Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Mangás/HQs
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
22/04/2012 21:10

Batman: Asilo Arkham

• Novo tópico
Páginas:  1  2   3   | primeira | anterior | próxima | última

The Love Haters

Cadastro: 17/06/2011

Nível 5

postado pelo user Lok0 de Linguis@
http://forum.jogos.uol.com.br/reboot-panela-hq---porque-somos-fas-da-9-arte_t_1840776?page=32#37081743

Batman - Asilo Arkham

Esqueça A Piada Mortal. O Coringa mais insano não está naquela HQ de (deus) Alan Moore, e sim nessa do (semi-deus) Grant Morrison. Essa HQ é muito genial, indispensável pra qualquer fã do Bátema.

A História:

Os inimigos de Batman tomaram o hospital para criminosos insanos, e o Homem-Morcego tem de atravessar seus portões para descobrir que a batalha derradeira será travada dentro de sua mente.

Uma história densa psicologicamente, que, enquanto conta a macabra história do prédio, descreve a luta do herói (física e psicológica) para devolver o controle do Asilo ao governo.

Um dos lances mais geniais da história é contar como os inimigos do Bátema são tratados quando chegam lá. Não, eles não são trancafiados lá até conseguirem escapar como propoem a maioria das histórias, eles são trabalhados e ajudados. Como por exemplo, o Duas Caras. Na história, os médicos dizem ao Batman que ele foi quem mais progrediu, ampliando seu leque de escolhas de uma moeda (2 opções, ou preto ou branco) pra um baralho de cartas ( ).

E o Coringa, ah o Coringa. Um gênio. O guia do Batman dentro do Asilo, nunca revelando se estava a favor ou contra a rebelião. Sempre confundindo o pobre Bátema. Se em A Piada Mortal ele está loucamente louco, em Asilo Arkham ele está genialmente louco. Só lendo mesmo pra sacar qual é a dele.

E os desenhos complementam tão bem a história que não há o que comentar, só se pode apreciar.

Escrita por: Grant Morrison
Desenhada por: Dave McKean
Assinatura
Índice de tópicos de HQs

I want to...
be alive...
and grow...
and rise up...
...and meet the sun.

The Love Haters

Nível 5

Mensagem publicada em 22/04/2012 23:39
tá aqui na fila pra ler, eu dei uma folheada e a arte é muito boa
Assinatura
Índice de tópicos de HQs

I want to...
be alive...
and grow...
and rise up...
...and meet the sun.

deathian

Cadastro: 02/10/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 23/04/2012 07:34
Que arte louca. And i like it.

Ainda tem por aí vendendo?
Assinatura
Samsung P2270HN + Playstation 3 Slim 160GBs

PSN: deathian
Steam: hianlima

Recomendações:
Mestreufo(Comprei Bioshock 2)
Geovani Gandelim(Vendi Dreamcast)
HerosM(Comprei SH Homecoming)
Roy_Mustang (Vendi D. Gray-man 1-13)
young power (Vendi GTA IV)
duds2000 (Vendi Bleach 1-30)
SombraBR (Vendi SH Homecoming)
GrayFox(RJ) (Vendi Dark Metrô 1-3)

The Love Haters

Nível 5

Mensagem publicada em 23/04/2012 14:55
deathian
Que arte louca. And i like it.

Ainda tem por aí vendendo?

acho que só acha em sebos ou nas lojas físicas especializadas, na internet é difícil, a não ser importando
Assinatura
Índice de tópicos de HQs

I want to...
be alive...
and grow...
and rise up...
...and meet the sun.

Caiops

Cadastro: 27/04/2009

Nível 2

Mensagem publicada em 23/04/2012 19:59
Grant Morrison manja , essas mensais do Batman que estão saindo com roteiro dele estão muito boas..

sobre falar nisso ja que voce ta fazendo varios Topicos de HQs, voce podia fazer da MASTERPIECE ''V de Vingança'' de Alan Moore..
Assinatura
PSN ID: MrCaiops

Xbox 360: DamageEX2

Jogando: Uncharted 3

Ultimo Zerado: Final Fantasy XIII

;D

The Love Haters

Nível 5

Mensagem publicada em 23/04/2012 20:12
Caiops
Grant Morrison manja , essas mensais do Batman que estão saindo com roteiro dele estão muito boas..

sobre falar nisso ja que voce ta fazendo varios Topicos de HQs, voce podia fazer da MASTERPIECE ''V de Vingança'' de Alan Moore..

esses últimos tópicos que eu postei, são mensagens do Lok0 de Linguis@ na Panela HQ do VT (só clicar no link ali em cima), ele tava fazendo um top 10 de hqs menos conhecidas

Obs: Não postarei as óbvias (Watchmen, V de Vingança, A Piada Mortal e etc.)
Obs2: Postarei Edições especiais ou histórias fechadas.

eu nunca li nem tenho essa, cria um você mesmo, caso já tenha lido
Assinatura
Índice de tópicos de HQs

I want to...
be alive...
and grow...
and rise up...
...and meet the sun.

OldSnake

Cadastro: 12/04/2009

Nível 2

Mensagem publicada em 23/04/2012 22:32
ja li e é boa mesmo!
Assinatura
+ + + + +

hgb7

Cadastro: 18/08/2002

Nível 6

Mensagem publicada em 28/04/2012 08:42
Asilo? Não seria manicômio?
Assinatura
"Este usuário não participou do fórum + Erro buscando a página" Reloader 2.0 +Firefox +Chrome +Opera

http://forum.jogos.uol.com.br/_t_1842645

Projeto SNES Games - Opening / Intros

http://forum.jogos.uol.com.br/_t_2266314

"O futuro vem do futuro..." S.M.
"A simplicidade é a maior das sofisticações..." Da Vinci

The Love Haters

Nível 5

Mensagem publicada em 28/04/2012 09:22
hgb7
Asilo? Não seria manicômio?

nas traduções brasileiras sempre usam Asilo mesmo

eu dei uma pesquisada rápida no wikipedia e a diferença entre asilo, manicômio e casa de repouso são pequenas, mas pra ser manocômio tem que ter ajuda do estado, parece

o melhor seria pesquisar numa enciclopédia de verdade hehe
Assinatura
Índice de tópicos de HQs

I want to...
be alive...
and grow...
and rise up...
...and meet the sun.

James R

Cadastro: 18/11/2011

Nível 1

Mensagem publicada em 29/04/2012 17:46
Entrei pensando naquela história da série Realidade Alternativa, que tem o mesmo nome...
Assinatura

R.I.P Megaupload, 2005-2011

Lemos778

Cadastro: 07/09/2011

Nível 2

Mensagem publicada em 30/04/2012 12:15
Cara o Batman é meu herói preferido

Na moral quando li essa HQ, eu fiquei pensando muito nela, a história e perturbadora.

O desenho do Dave Mckean combina com esse estilo, o Morisson só pra ter uma ideia dessas.

é uma das minhas preferidas, o coringa da medo nessa história.

O coringa sendo o guia dentro de Arkham é simplesmente incrível.

Enfim quem não leu deve ler sem medo, e quem já leu tem que ler de novo.

Toda vez que eu leio eu vejo sempre alguma coisa que marca

Uma coisa que me marca até hoje essa história e a piada que o coringa conta pro Batman

Loucura total
Assinatura
PSN: Lemos778

Flavia te amo pra sempre

Mulder

Cadastro: 13/07/2002

Nível 3

Mensagem publicada em 04/05/2012 08:53
Lixo. Estrume. Lavagem de porco.

Grant Morrison é um *, um coolsie, um hipster, um * que dorme com * na boca e consegue ser mais pretensioso e sem talento do que o Warren Ellis. Não tem um título de expressão no currículo.

E o McKean só serve pra fazer a capa. A arte do AA parece mais coisa de quem não sabe desenhar e esconde os defeitos com sombras. Tem coisa mais criativa no deviantart fácil fácil.

The Love Haters

Nível 5

Mensagem publicada em 04/05/2012 14:10
Mulder

Grant Morrison é um *, um coolsie, um hipster, um * que dorme com * na boca e consegue ser mais pretensioso e sem talento do que o Warren Ellis. Não tem um título de expressão no currículo.

E o McKean só serve pra fazer a capa. A arte do AA parece mais coisa de quem não sabe desenhar e esconde os defeitos com sombras. Tem coisa mais criativa no deviantart fácil fácil.

Eu to com várias coisas dele aqui pra ler - mas não li nenhuma ainda. Acho que o trabalho mais comentado dele é no Animal Man né, to querendo pegar.

Eu ainda não li pra comentar sobre essa, mas a arte parece casar com o estilo de história. Só a impressão que me passou quando dei uma folheada, depois que ler eu comento o que eu achei.
Assinatura
Índice de tópicos de HQs

I want to...
be alive...
and grow...
and rise up...
...and meet the sun.

olimpiadas do vt

Cadastro: 19/04/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 06/05/2012 20:56
Mensagem apagada pelo moderador

ZFive

Cadastro: 29/11/2012

Nível 0

Mensagem publicada em 21/12/2012 16:55
The Love Haters
Mulder

Eu to com várias coisas dele aqui pra ler - mas não li nenhuma ainda. Acho que o trabalho mais comentado dele é no Animal Man né, to querendo pegar.

Eu ainda não li pra comentar sobre essa, mas a arte parece casar com o estilo de história. Só a impressão que me passou quando dei uma folheada, depois que ler eu comento o que eu achei.

Jah tem previsão pra ler?Ou vai aguardar o relançamento da panini?

The Love Haters

Nível 5

Mensagem publicada em 21/12/2012 19:10
ZFive
The Love Haters
Mulder

Jah tem previsão pra ler?Ou vai aguardar o relançamento da panini?

Tá aqui na estante, a hora que bater a vontade eu pego
Assinatura
Índice de tópicos de HQs

I want to...
be alive...
and grow...
and rise up...
...and meet the sun.

Lambbb

Cadastro: 06/09/2012

Nível 3

Mensagem publicada em 22/12/2012 00:44
Sempre torci pra sairem pelo menos 2 filmes de Batman (bem feitos é claro, ao contrário desse último, que foi um caça níquel)...

O 1º seria inspirado nas HQ's originias de Batman (sem essa pootaria de direitos humanos e politicamente correto - pois, o Batman original não é bonzinho com nos dias atuais)...

E o 2º seria inspirado nessa história do Arkham Asylum...

Fora que existe um personagem que merece um filme só dele dessa trama e não é o Batman...
Assinatura
Disse o seguinte p/ Julieee:

Tenho pena d tu ser chamada de primata... os macacos não merecem tão horrenda comparação!

The Love Haters

Nível 5

Mensagem publicada em 18/01/2013 17:40
Assinatura
Índice de tópicos de HQs

I want to...
be alive...
and grow...
and rise up...
...and meet the sun.

ferig

Cadastro: 08/06/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 18/01/2013 19:58

Nunca peguei uma boa versão dessa hq, com boa impressão. Ja vi umas 3 ou 4 versões diferentes, inclusive gringas, com a arte borrada e suja, e com as letras mal impressas, principalmente se traduzidas. E
Eu sei que o borrado faz parte da arte, é o "estilo" dela, mas da pra saber quando é do McKean e quando é da impressão porca. Espero que a panini faça um bom trabalho nesse.

Mensagem editada pelo usuário ferig em 18/01/2013 19:59.
Assinatura
PSN id: ferig-
REBOOT PANELA HQ - Porque somos fãs da 9ª Arte

ZFive

Cadastro: 29/11/2012

Nível 0

Mensagem publicada em 18/01/2013 20:27
The Love Haters
Panini vai relançar a série:

http://www.comix.com.br/product_info.php?cPath=417&products_id=18304

E vai ser capa dura -

Lançada originalmente em 1989, Asilo Arkham: Uma Séria Casa em um Sério Mundo se tornou com o passar dos anos na graphic novel mais bem-sucedida de todos os tempos. Para o júbilo dos decenautas brasileiros, esse verdadeiro marco das HQs estará de volta em uma nova edição especial (formato americano, 216+4 páginas, capa dura, papel couché), incluindo a revolucionária história na íntegra, seu roteiro completo com comentários do autor, Grant Morrison, layouts originais das páginas e um posfácio inédito da editora Karen Berger.

Fonte:
http://hotsitepanini.com.br/wizmania/de-volta-ao-asilo/
  • Novo tópico
Páginas:  1  2   3   | primeira | anterior | próxima | última