•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
14/08/2009 12:46

[Mini Tutorial] PS3 Recovery Menu

• Novo tópico
Páginas:  1  2   3   4   5   | primeira | anterior | próxima | última

Matsan

Cadastro: 02/04/2009

Nível 0

Fala galera,

Estava pesquisando sobre as funcionalidades e erros do PS3 e descobri uma opção interessante que foi adicionada ao PS3 a partir do firmware 2.50 que é o Recovery Menu. Já vi alguns comentários aqui e acho que a maioria do pessoal conhece, mas como não tem nada oficial, resolvi fazer esse tópico com algumas explicações básicas.
Embora existam poucas opções no menu, aparentemente alguns usuários conseguiram resolver problemas mais simples nos consoles usando algumas das opções disponíveis, como problemas de firmware, arquivos corrompidos, HD travando, entre outros.

Caso alguém tenha um conhecimento específico ou que possa contribuir com mais informações, é só me avisar que edito o tópico.

Abraço !

P.S. Quer conhecer a Lista de Códigos de Erros do PS3 ? Clique no link http://forum.jogos.uol.com.br/Lista-Codigos-de-Erros-do-PS3_t_359905

------------------------------------------------------------------------------------------------

Vamos ao que interessa:

Instruções de Acesso ao Recovery Menu

1. Desligue o PS3 e deixe-o em modo Standby (luz vermelha acesa);
2. Segure o botão de power. Você escutará um bip ao encostar no botão e outro bip alguns segundos depois. O PS3 vai desligar de novo;
3. Logo na seqüência (nem precisa tirar o dedo de cima do botão) pressione o botão de power de novo. Você escutará um bip seguido de outro bip alguns segundos depois e logo em seguida 2 bips (bipbip). Tire seu dedo do botão rapidamente logo depois de ouvir os 2 bips;
4. Aparecerá uma instrução na tela pedindo para conectar seu controle via usb;
5. Aperte o botão PS e agora você já deve visualizar o Recovery Menu.

Obs.: Se você usa a opção Standard Definition na configuração de Display, ao desligar o PS3 a primeira vez, você já vai ouvir os 2 bips e conseguir acessar o Recovery Menu.

Funcionalidades do Recovery Menu do PS3

1. Restart System (Reiniciar o Sistema)
Volta o PS3 para a XMB

2. Restore Default Settings (Restaurar Configurações Padrão)
Volta todas as configurações do sistema para as configurações originais de fábrica. Essa função não deleta nenhum dado/arquivo.

3. Restore File System (Restaurar Arquivos de Sistema)
Checa se existe algum arquivo de sistema corrompido/faltando e faz a correção necessária. Essa função não deleta nenhum dado/arquivo.

4. Rebuild Database (Remontar a Base de Dados)
Remonta a base de dados de arquivos do sistema operacional do PS3. Não deleta dados/arquivos.

5. Restore PS3 System (Restaurar o Sistema do PS3)
Reseta o PS3 inteiro. Deleta todos os dados/arquivos e volta todas as configurações para as originais de fábrica.

6. System Update (Atualizar o Sistema)
Faz a atualização do firmware do PS3.

Update com vídeo explicativo oficial:
crédito ao user vinimor1 por postar o vídeo na página 4

Mensagem editada pelo usuário Matsan em 25/01/2014 16:17.
Assinatura
+ + 320GB

psn_id: Msbalbino

Negociei e Recomendo:
Uol: leandro86br, Fabio_BOY, mukabu, Chunli, rafael.lenhardt, d3legado, fabmu, ChuqNorris, alanzin, BrasilDX, maups3, Rafas, femonemoss, kratos_br, rochagab, Andre-Gp4, Da Bia, garga, Marcello leite, Peotta, Leo4Ever, Japa_Loco, victorhalves, Zipcool, Gersonsmjr, FABRIC01
PS3Forum: Blu-R@y Games
HTForum: raphab, pradonius

olinnilo

Cadastro: 12/12/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 14/08/2009 13:08
eu ja sabia...mas mesmo asim uma otima dica pra quem ñ sabia
Assinatura
ID: LoUcKs--NiLo--

marskman

Cadastro: 15/12/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 14/08/2009 14:14
Otimo topico de utiliddade publica... parabens...

Favoritado 5 estrelas
Assinatura
PSN ID = Marskman_MX antigo Marskman_BR

Essas 5 empresas estão guardadas pra sempre no meu

ATARI ==>
.
NINTENDO ==>>
.
SEGA ==>
.
SNK ==>
.
SONY ==> :psvita: :PS4:

Metal Gear

INTEL I7-4770 -- ASUS H87-PLUS -- GV-R785OC-2GD -- 8GBRAM -- 2x WD 1TB Black -- 1x Seagate 500GB -- COOLER MASTER ELITE 311 BLUE

Lillo

Cadastro: 19/03/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 14/08/2009 14:58
5 estrelas....eu não conhecia essa função, estava com problemas pra instalar demos, ultimamente a maioria dava erro, entrei na opção restore file system e adivinha, apareceu a msg dizendo q tinha arquivos corrompidos, já fez a restauração, agora to baixando pela 3 vez o super car challenge, espero que agora eu consiga instalar a demo.
Assinatura
PSN: LILLO_SP_BR

Compre games e colecionáveis aqui.
Play-Asia

Matsan

Nível 0

Mensagem publicada em 14/08/2009 17:59
Lillo
5 estrelas....eu não conhecia essa função, estava com problemas pra instalar demos, ultimamente a maioria dava erro, entrei na opção restore file system e adivinha, apareceu a msg dizendo q tinha arquivos corrompidos, já fez a restauração, agora to baixando pela 3 vez o super car challenge, espero que agora eu consiga instalar a demo.

Opa, que bom... espero que resolva o problema aí, e melhor ainda se não precisar deletar nem formatar nada.
Deixa eu só perguntar uma coisa: aparecia algum código de erro pra você ? Se aparecia posta ele aqui, porque se o problema for mesmo resolvido com o Recovery Menu queria atualizar na Lista de Código de Erros que a solução pra esse tipo de erro é usar o Restore File System do Recovery Menu, assim se tiver outros usuários com o problema a solução já é garantida.
É isso aí ! Depois fala se resolveu mmo.
Abraço !
Assinatura
+ + 320GB

Negociei e Recomendo:
Uol: leandro86br, Fabio_BOY, mukabu, Chunli, rafael.lenhardt, d3legado, fabmu, ChuqNorris, alanzin, BrasilDX, maups3, Rafas, femonemoss, kratos_br, rochagab, Andre-Gp4, Da Bia, garga, Marcello leite, Peotta, Leo4Ever, Japa_Loco, victorhalves, Zipcool, Gersonsmjr, FABRIC01

Bruno47

Cadastro: 28/07/2007

Nível 2

Mensagem publicada em 18/08/2009 10:32
marcando... pois será útil
Assinatura

"Play Beyond"

80GB
PSN ID: Hitman47_BR
Phenom II X4 / HD6870 / 4GB DDR3 / HD 2TB
Ultimo Terminado
: Batman Arkham Origins (9,0,0/10,0)
Jogando
: Beyond Two Souls
Proximo
: ...

http://beta.forum.jogos.uol.com.br/mensagens/?query=5949077

Henryke99

Cadastro: 25/03/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 18/08/2009 10:38
Otimo Topico.5 Estrelas
Assinatura
PSN ID: Henryke2007
PSN Profile
Tópico de vendas e compartilhamento
Recomendo:
Esgaroth; viperdante; tevez116; Edu Mantovani; rhsgol; Marcos Castilho; Cimerio; massiveatck; KILLME; lekomewtwo; vitorma; Diegon; tenkaichidragonball; car177; Thiaguinho Grs, Dark boo, João Lusitano

eltonp

Cadastro: 12/04/2007

Nível 0

Mensagem publicada em 18/08/2009 10:49
5 Estrelas
Assinatura
Playstation 3 - 60gb
PSN ID: ELTONSP
32'' Samsung Serie 5 Full HD

http://img16.imageshack.us/img16/863/fifaforumssig2.jpg

Lillo

Cadastro: 19/03/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 18/08/2009 10:59
Matsan
Lillo

Opa, que bom... espero que resolva o problema aí, e melhor ainda se não precisar deletar nem formatar nada.
Deixa eu só perguntar uma coisa: aparecia algum código de erro pra você ? Se aparecia posta ele aqui, porque se o problema for mesmo resolvido com o Recovery Menu queria atualizar na Lista de Código de Erros que a solução pra esse tipo de erro é usar o Restore File System do Recovery Menu, assim se tiver outros usuários com o problema a solução já é garantida.
Abraço !

então, não resolveu, infelizmente....mas andei pesquisando e aparentemente esse problema acontece com quem utiliza conexão wireless, quem utiliza conexão via cabo vai numa boa.....aparece um código sim, mas to no trampo, depois q eu ver em casa eu posto aki. Abraço.
Assinatura
PSN: LILLO_SP_BR

Compre games e colecionáveis aqui.
Play-Asia

Motociclista1

Cadastro: 14/01/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 18/08/2009 12:44
muito bom.
5 estrelas
Assinatura
Xbox one tag: Relbr1

Negociacoes realizadas com sucesso:
Giovani Gandelim
Ps2online
Cleberandrade
Sossai
Mark_bra

Nissin

Cadastro: 17/09/2007

Nível 1

Mensagem publicada em 18/08/2009 14:38
bom tópico
Assinatura
Quem manda aqui?

Matsan

Nível 0

Mensagem publicada em 19/08/2009 21:46
Lillo
Matsan
Lillo

Abraço !

então, não resolveu, infelizmente....mas andei pesquisando e aparentemente esse problema acontece com quem utiliza conexão wireless, quem utiliza conexão via cabo vai numa boa.....aparece um código sim, mas to no trampo, depois q eu ver em casa eu posto aki. Abraço.

Blz ! Vou continuar pesquisando alguns outros erros pra tentar achar soluções definitivas.
Abs
Assinatura
+ + 320GB

Negociei e Recomendo:

edu1971

Cadastro: 10/08/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 05/09/2009 03:02
Excelente tópico. Muito útil também a parte relativa ao significado dos números no que diz respeito ao PS3. Parabéns.

Selaht

Cadastro: 08/11/2005

Nível 2

Mensagem publicada em 05/09/2009 09:02
Excelente tópico, vlw msm.
Postando para consultar futuramente (embora espero nunca precisar).

Flowz
Assinatura
Recomendo: EdioNG|RED MCDOHL|Roby|*Orestes*|Boi Banido|terragelada|sir snake|dart_umbra
Sgt. Baker|Dark_Fox|welpatrick|psicopata14|tjmassarao|KOOPA do GUETO|renanbianchi|CroNo_O|T_Thiago
T-ReX.|Wiikemon|burgs|sepz|leo_casati|d3legado|snotbr|RoboPato|Matheus_tomaz|efdetonator|DIGOCIDA|=-Lana-=|rolimattos|Equipe_Genius
finalfantasyeternal|adesign|lagartixo|J.P|DIGOCIDA|.rscherk.|Cavalo_de_fogo|Ein_Kurogane|NStyle

Nao recomendo: teslaray

Raymond

Cadastro: 21/08/2004

Nível 1

Mensagem publicada em 05/09/2009 09:19
postando pra nao perder

deadmus

Cadastro: 07/01/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 17/09/2009 21:01
qual eh a melhor opçao pra por quando o ps3 co falha no leitor
flw
Assinatura
PSN ID: Xdeadmuz

Recomendaçoes: diesel-ox, jessesidnei, compro_ouro, tim-om, meguer, solera, onlyps3, VenomSSJ, natand,John_Kusak, eLbT,denisfelipe, matheus_roy, Fiel.War79, HERÁ, ManuVlad3.0, Rii~*, Xeik-Mate, crazyguy, vedalagu, emanuel211092, eduackdm, rdgaugusto, negrete, Marcello Leite, CANARIO_BRAZIL, Vitão2010, _geleiaskt, Izzy Imports(2x) , Azex, flpbittar, flavio1b
Minhas recomendacoes:
http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.jbb?t=310100

SOU USUARIO LISTA VERDE!

=-Lana-=

Cadastro: 14/10/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 17/09/2009 21:04
parabéns pela inciativa
Assinatura
Já negociei com:Jason Voorhees®,herege,Junior (Inicial Games),Vizzinho, diegojhz,TURBO GAME,Marina25,csboldrini,Fyndra.,Selaht,d3legado,|VenomSSJ|,MeLL,colaneri, Edu Mantovani,taneda,Super Recruta,andreluiz..gf,JFHAlmeida,RE007,Izzy Imports,Ronald77 e FigPag

Matsan

Nível 0

Mensagem publicada em 22/09/2009 12:16
deadmus
qual eh a melhor opçao pra por quando o ps3 co falha no leitor
flw

Opa, então o Recovery Menu atende mais a questão do sistema do PS3, correção e restauração de sistema, dados essas coisas. No caso de problema no leitor dificilmente essas funções poderão ajudar em alguma coisa. Recomendo levar numa assistência técnica de confiança.
Abraço !
Assinatura
+ + 320GB

Negociei e Recomendo:

RaphaelDDL

Cadastro: 05/06/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 24/10/2009 13:23
bacana
estrelinha pra vc
Assinatura
Jogos de PS3 a partir de R$30 http://forum.jogos.uol.com.br/_t_2235948
Recomendações: sil_con,sósia de alguem ai,Koreana,Ryo,Sr. Macabeu,Sudou,kratos_br,dbraganti,Nintendo Killer,chinacai,A2games,Mac Tavish,lfh123,robson pitu,Miaudito,Master_Link,OvelhaNegra,willsan,Anderps3,masteralucard
Olá Vale-Tudo!
Usuário com ótimos posts, e bons tópicos.
Acho que até hoje não discordei de você, mas ocasionalmente xinga uma galera sem precisar.
9/10

r4iden

Cadastro: 04/11/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 05/11/2009 14:01
Matsan
Fala galera,

Estava pesquisando sobre as funcionalidades e erros do PS3 e descobri uma opção interessante que foi adicionada ao PS3 a partir do firmware 2.50 que é o Recovery Menu. Já vi alguns comentários aqui e acho que a maioria do pessoal conhece, mas como não tem nada oficial, resolvi fazer esse tópico com algumas explicações básicas.
Embora existam poucas opções no menu, aparentemente alguns usuários conseguiram resolver problemas mais simples nos consoles usando algumas das opções disponíveis, como problemas de firmware, arquivos corrompidos, HD travando, entre outros.

Caso alguém tenha um conhecimento específico ou que possa contribuir com mais informações, é só me avisar que edito o tópico.

Abraço !

P.S. Quer conhecer a Lista de Códigos de Erros do PS3 ? Clique no link http://forum.jogos.uol.com.br/Lista-Codigos-de-Erros-do-PS3_t_359905
------------------------------------------------------------------------------------------------

Vamos ao que interessa:

Instruções de Acesso ao Recovery Menu
1. Desligue o PS3 e deixe-o em modo Standby (luz vermelha acesa);
2. Segure o botão de power. Você escutará um bip ao encostar no botão e outro bip alguns segundos depois. O PS3 vai desligar de novo;
3. Logo na seqüência (nem precisa tirar o dedo de cima do botão) pressione o botão de power de novo. Você escutará um bip seguido de outro bip alguns segundos depois e logo em seguida 2 bips (bipbip). Tire seu dedo do botão rapidamente logo depois de ouvir os 2 bips;
4. Aparecerá uma instrução na tela pedindo para conectar seu controle via usb;
5. Aperte o botão PS e agora você já deve visualizar o Recovery Menu.

Obs.: Se você usa a opção Standard Definition na configuração de Display, ao desligar o PS3 a primeira vez, você já vai ouvir os 2 bips e conseguir acessar o Recovery Menu.

Funcionalidades do Recovery Menu do PS3
1. Restart System (Reiniciar o Sistema)
Volta o PS3 para a XMB

2. Restore Default Settings (Restaurar Configurações Padrão)
Volta todas as configurações do sistema para as configurações originais de fábrica. Essa função não deleta nenhum dado/arquivo.

3. Restore File System (Restaurar Arquivos de Sistema)
Checa se existe algum arquivo de sistema corrompido/faltando e faz a correção necessária. Essa função não deleta nenhum dado/arquivo.

4. Rebuild Database (Remontar a Base de Dados)
Remonta a base de dados de arquivos do sistema operacional do PS3. Não deleta dados/arquivos.

5. Restore PS3 System (Restaurar o Sistema do PS3)
Reseta o PS3 inteiro. Deleta todos os dados/arquivos e volta todas as configurações para as originais de fábrica.

6. System Update (Atualizar o Sistema)
Faz a atualização do firmware do PS3.

quando vou para o menu principal do ps3 nao aparecem icones,com o recovery menu da para resolver este problema?

Mensagem editada pelo usuário r4iden em 05/11/2009 14:10.
  • Novo tópico
Páginas:  1  2   3   4   5   | primeira | anterior | próxima | última