Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Vale Tudo
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
06/09/2012 11:40

Como funciona o sistema de cartão de crédito para o lojista?

• Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Kouta02

Cadastro: 16/04/2010

Nível 4

Galera, essa dúvida é séria, preciso desses dados pro meu TCC.
Quando realizamos uma compra em alguma loja à prazo, o lojista recebe esse valor parcelado também ou ele recebe à vista?

Ex: Comprei uma TV de R$1.800,00 nas Casas Bahia, e realizei o pagamento com meu cartão de crédito pagando de 6x. A loja recebe esses R$1.800,00 na hora ou ela receberá em 6x?

Outra dúvida (acho que essa é d+): Qual a taxa que um lojista tem que pagar para poder ter o sistema de cartão em sua empresa? Sei que eles precisam pagar x% de todas as vendas para a empresa do cartão, mas quanto é essa taxa?
Assinatura
Lastfm

guicardoso

Cadastro: 23/12/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 06/09/2012 11:42
eh tipo sistema bancario eles recebem pro vender os produtos e sendo vendedores dai tipo eles vao receber esse dinheiro sabe, pq ao vender vc passa o cartao e recebe o dinheiro. Dai vai cair na conta deles la no banco e eles vao conseguir obter esse dinheiro por vender pra vc esse produto, entendeu ?

Super Minerador

Cadastro: 26/02/2012

Nível 3

Mensagem publicada em 06/09/2012 11:44
So compro a vista e em dinheiro cara, desculpa
Assinatura
Eng. Minas UFRGS
Minerar que é bom nada ne !!

+ de 4014 horas de minecraft --- o NOVO rei br do minecraft ---

Kouta02

Nível 4

Mensagem publicada em 06/09/2012 11:45
guicardoso
eh tipo sistema bancario eles recebem pro vender os produtos e sendo vendedores dai tipo eles vao receber esse dinheiro sabe, pq ao vender vc passa o cartao e recebe o dinheiro. Dai vai cair na conta deles la no banco e eles vao conseguir obter esse dinheiro por vender pra vc esse produto, entendeu ?

Não muito...
Quer dizer que quando vendem algum produto o dinheiro cai automaticamente na conta bancária do vendedor? Não importando se o cliente comprou à vista ou parcelado?
Assinatura
Lastfm

sonic the hotdog

Cadastro: 18/01/2006

Nível 5

Mensagem publicada em 06/09/2012 11:46
sei que o vendedor paga uma taxa por cada venda pelo cartão
por isso tem uns que nem aceitam cartão por uma venda de preço baixo
Assinatura
hotdog é uma comida típica dos Estados Unidos, em que se coloca uma salsicha (vina) ou mais dentro de um longo pão sovado.
No Brasil, a forma de se fazer o cachorro quente depende da região do país, sendo o picles não tão populares. No estado de São Paulo, por exemplo, se come com purê de batatas e no Rio de Janeiro com ovos de codorna.

Arizinha
sonic the hotdog
que dia eu serei banido?

24/12/2014

guicardoso

Cadastro: 23/12/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 06/09/2012 11:46
Kouta02
guicardoso

Não muito...
Quer dizer que quando vendem algum produto o dinheiro cai automaticamente na conta bancária do vendedor? Não importando se o cliente comprou à vista ou parcelado?

sim q tipo, quando vc compra o dinheiro vai ser recebido pelo cara q comprou e quem pagou vai ter menos dinheiro mensalmente pq foi a prazo, mas se o vendedor vendeu entao ele vai receber dinheiro, pq eh isso q acontece no sistema capitalista de consumo

Stewie

Cadastro: 07/05/2012

Nível 3

Mensagem publicada em 06/09/2012 11:48
guicardoso
Kouta02
guicardoso

Não muito...

sim q tipo, quando vc compra o dinheiro vai ser recebido pelo cara q comprou e quem pagou vai ter menos dinheiro mensalmente pq foi a prazo, mas se o vendedor vendeu entao ele vai receber dinheiro, pq eh isso q acontece no sistema capitalista de consumo

Olha esse troll

Nightwalker

Cadastro: 09/12/2010

Nível 5

Mensagem publicada em 06/09/2012 11:55
O cara ai está te zuando , respondendo a sério :

O lojista recebe o pagamento após 30 dias via Conta Corrente , deduzida a comissão da operadora do cartão.

Edit: Essa ai é a regra , como é para um TCC te recomendo pesquisar bem mais a respeito.

Mensagem editada pelo usuário Nightwalker em 06/09/2012 11:56.
Assinatura
"I don't know about angels, but it's fear that gives men wings."

Hick da Lasanha

Cadastro: 22/05/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 06/09/2012 11:56
a taxa varia de acordo com a operadora (cielo, redecard, etc)
Assinatura

Kouta02

Nível 4

Mensagem publicada em 06/09/2012 11:58
Nightwalker
O cara ai está te zuando , respondendo a sério :

O lojista recebe o pagamento após 30 dias via Conta Corrente , deduzida a comissão da operadora do cartão.

Edit: Essa ai é a regra , como é para um TCC te recomendo pesquisar bem mais a respeito.

Imaginei depois da segunda resposta...

Então ele recebe realmente à vista o dinheiro, mas é depois de 30 dias exato após a venda ou tem uma data fixa para receber as vendas que realizou?
Assinatura
Lastfm

Pinoy-dota

Cadastro: 11/08/2010

Nível 6

Mensagem publicada em 06/09/2012 11:59
os robozinhos viajam da maquina de passar o cartão pelo fio telefonico até chegar no banco e vão empilhando lá as micro-moedas até formar a quantia inteira da operação. caso seja uma operação parcelada eles ficam numa espécie de fila, esperando pra entrar no banco. essa fila de robozinhos vai acumulando, mas se cair a energia nesse tempo os robozinhos derrubam as micro-moedas e você tem que pagar de novo. Por isso que financiamento ter que passar no papel, você tem que assinar com a caneta e tudo mais, como dizem por aí.

se precisar de mais ajuda pode perguntar
Assinatura
Originally Posted by Droxlol
I will leave you with the words i was told by some russian player in my first DotA game i ever played: "Stop Bad"
Codex
prefiro a epoca em que computadores eram equipamentos viris, que somente homens viris eram capazes de carregar
assim, nerdinhos se tornavam nerdões. Virgens e sebosos ainda, mas, pelo menos, homens de verdade.

AvA-
fique longe de amigays isso eh coisa de mongoloide

Steam: Carlos_taco

art.frogger

Cadastro: 05/06/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 06/09/2012 12:02
Quanto ao parcelado, não sei. Mas a taxa varia. Geralmente tem mensalidade e taxa (uma porcentagem descontada do valor do produto).

vscapiche

Cadastro: 03/08/2009

Nível 2

Mensagem publicada em 06/09/2012 12:08
Se não me engano a taxa é de 3% sobre a venda, em caso de parcelados sem juros, a empresa recebe a cada 30 dias na data de vencimento do seu cc, não importa se vc paga em dia ou atrasado, a operadora d cc banca. Se o lojista quiser, pode fazer um adiantamento de recebivel, mas ai vai ter que deixar mais uma porcentagem para operadora do cc.
Não sei se alguem já comprou assim, mas tem lojas que parcelam, mas com os juros da operadora, em tese o lojista recebera o valor de uma vez, e vc paga parcelado com juros, uma especie de empresitmo direto no cc. Geralmente é loja bem pequena que faz isso, ou aquelas que fazem poucas parcelas, dai qndo vc quer em várias, ela avisa que tem juros da operadora.
Mais facil usar o google pra perguntas idiotas né?
Assinatura
Qualificações:
http://perfil.mercadolivre.com.br/VSCAPICHE
http://www.trocajogo.com.br/profile/vscapiche

Já negocie e recomendo:
adailtonbernardo
Calan
Shumma
thiago|scarface
afrtricolor
toadstooll
Simom XXX
met-reload
roniross
Carlaum_BR
moshe
SNAKE br
Denário
Cap Felix
Lady_kazinha
lsmonteiro
tiagoviolino
Japo199x
baga.bouvier
Hania
infernalbr
josuejj5
snorton
OLD MIKHAEL
YouKaiDAG
EasyName
Luyz
renanbianchi
t18fm
_º DRAK3 º_
Papito 720

giovanni_rv2

Cadastro: 02/01/2012

Nível 3

Mensagem publicada em 06/09/2012 12:11
3 a 6% de taxa por transação.

Mensagem editada pelo usuário giovanni_rv2 em 06/09/2012 12:11.

Rafa Cool

Cadastro: 16/05/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 06/09/2012 12:17
Kouta02
Outra dúvida (acho que essa é d+): Qual a taxa que um lojista tem que pagar para poder ter o sistema de cartão em sua empresa? Sei que eles precisam pagar x% de todas as vendas para a empresa do cartão, mas quanto é essa taxa?

a primeira dúvida eu não sei, mas a taxa por transação é negociada pela cielo (ou redecard) para cada lojista, dependendo do volume de transações (quanto mais transações, menor a taxa), e depende do tipo de transação.

conversei com um cara que vende açaí perto da minha faculdade e ele disse que as taxas são:

Visa vale (só passa na máquina da cielo): 6.5%
Crédito: 6%
Débito: 3.5%

Mas ele vende pouco. Aqui na minha empresa (e-commerce) as taxas são bem menores.
Assinatura
We sure are in for a show tonight

Kouta02

Nível 4

Mensagem publicada em 06/09/2012 12:19
Então realmente o lojista recebe o valor de uma só vez, não importando como o cliente comprou.
Sobre a taxa que vai ser complicado, parece que cada caso é um valor diferente cobrado.

vscapiche: Acha que eu não pesquisei no google? Já olhei mais de 15 sites e respostas diferentes, mas não posso ficar com poucos dados. Estou anotando o que vejo em cada resposta para ter certeza de que não vou fazer nada errado!
Assinatura
Lastfm

Breguenight

Cadastro: 21/10/2010

Nível 4

Mensagem publicada em 06/09/2012 12:21
Taxa é negociavel, quanto mais voce vende, menos taxa paga, um pequeno comerciante irá pagar qse sempre 6% , um grande consegue negociar por até 1%
A compra parcelada existe em 2 modelos, juros da loja e juros do cartão:
Da loja, vai receber todas as parcelas em 30 dias com uma taxa maior
Do cartão, irá receber com a mesma taxa ajustada anteriormente, mas nesse tipo de transação o consumidor paga mais pelo produto conforme taxa da operadora
Assinatura
Péricles do Exalta
Breguenight,
adora um fight
não é white knight
posta até midnight
ja fapou pra moonlight
tem post bright
e quando vai durmir da goodnight

Dry Gut
EU PODIA TA MATANDO, ROUBANDO, VENDENDO BALA NO SINAL... MAS TÔ APENAS NA ASSINATURA DE UNS USERS MAIS FODAS DO FÓRUM!

Eu sou Camaleão
Breguenight, bom user, que manja dos fotochope.

Martins90
Maior papador de GP do fórum.

vscapiche

Cadastro: 03/08/2009

Nível 2

Mensagem publicada em 06/09/2012 12:25
Kouta02
Então realmente o lojista recebe o valor de uma só vez, não importando como o cliente comprou.
Sobre a taxa que vai ser complicado, parece que cada caso é um valor diferente cobrado.

vscapiche: Acha que eu não pesquisei no google? Já olhei mais de 15 sites e respostas diferentes, mas não posso ficar com poucos dados. Estou anotando o que vejo em cada resposta para ter certeza de que não vou fazer nada errado!

Amigo acho que vc naum prestou atençao ao que o pessoal escreveu, o lojista recebe de 30 em 30, qndo faz sem juros, se fizer a venda com o juros da operadora, ele recebe de uma vez, e vc vai pagando na qnt de parcelas escolhida, só que com juros, funciona como se fizesse um emprestimo direto no cc.

Assinatura
Qualificações:
http://perfil.mercadolivre.com.br/VSCAPICHE
http://www.trocajogo.com.br/profile/vscapiche

Já negocie e recomendo:
adailtonbernardo
Calan
Shumma
thiago|scarface
afrtricolor
toadstooll
Simom XXX
met-reload
roniross
Carlaum_BR
moshe
SNAKE br
Denário
Cap Felix
Lady_kazinha
lsmonteiro
tiagoviolino
Japo199x
baga.bouvier
Hania
infernalbr
josuejj5
snorton
OLD MIKHAEL
YouKaiDAG
EasyName
Luyz
renanbianchi
t18fm
_º DRAK3 º_
Papito 720

Alucard Avenger

Cadastro: 30/05/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 06/09/2012 12:29
Kouta02
guicardoso

Não muito...

exato, se o cliente nao pagar a divida parcelado ou a vista no cartao de credito ai a financeira (visa, master, elo ou amex) q vao cobrar o cliente, mas o vendedor recebe o dinheiro na hora, ja é creditado na conta dele
Assinatura

Babi Gonzalez

Um super beijo para você, Alucard Avenger. Meu usuário favorito em piadas e potência anal.

usuario do forum desde 2003
  • Novo tópico
Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última