coluna4, linha3/coluna1 e linha3/coluna3.
Coração: linha1/coluna1, linha2coluna4 e linha4/coluna3
Corrente: linha1/coluna2 e linha2/coluna2

Post 2

Pós-Drácula Alucard é fase de ligação, depois dela tem mais 2 caminhos pra seguir.

E que p.o.r.r.a! As múmias são chatas pracaraleo. Elas eram chefes no Castlevania 1, mas aqui são inimigos normais de fase. Ficam aparecendo atrás e na frente de você, jogando ataduras. E ficam reaparecendo depois de mortas. Tem uma hora que elas aparecem perto de uma escada. Como você quer que eu suba essa escada com essas malas dessas múmias aqui, Konami? Pô!

Enfim, agora são mil caminhos pra seguir, ou com Alucard ou com Sifa. Vou me decidir aqui qual vou e ir em frente...

Post 3

Password do Navio Fantasma com o Grant:

Cruz: linha1/coluna1, linha1/coluna2, linha1,coluna4, linha2,coluna4 e linha3/coluna3
Coração: linha4/coluna3
Corrente: linha2,coluna2 e linha3/coluna1

Chegando a conclusão que o Grant seja o amigo mais útil. O lance dele se prender nas paredes e teto, ajuda a alcançar certos itens (vidas principalmente), Mas vou indo com os outros.

**A fase pós-Alucard é mais cheia de inimigos chatos, já o pós-Sifa é mais puxado pra plataformas.

Post 4

Tô indo pelo navio fantasma. Muitas plataformas pra pular, e é uma fase mais longa, tem até um sub-chefe. Uma medusa com corpo de cobra. Com o Grant dá pra pegar uma vida no caminho e pegar um atálho pro chefe.

Chefão são 2. A múmias e depois tem um ciclops com marreta. Não passei ainda mas quase.

Depois tenho que ir ainda pelo caminho do Alucard.

Post 5

Passei a fase do navio fantasma com o Grant. Na verdade, não faz muito diferença com quem, porque uso só o Trevor mesmo. Dos chars extra só vi uma utilidade maior com o Grant por ele escalar paredes e tetos, Por isso, resolvi continuar com ele, mas pretendo ir com os outros também depois.

E achei bem bunitinho a animação no mapa do navio chegando na ponte. gutti-gutti.

Password para fase da torre da ponte:

Cruz: linha1/coluna4, linha2/coluna1 e linha3/coluna3
Coração: linha3/coluna2
Corrente: linha1/coluna2, linha4/coluna1 e linha4/coluna2

Post 6

Fase da torre da Ponte é complicadíssima. Longa e cheia de inimigos. Vou suar um pouco aqui.

Sub-post 6
Como a fase da torre da ponte é meio complicada resolvi ir pelo caminho Alucard. Depois de salvá-lo, tem uma fase de ligação (mais curta e sem chefes), depois dois caminhos a seguir. Fui pelo debaixo que é uma fase cheia de escadas (mas não é fase vertical de subir, ela é horizontal, mas tem muitas escadas no caminho aqui)

Password:

Cruz: linha1coluna2 e linha4/coluna3
Coração: linha1/coluna1, linha1/coluna4, lunha2/coluna4 e linha3/coluna1
Corrente:Nenhuma.

Post 7

Vish! Tô quase desistindo rsrsrs.

Mas é que a torre da ponte é pedreira pura. Muito longa e inimigo chato o tempo todo. Quando você acha que o troço acabou, aparece outra parte mais difícil ainda. E subindo escadas e mais escadas. Complicado demais. Vou ter que ir pelo caminho do Alucard que é um pouco mais ameno se quiser continuar...

Post 8

Sou brasileiro, não desisto nunca. rsrsrs.

Passei a fase da torre da ponte, p.o.r.r.a! Me sinto muito orgulhoso de mim mesmo agora. rsrs Um monte de escada pra subir e um monte de inimigos feladaputa te atrapalhando. E NENHUM frango no caminho. Só achei um perto do chefe. Me apoiei demais nesse frango com todas minhas forças! "Esse frango é teu pastor e energia não te faltarás!" rsrs

O chefe dela é o Frankestein. Não é muito complicado, só meu desespero em derrotá-lo é que me atrapalhava. Aliás, todos chefes de Castlevania o que me atrapalha é isso. As fases são tão complicadas que quando chego no chefe quero derrotá-lo logo, omaisrápidopossível.com.br Aí, baixa o desespero e me fodo. rsrs

Mas foi! Fase passada!

Password lindo (verdadeira obra de arte) da fase da ponte:

Cruz: linha1/coluna4, linha2/coluna1 e linha4/coluna1
Coração: linha3/coluna2 e linha3/coluna3
Corrente: linha4/coluna2 e linha4/coluna4

Vou emoldurar essa password e pendurá-la no meu quarto. hehe É muita emoção, muita emoção.

\o/ \o/ \o/

Fim do dia 2

Mensagem editada pelo usuário Jail em 28/04/2015 13:40.
Assinatura
Fórum Retrogames Brasil

WiiU PS4

Lógica Trueista:

ShadowBleide
Nintendo sempre conseguiu manter sozinha seus consoles. Joguetes das thirds nunca fizeram falta, exceto para pseudos chorões.

Jail

Nível 4

Mensagem publicada em 22/04/2015 13:04
Dia 3 Domingo 19

Post 1

A fase da ponte até que tá ok. Sem maiores problemas. Uns inimigos chatos pra variar, mas depois de passar a fase da torre da ponte, esse não tá dando medo não.

E o Grant é uma mão na roda. Dá pra pegar uns atalhos marotos com ele. Tem uma parte aqui que tem uma parede no caminho que o força a ir para uma parte debaixo da fase, mas com o Grant tá pra passar por cima da parede. hehe

Por enquanto vou seguir esse caminho, depois devo voltar com o caminho do Alucard.

Post 2

A-há! Passei a da ponte sem perder vida (claro, que não foi de prima, mas quando passei não perdi vida nenhuma).

E ai meu c.u., agora é o castelo. Medo!

Password:

Cruz: linha2/coluna3, linha3/coluna2 e linha 4/coluna3
Coração: linha1/coluna2 e linha3/coluna4
Corrente: linha1/coluna3 e linha 2/coluna4

Post 3

Como cheguei no castelo pelo caminho da Sifa, agora resolvi voltar para o caminho do Alucard pra dar uma avançada ali. Lembrando que depois de acionar o Alucard, tem uma fase de ligação, que leva pra dois caminhos, um reto e outro abaixo. Estou no de baixo.

Fase nem é difícil, mas é que perco a paciência com os inimigos que tem aqui. São aqueles esqueletos de cobra que ficam presas nas paredes cuspindo em vocês. Tem que acertar umas 10 chicotadas nas cabeças delas. Demora um pouco e na fase tem umas 4 ou 5 espalhadas. Complicado. O chefão é uma delas que fica voando pelo cenário.

Se tiver paciência e calma passo logo, senão vai demorar mais um pouquinho...

Post 4

P.Q.P.

Eu consigui passar o chefe da fase, sem perder vida, e só com uma barrinha de energia, mas ele antes de morrer fura um troço lá e começa a vir muita água, aí vem outra parte da fase onde tem que se correr porque a água tá subindo e no caminho tem morcegos e monstros aquáticos pra atrapalhar. Mas consegui chegar lá na frente só com essa barrinha, só que morri quando tava pra subir numa escada pra sair dali. Aí, baixou o desespero e acabei perdendo as outras 2 vidas que tinha de graça... urgh.

Vou ver Agents of Shield que vai passar na Sony agora, depois eu tento tuuuuuuuudo de novo.

Sub-Post 4
Não passei a fase ainda.

Cheguei a subir a escada, mas tinha mais coisas em cima com água subindo e mais inimigos e etc, mas tem uma vida extra do lado da escada, isso ajuda.

Enfim, fica pra amanhã.

Fim do dia 3

Mensagem editada pelo usuário Jail em 28/04/2015 13:25.
Assinatura
Fórum Retrogames Brasil

WiiU PS4

Lógica Trueista:

ShadowBleide

Jail

Nível 4

Mensagem publicada em 22/04/2015 13:08
Dia 4 Segunda-feira 20
Post 1

Ok, retomando a jogatina.

Ainda estou na fase... não sei que nome dei pra essa fase, mas é no caminho do Alucard. Como tem muito esqueleto de cobra, então vai "fase cobras" e tals. O Alucard é útil pra matar a primeira cobra, porque ela fica num lugar meio ruim pro Trevor alcançar. Com o tiro triplo do Alucard fica mais fácil (problema é que o tiro do Alucard não tira tanta energia como o chicote do Trevor, então demora mais para matá-la). Já com as outras cobras vou com o Trevor mesmo.

Não é uma fase díficil, o problema é essa quantidade enorme de cobras e o tempão enorme que leva para matá-las. Aí você já chega no chefão cansadíssimo e logo depois dele, já tem mais fase pra passar.

Não queria voltar pro caminho da Sifa e ir pro castelo agora, mas dependendo talvez faça isso. Sei lá...

Fim do Dia 4

Mensagem editada pelo usuário Jail em 22/04/2015 13:39.
Assinatura
Fórum Retrogames Brasil

WiiU PS4

Lógica Trueista:

ShadowBleide

Jail

Nível 4

Mensagem publicada em 22/04/2015 13:10
Dia 5 Terça-feira 21

Post 1

Novidades no front. Consegui passar uma fase do caminho do Alucard. Mas não foi a das cobras. Resolvi voltar na fase de ligação e fui no caminho reto. Fase mais curta e chefão é o mesmo da primeira fase só que mais difícil - óbvio. Ele agora fica com uns ossos voando em volta dele e ele tá mas resistente. Minhas chicotadas tiram pouca energia dele, mas achei o item "II" (que fortalece meus golpes) ali perto e aí ficou menos complicado.

Agora estou no castelo, mas no subterrâneo. Com o Alucard, o castelo indica só duas fases, no caminho da Sife aparece umas 3 ou 4 (mas a segunda fase do castelo no caminho do Alucard parece ser beeeem longa)

Password Castelo subterrâneo Alucard:

Cruz: linha1/coluna4 e linha2/coluna1
Coração: linha1/coluna2, linha3/coluna2, linha3/coluna3 e linha4/coluna2
Corrente: linha4/coluna1 e linha 4/coluna4.

Sub-Post 1
Ok. Dei uma olhada num vídeo aqui tá ter uma noção das coisas.

As duas fases do castelo que aparece no mapa do Alucard, são só subterrâneo mesmo, e tem mas Castelo acima dele (no caminho da Sifa, você já chega lá em cima na entrada do castelo). E se for pelo caminho da fase das cobras, você pula uma das fases do subterrâneo do Castelo.

That's it.

Post 2

Diário de bordo nº 4.560... rsrs.

Enfim, passei a fase das cobras!!! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

Sei que nem precisava mais, já que tinha chegado no castelo pelo outro caminho. Mas boshta, tinha obrigação moral de fechar essa fase depois de todo transtorno que ela me fez passar.

Ao passar ela, se pega um atalho nos subterrâneos do Castelo, mas acho que não chega a ser um grande atalho, já que ainda tenho que derrotar 2 chefes aqui. Esse atalho serve só pra pular um pedaço da fase inicial do subterrâneo, pelo que vi.

A password:

Cruz: linha1/coluna2, linha3/coluna3 e linha4/coluna1
Coração: linha1/coluna4, linha2/coluna1, linha3/coluna2 e linha4/coluna2
Corrente: não tem.

Post 3

Só finalizando a jogatina de fds/feriado:

Fui nos subterrâneos do Castelo com o Alucard. A fase nem é tão difícil, mas tem uma parte demorada. É o lado Tetris do jogo, com uns tijolos caindo do céu, e você tendo que desviar, aí vai se formando paredes e você tem que ir escalando a parede pra chegar lá em cima. Não é difícil, só demorado mesmo, bem demorado. Estratégia: você fica em cima de uma plataforma de 4 blocos. Fique em cima do 2º bloco (da esq pra dir). Aí espere o tijolo cair no 4º bloco da plataforma e pule em cima dele. Depois espere o tijolo cair no 2º bloco, e pule em cima dele, e vai revesando do 4º pro 2º e vice-versa até o final.

Cheguei lá em cima mas não fui muito longe, dei uma bela cansada e acabei deixando pra lá.

Pra fechar mesmo, passei a fase do navio fantasma mais uma fez, só que com a Sifa, em vez do Grant. Tenho que ver a utilidade da Sifa já que o Grant prende nas paredes e o Alucard tem tiro triplo e vira morcego, e a Sifa eu ainda não sei o que ela faz de útil. Mas vou tentando levar todos os 3 chars na jogatina. Só não sei se vou conseguir passar a torre da ponte de novo (nem sei quando tentarei).

Password da fase da torre da ponte com a Sifa:

Cruz: Não tem
Coração: linha1/coluna2, linha1/coluna4 e linha3/coluna2
Corrente: linha3/coluna3, linha4/coluna2 e linha4/coluna4

Enfim, por enquanto é isso. Amanhã, devo jogar mais um pouco, mas 5ª e 6ª, nem sei, provavelmente, não (Tenho Vingadores 2 e Mario Kart 8 na agenda). Talvez volte com o jogo só no sábado próximo mesmo.

Inté.

Fim do dia 5

Mensagem editada pelo usuário Jail em 28/04/2015 13:20.
Assinatura
Fórum Retrogames Brasil

WiiU PS4

Lógica Trueista:

ShadowBleide

Jail

Nível 4

Mensagem publicada em 22/04/2015 13:12
Bônus: Umas artes bem legais do jogo que achei na net.

Clássico!

Mensagem editada pelo usuário Jail em 28/04/2015 14:04.
Assinatura
Fórum Retrogames Brasil

WiiU PS4

Lógica Trueista:

ShadowBleide

Monkey D. Luffy

Cadastro: 04/04/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 22/04/2015 16:09
O primeiro do NES ainda me dá pesadelos, jogo encardido demais.
Assinatura
Henrico D. Santo here!

E. C. Santo André

Aaaaaah, eu te amo
Aaaaaah, eu te amo Ramalhão
Aaaaaah, eu te amo
Eu sou Andreense até morrer!

JJ_Fla12

Cadastro: 16/07/2011

Nível 5

Mensagem publicada em 22/04/2015 16:18
Bom tópico!

Agora só me falta coragem pra encarrar esse jogo. Esse eu ainda não zerei.
Assinatura
Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes.
Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.
Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores.
Mantenha seus valores positivos, porque seus valores ...
Tornam-se seu destino."

mahatma gandhi

Jail

Nível 4

Mensagem publicada em 22/04/2015 17:08
Monkey D. Luffy
O primeiro do NES ainda me dá pesadelos, jogo encardido demais.

É o primeiro é bem complicado ainda mais sem password ou saves.

Já tentei fechar num emuldor e não consegui vencer o Drácula. Em cartucho, tento quase certeza que não consigo fechar.

JJ_Fla12
Bom tópico!

Agora só me falta coragem pra encarrar esse jogo. Esse eu ainda não zerei.

Valeu!

E demorou pra mim também criar coragem pra tentar fechar, só que tá valendo super a pena, é um jogão mesmo.
Assinatura
Fórum Retrogames Brasil

WiiU PS4

Lógica Trueista:

ShadowBleide

condor

Cadastro: 26/11/2009

Nível 2

Mensagem publicada em 22/04/2015 19:06
Assinatura

8Bits16Hearts

Cadastro: 10/11/2006

Nível 5

Mensagem publicada em 22/04/2015 21:12
Tópico bacanudo demais!

Enquanto lia seu "diário", viajei no tempo. Lembrei de 1991. Quando joguei esse game. Lembro que segui um detonado que tinha na revista VideoGame (ainda não recebia esse nome, mas apresentava fotos das fases e dicas pra matar os chefes).

Lembro que a revista era emprestada e na banca de jornal perto de casa não tinha. Minha mãe não deixava eu ir na outra mais longe ver se tinha e também não fazia muita questão de comprar pra mim. Como eu fiquei com o game alugado quase 1 semana e nessa época eu estudava de manhã e chegava em casa, ia almoçar e ficava o resto da tarde jogando e anotando os passwords num mini-caderno. Anotava os caminhos e tudo o mais...

A última vez que fui na casa que eu cresci, arrumando umas coisas minhas do tempo de moleque, achei esse caderno com os códigos anotados... É engraçado como algumas coisas resistem ao tempo.. A casa onde cresci não existe mais, a banca de jornal foi demolida, meu pais não estão mais por aqui e o caderninho levei pra casa e deve ta em algum canto...

No mais, nos mantenha informado Jail.
Assinatura
8Bits16Hearts

TIMÃO CAMPEÃO DE TUDO 2012/2013

1990 * 1998 * 1999 * 2005 * 2011 * 2015

IN PIXEL WE TRUST

Ryo_Hazuki

Cadastro: 31/12/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 22/04/2015 21:22
Tenho o primeiro num cart da Dynacom aqui, mas não tenho mais peito para encarar o jogo, são dois continues se não me engano e não tem perdão.

Quero ver se encaro o 2 e esse terceiro ai na base do save state no emu. Heheh.
Assinatura
:Grêmio:

condor

Nível 2

Mensagem publicada em 22/04/2015 22:15
acho que esse tópico ia ficar melhor com ibagens (screenshots dos posts)
Assinatura

Jail

Nível 4

Mensagem publicada em 23/04/2015 00:03
condor
acho que esse tópico ia ficar melhor com ibagens (screenshots dos posts)

Acabei não pensando nisso quando postei aqui, mas é uma boa dica, valeu.

Não dá pra fazer um direct feed porque tô jogando no nes, então devo caçar imagens na net que ilustrem os posts Amanhã, vou ver se faço isso.
Assinatura
Fórum Retrogames Brasil

WiiU PS4

Lógica Trueista:

ShadowBleide

Jail

Nível 4

Mensagem publicada em 23/04/2015 00:14
Dia 6 Quarta-feira 22
Post 1
Ok, vamos lá. Mais um dia.

Tentei ir mais longe na fase subterrânea do castelo com o Alucard. Depois da parte Tetris (que você tem que desviar blocos), tem muita mais coisa a frente. Aquilo lá nem é o começo ainda. O Alucard se mostra útil com sua habilidade de virar morcego. Tem uma parte que você tem que passar um longo caminho de plataformas pra chegar numa escada que tá numa plataforma em cima do início da fase. Virando morcego, Alucard chega lá sem precisar passar por tudo. Mas enfim, só sei que cheguei numa outra parte mais difícil que me dei mal, então pra não desperdiçar o dia resolvi adiantar outro caminho. Outro dia com mais tempo e calma vou nessa fase de novo.

Agora uma Password:

Cruz: linha1/coluna4 e linha4/coluna3
Coração: linha1/coluna1 e linha2/coluna4
Corrente: linha1/coluna2

Essa password é pra quem quer ir o caminho de Alucard mas com o Grant. Fui na fase onde se desbloqueia o Alucard de novo, mas continuei com o Grant pra ir pelo caminho dele:

Outra password:

Cruz: linha1/coluna2, linha1/coluna4 e linha4/coluna3
Coração: linha1/coluna1 e linha2/coluna4
Cruz: linha2/coluna2

Essa password é pra fases das cobras mas com o Grant. Dei uma nova jogada nessa fase com o Grant. Ele é bom no começo onde tem uma parede que ele pode pular, sem precisar ir pro caminho abaixo, mas na parte da fuga depois do chefe, tem umas partes onde que a habilidade de morcego do Alucard ajuda, mas sem ele, não sei se o Grant consegue, mas vou continuar tentando aqui.

Enfim, fiz quase nada hoje. Mas pelo menos peguei duas novas passwords.

Recapitulando onde estou:

Caminho da Sifa com a Sifa: Torre da Ponte
Caminho da Sifa com o Grant: Entrada do Castelo

**Pra chegar com a Sifa onde estou com o Grant tenho que passar 2 fases (torre da ponte e a ponte)

Caminho do Alucard com o Alucard: Subterrâneo do Castelo
Caminho do Alucard com o Grant: Fase das cobras

**Pra chegar com o Grant onde estou com Alucard é só passar a fase das cobras.

Amanhã, não sei se jogarei. Provavelmente, não. Mas na sexta tentarei jogar alguma coisa, no mais tardar devo voltar a jogar mais no sábado próximo.

Continuarei informando quando avançar (ou não) no jogo.

Post 2
Edição extraordinária!
E fui continuar jogando (mesmo tardão e tendo que ir dormir, mas f*da-se)... O que deu?

Vamos lá: Fui no caminho do Alucard, mas com o Grant, só que não fui na fase das cobras. Voltei na fase de ligação e peguei o caminho reto. Venci o chefe de lá (que é o mesmo da primeira fase, só que mais difícil e etc...).

Fui pro subterrâneo do Castelo. Password:

Cruz: linha1/coluna4 e linha3/coluna3
Coração: linha2/coluna1, linha3/coluna2 e linha4/coluna2
Corrente: linha4/coluna1

Ok. Nisso, descobri que o subterrâneo do castelo, tem mesmo 3 fases. Se pegar a fase da cobra, você pula 1 fase e vai pra 2ª parte do subterrâneo (que foi o que fiz com o Alucard), mas se pega o caminho reto (que eu fiz agora com o Grant), tem que encarar as 3 fases dela. A questão é que essa primeira fase nem é difícil. E o chefe é o Frankestein (de novo), que também não é difícil. Então, encarar a fase das cobras, não vale muito a pena, não... Perdi um tempão nela, e era melhor ter pego o outro caminho. rsrsrs (mas fui nela e passei ela, isso que conta - porque fase fod.ona a gente tem que encarar mesmo!)

Enfim, já passei essa primeira fase do subterrâneo, e agora estou na segunda parte com o Grant.

Password:

Cruz: linha1/coluna4, linha3/coluna3 e linha4/coluna1
Coração: linha2/coluna1, linha3/coluna2 e linha4/coluna2
Corrente: linha1/coluna2 e linha4/coluna4

Agora no caminho do Alucard, estou na fase 2 do subterrâneo do castelo com o Alucard e o Grant. Posso prosseguir com qualquer um deles que eu quiser.

Ótimo isso, porque achei que a jogatinga de hoje não ia render muito. Vou dormir contente.

Inté a próxima!

Final do dia 6

Mensagem editada pelo usuário Jail em 28/04/2015 13:38.
Assinatura
Fórum Retrogames Brasil

WiiU PS4

Lógica Trueista:

ShadowBleide

Jail

Nível 4

Mensagem publicada em 23/04/2015 00:18
Ryo_Hazuki
Tenho o primeiro num cart da Dynacom aqui, mas não tenho mais peito para encarar o jogo, são dois continues se não me engano e não tem perdão.

Quero ver se encaro o 2 e esse terceiro ai na base do save state no emu. Heheh.

Nossa, 2 continues!

Então no cartucho não fecho esse Castlevania 1, não. Tava na esperança que fosse continue infinito, pra poder arriscar, mas só com 2, não vejo como.

Talvez peguei ele no eshop do WiiU, ali com o save talvez dê pra dar uma arriscada.
Assinatura
Fórum Retrogames Brasil

WiiU PS4

Lógica Trueista:

ShadowBleide

Jail

Nível 4

Mensagem publicada em 23/04/2015 00:22
8Bits16Hearts
Tópico bacanudo demais!

Enquanto lia seu "diário", viajei no tempo. Lembrei de 1991. Quando joguei esse game. Lembro que segui um detonado que tinha na revista VideoGame (ainda não recebia esse nome, mas apresentava fotos das fases e dicas pra matar os chefes).

Lembro que a revista era emprestada e na banca de jornal perto de casa não tinha. Minha mãe não deixava eu ir na outra mais longe ver se tinha e também não fazia muita questão de comprar pra mim. Como eu fiquei com o game alugado quase 1 semana e nessa época eu estudava de manhã e chegava em casa, ia almoçar e ficava o resto da tarde jogando e anotando os passwords num mini-caderno. Anotava os caminhos e tudo o mais...

A última vez que fui na casa que eu cresci, arrumando umas coisas minhas do tempo de moleque, achei esse caderno com os códigos anotados... É engraçado como algumas coisas resistem ao tempo.. A casa onde cresci não existe mais, a banca de jornal foi demolida, meu pais não estão mais por aqui e o caderninho levei pra casa e deve ta em algum canto...

Nossa, a Videogame, me lembro dela. Velhos tempos.

Eu não tive cardeninhos, não. Comprava as revistas e via tudo por lá. Dicas, estratégias e etc. Agora é que tenho caderno pra ficar anotando as coisas, e tenho preguiça de ficar procurando nas revistas.
Assinatura
Fórum Retrogames Brasil

WiiU PS4

Lógica Trueista:

ShadowBleide

ECarrilho

Cadastro: 15/10/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 23/04/2015 01:28
Jail
8Bits16Hearts
Tópico bacanudo demais!

Nossa, a Videogame, me lembro dela. Velhos tempos.

Eu não tive cardeninhos, não. Comprava as revistas e via tudo por lá. Dicas, estratégias e etc. Agora é que tenho caderno pra ficar anotando as coisas, e tenho preguiça de ficar procurando nas revistas.

Tópico muito legal mesmo, e com um jogo pra lá de bom!

Engraçado como essa abordagem nos remete aos tempos de infância, como o amigo 8Bits comentou.

Seria legal que fosse criado um tópico fixo com essa temática: Diário da Jogatina. É uma maneira bem legal de fazer um review. Posso colaborar com alguns jogos de NES, como o Batman e Little Nemo Dream Master.

Assinatura
Spiritual Healiiiiiiiiing!

Já negociei com os seguintes usuários: LeandroNDS, gmila84, Schizophenic Nintendo, Argonath, Darkcoldsuffering e skullomania.
Recomendo todos!

Jail

Nível 4

Mensagem publicada em 23/04/2015 09:27
Não se se daria pra colocar todos num mesmo tópico. Dependendo se tiver muitos, pode ficar muito bagunçado.

Acho que cada um que for fazer, coloca o título similar (Diário da Jogantina - Game X), aí pede pro Hurley ir colocando tudo no índice.
Assinatura
Fórum Retrogames Brasil

WiiU PS4

Lógica Trueista:

ShadowBleide

condor

Nível 2

Mensagem publicada em 23/04/2015 12:00
ECarrilho
Seria legal que fosse criado um tópico fixo com essa temática: Diário da Jogatina. É uma maneira bem legal de fazer um review. Posso colaborar com alguns jogos de NES, como o Batman e Little Nemo Dream Master.

a idéia é pra lá de excelente mas kd o moderador pra colocar em prática?? pfff

ridículo isso. fórum desse porte, provavelmente o MAIOR FÓRUM de games do BRASIL com moderação inexistente, que só se manifesta quando alguém denuncia alguma coisa.

aí um funcionário genérico do UOL vai lá e deleta post/tópico, bane usuário, etc. tosco ao extremo.

deviam aprender com o adrenaline. lá é um fórum sério, tem moderação que participa com os users, q postam também no fórum etc, pessoas que curtem games e muitos deles que provavelmente foram eleitos pelos próprios users para moderar. ou seja, negócio feito com inteligência, organizado
Assinatura
Páginas:  1  2   3   4   5   | primeira | anterior | próxima | última