Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
30/06/2016 18:55

Cabo SCART, o santo graal da alta definição em consoles antigos

Páginas:  1  2   3   | primeira | anterior | próxima | última

darktemplar

Cadastro: 08/06/2003

Nível 4

Eu tenho uma coleção de consoles antigos ( não todos, até pq só comprei os consoles que tem jogos que eu quero jogar) e o meu maior problema com eles foi os benditos dos cabos de vídeo (óbvio, visto que o HDMI, para alguns, n existia na época).

Minha TV é uma OLED da LG de 55 polegadas com 5 entradas HDMI, como jogar com todos os meus consoles antigos?

Com os famosos conversores, e que dor de cabeça isso deu pra mim, pois consoles como dreamcast e saturn, apesar de existirem cabos S-Vídeo, praticamente não funcionavam nos conversores ( se fosse tentar usar a entrada S-video).

E cá entre nós, usar um cabo AV normal, cuja resolução nem chegar a 480p, é triste, principalmente pra uma TV de alta tecnologia como essa, então qual foi a resolução?

achei um cabo que converte as imagens dos consoles e os deixam a 1080p de uma forma impressionante, é como se fosse um novo console, uma nova imagem

os cabos SCART.

Sério, esse cabo pode até ser comum pra maioria, mas eu nem sabia que esses cabos existiam, ao pesquisar ,no youtube, os relatos dos colecionadores, eles passavam longe dos cabos S-VIDEO e AV comum, então pra vcs n passarem pelos mesmos problemas que eu, deixo um tutorial simples

TUTORIAL RÁPIDO E SIMPLES

1- Compre um conversor SCART/HDMI

2- agora a parte mais difícil , compra um cabo SCART pro seu console em específico. Todo o console tem um cabo SCART pra ele, acredito de empresas terceirizadas, difíceis de encontrar, dependendo do console. Eu tive que importar do ebay o cabo SCART pro meu sega saturn e só havia um cabo SCART pro dreamcast no mercado livre

obs: vá por mim, n compre cabos S-Vídeo, o cabo SCART é muito superior

3- e voilá, coloque em sua TV via CABO HDMI, como eu tenho todos esses consoles, eu tenho um conversor de 5 HDMIS IN - 1 HDMI OUT, ou seja, vc pluga 5 hdmis no conversor e um único cabo hdmi na TV, e ele automaticamente detecta o cabo que está ligado na hora, sem precisar saber qual entrada vc conectou o seu console no conversor.

o resultado é isso

eu tomei um susto, pois jogava shemmue no AV e o meu saturn tb no AV, o conversor faz um upscaling perfeito pra 1080p, sem perda de qualidade, foi impressionante.

Olha os detalhes, na TV OLED de 55 ficou sem adjetivos pra expressar os detalhes, parecia um remaster.

Então fica ae essa pequena dica pro povo que vai adquirir consoles antigos pra jogar aquele game nostálgico e possui uma tv de alta definição apenas com entrada HDMI.

O SCART é a única opção que vc tem se quiser jogar seus games em 1080p.

Mensagem editada pelo usuário darktemplar em 30/06/2016 19:04.
Assinatura
"1080p faz de vc um gamer melhor" by sony 2013
"4k faz de vc um gamer melhor" by DT 2018

TV: Sony X905F 65 Polegadas
PC: Core I7 6gen - GTX 1080 - 16gb RAM - SSD 1 tb, SSHD 4 tb
Notebook: Macbook pro 2015
Consoles: dreamcast, saturn, xbox classic, xbox 360, xbox s, xbox x, ps2, ps3, ps4 pro, ps vita, psp, nintendo wiiu, switch, nintendo 3ds, nintendo game cube.

condor

Cadastro: 26/11/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 30/06/2016 19:54
po cara, parabens ai velho, de boa, muito legal isso. contei pra todos aqui da minha familia, todos acharam muito surpreendente e pediram pra te dar os parabens, queriam falar com você pessoalmente se possivel para lhe parabenizar. disseram também que na festa de natal irão contar para os parentes mais distantes e no ano novo lançarão baterias de fogos com seu nome. contei esse seu feito também para alguns outros parentes mais próximos, reagiram tal qual minha familia, pediram seu endereço para mandar cartões e mensagem de parabenização. meus amigos não acreditaram quando eu disse que conhecia o dono desse feito tão imenso, sério, ficaram todos de boca aberta, disseram que farão seu nome ecoar por anos e anos. quando os vizinhos ficaram sabendo do feito, ficaram todos boquiabertos, quiseram saber quem é você, pediu se, caso você tiver tempo, é claro, de poderia passar aqui para receber presentes, congratulações e apertos de mãos. com o esparrame da sua noticia, um grande empresario da região decidiu te contratar como presidente da empresa graças a esse seu surepreendente feito e ao mesmo tempo um grande acionista internacional quer patrocinar shows para você para palestrar e ensinar todos a fazerem igual para que o mundo seja um lugar melhor. você não só está famoso aqui na região quanto aí mas também em todas as partes, todos sabem quem é você graças ao rápido esparrame da notícia, prefeitos de todas as cidades estão pendurando faixas, balões, teleféricos, instalando aparelhos de som, tudo o que possa fazer seu nome vibrar para ver qual cidade te consagra mais por esse seu feito magnifico. aqui na minha cidade mesmo cada rua terá seu sobrenome a partir da próxima gestão da administração municipal. muitos países que antes viam o brasil com maus olhos, agora, graças ao seu feito, vêm o brasil como um exemplo, como uma nova capacitação, os grandes sortudos que sabem sobre você diz "ei, aquele cara é brasileiro" e todos replicam imediatamente "é! é! é! o brasil é um bom lugar". Graças a isso o turismo aumentou no brasil, todos vieram para cá graças a você, a entrada de moedas internacionais foi grande fazendo as bolsas e ações brasileiras decolarem e assim o brasil se tornou o pilar para solução da crise mundial. Graças a isso somos bem vistos e, claro, somos a maior potencia economica do mundo. todos os madeireiros se comoveram com seu feito e decidiram parar de explorar a amazonia para que o mundo viva mais e mais. o caos por conta do presidente negro nos estados unidos foi cessado graças ao fato do brasil ser o lider economico mundial, uma vez sendo um país de varias etnias, todos passaram a aceitar as diferenças com amor no coração. o papa mandou todos os seus representantes pelo mundo falar sobre seu nome e sobre seus feitos para que a palavra sobre vossa pessoa chegue aos ouvidos de cada criatura que ande sobre a face desse planeta. Também, graças ao seu feito, decidiram cessar os experimentos com o LHC já que a origem do universo se torna sem importancia perto da magnitude desse seu ato. Os Maias voltaram de andromeda e disseram que como existe um humano tão magnifico vivo eles iriam dar a chance de nós sobrevivermos em 2012, contaram então sobre o que poderia causar o fim do mundo, e todos os lideres de todas as nações, inspirados nesse seu feito, estão tomando providencias para que não ocorra. a magnitude desse seu feito acabou até com o magnetismo que expulsou o corpo celeste alfa que habitava a órbita da terra. Em nome desse seu feito, Akira Toryama resolveu continuar com as sagas de dragon ball, desta vez com um personagem dedicado a você. Willian Bonner e Jô Soares ao se despedirem toda noite mandam uma saudação para o Brasil e uma somente para você. Continue sempre assim, essa pessoa linda, maravilhosa, esforçada, inspiradora, magnifica, espitufenda, criativa, etc. E continue sempre fazendo atos como estes que o mundo será cada vez mais um lugar melhor para se viver. Continue assim cara, e se sobrar um tempo visites todos os citados, ninguem acredita que eu troco mensagens virtuais.
Assinatura

[E]duardo

Cadastro: 27/01/2014

Nível 3

Mensagem publicada em 30/06/2016 20:21
condor
po cara, parabens ai velho, de boa, muito legal isso. contei pra todos aqui da minha familia, todos acharam muito surpreendente e pediram pra te dar os parabens, queriam falar com você pessoalmente se possivel para lhe parabenizar. disseram também que na festa de natal irão contar para os parentes mais distantes e no ano novo lançarão baterias de fogos com seu nome. contei esse seu feito também para alguns outros parentes mais próximos, reagiram tal qual minha familia, pediram seu endereço para mandar cartões e mensagem de parabenização. meus amigos não acreditaram quando eu disse que conhecia o dono desse feito tão imenso, sério, ficaram todos de boca aberta, disseram que farão seu nome ecoar por anos e anos. quando os vizinhos ficaram sabendo do feito, ficaram todos boquiabertos, quiseram saber quem é você, pediu se, caso você tiver tempo, é claro, de poderia passar aqui para receber presentes, congratulações e apertos de mãos. com o esparrame da sua noticia, um grande empresario da região decidiu te contratar como presidente da empresa graças a esse seu surepreendente feito e ao mesmo tempo um grande acionista internacional quer patrocinar shows para você para palestrar e ensinar todos a fazerem igual para que o mundo seja um lugar melhor. você não só está famoso aqui na região quanto aí mas também em todas as partes, todos sabem quem é você graças ao rápido esparrame da notícia, prefeitos de todas as cidades estão pendurando faixas, balões, teleféricos, instalando aparelhos de som, tudo o que possa fazer seu nome vibrar para ver qual cidade te consagra mais por esse seu feito magnifico. aqui na minha cidade mesmo cada rua terá seu sobrenome a partir da próxima gestão da administração municipal. muitos países que antes viam o brasil com maus olhos, agora, graças ao seu feito, vêm o brasil como um exemplo, como uma nova capacitação, os grandes sortudos que sabem sobre você diz "ei, aquele cara é brasileiro" e todos replicam imediatamente "é! é! é! o brasil é um bom lugar". Graças a isso o turismo aumentou no brasil, todos vieram para cá graças a você, a entrada de moedas internacionais foi grande fazendo as bolsas e ações brasileiras decolarem e assim o brasil se tornou o pilar para solução da crise mundial. Graças a isso somos bem vistos e, claro, somos a maior potencia economica do mundo. todos os madeireiros se comoveram com seu feito e decidiram parar de explorar a amazonia para que o mundo viva mais e mais. o caos por conta do presidente negro nos estados unidos foi cessado graças ao fato do brasil ser o lider economico mundial, uma vez sendo um país de varias etnias, todos passaram a aceitar as diferenças com amor no coração. o papa mandou todos os seus representantes pelo mundo falar sobre seu nome e sobre seus feitos para que a palavra sobre vossa pessoa chegue aos ouvidos de cada criatura que ande sobre a face desse planeta. Também, graças ao seu feito, decidiram cessar os experimentos com o LHC já que a origem do universo se torna sem importancia perto da magnitude desse seu ato. Os Maias voltaram de andromeda e disseram que como existe um humano tão magnifico vivo eles iriam dar a chance de nós sobrevivermos em 2012, contaram então sobre o que poderia causar o fim do mundo, e todos os lideres de todas as nações, inspirados nesse seu feito, estão tomando providencias para que não ocorra. a magnitude desse seu feito acabou até com o magnetismo que expulsou o corpo celeste alfa que habitava a órbita da terra. Em nome desse seu feito, Akira Toryama resolveu continuar com as sagas de dragon ball, desta vez com um personagem dedicado a você. Willian Bonner e Jô Soares ao se despedirem toda noite mandam uma saudação para o Brasil e uma somente para você. Continue sempre assim, essa pessoa linda, maravilhosa, esforçada, inspiradora, magnifica, espitufenda, criativa, etc. E continue sempre fazendo atos como estes que o mundo será cada vez mais um lugar melhor para se viver. Continue assim cara, e se sobrar um tempo visites todos os citados, ninguem acredita que eu troco mensagens virtuais.

Kokomeri

Cadastro: 21/08/2013

Nível 3

Mensagem publicada em 01/07/2016 08:54
Assinatura

Master System

Evangelion mudou minha vida com uma antena parabólica caseira

Steam, Origin, Live: Kokomeri
PSN: Kokomeri_Strider

CorujaUTx

vai toma no *

ass: corujautx

Monkey D. Luffy

Cadastro: 04/04/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 01/07/2016 10:22
darktemplar

Você acha isso bom? FICOU UMA *!

Compre uma TV de tubo de 29 e seja feliz.

Assinatura
Henrico D. Santo here!

E. C. Santo André

Aaaaaah, eu te amo
Aaaaaah, eu te amo Ramalhão
Aaaaaah, eu te amo
Eu sou Andreense até morrer!

Clodoaldo-N

Cadastro: 28/03/2005

Nível 4

Mensagem publicada em 01/07/2016 13:20
Boa, Templar!

Você teria como mostrar como fica a imagem do N64 com cabo Scart?

Gatou em média quanto nessa brincadeira toda?
Assinatura
Nintendo

darktemplar

Nível 4

Mensagem publicada em 02/07/2016 10:37
Clodoaldo-N
Boa, Templar!

N tenho o nintendo 64...

uns 3000 mil reais
Assinatura

Consoles: dreamcast, saturn, xbox classic, xbox 360, xbox s, xbox x, ps2, ps3, ps4 pro, ps vita, psp, nintendo wiiu, switch, nintendo 3ds, nintendo game cube.

darktemplar

Nível 4

Mensagem publicada em 02/07/2016 10:38
Monkey D. Luffy
darktemplar

Eu n, tv flat? Nunca mais, compra vc
Assinatura

SilverRock®

Cadastro: 19/03/2003

Nível 3

Mensagem publicada em 02/07/2016 17:27
darktemplar
Clodoaldo-N
Boa, Templar!

N tenho o nintendo 64...

uns 3000 mil reais

Gastou R$3000,00 e pegou esse conversor quando vc poderia ter pego esse aqui no lugar? cara vc precisa se informar melhor e gastar seu $$ com mais sabedoria...

Assinatura
NihonGames a Loja do Retrogamer

ASRock Z97 Extreme 4 / Core i7 4790k + Corsair 80i / Nvidia GTX 1080Ti Galax OC / 16Gb G.Skill / 840 EVO 256Gb + 4Tb / Corsair AX860 / Cooler Master CM690 II

LG 4k OLED TV 55B6P - 4k60p/HDR

Xbox One X + PS4 PRO + PSVR + Nintendo Switch

+ Retro Consoles = Powered by Sony PVM 29 Full RGB / Sony SV925AV Speakers

darktemplar

Nível 4

Mensagem publicada em 02/07/2016 18:10
SilverRock®
darktemplar
Clodoaldo-N
Boa, Templar!

N tenho o nintendo 64...

uns 3000 mil reais

Gastou R$3000,00 e pegou esse conversor quando vc poderia ter pego esse aqui no lugar? cara vc precisa se informar melhor e gastar seu $$ com mais sabedoria...

Cara, 3000 reais n foi no conversor, foi no xbox clássico, no wii, no saturn, no dreamcast, nos jogos desses consoles, nos cabos componentes, nos cabos scart, nos conversores.

nos conversores acho q gastei uns 120 reais
Assinatura

Monkey D. Luffy

Cadastro: 04/04/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 03/07/2016 11:22
darktemplar
Monkey D. Luffy
darktemplar

TV Flat? Onde que eu escrevi TV Flat? Você é muito tapado cara! Não sabe a diferença de TV TUBO para o FLAT! *!

Por isso vive sendo zuado na seção PC.

Mensagem editada pelo usuário Monkey D. Luffy em 03/07/2016 11:23.
Assinatura
Henrico D. Santo here!

E. C. Santo André

Aaaaaah, eu te amo
Aaaaaah, eu te amo Ramalhão
Aaaaaah, eu te amo
Eu sou Andreense até morrer!

condor

Cadastro: 26/11/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 03/07/2016 14:46
darktemplar
Monkey D. Luffy
darktemplar

Assinatura

Necromatico

Cadastro: 01/04/2015

Nível 1

Mensagem publicada em 04/07/2016 00:04
Cara, que TÓPICO .
Assinatura

Maníaco Jogador

Cadastro: 10/10/2004

Nível 6

Mensagem publicada em 04/07/2016 14:15
Pelo menos deixa a imagem em 4:3. É de fuder essa imagem toda esticada em jogos que não são Widescreen
Assinatura
PSN ID: ManiacPlayerXT | Gamertag: ManiacKillerPRO

darktemplar

Nível 4

Mensagem publicada em 04/07/2016 18:21
Monkey D. Luffy
darktemplar
Monkey D. Luffy
darktemplar

TV Flat? Onde que eu escrevi TV Flat? Você é muito tapado cara! Não sabe a diferença de TV TUBO para o FLAT! *!

Eu sendo zuado? Eu é que zoou no pc, apenas falando a verdade

e que se dane se escrevi TV FLAT, o que importa é que n uso tvs de tubo, ponto final

Mensagem editada pelo usuário darktemplar em 04/07/2016 18:22.
Assinatura

Maníaco Jogador

Cadastro: 10/10/2004

Nível 6

Mensagem publicada em 04/07/2016 19:19
darktemplar
Monkey D. Luffy
darktemplar
Monkey D. Luffy
darktemplar

Eu sendo zuado? Eu é que zoou no pc, apenas falando a verdade

e que se dane se escrevi TV FLAT, o que importa é que n uso tvs de tubo, ponto final
Opa, zoa sim

Assinatura
PSN ID: ManiacPlayerXT | Gamertag: ManiacKillerPRO

hgb7

Cadastro: 18/08/2002

Nível 6

Mensagem publicada em 04/07/2016 22:50
Se tu curtiu, logo tá curtido.

Assinatura
"Este usuário não participou do fórum + Erro buscando a página" Reloader 2.0 +Firefox +Chrome +Opera

https://greasyfork.org/pt-BR/scripts/11376-este-usu%C3%A1rio-n%C3%A3o-participou-do-f%C3%B3rum-erro-buscando-a-p%C3%A1gina-reloader

Projeto SNES Games - Opening / Intros ( # - Part 1 até Z - Part 3 )

http://forum.jogos.uol.com.br/_t_2266314

"O futuro vem do futuro..." S.M.
"A simplicidade é a maior das sofisticações..." Da Vinci

8Bits16Hearts

Cadastro: 10/11/2006

Nível 5

Mensagem publicada em 05/07/2016 09:49
Até hj eu tento entender algumas coleções... Não que a minha seja a ideal, ou que a do dono do tópico não seja, enfim, eu só não consigo entender gastar uma grana dessas pra ter um monte de console bacanudo e original, utilizar os controles próprios dos aparelhos, e ligar numa TV de alta definição de 55 polegadas....

Os aparelhos mais antigos de VG foram construídos pra funcionar em 240P, (O Wii mesmo tem muito jogo com esse recurso, e a própria saída dele faz 240.) Já esses da sua coleção funcionam em 480 (Ps2. GameCube, Saturn, Wii) ou seja, não tem milagre... Nada do que vc fizer de gambiarra ficará bom. ( A não ser o uso do Framemeister, mas que custa uma pequena fortuna, e já vi que vc não tem... E ai sim, a utilização do SCART faria diferença no upscale para a tela plana com a utlização das Scanlines nos jogos do Virtual Console do Wii por exemplo ou sem a utlização delas nos jogos de 480P do GameCube.

Quando o Monkey disse pra vc comprar um TV de tubo, é pq daí o seu investimento valerá a pena. Já que vc gosta de tudo original, nada mais justo que o jogos rodem com seu aspecto original.

Pq pra falar a verdade, utilizar essa TV aí e rodar os jogos todos esticados, estourados e pixelizados - em WindeScreen ainda - é um pecado, pelo tanto que vc investiu nisso ai. Vc está tendo a mesma experiência de rodar num Hyperspin ou num Maximus Arcade ligado num monitor de PC normal...

Mas, como eu sempre falava, gosto cada um tem o seu e se vc tá feliz com o resultado que aparece na tela, fazer o que né...

Abraços!
Assinatura
8Bits16Hearts

TIMÃO CAMPEÃO DE TUDO 2012/2013

1990 * 1998 * 1999 * 2005 * 2011 * 2015 * 2017

IN PIXEL WE TRUST

Iscurrega

Cadastro: 21/04/2005

Nível 4

Mensagem publicada em 10/07/2016 21:25
8Bits16Hearts
Até hj eu tento entender algumas coleções... Não que a minha seja a ideal, ou que a do dono do tópico não seja, enfim, eu só não consigo entender gastar uma grana dessas pra ter um monte de console bacanudo e original, utilizar os controles próprios dos aparelhos, e ligar numa TV de alta definição de 55 polegadas....

Os aparelhos mais antigos de VG foram construídos pra funcionar em 240P, (O Wii mesmo tem muito jogo com esse recurso, e a própria saída dele faz 240.) Já esses da sua coleção funcionam em 480 (Ps2. GameCube, Saturn, Wii) ou seja, não tem milagre... Nada do que vc fizer de gambiarra ficará bom. ( A não ser o uso do Framemeister, mas que custa uma pequena fortuna, e já vi que vc não tem... E ai sim, a utilização do SCART faria diferença no upscale para a tela plana com a utlização das Scanlines nos jogos do Virtual Console do Wii por exemplo ou sem a utlização delas nos jogos de 480P do GameCube.

Quando o Monkey disse pra vc comprar um TV de tubo, é pq daí o seu investimento valerá a pena. Já que vc gosta de tudo original, nada mais justo que o jogos rodem com seu aspecto original.

Pq pra falar a verdade, utilizar essa TV aí e rodar os jogos todos esticados, estourados e pixelizados - em WindeScreen ainda - é um pecado, pelo tanto que vc investiu nisso ai. Vc está tendo a mesma experiência de rodar num Hyperspin ou num Maximus Arcade ligado num monitor de PC normal...

Mas, como eu sempre falava, gosto cada um tem o seu e se vc tá feliz com o resultado que aparece na tela, fazer o que né...

Abraços!

E não dá pra jogar Virtua Cop em TV moderna. Esse é um dos motivos que eu tenho uma TV de tubão parada, pendurada no meu quarto, pra além de jogar do modo que o jogo foi feito pra rodar, pra poder usar os jogos antigos com armas.
Assinatura
Salve o XV de Novembro!
Glorioso Esquadrão!

Neo3dotZ

Cadastro: 15/01/2004

Nível 5

Mensagem publicada em 07/09/2016 01:05
eu comprei um sony bvm. e to esperando uns componentes eletronicos chegarem para eu poder montar meus proprios cabos rgb x bnc

Mensagem editada pelo usuário Neo3dotZ em 07/09/2016 01:05.
Páginas:  1  2   3   | primeira | anterior | próxima | última