•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
07/12/2013 10:41

PS4 - Compartilhamento de Jogos/Licença de jogos

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

F3R4_BR

Cadastro: 28/02/2013

Nível 1

Galera, ontem liguei meu PS4, e percebi que não haverá mais como compartilhar jogos do PS4 com mais de uma pessoa em PS4 diferentes.

Quando vc habilita seu usuário em um PS4, vc pode baixar todos os seus jogos e jogar normalmente, porém, outro usuário deste console só poderá jogar seus jogos se e somente se, este for o principal PS4 da sua conta, e vc só pode ter um PS4 principal habilitado pra sua conta, ou seja, não tem como mais compartilhar jogos digitais, infelizmente, pois iria fazer isso com meu irmão, deixar a conta dele no meu e deixar a minha no dele, só que não dá, só dá se ele jogar com o meu usuário no PS4 dele, e fazendo isso, não poderíamos jogar ao mesmo tempo em consoles diferentes.

Outra coisa chata, quando seu PS4 não está na internet, mesmo logado com seu usuário, ele não habilita seus jogos digitais pra jogar, isso ta osso, mesmo eu conectado na internet e logado com meu usuário, não estou conseguindo jogar meus jogos, fica aparecendo a mensagem de que eu não estou conectado a internet, mas estou e consigo ver meus amigos online, só algumas funções não funcionam, tais como: PS Store, Biblioteca e novidades, sendo assim, os meu jogos digitais não ficam disponíveis, ou seja, DRM total para jogos digitais, esse papo de não precisar estar conectado pra jogar é MENTIRA, não to conseguindo jogar meus jogos digitais sem a sony fazer a verificação de segurança.

vlw
Assinatura

e Vita

Xbox One - GamerTag: oF3R4oBRo

PS4 - PSN_USA: F3R4_BR
PS4 - PSN_BR: F3R4_BRASIL

uvalama

Cadastro: 29/11/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 07/12/2013 10:50
pode até 3 e ainda jogam online todos.

F3R4_BR

Nível 1

Mensagem publicada em 07/12/2013 10:51
A mensagem que aparece é:

Não é possível iniciar o aplicativo.
O PS4 não está conectado à internet e não pode verificar a licença para o aplicativo.

Creio que é problema na rede da sony, pois a Store, Biblioteca e Novidades não estão funcionando, porém estou logado com o meu usuário e os downloads que estavam em andamento estão sendo feitos.

Estou falando isso pra jogos digitais.

vlw
Assinatura

e Vita

F3R4_BR

Nível 1

Mensagem publicada em 07/12/2013 10:52
uvalama

como ???

me explica, pois a minha experiência até agora foi essa descrita.

vlw
Assinatura

e Vita

uvalama

Cadastro: 29/11/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 07/12/2013 10:54
F3R4_BR
uvalama

como ???

me explica, pois a minha experiência até agora foi essa descrita.

vlw

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/29422-discuss%C3%A3o-compartilhamento-de-contas-no-ps4/

atilacordier

Cadastro: 19/05/2011

Nível 4

Mensagem publicada em 07/12/2013 11:10
C/ relação ao compartilhamento o pessoal já comentou que um dos originais vai ter que usar a conta que comprou o jogo p/ poder jogar. Isso quer dizer que o secundário não vai ter como conquistar troféus na conta principal. Como vc compartilha jogos com seu irmão tem como resolver isso. basta vcs só comprarem os jogo na conta de um de vcs. Daí essa conta mesmo sendo secundária vai ser a conta principal do kra.

Agora o lance de estar conectado eu não entendi direito. Gostaria que mais alguém relatasse se tá tendo problema. No seu caso vc ficou como principal ou secundário?
Assinatura
PS4 By ZilionGames
Xbox One
PSVita de 8GB
PSN ID: AtilaZapataBR
Gamertag: ATILAZAPATA BR
Não é um clube que tem uma torcida, é uma torcida que tem um clube.
Minhas Recomendações

F3R4_BR

Nível 1

Mensagem publicada em 07/12/2013 12:37
Depois que fiz logoff e logon e o problema da licença acabou, deve ser só um bug, agora sobre as contas preciso testar em dois.

Vlw
Assinatura

e Vita

RicardoPS3

Cadastro: 16/09/2009

Nível 2

Mensagem publicada em 07/12/2013 12:45
F3R4_BR

O PS4 não está conectado à internet e não pode verificar a licença para o aplicativo.

Creio que é problema na rede da sony, pois a Store, Biblioteca e Novidades não estão funcionando, porém estou logado com o meu usuário e os downloads que estavam em andamento estão sendo feitos.

vlw

jogos em mídia roda em offline?
Assinatura
PS3, PSP, PS VITA, XBOX ONE e PS4

atilacordier

Cadastro: 19/05/2011

Nível 4

Mensagem publicada em 07/12/2013 12:53
RicardoPS3
F3R4_BR

vlw

No PS3 rodavam. Mas pelo relato do user aí parece que no PS4 não roda?
Assinatura
PS4 By ZilionGames
Xbox One
PSVita de 8GB
PSN ID: AtilaZapataBR
Gamertag: ATILAZAPATA BR
Não é um clube que tem uma torcida, é uma torcida que tem um clube.
Minhas Recomendações

JM_BR

Cadastro: 01/04/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 07/12/2013 13:02
atilacordier
RicardoPS3
F3R4_BR

vlw

No PS3 rodavam. Mas pelo relato do user aí parece que no PS4 não roda?

Todos os jogos sejam em mídia física ou digitais rodam offline, o amigo deve ter se confundindo por ter pego o ps4 agora ou ainda não tinha baixado alguma atualização ou configuração o play, pois estou jogando normalmente, é comum termos dúvidas no começo.
Quanto ao sistema de compartilhamento fantasma não testei, por não achar conveniente ainda, mas há vários relatos que funciona.
Assinatura
Minhas recomendações: http://beta.forum.jogos.uol.com.br/mensagens/?query=3800843&sort=created:asc (antiga-beta)
ATUAL Lista de Recomendações (continuação): http://beta.forum.jogos.uol.com.br/mensagens/?query=7489845
Recomendações pelo face: https://www.facebook.com/groups/1515772068652874/
Sou usuário lista verde.

F3R4_BR

Nível 1

Mensagem publicada em 08/12/2013 11:29

Galera, infelizmente não dá, essa é a pura verdade e podem testar se quiserem, fiz o teste aqui, pois tenho 2 contas da PSN, uma americana e uma brasileira.

1 - Cadastrei a conta americana como não principal no PS4 - ela tinha alguns jogos digitais que baixei;

2 - Cadastrei a conta brasileira como não principal do aparelho também. Quando logo com a conta brasileira, o sistema não permite que utilize os jogos da conta americana, como fazia normalmente no PS3, e vice versa;

3 - Cada conta da PSN só pode ter um PS4 como console principal, e os jogos da conta principal no console podem ser utilizado pelos demais usuários cadastrados neste PS4, como conta principal ou não;

4 - Conclusão: Não dá para compartilhar mais jogos de PS4 em aparelhos diferentes, apenas no mesmo aparelho, e os jogos que são permitidos de serem compartilhados devem ter usuários habilitados como o console principal.

Sobre ter que estar online, creio que se a conta não estiver como principal no console, é preciso da internet pra confirmar.

vlw
Assinatura

e Vita

Xapado de Xarope

Cadastro: 11/07/2012

Nível 5

Mensagem publicada em 08/12/2013 11:35
F3R4_BR

Galera, infelizmente não dá, essa é a pura verdade e podem testar se quiserem, fiz o teste aqui, pois tenho 2 contas da PSN, uma americana e uma brasileira.

1 - Cadastrei a conta americana como não principal no PS4 - ela tinha alguns jogos digitais que baixei;

2 - Cadastrei a conta brasileira como não principal do aparelho também. Quando logo com a conta brasileira, o sistema não permite que utilize os jogos da conta americana, como fazia normalmente no PS3, e vice versa;

3 - Cada conta da PSN só pode ter um PS4 como console principal, e os jogos da conta principal no console podem ser utilizado pelos demais usuários cadastrados neste PS4, como conta principal ou não;

4 - Conclusão: Não dá para compartilhar mais jogos de PS4 em aparelhos diferentes, apenas no mesmo aparelho, e os jogos que são permitidos de serem compartilhados devem ter usuários habilitados como o console principal.

Sobre ter que estar online, creio que se a conta não estiver como principal no console, é preciso da internet pra confirmar.

vlw

compartilhamento em 2 pessoas:
uma delas tem que jogar na conta onde o jogo foi comprado e estar com o ps4 configurado como secundário.
a outra pode jogar o jogo logado em qualquer conta mas para isso tem que estar com o ps4 configurado como principal.

desativando pelo pc novamente teremos 2 vagas, é só repetir o mesmo processo acima.
Assinatura
Tomei um frasco de xarope todinho de uma vez e fiquei locão.
A tosse? passou sim.

Você não tem o que fazer? perdendo tempo lendo uma assinatura inútil igual esta.

PSN PS4-PSVITA: igornaweb_BR
WIIU: xapadodexarope

F3R4_BR

Nível 1

Mensagem publicada em 08/12/2013 12:17
Xapado de Xarope
F3R4_BR

vlw

compartilhamento em 2 pessoas:
uma delas tem que jogar na conta onde o jogo foi comprado e estar com o ps4 configurado como secundário.
a outra pode jogar o jogo logado em qualquer conta mas para isso tem que estar com o ps4 configurado como principal.

desativando pelo pc novamente teremos 2 vagas, é só repetir o mesmo processo acima.

Quer dizer então que:

Os usuários que estão cadastrados no PS4 tendo o aparelho como console principal podem jogar os jogos digitais das contas que estão cadastradas no aparelhos como secundárias ???

é isso ??

vlw
Assinatura

e Vita

Marcelop3

Cadastro: 11/11/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 08/12/2013 12:31
F3R4_BR
Galera, ontem liguei meu PS4, e percebi que não haverá mais como compartilhar jogos do PS4 com mais de uma pessoa em PS4 diferentes.

Quando vc habilita seu usuário em um PS4, vc pode baixar todos os seus jogos e jogar normalmente, porém, outro usuário deste console só poderá jogar seus jogos se e somente se, este for o principal PS4 da sua conta, e vc só pode ter um PS4 principal habilitado pra sua conta, ou seja, não tem como mais compartilhar jogos digitais, infelizmente, pois iria fazer isso com meu irmão, deixar a conta dele no meu e deixar a minha no dele, só que não dá, só dá se ele jogar com o meu usuário no PS4 dele, e fazendo isso, não poderíamos jogar ao mesmo tempo em consoles diferentes.

Outra coisa chata, quando seu PS4 não está na internet, mesmo logado com seu usuário, ele não habilita seus jogos digitais pra jogar, isso ta osso, mesmo eu conectado na internet e logado com meu usuário, não estou conseguindo jogar meus jogos, fica aparecendo a mensagem de que eu não estou conectado a internet, mas estou e consigo ver meus amigos online, só algumas funções não funcionam, tais como: PS Store, Biblioteca e novidades, sendo assim, os meu jogos digitais não ficam disponíveis, ou seja, DRM total para jogos digitais, esse papo de não precisar estar conectado pra jogar é MENTIRA, não to conseguindo jogar meus jogos digitais sem a sony fazer a verificação de segurança.

vlw

Ativa sua conta como principal no PS4 do seu irmão e vice e versa. Dessa forma vc vai ter acesso ao conteúdo do seu irmão sem precisar logar na conta dele, e ele da mesma forma que vc. Faz o teste aí e avisa se deu certo.

Assinatura
Gamertag: Marcelop3BR
PSN: Marcelop3US

Recomendações:
http://beta.forum.jogos.uol.com.br/t/6902743/recomendacoes---marcelop3
http://forum.jogos.uol.com.br/recomendacoes---marcelop3_t_2743372
http://forum.jogos.uol.com.br/clube-distrito-federal_t_2192713?page=1
http://perfil.mercadolivre.com.br/MARCELOWEB-DF
http://www.trocajogo.com.br/profile/marcelocesar

F3R4_BR

Nível 1

Mensagem publicada em 08/12/2013 13:39
Marcelop3
F3R4_BR

vlw

Ativa sua conta como principal no PS4 do seu irmão e vice e versa. Dessa forma vc vai ter acesso ao conteúdo do seu irmão sem precisar logar na conta dele, e ele da mesma forma que vc. Faz o teste aí e avisa se deu certo.

Não dá, só posso ativar um PS4 como console principal de uma conta da psn.

Vlw

Assinatura

e Vita

Marcelop3

Cadastro: 11/11/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 08/12/2013 13:53
F3R4_BR
Marcelop3
F3R4_BR

vlw

Não dá, só posso ativar um PS4 como console principal de uma conta da psn.

Vlw

Vc não entendeu. Deixe-me tentar explicar. A sua conta você não vai ativá-la como principal no seu PS4. Você deve ativar ela como principal no PS4 do seu irmão.

O seu irmão não vai ativar a conta dele como principal no PS4 dele. Ele deve ativar no seu PS4 como principal. Entendeu?

Você vai acessa a sua conta como secundário no seu PS4. Só assim você terá acesso ao conteúdo do seu irmão sem precisar logar.

Abraços!

Assinatura
Gamertag: Marcelop3BR
PSN: Marcelop3US

Recomendações:
http://beta.forum.jogos.uol.com.br/t/6902743/recomendacoes---marcelop3
http://forum.jogos.uol.com.br/recomendacoes---marcelop3_t_2743372
http://forum.jogos.uol.com.br/clube-distrito-federal_t_2192713?page=1
http://perfil.mercadolivre.com.br/MARCELOWEB-DF
http://www.trocajogo.com.br/profile/marcelocesar

Viniciuss567

Cadastro: 05/05/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 08/12/2013 13:54
várias pessoas já compartilharam e deram o feedback dizendo ser possível.

2 originais: Principal= joga em qualquer conta
Secundário=só joga na conta criada

1 fantasma= joga online em qualquer contas, mas n pode deletar o usuário nem o game.
Assinatura
recomendações: http://beta.forum.jogos.uol.com.br/t/4058239/recomendacoes-viniciuss567

leogua

Cadastro: 29/06/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 12/12/2013 19:11
Existe a possibilidade na hora de vc compartilhar vc ser o fantasma em vez de ser o secundario? Pq tentei compartilhar aqui com um amigo passei minha conta, ele abaixo o jogo e tal...ai fiz um esquema dele dentro da minha conta la no ps4 dele ativar o ps4 como sendo primario, e eu no meu ps4 desativei o primario...só que infelizmente quando acesso os jogos aqui no ps4 e na minha conta os jogos aparecem com cadeados...ai não consegui acessar os jogos, ai meu parceiro deve que deletar tudo....ai nao conseguimos compartilhar, ai queria saber como faz pra ser o fantasma, pq ai da pra jogar em qualquer conta né....

Alguem tem dicas ai?

Mensagem editada pelo usuário leogua em 12/12/2013 19:19.
Assinatura
...."Não aceno bandeira, Não colo adesivo, Não tenho partido, ODEIO POLÍTICO"...
40gigas/2007 - 09/04/2008 - 25/04/2011 YLOD
320gigas/2011 Slim - 20/05/2011 Ziliion Games
PS4 500gigas 22/11/2013
PSVita + 64gigas

Lawliet_BR

Cadastro: 10/12/2013

Nível 0

Mensagem publicada em 12/12/2013 19:45
Galera, minha dúvida é a seguinte.

Eu e colegas queremos compartilhar uma única conta. Alguém tem que ficar de fantasma mas até aí tudo bem.

A dúvida é, como proceder nas compras posteriores? O fantasma sempre poderá baixar novamente os próximos jogos? Ou esse esquema de fantasma só funciona uma vez e não pode repetir o processo?
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última