Busque no forum:

Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Papo-cabeça
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
03/09/2011 11:47

Com 44% da população de ateus, Holanda transforma igrejas em livrarias, cafés e casas de shows

Páginas:  1  2   3   4   5   | primeira | anterior | próxima | última

Metalucifer

Cadastro: 17/04/2005

Nível 5

O mundo atual chega e as coisas antigas vão ficando para trás. É o que ocorreu com igrejas e templos na Holanda, que se transformaram em pubs, cafés, livrarias e até casas de shows.

Essa transformação ocorreu porque as instituições religiosas não têm mais recursos para manter as construções e elas ficam cada vez mais vazias por lá. Afinal, a última pesquisa realizada no país indica que 44% da população são de ateus. Enquanto os católicos ocupam 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4% da população.

Vale lembrar também que nem todos os crentes, que ainda são maioria no país, não costumam frequentar igrejas, templos ou locais de culto para praticar seus respectivos dogmas, ao contrário do que acontece em outros países como a Índia, por exemplo.

Alguns desses locais ficaram realmente bonitos, como a livraria Selexyz, que foi construída na igreja de Maastricht. Além disso, uma igreja do século 19 de Amsterdã virou uma casa de shows de rock, pop e sons internacionais, o Paradiso, que conta até com atrações brasileiras, como o Seu Jorge.

Dá só uma olhada:

Dissertem com sabedoria, fé e cultura.
Assinatura
ppl
o cara ta postando no vt dentro de um strip club no canadá

esse honra em, pota merd*

Aventuras d 01 nerdão no Canadá

Bora migrar!

Chefe da fase

Cadastro: 26/05/2008

Nível 4

Mensagem publicada em 03/09/2011 11:51

Isso sim é um país evoluído. Olha que coisa linda.

Pena que o Brasil está longe ser assim, e eu nunca vou morar la
Assinatura

---> Switch FC: SW-3822-5552-0713 <--- (cdf_hfn)

Vanilla!

Cadastro: 24/02/2011

Nível 0

Mensagem publicada em 03/09/2011 12:01
Metalucifer
para praticar seus respectivos dogmas

O QUE A F*DA?

Maquiavel

Cadastro: 29/06/2009

Nível 2

Mensagem publicada em 03/09/2011 12:12
No Brasil se isso acontecesse as igrejas se tornariam boates ou p.uteiros.

Biblioteca?
Assinatura

Moderação na defesa da verdade é serviço prestado à mentira. OdC

SEELE II

Cadastro: 11/05/2011

Nível 2

Mensagem publicada em 03/09/2011 12:25
É aquilo que eu sempre falo.
Não não deve-se criticar as religiões enquanto elas tem função dentro da sociedade...
se a população percorrer o caminho da prosperidade econômica e social, naturalmente a cultura antiga passa a ser substituida (por iniciativa da própria população) pela cultura nova que terá o formato exato dessa nova mentalidade popular.

Achei que ficou muito bonita... tirando a acústica, né? Que no caso das igrejas transformadas em casas de show deve dar um efeito muito lindo nas músicas.
Assinatura
BANG CAST (podcast sobre games do qual participo):

http://gamebang.com.br/category/podcast-de-games/

Köserken

Cadastro: 29/10/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 03/09/2011 12:40
Ficou bonito mesmo.
Assinatura
last.fm

A senha do assinante UOL é secreta. Nenhum funcionário do UOL está autorizado a solicitá-la. Regras de uso | Banda Larga | Crimes virtuais: denuncie
© 1996-2013 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados

SNAKE FLY

Cadastro: 30/05/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 03/09/2011 12:42
Chefe da fase

Isso sim é um país evoluído. Olha que coisa linda.

Pena que o Brasil está longe ser assim, e eu nunca vou morar la

Pois eh, sonho um dia em que o Brasil chegue no nível dos Estados Unidos, um país evolu...

Oh, wait!

Bom, quanto ao tópico, durante muito tempo a Igreja foi guardiã de obras antigas, livros, documentos, não é estranho então cutura, livros no âmbito desta instituição. Claro que o formato é completamente diferente, rs, no estilo de uma Saraiva. O que é surpreendente é que Igrejas sejam obrigadas a fazerem isso por motivos financeiros...

Mensagem editada pelo usuário SNAKE FLY em 03/09/2011 12:43.
Assinatura
ANTIGO SNAKE PIU.
NAO FUI BANIDO. DEIXEI DE SER ASSINANTE.

LÁLÁLA LALA LALALALALAÁÁÁ LALALALALA..LALALÁ...
(HUM)

Uma lenda, várias músicas...

Dybbuk

Cadastro: 20/08/2011

Nível 0

Mensagem publicada em 03/09/2011 13:29
Uma vergonha, o menos pior é essa livraria mesmo, ao menos está servindo pra algo decente. Mas igrejas serem usadas pra casa de shows é um absurdo, imagino até o tipo de som que deve tocar.

Sinceramente...

Francamente...

Por mais triste que possa ser, menos pior uma Eurábia Muhamadista do que uma Europa ateista-marxista sem o minimo de respeito pela religião que foi responsável por no mínimo 50% dos motivos que tornaram a Europa tão grandiosa antes do marxismo.

Aguardando o censo de 2030 com o Muhamads com 40% da população, aguardando ansiosamente os Muhamads enfiando no orifício dos marxistas com caco de vidro.

Mensagem editada pelo usuário Dybbuk em 03/09/2011 13:36.
Assinatura
Buuuu!

NOOBER ETERNO

Cadastro: 12/06/2007

Nível 2

Mensagem publicada em 03/09/2011 15:28
Dybbuk
Uma vergonha, o menos pior é essa livraria mesmo, ao menos está servindo pra algo decente. Mas igrejas serem usadas pra casa de shows é um absurdo, imagino até o tipo de som que deve tocar.

Sinceramente...

Francamente...

Por mais triste que possa ser, menos pior uma Eurábia Muhamadista do que uma Europa ateista-marxista sem o minimo de respeito pela religião que foi responsável por no mínimo 50% dos motivos que tornaram a Europa tão grandiosa antes do marxismo.

Aguardando o censo de 2030 com o Muhamads com 40% da população, aguardando ansiosamente os Muhamads enfiando no orifício dos marxistas com caco de vidro.

Isso vai ser a coisa mais épica da história

Sim, é óbvio que é triste o fim do cristianismo, mas vai ser lindo ver os marxistas tendo suas cabeças LITERALMENTE cortadas

Doomstar

Cadastro: 02/06/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 03/09/2011 15:30
Curto demais esses estilos antigos de arquitetura, legal seria se existissem mais construções assim com coisas modernas no meio.
Assinatura
"Estamos sós, sem desculpas. É o que posso expressar dizendo que o homem está condenado a ser livre. Condenado, porque não se criou a si mesmo, e como, no entanto, é livre, uma vez que foi lançado no mundo, é responsável por tudo o que faz."
- Jean-Paul Sartre

ComplexoB

Cadastro: 28/09/2008

Nível 0

Mensagem publicada em 03/09/2011 15:31
Mais fácil o oriente se laicizar que o ocidente se islamizar

NOOBER ETERNO

Cadastro: 12/06/2007

Nível 2

Mensagem publicada em 03/09/2011 15:32
ComplexoB

ahm?

Buffy_se_despede

Cadastro: 14/12/2010

Nível 4

Mensagem publicada em 03/09/2011 15:33
ComplexoB

Concordo, a nao ser que os muçulmanos se multipliquem em exponencial dentro do Ocidente, né? Começando pela Europa.
Assinatura
Mario Sérgio Cortella
Conflito é parte inerente à convivência, diferente de confronto que é a tentativa de anular a outra pessoa.

No conflito se busca convencer. No confronto se busca vencer.

No confronto há perda, no conflito há mudança.

Problemas no AMOR? Acesse meu consultório online e encontre a solução >> http://forum.jogos.uol.com.br/consultorio-amoroso-do-buffy-entre-e-tire-suas-duvidas-de-relacionamentos_t_2000803

Valeu Geraldo Alckmin

Cadastro: 28/07/2011

Nível 3

Mensagem publicada em 03/09/2011 16:12
A abertura europeia ao islã é meramente econômica, esperem só os muçulmanos tentarem algum tipo de participação política mais fervorosa e vejam a recepção calorosa dos ocidentais.
Assinatura
Acessa São Paulo

Buffy_se_despede

Nível 4

Mensagem publicada em 03/09/2011 16:14
Valeu Geraldo Alckmin
A abertura europeia ao islã é meramente econômica, esperem só os muçulmanos tentarem algum tipo de participação política mais fervorosa e vejam a recepção calorosa dos ocidentais.

Queria que alguém me explicasse a necessidade atual de entrada de imigrantes na Europa. Quem tá em crise e desempregado pega qualquer emprego, nao tem essa de que só imigrante vai pegar trabalho pesado.
Assinatura
Mario Sérgio Cortella
Conflito é parte inerente à convivência, diferente de confronto que é a tentativa de anular a outra pessoa.

Problemas no AMOR? Acesse meu consultório online e encontre a solução >> http://forum.jogos.uol.com.br/consultorio-amoroso-do-buffy-entre-e-tire-suas-duvidas-de-relacionamentos_t_2000803

Vitamina D

Cadastro: 21/05/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 03/09/2011 16:15
Mas esse lance dos muçulmanos é a médio-longo prazo. Daqui a pouco quando eles já forem maioria da população não terá mais volta
Assinatura
Roberblog

a resposta mesmo jocosa do VitaminaD é 100% correta.

Valeu Geraldo Alckmin

Nível 3

Mensagem publicada em 03/09/2011 16:23
Buffy_se_despede
Valeu Geraldo Alckmin

Queria que alguém me explicasse a necessidade atual de entrada de imigrantes na Europa. Quem tá em crise e desempregado pega qualquer emprego, nao tem essa de que só imigrante vai pegar trabalho pesado.

Mas não tem ninguém com necessidade, emprego tem de sobra, o que falta mesmo são os empregados, além disso o problema econômico é também dos imigrantes que vão à Europa procurar esse emprego fácil e qualidade de vida.

Agora, os Estados europeus não vão se sentir incomodados com estrangeiros procurando emprego, quanto á política, acho meio exagerado esperar algum tipo de organização dos muçulmanos, eles vão lá aproveitar as condições de vida e fazem muito bem, não precisam de um estado muçulmano e acho um preconceito dizer que tentarão implantar um. Acho que só vão se manifestar se forem feitas leis contra a presença deles lá, de resto...

OBS: Necessidade de empregados nos países europeus desenvolvidos: Alemanha, França e Inglaterra, quanto a outros países europeus não há necessidade econômica nenhuma, pode ver que a presença de islâmicos é bem menor e os próprios europeus imigram para outros países em melhor situação. A Inglaterra por exemplo é infestada de poloneses.

Mesmo com a situação financeira, não tem ninguém pra atender no balcão da loja de roupas lá.

Mensagem editada pelo usuário Valeu Geraldo Alckmin em 03/09/2011 16:32.
Assinatura
Acessa São Paulo

Buffy_se_despede

Nível 4

Mensagem publicada em 03/09/2011 16:30
Valeu Geraldo Alckmin
Buffy_se_despede
Valeu Geraldo Alckmin

Mas não tem ninguém com necessidade, emprego tem de sobra, o que falta mesmo são os empregados, além disso o problema econômico é também dos imigrantes que vão a Europa procurar esse emprego fácil e qualidade de vida.

Agora, os Estados europeus não vão se sentir incomodados com estrangeiros procurando emprego, quanto á política, acho meio exagerado esperar algum tipo de organização dos muçulmanos, eles vão lá aproveitar as condições de vida e fazem muito bem, não precisam de um estado muçulmano e acho um preconceito dizer que tentarão implantar um. Acho que só vão se manifestar se forem feitas leis contra a presença deles lá, de resto...

Pô, tenho visto ser noticiado na Veja e afins a situação complicada de vários países da Europa, em especial Grécia, Espanha e Irlanda, onde a taxa de desemprego tá na casa dos 20%, entao como tá sobrando emprego?
Assinatura
Mario Sérgio Cortella

Valeu Geraldo Alckmin

Nível 3

Mensagem publicada em 03/09/2011 16:33
Buffy_se_despede
Valeu Geraldo Alckmin
Buffy_se_despede
Valeu Geraldo Alckmin

Mas não tem ninguém com necessidade, emprego tem de sobra, o que falta mesmo são os empregados, além disso o problema econômico é também dos imigrantes que vão a Europa procurar esse emprego fácil e qualidade de vida.

Pô, tenho visto ser noticiado na Veja e afins a situação complicada de vários países da Europa, em especial Grécia, Espanha e Irlanda, onde a taxa de desemprego tá na casa dos 20%, entao como tá sobrando emprego?

Desculpa cara, só entendi a sua pergunta um pouco depois, mas já editei lá. Dx

Assinatura
Acessa São Paulo

Buffy_se_despede

Nível 4

Mensagem publicada em 03/09/2011 16:38
Valeu Geraldo Alckmin
Buffy_se_despede
Valeu Geraldo Alckmin
Buffy_se_despede
Valeu Geraldo Alckmin

Desculpa cara, só entendi a sua pergunta um pouco depois, mas já editei lá. Dx

Entao a porcentagem de imigrantes só vem aumentando nos países mais economicamente prósperos? Será que tem algum gráfico apontando os números?
Assinatura
Mario Sérgio Cortella

Páginas:  1  2   3   4   5   | primeira | anterior | próxima | última