Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
16/06/2017 14:31

Caixa Mega Drive 1 Tec Toy - Modelo Antigo

Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

fabiohmestre

Cadastro: 01/04/2011

Nível 3

Eu começei a "restaurar" meu Mega Drive antigo. Restaurar no sentido de limpar ele, a carcaça, os games, criar caixinhas, labels novas, etc e deixar funcionando, como novo, é claro, sem estar novo, pois acredito que tenha um valor fantástico esse trabalho. Então eu percebi que mundo cruel eu vivo: em todo canto, todo mundo se aproveita em "vender" a arte da caixa, ou das caixinhas, ou vender a propria caixa montada. Mas nao por um valor justo, vendem por um valor absurdo que nao justifica em nada. Revoltado com a vida e com todos, decidi aprender a mexer no Corel Draw X7 sozinho, em tutoriais e em foruns, pois por mais triste que o mundo possa parecer, sempre tem uma alma boa disposta a ajudar.
Tentando me retratar de algum mal que eu tenha feito no passado para alguem, eu quero ajudar tambem, por isso estou aqui.

Estou disponibilizando a arte da caixa do Mega Drive 1 da TecToy antigo para quem quiser baixar, mandar imprimir e fazer sua propria caixa em Full Size de GRAÇA!!!. Divulguem a vontade, quero que essa arte caia na internet onde TODOS possam ter acesso pois estou cansado de aproveitadores, enganadores e mercenarios querendo dinheiro ao inves de ajudar a comunidade. Acho que todos deveriam ser mais unidos. Outro dia pedi as medidas desta caixa aqui no forum e nenhuma viva alma quis me passar ou nao tiveram interesse. Entao, este é o meu grito para todos eles.

Imagem da caixa (versão atualizada, para imprimir na escala a medida é 1.094mm x 693mm de ponta a ponta, ela vai ficar com 40x40x13cm): http://imgur.com/5opxZ1g

Na Kalunga vende papelão de 1.000mm x 1.200mm por R$ 9,50
Para imprimir, fiz em uma gráfica rápida que imprime em grandes formatos, gastei R$ 25,00 (vinil adesivo laminado)
Total da caixa montada: R$ 34,50

No Mercado Livre, encontra a caixa montada e impressa por R$ 80,00 + frete (olha a diferença). Tem gente vendendo SÓ A ARTE por R$ 59,00. Então aproveitem quem quer restaurar seus consoles e façam o mesmo com outro, pois uma boa ação, gera outra boa ação.

Abraços.

Mensagem editada pelo usuário fabiohmestre em 22/06/2017 11:53.
Assinatura
PSN ID: fabiohmestre
Live ID: FhMestreBR

Monkey D. Luffy

Cadastro: 04/04/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 16/06/2017 14:49
Não fiz a comparação exata e minimalista da caixa original, se o conteúdo ou a parte gráfica está fiel. Mas seja como for, parabéns pelo trabalho de todo o recorte funcional para a montagem. Vendo aqui e agora, pra mim tá fiel ao original e ficou muito bem feito mesmo!

E a sua atitude foi incrivelmente digna e plausível!

Parabéns cara, 5 estrelas fácil!
Assinatura
Henrico D. Santo here!

E. C. Santo André

Aaaaaah, eu te amo
Aaaaaah, eu te amo Ramalhão
Aaaaaah, eu te amo
Eu sou Andreense até morrer!

The Fall of Max Payne

Cadastro: 08/01/2015

Nível 3

Mensagem publicada em 16/06/2017 15:00
Parabéns, o ruim é pensar que algum trambiqueiro vai se aproveitar desse tópico aqui pra montar uma caixa e vender por preço mirabolante! se algum deles estiver vendo isso, saiba que você me da nojo seu lixo!
E Fabio, incrível iniciativa sua, parabéns amigo!
Assinatura

"Where the sanest place is Behind The Trigger!"

l3m35

Cadastro: 20/11/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 16/06/2017 15:14
Curioso é que sua imagem já tomou 8 negativas lá no imgur, aposto que é dos vendedores de caixa ;) Upvote lá pra equilibrar e parabéns pela ideia.
Assinatura
Velharias até a 5ª geração www.memoriabit.com.br

fabiohmestre

Nível 3

Mensagem publicada em 16/06/2017 15:19
l3m35
Curioso é que sua imagem já tomou 8 negativas lá no imgur, aposto que é dos vendedores de caixa ;) Upvote lá pra equilibrar e parabéns pela ideia.

Eh eu vi, mas nao ligo, o importante eh divulgar. Eu perdi 1 semana fazendo essa caixa, mas fiz ela completamente pra mim, to divulgando soh pra ajudar.

The Fall of Max Payne
Parabéns, o ruim é pensar que algum trambiqueiro vai se aproveitar desse tópico aqui pra montar uma caixa e vender por preço mirabolante! se algum deles estiver vendo isso, saiba que você me da nojo seu lixo!
E Fabio, incrível iniciativa sua, parabéns amigo!
Isso nao vai acontecer, to colocando a imagem em todo lugar, soh vai pagar quem for preguiçoso e nao quiser fazer... tao com a faca e o queijo na mao...

Monkey D. Luffy
Não fiz a comparação exata e minimalista da caixa original, se o conteúdo ou a parte gráfica está fiel. Mas seja como for, parabéns pelo trabalho de todo o recorte funcional para a montagem. Vendo aqui e agora, pra mim tá fiel ao original e ficou muito bem feito mesmo!

Nao faça a comparação, pois esta eh uma reprodução de uma caixa com quase 30 anos de existencia. Nao se acha NADA de material em alta resolucao dela, apenas fotos embaçadas de caixas consumidas pelo tempo. Ela vai estar 99% igual a antiga, os textos, posições de imagens, etc estao iguais, mas tamanho de fontes e cores podem ter ligeira diferença, mas fazer 100% nao fica igual nem se voce tiver a arte original, pq na propria impressao dá diferença de cor.
Pra ver a diferença acho que só tendo ambas as caixas lado a lado, de resto ela passa muito despercebida.
Assinatura

Monkey D. Luffy

Nível 3

Mensagem publicada em 16/06/2017 15:27
fabiohmestre

Monkey D. Luffy

Nao faça a comparação, pois esta eh uma reprodução de uma caixa com quase 30 anos de existencia. Nao se acha NADA de material em alta resolucao dela, apenas fotos embaçadas de caixas consumidas pelo tempo. Ela vai estar 99% igual a antiga, os textos, posições de imagens, etc estao iguais, mas tamanho de fontes e cores podem ter ligeira diferença, mas fazer 100% nao fica igual nem se voce tiver a arte original, pq na propria impressao dá diferença de cor.
Pra ver a diferença acho que só tendo ambas as caixas lado a lado, de resto ela passa muito despercebida.

Que trabalhão, hein!?

De qualquer forma, tá bom demais! E ainda já com os recortes e ainda de graça!

Tá animal mesmo, parabéns!
Assinatura
Henrico D. Santo here!

E. C. Santo André

Aaaaaah, eu te amo
Aaaaaah, eu te amo

fabiohmestre

Nível 3

Mensagem publicada em 16/06/2017 15:33
Obrigado a todos pelo elogio... como eu fiz pra mim mesmo, tentei caprichar ao maximo...

Pra efeito de comparacao, tem esse video de unboxing do mega Antigo... dá pra se ter uma ideia da caixa.

Devido a falta de colaboração da comunidade na internet, a caixa tem praticamente o mesmo tamanho da caixa do mega drive novo da Tectoy 40x40x13, por isso, ela deve ser pouca coisa maior ou menor do mega drive antigo jah q este eu nao consegui as medidas com ninguem. Enfim, jah mandei imprimir a minha caixa, entao nao vou mais mexer nas medidas.. Mas eh facil redimensionar o desenho para imprimir, soh nao sei se vai bater proporcionalmente.
Assinatura

lagartixo

Cadastro: 16/10/2004

Nível 1

Mensagem publicada em 17/06/2017 11:57
l3m35

Positivei lá também. Isso deve ser atitude de pessoas mesquinhas que sentem inveja e são egoístas. Acham que isso vai prejudicar a pessoa de alguma forma. Lamentável existir tralhas assim.
Assinatura

lagartixo

Cadastro: 16/10/2004

Nível 1

Mensagem publicada em 17/06/2017 12:07
Aproveitando: Quem quiser as medidas ou fotos das caixas dos consoles: Nintendo 64,Wii,Neo Geo CD,Neo Geo AES,Game Boy Advance SP Pearl Edition e Game Watch Donkey Kong, favor,me envie mensagem privada.
Precisarei saber como tirar as medidas de forma exata. As fotos eu posso tirar quantas for preciso.
Tenho manual também,mas acho que isso se acha na internet.
Ah, e vou cobrar nada..
Assinatura

l3m35

Cadastro: 20/11/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 17/06/2017 16:58
Estou interessado nas medidas EXATAS das caixas, pra não editar e depois ficar fora do padrão. Se alguém tiver podia jogar aqui pra geral. Se tivessem um template limpo com as áreas de corte, melhor ainda. (mandei mp pro lagartixo).
Assinatura
Velharias até a 5ª geração www.memoriabit.com.br

fabiohmestre

Nível 3

Mensagem publicada em 21/06/2017 08:28
Assinatura

fabiohmestre

Nível 3

Mensagem publicada em 21/06/2017 08:32
Soh faltou a alça... vou colocar hj, mas nem vou mandar foto pq eh soh uma alça.. kkkkkk

Agora preciso fazer a parte de dentro.
Soh pra deixar claro pro pessoal q quer fazer:
1. A imagem que eu disponibilizei é A MESMA IMAGEM QUE MANDEI NA GRAFICA RAPIDA
2. O papelão que tem na Kalunga eh mto grosso, se conseguir achar um papelao na espessura da mesma de uma caixa de sapatos, fica melhor e fica resistente tambem. Dá pra fazer nesse papelao mais grosso igual eu fiz, mas eh dificil cortar e dobrar, mais fino o acabamento fica melhor.
3. Nao comprem papel Paraná, pois ele racha na hora de dobrar..
4. Nao pisem no papelão como eu pisei, pois ele eh grande e tive de fazer no chao... Se pisar fica marquinhas, nada grave, mas fica...
Assinatura

>dT<

Cadastro: 16/02/2014

Nível 1

Mensagem publicada em 21/06/2017 09:39
Loguei só pra pentaestrelar aqui e positivar lá no imgur.
Parabéns pela iniciativa. Obrigado!
Assinatura
Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, Patchs PES / FIFA, Mugen, OpenBOR, Gameplays, Tutoriais, Emuladores, Unboxing, Jogos Retrô... e muito mais!
>>> www.youtube.com/Ruivoplay <<<

Hurley.

Cadastro: 14/09/2004

Nível 4

Mensagem publicada em 21/06/2017 10:51
Cara, realmente sua atitude é louvável, parabéns pelo ótima iniciativa.

Se o povo desse país fosse mais unido e compartilhasse as coisas como esse seu pequeno gesto, pode ter certeza que seríamos um país muito melhor.

5 estrelas e a noite subo o tópico no índice.
Assinatura

Relembre o melhor programa de games do Brasil: STARGAME

Monkey D. Luffy

Nível 3

Mensagem publicada em 21/06/2017 11:00
Pelas fotos ficou linda demais mesmo!
Assinatura
Henrico D. Santo here!

E. C. Santo André

Aaaaaah, eu te amo
Aaaaaah, eu te amo

fabiohmestre

Nível 3

Mensagem publicada em 21/06/2017 18:16
Obrigado.. deu um trabalhao... agora preciso pensar como fazer o berço do console
Assinatura

Adidilson

Cadastro: 30/01/2006

Nível 2

Mensagem publicada em 21/06/2017 19:48

Parabéns pelo trabalho, é seguista de verdade e não chorista de fórum de 12 users.
Assinatura
Você é feio e bobo, é o meu videogame é melhor e mais bonito que o seu ^^

Wii o melhor console da Nintendo e de videogame de todos os tempos =D

psn ID adidilson
Nintendo Network - Adidilson

fabiohmestre

Nível 3

Mensagem publicada em 22/06/2017 08:43
Adidilson

Parabéns pelo trabalho, é seguista de verdade e não chorista de fórum de 12 users.

KKKKKK... obrigado... jah fui fã boy da Sega a anos atras... mas virei a casaca quando comprei um SNES, infelizmente eu vendi, me arrependo mto, mas acho q hj nao compraria denovo nao..

O saudavel eh se divertir com os games... hj tenho um PS4 e um XOne, mas nao defendo lados nao.. embora sempre tenhamos nossas preferencias..

O Mega Drive sempre vai ter um lugarzinho guardado com mto carinho... tanto eh q isso q eu fiz eh pq eu amo esse console, me diverti mtooos anos com ele... Vou ateh comprar um Everdrive pra aproveitar mais..
Assinatura

Monkey D. Luffy

Nível 3

Mensagem publicada em 22/06/2017 09:06
fabiohmestre
Adidilson

KKKKKK... obrigado... jah fui fã boy da Sega a anos atras... mas virei a casaca quando comprei um SNES, infelizmente eu vendi, me arrependo mto, mas acho q hj nao compraria denovo nao..

O saudavel eh se divertir com os games... hj tenho um PS4 e um XOne, mas nao defendo lados nao.. embora sempre tenhamos nossas preferencias..

O Mega Drive sempre vai ter um lugarzinho guardado com mto carinho... tanto eh q isso q eu fiz eh pq eu amo esse console, me diverti mtooos anos com ele... Vou ateh comprar um Everdrive pra aproveitar mais..

Manolo, relaxa, não leva esse cara a sério.

Só ele parou no tempo e ainda vive os tempos de Sega X Nintendo. Pra ele, ou vc só curte a Sega ou só a Nintendo.

Ele não evoluiu, ainda acha que a Nintendo é a maior, que quem goste da Sega ainda é seguista fanático e vice versa.
Assinatura
Henrico D. Santo here!

E. C. Santo André

Aaaaaah, eu te amo
Aaaaaah, eu te amo

fabiohmestre

Nível 3

Mensagem publicada em 22/06/2017 10:46
Pra quem quiser a caixa em alta definicao, está aqui o arquivo em TIF, tem mais de 300mb

[url]https://mega.nz/#F!Qx1GSTKB!0WgHRPPPV0l0_tvep57czQ[/url]

Mensagem editada pelo usuário fabiohmestre em 22/06/2017 10:48.
Assinatura
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última