Busque no forum:

Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Notícias
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
10/07/2018 14:07

A Sony dá liberdade e independência aos seus estúdios Diz ex-funcionário da Sony

Páginas:  1  2   3   4   | primeira | anterior | próxima | última

iorioga

Cadastro: 30/06/2014

Nível 3

Os estúdios internos da Sony tornaram-se conhecidos por apresentar alguns dos mais aclamados títulos da indústria e isso poderá estar relacionado com a independência e liberdade que lhes são permitidas.

Stuart Tilley, que trabalhou como director de WipEout 2018 e produtor em Killzone enquanto funcionário da Sony, está agora a liderar um estúdio seu, chamado Firesprite, dedicado a jogos para o PlayStation VR, mas afirma que ainda se identifica com a postura da companhia na qual trabalhou durante imensos anos.

"Nunca me interessei pela Xbox da mesma forma, não sei se isso me torna num fanboy ou não," disse Tilley sobre continuar a trabalhar em exclusivos PlayStation quando agora poderia lançar os seus jogos em mais plataformas.

Tilley diz que existem razões como o tratamento dado pela Sony às suas equipas que ajudam a entender o porquê de criarem títulos de sucesso.

"Estúdios individuais...têm a sua própria cultura, a sua tecnologia e os seus jogos, em grande parte, são mestres do seu próprio destino. Mas depois tens na mesma o poder da casa mãe, especialmente se apoiarem o teu jogo, tal como fizeram com, por exemplo, LittleBigPlanet."

O ex-funcionário da Sony também comentou como olhava para a guerra de consolas enquanto trabalhava em exclusivos da Sony para as suas consolas PlayStation, afirmando que estes são os jogos que influenciam a compra.

"Sempre pensei nisto como sendo um soldado na linha da frente da guerra de consolas. Para a maioria das pessoas, são os exclusivos que ajudam a tomar a decisão de compra. Quando vês a Naughty Dog a criar Uncharted, é como se a nossa equipa marcasse um golo," disse Tilley.

"Claro que a Microsoft também tem os seus, mas sentias sempre que estavas um pouco à frente. Não vamos falar da Nintendo."

https://www.eurogamer.pt/articles/2018-07-10-a-sony-da-liberdade-e-independencia-aos-seus-estudios
Assinatura
Amendocrem
É caixistas, por 3 meses vocês comemoraram as vendas do Switch como se fossem suas, apenas porque Switch tava na frente da Sony.

Agora não só o Switch foi passado pelo PS4, como agora vocês estão em terceiro lugar, que fase.

zejo games

Cadastro: 12/07/2014

Nível 1

Mensagem publicada em 10/07/2018 14:46
Mensagem apagada pelo moderador
Assinatura
Vitória é um gordão desempregado que briga na internet por causa de marca de brinquedo.

http://forum.jogos.uol.com.br/vinda-do-overrated-kojima-ao-brasil-foi-um-dos-maiores-flops-de-2017_t_4180857

axel_blazes

Cadastro: 18/05/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 10/07/2018 17:20
Enquanto isso, ex funcionários da Rare sobre Microsoft:

He explained, "At first it seemed that Microsoft wouldn't interfere much, but it was soon clear that they were more interested in using Rare to help aim at a younger market. This stifled a lot of creativity, Rare was renowned for their diverse portfolio, so to not be involved in making mature games was a real blow.

"There were numerous projects that were put forward that I believe would have been huge hits, but Microsoft rejected them one after the other. I remember seeing a couple of prototypes that Chris Seavor had designed and was working on that looked amazing, but alas they got shelved."

http://www.ign.com/articles/2012/08/22/ex-rare-member-shares-info-on-cancelled-game

"For me personally, the atmosphere became much more stifling and a lot more stressful," he says. "There was an overall feeling that you weren't really in control of what you were doing and that you weren't really trusted either.

"There was also a gradual introduction of certain Microsoft behaviours that crept into the way we did things: lots more meetings, performance reviews and far more regard for your position within the company," he said. "While these weren't necessarily good or bad per se, they began to erode the traditional Rare culture and way of doing things. Many of the people who'd been there a long time found these changes extremely hard to accept."

https://www.eurogamer.net/articles/2012-02-08-who-killed-rare

Mensagem editada pelo usuário axel_blazes em 10/07/2018 17:22.

Amendocrem

Cadastro: 30/05/2010

Nível 5

Mensagem publicada em 10/07/2018 17:22
axel_blazes
Ex funcionários da Rare sobre Microsoft:

He explained, "At first it seemed that Microsoft wouldn't interfere much, but it was soon clear that they were more interested in using Rare to help aim at a younger market. This stifled a lot of creativity, Rare was renowned for their diverse portfolio, so to not be involved in making mature games was a real blow.

"There were numerous projects that were put forward that I believe would have been huge hits, but Microsoft rejected them one after the other. I remember seeing a couple of prototypes that Chris Seavor had designed and was working on that looked amazing, but alas they got shelved."

Tanto a Microsoft quanto a Rare tem culpa.

Não foi a Nintendo que vendeu a Rare pra Microsoft, eles que se venderam pra Microsoft.

Mensagem editada pelo usuário Amendocrem em 10/07/2018 17:22.

darktemplar

Cadastro: 08/06/2003

Nível 4

Mensagem publicada em 10/07/2018 18:50

n adianta

aqui sempre vou mostrar a verdade

caíram no bait

https://twitter.com/XboxMilGrau_/status/1016412149902729216

Mensagem editada pelo usuário darktemplar em 10/07/2018 19:00.
Assinatura
"1080p faz de vc um gamer melhor" by sony 2013
"4k faz de vc um gamer melhor" by DT 2018

TV: Sony X905F 65 Polegadas
PC: Core I7 6gen - GTX 1080 - 16gb RAM - SSD 1 tb, SSHD 4 tb
Notebook: Macbook pro 2015
Consoles: dreamcast, saturn, xbox classic, xbox 360, xbox s, xbox x, ps2, ps3, ps4 pro, ps vita, psp, nintendo wiiu, switch, nintendo 3ds, nintendo game cube.

Sigilo Absoluto

Cadastro: 20/07/2014

Nível 1

Mensagem publicada em 10/07/2018 19:03

darktemplar

Nível 4

Mensagem publicada em 10/07/2018 19:06
Tb estou esperando

Parabéns ao XMG

Assinatura

Consoles: dreamcast, saturn, xbox classic, xbox 360, xbox s, xbox x, ps2, ps3, ps4 pro, ps vita, psp, nintendo wiiu, switch, nintendo 3ds, nintendo game cube.

FalconZ7

Cadastro: 17/11/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 10/07/2018 19:26
darktemplar
Tb estou esperando

Parabéns ao XMG

Tu caiu no BAIT do mingau agora ele vem com desculpinha tu chora?

Esperando o processo que vem a seguir.

Assinatura
O Fórum LOL está quase no fim, mas não precisa acabar assim.

Quem quiser me ADD segue GT/ID.

PSN: LPBZero71
GT: LPBZero711
Steam: LPBZero711

Ssagrado S2

Cadastro: 01/08/2014

Nível 1

Mensagem publicada em 10/07/2018 19:30
FalconZ7
darktemplar
Tb estou esperando

Parabéns ao XMG

Essa desculpinha esfarrapada não cola no Twitter

Os SJW não vão perdoá-lo

darktemplar

Nível 4

Mensagem publicada em 10/07/2018 19:35
FalconZ7
darktemplar
Tb estou esperando

Parabéns ao XMG

Eu cai?

Foi vc que caiu

Eu tô mostrando os posts e a live

o cara pegou as frases do game, anotou no twitter e no outro dia a galera começou a chamá-lo de estuprador

eu tava na live

parabéns ao XMG

calou muita boca por ae

agora o povinho que o xingou sumiu

cadê eles???

Assinatura

FalconZ7

Nível 3

Mensagem publicada em 10/07/2018 19:45
darktemplar
FalconZ7
darktemplar
Tb estou esperando

Parabéns ao XMG

Eu cai?

Foi vc que caiu

o cara pegou as frases do game, anotou no twitter e no outro dia a galera começou a chamá-lo de estuprador

eu tava na live

parabéns ao XMG

calou muita boca por ae

cadê eles???

É, parabéns ao XMG por fazer você de 0t4r10 pra ficar fazendo controle de dano pra ele na internet depois de ter apagado o Twitt e pedindo pras ovelhas espalharem que foi tudo um engano.

Era mais fácil ele pedir desculpas pra garota, mas o cara quer mostrar que é machão e fingir que não atacou ninguém novamente.

Edit:

Em que mundinho vocês vivem?

Tá todo mundo aqui rebatendo essas postagens, fora os canais que detestam o Theft que estão comentando o caso e tu ai fingindo que a galera sumiu?

Mensagem editada pelo usuário FalconZ7 em 10/07/2018 19:52.
Assinatura

zejo games

Cadastro: 12/07/2014

Nível 1

Mensagem publicada em 10/07/2018 19:49
Mensagem apagada pelo moderador
Assinatura
Vitória é um gordão desempregado que briga na internet por causa de marca de brinquedo.

http://forum.jogos.uol.com.br/vinda-do-overrated-kojima-ao-brasil-foi-um-dos-maiores-flops-de-2017_t_4180857

Matari, o guerreiro da monostar

Cadastro: 03/07/2018

Nível 1

Mensagem publicada em 10/07/2018 20:03
axel_blazes
Enquanto isso, ex funcionários da Rare sobre Microsoft:

http://www.ign.com/articles/2012/08/22/ex-rare-member-shares-info-on-cancelled-game

"For me personally, the atmosphere became much more stifling and a lot more stressful," he says. "There was an overall feeling that you weren't really in control of what you were doing and that you weren't really trusted either.

"There was also a gradual introduction of certain Microsoft behaviours that crept into the way we did things: lots more meetings, performance reviews and far more regard for your position within the company," he said. "While these weren't necessarily good or bad per se, they began to erode the traditional Rare culture and way of doing things. Many of the people who'd been there a long time found these changes extremely hard to accept."

https://www.eurogamer.net/articles/2012-02-08-who-killed-rare

Acompanhei a Rare em seu auge criativo com os irmão Stamper e digo que se não fosse a Microsoft, ela já teria ido à falência, muitos não gostam dos rumos que a Rare tomou mas foi um remédio necessário, mesmo amargo.

E antes que fiquem de mimimi, eu joguei todos os jogos da Rare do N64 em seus respectivos lançamentos, quem ficava ligado sabia que eles eram danados para descumprir prazos, a administração parecia ser bem aquém da qualidade ímpar de seus jogos.

Mensagem editada pelo usuário Matari, o guerreiro da monostar em 10/07/2018 20:06.

Nível 1

Mensagem publicada em 10/07/2018 20:04
Amendocrem
axel_blazes
Ex funcionários da Rare sobre Microsoft:

Tanto a Microsoft quanto a Rare tem culpa.

Não foi a Nintendo que vendeu a Rare pra Microsoft, eles que se venderam pra Microsoft.

Ninguém é vilão na história; são apenas negócios.

Nível 1

Mensagem publicada em 10/07/2018 20:19
O bobão que negativou meus dois posts acima não devia nem ser nascido quando o N64 estava no mercado, ou era um inclusão pirateiro do PS1; não entende p0rra nenhuma.

darktemplar

Nível 4

Mensagem publicada em 10/07/2018 20:45
zejo games
FalconZ7
darktemplar
FalconZ7
darktemplar
Tb estou esperando

Parabéns ao XMG

Eu cai?

Foi vc que caiu

eu tava na live

parabéns ao XMG

calou muita boca por ae

cadê eles???

É, parabéns ao XMG por fazer você de 0t4r10 pra ficar fazendo controle de dano pra ele na internet depois de ter apagado o Twitt e pedindo pras ovelhas espalharem que foi tudo um engano.

Era mais fácil ele pedir desculpas pra garota, mas o cara quer mostrar que é machão e fingir que não atacou ninguém novamente.

Eles acham que Twitter é o fórum UOL que podem deitar e rolar que nunca vai dar nada

Agora despertaram o ódio da sociedade contra eles, parabéns Xbox Mil Grau

Ele n apagou nenhum Twitter, olha o mentiroso de novo. Tava acompanhando direto e n houve delete nenhum.

Mensagem editada pelo usuário darktemplar em 10/07/2018 20:46.
Assinatura

Joe back 2

Cadastro: 09/11/2017

Nível 3

Mensagem publicada em 10/07/2018 21:01
darktemplar
zejo games
FalconZ7
darktemplar
FalconZ7
darktemplar
Tb estou esperando

Parabéns ao XMG

Eu cai?

Foi vc que caiu

eu tava na live

parabéns ao XMG

calou muita boca por ae

cadê eles???

Eles acham que Twitter é o fórum UOL que podem deitar e rolar que nunca vai dar nada

Ele n apagou nenhum Twitter, olha o mentiroso de novo. Tava acompanhando direto e n houve delete nenhum.

Não discuta com esses sonistas , inventam qq mentira , pra denegrir a concorrência.

Povinho com um nível muito baixo.

Assinatura
The best gamer
Fórum UOL jogos Since 2005
*Ps4 pró jogando GT sport, Spider man e GOD OF WAR
*Xbox one X + controle Elite, jogando Far Cry 5, forza 7, wolfstein 2 e cod ww2
Samsung 55mu7500
PSN: joebackjo
Gametarg: joebackjo
https://imgur.com/gallery/mPe1P
https://imgur.com/a/GWoRX

A Sony é a melhor empresa de games da gen, o q suja a imagem são seus usuários fanáticos.

Carll

Cadastro: 01/07/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 10/07/2018 21:02
Ops! Parece que há algum erro em suas tags de formatação de texto! Verifique o erro (abaixo em vermelho) para que sua mensagem seja exibida corretamente.

[quote="darktemplar"][img]https://s8.postimg.cc/ce9wn0pt1/Captura_de_Tela_2018-07-09_a_s_20.57.28.png[/img] n adianta aqui sempre vou mostrar a verdade caíram no bait [url="https://twitter.com/XboxMilGrau_/status/1016412149902729216[/quote]"]https://twitter.com/XboxMilGrau_/status/1016412149902729216[/quote][/url] Putz... De onde já se viu fazer anotações de um jogo no twitter? Que idiotice é essa?! Sério o que ele disse?! Essa é a desculpa mais esfarrapada que eu já vi. Assuma o que disse e seja homem. E vc DT vai crescer. Pare de tomar leite.
Assinatura
A campanha de 2018 --> Ignorem o DT . Não o cotem mais ou não postem nos tópicos criado por ele. Se suspeita que tal indivíduo é clone do mesmo. Então, o ignorem também. Vamos manter o nível mais elevado desse forum e ignorar esse mentiroso compulsivo.

Também tenho
3DS - Wii - N64 - PS2
----------------------------------------------

Zelda: Ocarina of Time the best game ever!!!!

darktemplar

Nível 4

Mensagem publicada em 10/07/2018 21:05

Aqui

https://mobile.twitter.com/XboxMilGrau_/status/1016412149902729216
É só ver o vídeo. Inclusive pode ver até a live, as frases foram tiradas literalmente desse trecho do jogo.
E agora? Qual vai ser sua próxima desculpa?
Assinatura

FalconZ7

Nível 3

Mensagem publicada em 10/07/2018 21:08
Joe back 2
darktemplar
zejo games
FalconZ7
darktemplar
FalconZ7
darktemplar
Tb estou esperando

Parabéns ao XMG

Eu cai?

Foi vc que caiu

eu tava na live

parabéns ao XMG

calou muita boca por ae

cadê eles???

Não discuta com esses sonistas , inventam qq mentira , pra denegrir a concorrência.

Povinho com um nível muito baixo.

Joe continua sem espelho em casa.

Denigrir ainda mais a imagem do Xbox?

XMG já faz isso sozinho, a própria MS BR baniu o cara por ser toxico e afastar as pessoas.

Assinatura

Páginas:  1  2   3   4   | primeira | anterior | próxima | última