Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
16/03/2018 23:09

Batalha caseira 2: Dreamcast X Saturn

Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

Colirio

Cadastro: 31/07/2010

Nível 2

Vamos pra mais uma batalha de filhos de uma mesma mãe:

Hoje, com dois consoles que possuem grande comunidade de fãs:

Dreamcast X Saturn??

Qual é o melhor??

Meu voto é: Dreamcast!
Baita console! O segundo melhor da história da Sega (o primeiro é o Mega!).

Baita biblioteca de jogos, muito bons até hoje!
E que teve morte prematura causada, em partes, justamente pelo Saturn...

Concordam? Discordam??
Dissertem...
Assinatura

COXAA!!!

Censuraram o nick

Cadastro: 05/01/2013

Nível 2

Mensagem publicada em 17/03/2018 13:42
Essa é fácil, o Dreamcast foi pra muitos o melhor videogame da Sega, enquanto o Saturn normalmente é apontado como o pior (sem contar os add-ons).

Tenho ambos, gosto do Saturn, mas contra o Dreamcast ele não sai nem na foto, em praticamente nenhum sentido.
O Dreamcast foi feito justamente usando o Saturn como referência do que não se deve fazer
Assinatura
:3DS: :PS4:

-------------------------------------------------- -------------------------------------------------------------

StriderRyu

Cadastro: 28/02/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 18/03/2018 23:39
Particulamente gosto mais do Sega Saturn, tenho ambos e ports de arcade 2D que saiam no Saturn eram muito bons, o Dreamcast tb tem ports mais recentes de arcade 3D mas eu gosto do jogos mais antigos mesmo.

O controle do Sega Saturn principalmente o direcional é imbatível até hoje para jogos de luta, não entendo pq não refazem aquele direcional nos controles atuais, agora já acho o controle do Dreamcast bom mas meio incompleto, primeiro porque tem menos botões que os controles anteriores e segundo que a Sega deveria ter incorporado um segundo analógico para melhor controle em jogos de primeira pessoa.

Aquele port de Sega Rally poderia ter ficado muito melhor se não fosse aquela porcaria de programação baseada em Windows CE... e porque diabos a Sega não portou seus jogos de arcade mais famosos como Sega Super GT e Daytona 2??? A divisão de arcades AM2 da Sega nem tocou no Dreamcast... sinto que a Sega não levou a sério o seu console desde o início terceirizando seus ports.
Assinatura
Alienware M18X-R2 | 3920XM 4.1Ghz | 32GB 1866 Mhz | 8TB(5HDS) | Nvidia 2x 980M SLI
Forum LOL jogos

SuperNintendo Shalmer

Cadastro: 18/04/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 19/03/2018 09:25
Joguei muito pouco o Saturn, joguei em locadoras alguns crossovers de luta da Capcom.

O Dreamcast eu tenho ele até hoje, comprei em 2004 por causa do Shenmue e acabei descobrindo que o console tem vários jogos excelentes como Soul Calibur 1, Dead or Alive 2, Power Stone, Headhunter, Test Drive:Le Mans e uma infinidade jogos de luta 2D e vários outros.

Meu voto claro vai para o Dreamcast, ótimo videogame e injustiçado talvez por um mau planejamento da Sega.

Outro ponto que é importante tocar é que o Dreamcast não fica tão ruim assim nessas TV's de LED atuais.
Assinatura
SKiiinnneeeerrrr!!!

Conclave

Cadastro: 06/03/2013

Nível 0

Mensagem publicada em 19/03/2018 12:38
Dreamcast!

Óbvio!!
Assinatura
Operário Ferroviário Esporte Clube - Campeão Brasileiro 2017 - Série D

Now Watch Me Whip

Cadastro: 05/09/2016

Nível 3

Mensagem publicada em 19/03/2018 19:10
Joguei pouco do Saturn, mas o Dreamcast é um console fantástico.

Vou de elenco dos sonhos
Assinatura
Now watch me nae nae

Saint Seiya Do Yahoo

Cadastro: 01/02/2018

Nível 0

Mensagem publicada em 20/03/2018 07:28
É mais do que claro que o Dreamcast é melhor que o Saturn , mas por pura nostalgia e mania de colecionador gosto mais do Saturn , me lembro do impacto que causou nos anos noventa apresentando cenas em animes nas aberturas do jogos , a primeira vez que vi Rockman 8 com aquela abertura cantanda em japonês (Electrical Comunication) fiquei hipnotizado na frente de um Sega Saturn em 1996 eu era molecão e nunca tinha visto isso em um videogame , naquela época tudo era muito novo e empolgante , hoje jogo Horizon Zero Dawn no meu PS4 mas já tenho uma ideia do que vai aparecer na tela , nada mais impressiona como os primeiros consoles em CD .

rickrj1

Cadastro: 31/05/2013

Nível 0

Mensagem publicada em 20/03/2018 09:35
StriderRyu
Particulamente gosto mais do Sega Saturn, tenho ambos e ports de arcade 2D que saiam no Saturn eram muito bons, o Dreamcast tb tem ports mais recentes de arcade 3D mas eu gosto do jogos mais antigos mesmo.

O controle do Sega Saturn principalmente o direcional é imbatível até hoje para jogos de luta, não entendo pq não refazem aquele direcional nos controles atuais, agora já acho o controle do Dreamcast bom mas meio incompleto, primeiro porque tem menos botões que os controles anteriores e segundo que a Sega deveria ter incorporado um segundo analógico para melhor controle em jogos de primeira pessoa.

Aquele port de Sega Rally poderia ter ficado muito melhor se não fosse aquela porcaria de programação baseada em Windows CE... e porque diabos a Sega não portou seus jogos de arcade mais famosos como Sega Super GT e Daytona 2??? A divisão de arcades AM2 da Sega nem tocou no Dreamcast... sinto que a Sega não levou a sério o seu console desde o início terceirizando seus ports.

Penso assim também, pelo menos no Saturn a AM2 se esforçou a fazerem os portes, no Dreamcast como vc falou, tercerizaram e cagaram em alguns por isso...E a biblioteca de jogos de Saturn é maior com mais variedade de jogos, infelizmente não sairam tantos jogos para Dreamcast, mas claro o hardware do Dreamcast é muito melhor e mais fácil de programar.

rickrj1

Nível 0

Mensagem publicada em 20/03/2018 09:41
Voto no Saturn, pela variedade de jogos e estilos de jogos maiores que o Dreamcast, fora que sairam bem mais jogos pra Saturn que o Dreamcast. E como falaram a AM2 se dedicou bem ao Saturn mesmo com os problemas de programação do aparelho, mas no Dreamcast eles tercerizaram a produção dos jogos de arcade e CAGARAM em muitos ports! E deixaram de fora Sega Super GT e Daytona 2, erros imperdoáveis! Mas concordo que acertaram no hardware do Dreamcast e facilidade de progragamação, controle, VMU....Coisa quue Saturn falhou...

rickrj1

Nível 0

Mensagem publicada em 20/03/2018 09:41
Voto no Saturn, pela variedade de jogos e estilos de jogos maiores que o Dreamcast, fora que sairam bem mais jogos pra Saturn que o Dreamcast. E como falaram a AM2 se dedicou bem ao Saturn mesmo com os problemas de programação do aparelho, mas no Dreamcast eles tercerizaram a produção dos jogos de arcade e CAGARAM em muitos ports! E deixaram de fora Sega Super GT e Daytona 2, erros imperdoáveis! Mas concordo que acertaram no hardware do Dreamcast e facilidade de progragamação, controle, VMU....Coisa quue Saturn falhou...

rickrj1

Nível 0

Mensagem publicada em 20/03/2018 09:43

rickrj1

Nível 0

Mensagem publicada em 20/03/2018 09:44

Colirio

Cadastro: 31/07/2010

Nível 2

Mensagem publicada em 20/03/2018 17:46
Até o momento:

DC - 5
Saturn - 3

Apesar dos esforços do rickjr1, o Saturn continua atrás...
Assinatura

COXAA!!!

m1m1m1m1

Cadastro: 19/06/2003

Nível 2

Mensagem publicada em 20/03/2018 20:07
Tive os dois. Na época dos 32 bits, tive o N64, depois o Saturn e só depois o PSX.

Na 6ª geração tive GameCube, depois Ps2 e só depois o Dreamcast.

Não sei se por ter tido GameCube e PS2 antes, mas a biblioteca do Dreamcast não me agradou, Sentia que tinha muitos jogos Arcade da Sega. Os que não eram meus favoritos.

Meu voto vai pro Saturn, que talvez seja pelo mesmo motivo. Quando peguei o Saturn tinha saído do N64 e seus jogos de luta, aliado a alguns exclusivos como burning ranger, sonic r me agradaram bastante, além de ter conhecido Resident Evil nele.

Assinatura
m1 forever... =p

futepol

Cadastro: 09/03/2004

Nível 7

Mensagem publicada em 21/03/2018 01:06
dreamcast foi lançado em 99 acho que ate 2004 tinha lançamento a vida foi curta dava para prolongar tranquilamente ate 2007 mais infelizmente a sega veio a façlecer
Assinatura
Uol desde 1/1/96

-Tudo é possível para quem quer !!!!!
-Ate o impossível mas esse demora um pouco mais !!!!!

oldgamistico

Cadastro: 08/06/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 01/04/2018 19:54
Olha não somente pela opinião pessoal mas eu fiz um estudo de estatística dos consoles. Sega Saturno sem dó nem piedade. Dreamcast foi um console muito potente mas com poucos jogos e um controle muito fraco. Se destacava por inovações glamour, ou seja online gaming experience e aquele memory card revolucionário. Era muito romântico aquele hardware. Mas aí enquanto o Saturno tem mais de 100 jogos bons o dreamcast fica na base dos 50. Então eh isso , um eh o glamuroso outro eh o bom de fato.
Assinatura

+ nintendo 64, ps2, ps3, neo geo aes, xbox 1, xbox 360, dreamcast, wii, game cube, vita tv, psp (em construção)

2 BVM´S 20F1U + PVM 20L5 + PVM 20L2 + Samsung 29 CRT HDMI

PC - Algo com uma gtx 980 e w10

Consoles - onde é realmente bom jogar

Xbox One X , Ps4 Pro e Nintendo Switch

55 B6P Oled LG

Edifier R2800

Hurley.

Cadastro: 14/09/2004

Nível 4

Mensagem publicada em 02/04/2018 09:44
Meu voto é para o Dreamcast.

Pode ser pelo fato de eu ter comprado ele no lançamento e aproveitado ele mais, já que o Sega Saturn eu só fui ter anos mais tarde e aproveitei bem menos.

O jogo que mais me cativou no Dreamcast foi Shenmue, tanto o 1 quanto o 2 foram excepcionais. Mas claro que um console não vive apenas de um game ou uma franquia, posso citar exemplos de jogos excelentes que o console teve e que joguei como Sonic Adventure, Crazy Taxy, Headhunter, Power Stone, Soul Calibur, Resident Evil Code Veronica, Marvel x Capcom, Virtua Tennis e Quake 3 Arena (o online desse era ótimo!).

Assinatura

Relembre o melhor programa de games do Brasil: STARGAME

Ryo_Hazuki

Cadastro: 31/12/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 02/04/2018 13:32
Tive pouco contato com o Saturno em sua época, mas creio que mesmo com mais afinidade com o 32bit minha escolha certamente ficaria com o Dreamcast. O impacto visual causado pelo console não tem análogo até hoje. O cérebro acostumado com o visual de 32/64bit levou um tempo para processar a imagem de um Sonic nítido correndo com uma baleia gigante arrebentando tudo logo atrás..
Assinatura
:Grêmio:

LoucoSEGA

Cadastro: 22/01/2002

Nível 2

Mensagem publicada em 16/04/2018 20:41
Console do SHENMUE.
Assinatura
Mais perdido que F D P em dias dos pais!

oldgamistico

Cadastro: 08/06/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 20/04/2018 00:09
Maioria não joga mais que 10-15 jogos de cada console, o impacto tecnológico na época que é algo que atende mais esse público explicam o resultado da votação
Assinatura

+ nintendo 64, ps2, ps3, neo geo aes, xbox 1, xbox 360, dreamcast, wii, game cube, vita tv, psp (em construção)

2 BVM´S 20F1U + PVM 20L5 + PVM 20L2 + Samsung 29 CRT HDMI

PC - Algo com uma gtx 980 e w10

Consoles - onde é realmente bom jogar

Xbox One X , Ps4 Pro e Nintendo Switch

55 B6P Oled LG

Edifier R2800
Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última