tive aqueles hamsters tradicionais sírios por 3 anos, deu 2 crias, troquei todos os filhotes por sacos de ração na pet shop.. foi uma boa época
os bichos dormem o dia inteiro, acordam de noite e ficam freneticamente correndo naquela roda da gaiola

tinha 3 gaiolas de metal em casa e ficava aquele barulho de metal rangendo por causa dos bichinhos lá correndo igual uns loucos a noite inteira
eu forrava a gaiola com jornal e colocava jornal picado pra eles fazerem os ninhos, mas hj percebo o qto foi tolice da minha parte fazer isso ja que jornal solta tinta e pode ser prejudicial para eles, entao o mais recomendavel seria palha mesmo, e usar algum tipo de papel que nao solte tinta para forrar a gaiola
como eu moro em casa com um quintal cheio de plantas, jardinzinho, etc, eu periodicamente tirava eles da gaiola e deixava eles circularem livremente pelo quintal, isso é muito bom para a saúde mental deles já que são bichos inteligentes e que precisam desse tipo de coisa, além de fazer carinho neles tb, manter as gaiolas limpas, sempre checar água e ração, etc, num geral não da muito trabalho não...
e conselho: não use gaiolas de acrilico pois os bichos roem tudo e escapam, o melhro esquema é de metal incolor mesmo para o caso de não soltar tinta conforme eles ficam roendo as grades, pois eles ficam na fissura de escapar as vezes
Mensagem editada pelo
usuário (( ondor
em 17/07/2012 17:55.