Onde estou?  Fórum UOL Jogos > DS, Wii
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
26/08/2011 19:33

Cabo Video Componente Wii - Qual o melhor e onde comprar?

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Rocky_Linky

Cadastro: 26/08/2011

Nível 1

Pessoal, em breve pegarei um Nintendo Wii. E como devo ligar em uma tv de LED quero tentar fazer o bichinho mostrar o melhor gráfico/resolução possível. Eu tô ligado que precisa de cabo componente.

Andei dando uma pesquisada no Mercado Livre e tens uns de 40 reais por lá e tal...

Eu quero saber, se tem alguma diferença de imagem de acordo com o cabo...e qual vcs usam...se tem algum oficial que realmente valha a pena.

Então, qual o melhor cabo e lugar pra comprar?
Assinatura
Meu usuário principal Rocky_Link está bloqueado até dia 21/09

Negociações BEM sucedidas:

snascarella, CAD_CAMARGO, fotografo82(2x), Trutão, esenne, soul_craft, mario silva pereira, CroNo_O, galves94, pina, Tur, DjVint, _SIDSTART_, celsinhogames, aiorosmaua, Usopp, D.Gouveia

Tópico de recomendações:
http://forum.jogos.uol.com.br/recomendacoes-userrockylink_t_1561329

.Hikori_

Cadastro: 20/08/2011

Nível 0

Mensagem publicada em 26/08/2011 19:53
Amigão, só não te recomendo usar cabo componente genérico com fonte genérica porque a imagem vai ficar com muita interferência e pode nem funcionar. O meu Wii tá assim, minha fonte original queimou e eu resolvi comprar uma dessas genéricas bivolt, acabou que o componente nem mandava mais imagem pra tela(inclusive eu comprei outro pra testar e aconteceu a mesma coisa) e fui obrigado a usar o composto original da Nintendo.

Se tiver a fonte original, pode comprar sem problema de qualquer marca, lembrando que os cabos muito baratos não vão ter uma blindagem e pode ocorrer interferência na imagem. O melhor mesmo é ou comprar o original da Nintendo ou comprar um adaptador HDMI pro Wii que daí sim você vai conseguir tirar a melhor imagem possível do seu console.

Mensagem editada pelo usuário .Hikori_ em 26/08/2011 19:57.

Rocky_Linky

Cadastro: 26/08/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 26/08/2011 21:05
.Hikori_
Amigão, só não te recomendo usar cabo componente genérico com fonte genérica porque a imagem vai ficar com muita interferência e pode nem funcionar. O meu Wii tá assim, minha fonte original queimou e eu resolvi comprar uma dessas genéricas bivolt, acabou que o componente nem mandava mais imagem pra tela(inclusive eu comprei outro pra testar e aconteceu a mesma coisa) e fui obrigado a usar o composto original da Nintendo.

Se tiver a fonte original, pode comprar sem problema de qualquer marca, lembrando que os cabos muito baratos não vão ter uma blindagem e pode ocorrer interferência na imagem. O melhor mesmo é ou comprar o original da Nintendo ou comprar um adaptador HDMI pro Wii que daí sim você vai conseguir tirar a melhor imagem possível do seu console.

Obrigado pela dica Hikori_!
Mas vc já chegou a testar esse adaptador HDMI? Será que ele faz upscalling de imagem...já vi pra vender nos sites chineses da vida mas fiquei com um pé atrás..
Assinatura
Meu usuário principal Rocky_Link está bloqueado até dia 21/09

Negociações BEM sucedidas:

snascarella, CAD_CAMARGO, fotografo82(2x), Trutão, esenne, soul_craft, mario silva pereira, CroNo_O, galves94, pina, Tur, DjVint, _SIDSTART_, celsinhogames, aiorosmaua, Usopp, D.Gouveia

Tópico de recomendações:
http://forum.jogos.uol.com.br/recomendacoes-userrockylink_t_1561329

.Hikori_

Cadastro: 20/08/2011

Nível 0

Mensagem publicada em 26/08/2011 21:51
Rocky_Linky
.Hikori_

Obrigado pela dica Hikori_!
Mas vc já chegou a testar esse adaptador HDMI? Será que ele faz upscalling de imagem...já vi pra vender nos sites chineses da vida mas fiquei com um pé atrás..

Não cheguei a testar nenhum deles não, porém pelo que eu li o upscaling da maioria é bem básico e só serve pra quem tem uma TV antiga que tenha um upscaler bem horrível. Aliás, esse negócio de upscaling também depende do modelo, tem uns que só fazem o output a 480p mesmo. Me parece que o adaptador HDMI com o melhor upscaler é o VDIGI VD-W3, li por aí que ele realmente melhora os serrilhados, o que pode ser uma boa se você tiver uma TV muito grande, mas pra comprar esse aí só importando porque aqui no Brasil não tem. No mais, mesmo rodando a 480P normal, a conexão via HDMI melhora a qualidade das cores comparada a Componente e inclusive melhora o som também.

Mensagem editada pelo usuário .Hikori_ em 26/08/2011 21:52.

Coyoters

Cadastro: 26/01/2006

Nível 2

Mensagem publicada em 29/08/2011 12:00
num inventa moda, compra logo o original que não vai te dar dor de cabeça.
Assinatura
Existem três frases curtas que levarão sua vida adiante: 'Não diga que fui eu!', 'Oh, boa idéia chefe!' e 'Já estava assim quando cheguei.

3

Ankhz

Cadastro: 07/05/2012

Nível 0

Mensagem publicada em 07/05/2012 16:38
Lembrando que o cabo video componente é sempre bom ter. A dúvida é usar em 480i ou 480p.

Para quem ainda tem dúvidas, vão as observações em uma LCD Philips 40" Full HD.

Prós 480p:
- Ganho de Nitidez
- Cores muito mais vivas
- Efeitos, mesmo que pequenos, mais bonitos
- Movimentação do 3D mais perceptível

Contra 480p:
- Maior visualização do serrilhamento

Conclusão: Vai a gosto do freguês. Eu, por exemplo, embora o serrilhamento me incomode bastante, prefiro ganhar em cor e nitidez. É claro como o cabo video componente dá vida nos jogos. Quem prefere não ver serrilhados gritantes, como por exemplo em New Super Mario Bros Wii, continue usando 480i, porque o efeito é de 'blur', onde você perde nitidez e ganha menos serrilhamento, tendo em vista que o blur da uma melhorada nisso.

Agora tem gente que não vai perceber nada demais.

Ex.: Minha esposa joga comigo e falou: Preferia antes, porque o Toad ficava mais bonitinho.
O Toad como é pequeno, quando aumenta a denifição e sem blur, fica mais feinho mesmo porque ele é muito pequeno.

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última