Busque no forum:

Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Papo-cabeça
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
10/08/2011 00:30

:!:

SEELE II

Cadastro: 11/05/2011

Nível 2

Mensagem publicada em 10/08/2011 00:30
Pudim de Queijo
Ninguém sabe

Como não? Tá tão na cara!
Veja bem...
Assinatura
BANG CAST (podcast sobre games do qual participo):

http://gamebang.com.br/category/podcast-de-games/

Vitamina D

Cadastro: 21/05/2010

Nível 3

Mensagem publicada em 10/08/2011 00:49
SEELE II
Vitamina D
PFRV vale a pena ver esse neon gênesis evangelion? e algum filme ou anime complementar? se sim indiquem os nomes.

OBS: não li o tópico pq tem muito spoiler, então agradeceria se quotassem essa msg no começo do post

G
R
A
T
O

Série Clássica:

26 episódios

Death and Rebirth (resumo com uns extras, não é tão necessário)

The End Of Evangelion

Rebuild of Evangelion:

1.11 You are (not) alone

2.22 You can (not) advance

Tudo da mais alta qualidade

Loco

é melhor que fantastic children? Pra falar a verdade, eu não sei sobre o que é esse desenho (evangelion) , só sei que muita gente comenta e uns dizem que é muito bom, outros dizem que é lixo pq o final é lixo, e outros dizem que tem que assistir 3x pra entender
Assinatura
Roberblog

a resposta mesmo jocosa do VitaminaD é 100% correta.

ahmadinejad

Cadastro: 27/01/2007

Nível 0

Mensagem publicada em 10/08/2011 00:55
é para vc ficar fazendo teorias para usar de assunto pra pegar g@tas
Assinatura
Poste nos meus tópicos e concorra a prêmios!

LustInverse

Cadastro: 02/10/2005

Nível 3

Mensagem publicada em 10/08/2011 01:32
Foi o primeiro anime que vi e acho que não vale a pena ver de novo.
Depois de Gundam 00 até parei.
Assinatura
* - Filha do Pancheri.

Muguetsu

Cadastro: 04/12/2003

Nível 7

Mensagem publicada em 10/08/2011 02:03
Vocês pegam isso aí e outros nos shareds e torresmos da vida? Ou em sites específicos?
Assinatura
Carpa Peixoto
user muguestu pode enfiar a dentadura no c­u e rir pro ca­ralho se depender de mim

Faiold
VAI TOMA NO MEIO DO SEU C­U MUGUETSU

Detector de Qucks
User Muguetsu e seus 14 anos de praia, bom user.

Metal Muguinha Solid

Pandaren Brewmaster

Cadastro: 27/07/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 10/08/2011 02:07
Maldito Seele, agora vou ter que "comprar" essa *.
Assinatura
"A screaming comes across the sky. It has happened before, but there is nothing to compare it to now."

- Gravity's Rainbow

Pandaren Brewmaster

Cadastro: 27/07/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 10/08/2011 02:09
Acho a série em 720p ou + ?
Assinatura
"A screaming comes across the sky. It has happened before, but there is nothing to compare it to now."

- Gravity's Rainbow

Shin Kazama

Cadastro: 07/01/2006

Nível 2

Mensagem publicada em 10/08/2011 02:30
Nossa galera, já fui fanático por Evangelion, assisti a série toda umas oito vezes quando era adolescente, os movies tbm, mas pra falar a verdade... sinceramente, eu não lembro do final!! Sempre fui empolgado igual o SEELE, e a discussão aqui me ajudou a lembrar dum bocado, mas pelo pouco que me veio à memória acho que a solução Adão X Eva para a dupla Shinji X Asuka caiu bem com toda a história das falcatruas da Nerv X Anjos.

Mas enfim...

Mensagem editada pelo usuário Shin Kazama em 10/08/2011 02:31.
Assinatura
Nintendo color pocket clássico
Sony
Microsoft
Sega

USUÁRIO LISTA OURO
Tópico de recomendações

Panela (Nintendo)

Últimos rolos com: BadAssDLMP

¬¬

Cadastro: 27/07/2003

Nível 3

Mensagem publicada em 10/08/2011 09:47
Muguetsu
Vocês pegam isso aí e outros nos shareds e torresmos da vida? Ou em sites específicos?

Só digitar "EVA" no google. É o anime mais overhype da história em qualquer esquina acha. Eu particularmente acho uma mierda mal cagada.

Na "Biblioteca de Tokyo" acha fácil. Mas existem animes muito mais interessantes.

SEELE II

Nível 2

Mensagem publicada em 10/08/2011 10:06
Como eu disse, entender é necessário pra gostar desse anime.
E entender esse anime exige um pouco mais de repertório do que Naruto, Bleach, etc...

É mais difícil de entender que Ghost in the Shell (não que esse seja difícil de entender, correto seria comparar com Lain) porque apesar de todas as respostas estarem lá, Hideaki Ano não fez questão de colocar nada de maneira didática. Se você quiser passar a vida toda achando que Evangelion é um anime de robôs gigantes lutando contre monstros, maravilha, mas tem muita coisa esquecida nessa sua interpretação.

Acho engraçado quem fala que Evangelion é superestimado, pois geralmente é a mesma galera que fala que Lain é superestimado e pra eles nada faz sentido nesses animes... anime inteligente mesmo é Death Note, porque faz qualquer * sentir-se esperto, afinal os personagens narram o que estão pensando e o espectador tem de supor muito pouco.

P.S. Death Note é inteligente, mas é didático. De qualquer forma, uma anime maravilhoso e que eu gosto muito.
Assinatura

Jah

Cadastro: 20/12/2006

Nível 5

Mensagem publicada em 10/08/2011 10:34
SNAKE FLY
Jah
A explicação do SEELE foi uma das mais satisfatórias que eu já vi. Na verdade não vi os dois episódios finais da série, mas vi o Movie e aqueles dois novos.

Sei lá viu, me arrisco a falar do final do Akira, mas pelo menos por enquanto fico de fora vendo a discussão de vocês.

E existem vários animes excelentes.

Indica aí.

Até hoje só vi Death Note, que é excelente - tem mais algum neste estilo? - e vejo Naruto e Bleach.

O que não gosto dos japoneses é que eles enrolam demais e tem muita frescura, Death Note é bem mais objetivo.

Cowboy bebop é obrigatório. Monster também é muito bom. Gostei bastante de Code Geass, mas talvez o excesso de coisas "de anime" possam te desagradar. Lain, como já citado.
Os OVAs do rurouni kenshin também são muito bons, ninja scroll é clássico e o mais atual Basilisk é bem divertido. Esses todos puxam mais para o lado da ação.

Mas saindo dos animes e aproveitando o tópico e a ótima explicação do SEELE (realmente uma aula, depois vou até copiar esse post) sugiro a leitura do ótimo mangá Éden. No final rola algo bem similar com o final do Evangelion.

Mensagem editada pelo usuário Jah em 10/08/2011 10:35.

SEELE II

Nível 2

Mensagem publicada em 10/08/2011 10:45
Jah
SNAKE FLY
Jah
A explicação do SEELE foi uma das mais satisfatórias que eu já vi. Na verdade não vi os dois episódios finais da série, mas vi o Movie e aqueles dois novos.

Sei lá viu, me arrisco a falar do final do Akira, mas pelo menos por enquanto fico de fora vendo a discussão de vocês.

E existem vários animes excelentes.

Indica aí.

Até hoje só vi Death Note, que é excelente - tem mais algum neste estilo? - e vejo Naruto e Bleach.

O que não gosto dos japoneses é que eles enrolam demais e tem muita frescura, Death Note é bem mais objetivo.

Cowboy bebop é obrigatório. Monster também é muito bom. Gostei bastante de Code Geass, mas talvez o excesso de coisas "de anime" possam te desagradar. Lain, como já citado.
Os OVAs do rurouni kenshin também são muito bons, ninja scroll é clássico e o mais atual Basilisk é bem divertido. Esses todos puxam mais para o lado da ação.

Mas saindo dos animes e aproveitando o tópico e a ótima explicação do SEELE (realmente uma aula, depois vou até copiar esse post) sugiro a leitura do ótimo mangá Éden. No final rola algo bem similar com o final do Evangelion.

Sempre quis ler Éden. A violência, o traço e a temática niilista sempre me atrairam.
Quantos volumes são?
Acho que vou comprar tudo em um AnimeEvento da vida... esses eventos ainda prestam por causa das hqs mais baratas.
Assinatura

Lscott3

Cadastro: 25/05/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 10/08/2011 10:53
Para os interessados, tentem também RahXephon, é um anime assim como EVA ; de robôs com algo mais por trás , vi um tempo atras e gostei muito
Assinatura
assinatura é para fracos.

oh wait

SEELE II

Nível 2

Mensagem publicada em 10/08/2011 11:21
Lscott3
Para os interessados, tentem também RahXephon, é um anime assim como EVA ; de robôs com algo mais por trás , vi um tempo atras e gostei muito

hehehe... eu vi RahXephon.
Esse anime é praticamente um mirror de Evangelion.

Mas não é uma cópia, é mais uma homenagem mesmo. E é um anime bem feito.
Assinatura

¬¬

Nível 3

Mensagem publicada em 10/08/2011 12:20
Se for pra ver anime confuso prefiro Boogiepop, este sim tem todas as respostas em seu universo(não no anime que é um spinoff e sim nos mangas e livros)
Boogiepop foi prazeroso descobrir as mensagens nas entrelinhas e levou um certo tempo pq na época não tinha tradução dos mangas e livros para inglês.

Éden é bom só até o volume 10. Depois disto vira uma mierda!!!

Maquiavel

Cadastro: 29/06/2009

Nível 2

Mensagem publicada em 10/08/2011 12:24
SEELE II
P.S. Death Note é inteligente, mas é didático. De qualquer forma, uma anime maravilhoso e que eu gosto muito.

Death note é vida
Assinatura

Veritas est adaequatio rei et intellectus.

ComplexoB

Cadastro: 28/09/2008

Nível 0

Mensagem publicada em 10/08/2011 12:26

Mensagem editada pelo usuário ComplexoB em 05/11/2017 22:42.

¬¬

Nível 3

Mensagem publicada em 10/08/2011 12:30
Esqueci de falar que Death Note e marromenos(não falo que é uma mierda pq serei um chato).

Jovenaldo

Cadastro: 05/08/2011

Nível 0

Mensagem publicada em 10/08/2011 12:35
Mensagem apagada pelo moderador

Jovenaldo

Cadastro: 05/08/2011

Nível 0

Mensagem publicada em 10/08/2011 12:38
Mensagem apagada pelo moderador