Busque no forum:

Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Papo-cabeça
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
24/11/2013 13:06

Ateus céticos X Religiosos conservadores.

Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última

Batbane

Cadastro: 13/11/2013

Nível 3

Desnecessário, não vejo o porque fazer uma coisa dessas, isso não vai levar a lugar algum, e só distorce as discussões que acontecem nos Tópicos, como eu disse não há motivo algum, me digam como, como vcs tentam combater cultura com ciências, sendo estas formas distintas e paralelas de ver o mundo, não devem nunca entrar em conflito religiosos tentando provar que a ciência como um todo esta errada, e usando argumentos com base na bíblia para combate-la, enquanto os Ateus tentando combater ideias abstratas advindas da Religião através de provas concretas, isso é um absurdo, não motivo algum para isso.

"Mundo concreto" ? "Mundo Abstrato"

Desnecessário isso,não.
Assinatura
''Alea jacta est'' - Júlio César

Muriçoca Nuclear

Cadastro: 20/06/2013

Nível 4

Mensagem publicada em 24/11/2013 13:11
Muito pelo contrário amigo,as duas coisas se complementam e interagem entre si,principalmente se levar em conta suas consequências sociológicas.
Assinatura
issae
tu olha la pra fora ve a lua a imensidao do ceu
e tu, tao pequeno
começa a pensar oq sera do teu futuro, talvez sozinho ou pobre ou infeliz ou os 3
o peso da responsabilidade mais o da falta de motivaçao
aquela cocota q tu gosta mas n a culpa por n sentir o msm por vc, q seja feliz
e o fim, como sera// ngm sabe

a vida n e bela
allahu akbar

Pinguim Nórdico do Mal

Cadastro: 16/11/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 24/11/2013 13:25
É legal, cara.

Eu por exemplo, sou do contra. O negocio é irritar o máximo de pessoas possível.

Batbane

Nível 3

Mensagem publicada em 24/11/2013 13:40
Muriçoca Nuclear
Muito pelo contrário amigo,as duas coisas se complementam e interagem entre si,principalmente se levar em conta suas consequências sociológicas.

Mas o problema é que as muitos fazem destes dois pontos ideias contrárias , tentando um anular a outra, assim quando se tenta combater a cultura(ideias abstratas, mundo das ideias) com a ciência(fatos, ideias concretas), ou vice-versa, acabam por levar a uma discussão sem fim, que prejudica o andamento das demais discussões nos topicos.

(É esse ponto que tentei passar, as duas são distintas entre si mas devem ser usadas em conjunto, e não haver um "combate" entre elas, para ver qual esta totalmente certa e qual está errada. )
Pinguim Nórdico do Mal
É legal, cara.

Eu por exemplo, sou do contra. O negocio é irritar o máximo de pessoas possível.

Sim as vezes vemos estes tentando procurar "pelo em ovos", um argumento mais absurdo q o outro, isso chega a ser divertido até( pelo q eles falam).

Mensagem editada pelo usuário Batbane em 24/11/2013 14:47.
Assinatura

Jéffinhooo

Cadastro: 02/03/2013

Nível 4

Mensagem publicada em 24/11/2013 13:42
Assinatura
Panela da Ciência

Panela do Inglês

Panela Negócios e Investimentos

.:dark- shark:.

Cadastro: 11/03/2005

Nível 1

Mensagem publicada em 24/11/2013 14:01
Abstrata é sua bunda.
Assinatura
Sapientiam Autem Non Vincit Malitia

Ego .:dark- shark:., firmiter amplector ac recipio omnia et singula, quae ab inerranti Ecclesia magisterio definita, adserta ac declarata sunt, praesertim ea doctrinae capita, quae huius temporis erroribus directo adversantur.

Batbane

Nível 3

Mensagem publicada em 24/11/2013 14:27
Abstrata é sua bunda.

Eu disse o mundo abstrato, das ideias, (a ele se aplica a concepção de almas, céu e inferno, entre outros), eu não disse fictício, ou falso, sendo que este pode ser considerado real, mas não concreto , que se prova pelos fatos, sendo que os Ateus tentam provar através deles (fatos) que a religião é falsa, sendo que isso é um absurdo a mesma proporção que os religiosos fazem relação entre achados científicos e religião.

Obs.: @Darshark, sugiro que vc melhore sua interpretação antes de utilizar um vocabulário de baixo calão para desmerecer o argumento, o que faz a alegria de muitos como o (pinguim), mas mesmo assim desnecessário jovem.E mais pq eu colocaria "aspas", porque em ambos os casos não se resume a isso somente.

Também o Ateu que negativou o seu comentário com uma péssima interpretação, a mensagem dada ao Dark vale a vc também

Mensagem editada pelo usuário Batbane em 24/11/2013 14:59.
Assinatura

Batbane

Nível 3

Mensagem publicada em 24/11/2013 14:36
Jéffinhooo
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1451485_550542151697610_324060047_n.jpg

Mania de associar a descrença deles com o mal absoluto, sabemos que existem pessoas "más" que acreditam em
Deus, tal como pessoas que não acreditam em Deus, logo isso não prova nada, e essa imagem onde Jesus tem a aparência do Chuck Norris, contra o Demo* do Tenacious D , não possui significado algum, já que não existe uma linha tênue que divide o bem do mal, há apenas os Pólos, mas não uma linha algumas vezes esta sendo a Banalidade do Mal**, não em todo o contexto mais em partes.

*capiroto
**favor consultar o wikipédia para mais informações a respeito, antes de revidar com um contra-argumento, gradecido.

Mensagem editada pelo usuário Batbane em 24/11/2013 15:00.
Assinatura

Muriçoca Nuclear

Cadastro: 20/06/2013

Nível 4

Mensagem publicada em 24/11/2013 15:21
Batbane
Abstrata é sua bunda.

Eu disse o mundo abstrato, das ideias, (a ele se aplica a concepção de almas, céu e inferno, entre outros), eu não disse fictício, ou falso, sendo que este pode ser considerado real, mas não concreto , que se prova pelos fatos, sendo que os Ateus tentam provar através deles (fatos) que a religião é falsa, sendo que isso é um absurdo a mesma proporção que os religiosos fazem relação entre achados científicos e religião.

Obs.: @Darshark, sugiro que vc melhore sua interpretação antes de utilizar um vocabulário de baixo calão para desmerecer o argumento, o que faz a alegria de muitos como o (pinguim), mas mesmo assim desnecessário jovem.E mais pq eu colocaria "aspas", porque em ambos os casos não se resume a isso somente.

Também o Ateu que negativou o seu comentário com uma péssima interpretação, a mensagem dada ao Dark vale a vc também

Bem-vindo ao Papo-Cabeça,aqui é assim mesmo.

Assinatura
issae
tu olha la pra fora ve a lua a imensidao do ceu
e tu, tao pequeno
começa a pensar oq sera do teu futuro, talvez sozinho ou pobre ou infeliz ou os 3
o peso da responsabilidade mais o da falta de motivaçao
aquela cocota q tu gosta mas n a culpa por n sentir o msm por vc, q seja feliz
e o fim, como sera// ngm sabe

a vida n e bela
allahu akbar

Van Flitsend

Cadastro: 23/11/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 24/11/2013 15:54
Ateu cético?

Vejo o cético como um que não toma nada como verdade absoluta, mas não é totalmente descrente.

Ateu aquele que não acredita em nada e deposita a razão de tudo na ciência.
Assinatura
Sou no interno, o reflexo de tudo que externo. Mesmo assim não é possível julgar uma pessoa sem conhecê-la totalmente, não seria diferente comigo.

Foro dos refugiados: http://totalgamer.foruns.com.pt/

Cadastro: 11/03/2005

Nível 1

Mensagem publicada em 24/11/2013 17:38
Kant realmente foi um filho da puta. Olha o que o infeliz fez com a noção de fé...

Mensagem editada pelo usuário .:dark- shark:. em 24/11/2013 17:38.
Assinatura
Sapientiam Autem Non Vincit Malitia

Ego .:dark- shark:., firmiter amplector ac recipio omnia et singula, quae ab inerranti Ecclesia magisterio definita, adserta ac declarata sunt, praesertim ea doctrinae capita, quae huius temporis erroribus directo adversantur.

Voltaico

Cadastro: 06/02/2013

Nível 3

Mensagem publicada em 24/11/2013 18:08
Van Flitsend
Ateu cético?

Vejo o cético como um que não toma nada como verdade absoluta, mas não é totalmente descrente.

Ateu aquele que não acredita em nada e deposita a razão de tudo na ciência.

exato,
este debate é DESONESTO nas premissas ATEISTAS ,

eles seriam os 'científicos', mas quando pedimos PROVA de inexistência de Deus, ficam mordidinhos por pegos 'de calça curta'..rsrs, eles seriam os 'céticos', mas mostram toda A RELIGIOSIDADE deles do ateísmo-militante, tanto pelo DOGMA DE FÉ de 'inexiste sem evidências', quanto pela vontade APOLOGÉTICA -militante, e sua revolta mirim contra os teístas..de várias vertentes (menos as quenão sejam aparentadas com o ateismo).

TaRgOn UlrIuS

Cadastro: 13/12/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 24/11/2013 21:28
Acho que o moderador está excluindo muito comentários, pois vários comentários meus tem sumido repentinamente!!

Mensagem editada pelo usuário TaRgOn UlrIuS em 24/11/2013 21:28.
Assinatura
Nossa bandeira leva as cores verde que representa a mata, amarelo que representa o ouro e azul que representa o céu.A mata esta se indo, o ouro ja levaram, só falta levarem nosso céu.
OBS: daqui a pouco ficamos sem bandeira.

PS4 / 3DS XL.

3DS FC: 4055-4296-9298

Fotograma Descartável

Cadastro: 21/08/2012

Nível 5

Mensagem publicada em 24/11/2013 21:29
Voltaico
quando pedimos PROVA de inexistência de Deus

eis uma prova da inexistência de d-us: ele jamais permitiria cristãos abrirem tantos tópicos nessa seção se esmurrando mutuamente
Assinatura
PSN: fotorama (sem G)
LEITURA 2017

panela dos indies

panela if

PS4

Batbane

Nível 3

Mensagem publicada em 24/11/2013 21:33
TaRgOn UlrIuS
Acho que o moderador está excluindo muito comentários, pois vários comentários meus tem sumido repentinamente!!

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1385337_10202390423503254_783188036_n.jpg
Fórum=Face, ta certo então né

E quem disse que eu sou Ateu, ahn,ahn?

Me diga como é tentar zoar alguém e os Efeitos repercutirem sobre VOCÊ

Ps: se ele tivesse apagado algum estaria ao lado "Apagado pelo modera" com uma marcação vermelha ainda.

Mensagem editada pelo usuário Batbane em 24/11/2013 22:05.
Assinatura

Batbane

Nível 3

Mensagem publicada em 24/11/2013 21:52
Fotograma Descartável
Voltaico

eis uma prova da inexistência de d-us: ele jamais permitiria cristãos abrirem tantos tópicos nessa seção se esmurrando mutuamente

Mesmo que este em específico, foi feito para dar um fim á esta briga, oque no caso não vai acontecer, sendo que alguns estarão bem satisfeitos com os resultados previstos, não estou tentando defender ninguém, apenas finalizando uma briga meio ret@rda até. Podem não ser ignorantes, mas em ambos os "pólos" vcs podem ser considerados estúpidos, por levantarem tal discussão, não que eu esteja privando a todos a liberdade de expressão, mas vamos nos limitar ás perguntas certas,e deixar as que não são necessárias de lado, por favor .

Ps:Sabe, só comentando não que eu seja a favor, mas isso me fez relembrar a máxima dada pelos Ateus com a teoria do bule de chá celestial*, mesmo não concordando com isso, resolvi citá-la, mas acredito que o que comentei acima seja mais coerente quando se trata deste assunto, e envolve a tudo o que existe(universo,consciência humana, etc) .

*consulte o wikipédia for more information about it.

Mensagem editada pelo usuário Batbane em 24/11/2013 22:02.
Assinatura

Batbane

Nível 3

Mensagem publicada em 24/11/2013 22:08
Kant realmente foi um filho da puta. Olha o que o infeliz fez com a noção de fé...

Mas oque é fé?

"É a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta ideia ou fonte de transmissão." em momento algum discordei ou distorci a definição de fé amigo.
Assinatura

Voltaico

Cadastro: 06/02/2013

Nível 3

Mensagem publicada em 24/11/2013 23:25
Fotograma Descartável
Voltaico

péssimo e raso post guri,,
para começar você não se 'tocou', que eu estando recriminando as FALÁCIAS DE PETIÇÃO DE PRINCÍPIO no ateísmo, você para me corroborar USOU outra !

Você usa como FALSA PREMISSA de que Deus desaprova o embate (argumentativo) com gente que DETURPA SUA OBRA E PALAVRA , é uma falsa premissa, além de patética acusação à divindade, já que quem conhece POUCO da bíblia, Jesus dizendo que os fariseus eram MENTIROSOS , desonestos.. , enquanto os redarguia com a santa palavra. e mais, Jesus e os seus viviam sendo BANIDOS das sinagogas dos que tinham ouvidos moucos de raivinha ideológica após exortados, e isto era VONTADE DE DEUS, pois quem procura um Deus 'inerte moralmente, e meio zen budista', que por lógica basal seria um HIPÓCRITA que não faz distinção entre certo e errado, não procura o Deus do Universo, então ATÉ SERVE aos planos de Deus se alguém seacham 'melindradinho' com dois lados se opondo, AO INVÉS de notar QUEM está correto, como muitos que escolheram CRISTO ao invés dos hipócritas do farisaísmo.

Mensagem editada pelo usuário Voltaico em 24/11/2013 23:27.

Batbane

Nível 3

Mensagem publicada em 25/11/2013 00:40
Pimeiro de tudo,Criei esse espaço pra todos que queiram debater, falar, se abrir, libertar suas opressões e livre de qualquer preconceito, e desde que haja um minimo respeito pelas partes envolvidas (o que não esta acontecendo), segundo, não sou extremista ateu, tampouco sou um extremista cristão, não acredito que só porque não concordo com a forma que ambas as partes tratam o assunto devo ser "apedrejado" por isso, esta é a forma de concluir tal assunto, não só neste fórum como também em tantos outros é tratado tal assunto, com petulante estupidez daqueles que tentam discutir de forma que reine o preconceito e a discórdia, prefiro discordar de todos aqueles que se acham na razão ao invés de me esconder por detrás de(sendo alienado totalmente á) uma ideologia descrente ou até mesmo da religião .
Cresci com preconceitos enraizados em mim e em todos que conhecia, defendia a forma como se tratava (por ex.: criminosos que todos os que cometiam crimes eram monstros e que não tinham como mudar que nasceram assim),
não sou manipulado cegamente por nenhuma das partes e não tenho medo de expressar isso, por mais que os extremistas dos dois lados mantenham consigo algumas ideias consideradas quase absurdas procuro respeita-las ao invés de mandar indiretas através das respostas, como uma forma covarde de evitar ser combatido.

Mensagem editada pelo usuário Batbane em 25/11/2013 00:43.
Assinatura

SOLIDUS

Cadastro: 23/07/2003

Nível 4

Mensagem publicada em 25/11/2013 16:55
Muriçoca Nuclear
Batbane
Abstrata é sua bunda.

Bem-vindo ao Papo-Cabaço,aqui é assim mesmo.

Páginas:  1  2   | primeira | anterior | próxima | última