Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Cinema
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
07/11/2010 23:34

Scott Pilgrim Contra o Mundo

• Novo tópico
Páginas:  1  2   3   | primeira | anterior | próxima | última

SEELE

Cadastro: 13/11/2009

Nível 0

E o Pelé comemora com soquinho no ar e tudo!
Depois de muita espera, sucessivos adiamentos, muito hype, muita gente falando *, muitos protestos e pouca vergonha na cara, Scott Pilgrim Contra o Mundo estréia no Brasil... mas apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde as salas não estão nem perto da lotação máxima, o que só prova que os receios da distribuidora tinham fundamento. Enfim, quando as luzes se apagam e o logotipo da Universal aparece na tela, tudo isso sai de cena e percebemos que estamos prestes a assistir algo raro, afinal de contas o filme nem começou e a platéia já está rindo!

Scott é um cara de 23 anos bastante comum: canadense, desempregado, sem grandes planos, espectativas ou aspirações para seu futuro. Está perdido, assim como a maior parte dos seus amigos, em uma época de transição entre a adolescência e a conturbada, complexa e nem sempre lógica, vida de adulto. Sua paixão por video games, seu passado amoroso, sua banda (The Sex Bob Ombs) e seu namoro com knives, uma colegial de 17 anos, não exigem qualquer tipo de amadurecimento de sua parte, mantendo-o estagnado em sua "preciosa vidinha". Ramona Flowers, que acabou de mudar-se de NY para Toronto, é a personificação de tudo que distoa do comodismo que nosso herói tanto valoriza - independente, misteriosa, impulsiva, com os cabelos coloridos, uma personalidade difícil de domar e sete ex namorados do mal que lutarão até o fim para impedir que qualquer um a tenha- Ramona é a motivção, o caminho e o prêmio da jornada que Scott precisa enfrentar rumo à maturidade.

Em sua versão cinematográfica, a história de Scott Pilgrim perde grande parte de seu caráter cotidiano e trivial. Os personagens, que na HQ têm tempo para pausas reticentes em meio a piadas bobas ou atitudes constrangedoras, ficam mais espertos e rápidos, substituindo muito do clima pastelão da obra original por uma atmosfera cool, necessária para seguir o ritimo taquicárdico do filme. Sem tempo para distrações, o roteiro foca-se no relacionamento entre Scott e Ramona que, como qualquer casal comum, precisam unir forças para superar suas fraquesas, lutar contra os fantasmas do passado e, nem que seja na base da porrada, ficar junto.
Pela terceira vez na história do cinema - anteriormente apenas TRON e Speed Racer haviam tido sucesso ao tentarem tal façanha- um filme consegue emular o ambiente de um video game nas telonas. Isso já seria suficiente para encher a bola da direção de arte e da edição da produção, mas Scott Pilgrim vai além, extravaza a linguagem e demonstra-se extremamente inventivo ao subjulgar o tempo, a narrativa e enfim a própria lógica para fazer o espectador vivenciar os acontecimentos sob a ótica dos personagens. A imersão é conduzida de maneira destemida e fisga a platéia de um jeito muito preciso pois o filme conhece seu público intimamente e sabe como fazê-lo rir de si mesmo sem parecer pedante ou intrusivo.

Scott Pilgrim Contra o Mundo é uma explosão visual, mais épico e menos intimista; Explícito, frenético e urgente, como a nossa vida nessa fase na qual somos lançados em meio a um game em modo Expert mesmo sem saber ao certo como jogar.

10

Mensagem editada pelo usuário SEELE em 08/11/2010 13:45.
Assinatura

Laika Hass
Seele, se bobear voce é um dos pilares da sabedoria desse fórum.

Buffy_se_despede
A diferença do Seele para outros grandes usuários do Fórum é simples: vivencia, experiencia de vida e humildade. Tem gente que acha que sabe demais, porém só em teoria. E nao tem nem humildade pra botar a cara à tapa.

Marceloo

Cadastro: 17/01/2005

Nível 0

Mensagem publicada em 08/11/2010 00:15
Será que dura nos cinemas?
Semana que vem vou estar em SP e queria ver.
Assinatura
Panela The Killers - CAUSE I'M MISTER BRIGHTSIDE!

PSN ID: DartsOfPleasure

Negociei e recomendo: _daniel, Evil_Dark, A.matos01 (Neka Games), BlackBurn_3D, hardslatter, MarcBR, FBR79, Maradona86, cristianorg, nadilsons, Ethan, Calan, crisdeath73, soyloco e Bruno Metz

SEELE

Nível 0

Mensagem publicada em 08/11/2010 00:32
Marceloo
Será que dura nos cinemas?
Semana que vem vou estar em SP e queria ver.

Vi o filme duas vezes - sexta no fim da tarde e sábado no último horário - da segunda vez o público estava um pouco maior... acho que ele aguenta uma semana sim.
Vale a pena ver no cinema. Além da tela e do som ainda é divertido ver a reação do público que está na sala.
Assinatura

Laika Hass

Buffy_se_despede
A diferença do Seele para outros grandes usuários do Fórum é simples: vivencia, experiencia de vida e humildade. Tem gente que acha que sabe demais, porém só em teoria. E nao tem nem humildade pra botar a cara à tapa.

Dev!L

Cadastro: 11/10/2002

Nível 5

Mensagem publicada em 08/11/2010 00:43
vi 2x em casa, em HD, muito bom...
na 2x vi com um amigo gamer da época 8 bits até hoje...
Muito lok0...
bom filme...
Assinatura
Transar é :
___:D____
harden
bodyslam
bodyslam
bodyslam

rest

Panela dos manjadores e adoradores de carros - Porque a vida é melhor sobre 4 rodas!

Santo Mongo

Cadastro: 18/03/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 08/11/2010 03:06
Ótimo review, dou nota 11/10 para a sua análise. A frase final ficou muito foda.

Eu encaro esse filme como a seqüência espiritual de Speed Racer dos Wachowski. Mas não como uma seqüência no sentido de dar continuidade à história, e sim no formato. Algo quase análogo aos Final Fantasy, que pertencem a mesma franquia, são rpgs de turno - ok, excetuando o XI e o XII - mas cada um tem um roteiro diferente.

Além de tudo o SEELE é o user mais lindo, gostoso e xeroso desse fórum.

Lamento, mas essa é a verdade. O resto é inveja.
Assinatura
A cluster of fuck.

SEELE

Nível 0

Mensagem publicada em 08/11/2010 11:33
Santo Mongo
Ótimo review, dou nota 11/10 para a sua análise. A frase final ficou muito foda.

Eu encaro esse filme como a seqüência espiritual de Speed Racer dos Wachowski. Mas não como uma seqüência no sentido de dar continuidade à história, e sim no formato. Algo quase análogo aos Final Fantasy, que pertencem a mesma franquia, são rpgs de turno - ok, excetuando o XI e o XII - mas cada um tem um roteiro diferente.

Além de tudo o SEELE é o user mais lindo, gostoso e xeroso desse fórum.

Lamento, mas essa é a verdade. O resto é inveja.

AEW!

Realmente, é bom ver que alguém assistiu Speed Racer dando o devido valor à produção.

Realmente, eu sou xeroso pra caramba!
Assinatura

Laika Hass

Buffy_se_despede

J.LucasRJ

Cadastro: 28/08/2004

Nível 6

Mensagem publicada em 08/11/2010 12:55
Que eu saiba, o filme nem saiu no RJ. Saiu em 3 salas em SP e só por enquanto.

Mas já vi 5x mrm, se sair nos cinemas aqui no RJ, vai ser bônus (e verei novamente se sair)
Assinatura
É rapaz.. é a vida...

Last.Fm
Filmgator
Letterboxd

Steam & Origin ID: JLucasRJ
#BF4

gwynplaine

Cadastro: 17/08/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 08/11/2010 13:14
o mais interessante, tanto da hq quanto do filme,
são as críticas que o autor direciona a certos grupos/pessoas.

seguem uns spoilers:

o vegan, que é uma espécie de 'humano superior',
e o indie pretensioso e arrogante
.

todas as críticas estão la,
mas são feitas de uma maneira que você não cria antipatia
por elas, pois são bem humoradas.

outro detalhe é o do enredo típico
dos jogos dos anos 80:
o herói principal que tem a namorada roubada,
e sai para salvar a garota
existem dezenas de jogos da época com esse enredo.
não que se resuma a isso, claro.
mas é um detalhe interessante.

o que eu mais gostei foi do ritmo do filme.
é de certa forma bem corrido, mas no tempo certo, quase como um videoclipe.
além disso, conseguiu condensar bem a história da hq,
sem ter que modificar demais,
como foi o caso do kick-ass.

PS.: eu curto os seus reviews.
esse tipo de coisa faz falta aqui no cinema.

mais análises, menos trolls.

Mensagem editada pelo usuário gwynplaine em 08/11/2010 13:16.

Cyanide

Cadastro: 29/08/2007

Nível 0

Mensagem publicada em 08/11/2010 16:08
Concordo com tudo dito no topico.

É um bom filme, voltado completamente pra um publico alvo, isso foi um tanto quanto ousado. Não rolou nem uma tentativa como nos filmes de HQs, de transformarem a obra em algo pra grande massa, o filme é nerd, direcionado pra nerds e ponto, ta tudo ali, o humor, o no-sense, as referencias.

Só confesso que o Michael Cera ainda é irritante demais pra mim, e algumas referencias eu achei meio babacas, mas fora isso é bem legal, extremamente dinamico
Assinatura
"São Paulino metido a revoltadinho que vai em show de rock pra pagar de rebelde."

LastFM
Pignes

MasterCat
Te amo. <3

Igreja Mastodonica do Reino de Brent Hinds

Octacampeao

Cadastro: 17/09/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 08/11/2010 17:13

Gostei da atuação dessa atriz.

Azrae|

Cadastro: 05/09/2006

Nível 2

Mensagem publicada em 08/11/2010 17:50
Vc escreve muito bem, parabéns.
Assinatura
"In alis vis et virtus"

Hallelujah Haptism

Cadastro: 08/12/2008

Nível 0

Mensagem publicada em 08/11/2010 18:06
Achei a última frase patética, deixei de ler o resto por causa dela. Acho que só vou ver esse filme em dvd ou pirateado, não despertou meu interesse o suficiente pra ver no cinema.
Assinatura
"Children, please endure these tough times just a little bit longer. Please, keep it up. Just remember that us heroes will always be by your side" ~ Tetsuo Kurata (aka Kamen Rider Black).

;_;

Radamanthys de Wyvern

Cadastro: 09/06/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 08/11/2010 18:07
Não assistam esse filme com a familia!!!

É um filme pra ver com amigos mesmo. É bem focado pra quem gosta de games e manja das nerdisses.

As batalhas são um show, algumas o Scott usa a cabeça pra vencer ao invés da força. Apesar que a historia demora um pouquinho pra engrenar. O começo é chatinho.

Ha mensagens sutis tb que alguns podem não captar, principalmente a dos 7 ex namorados. Sempre quando vc namora com uma mina, vc tem que "vencer" os ex dela mesmo, não fisicamente é claro, mas ser melhor do que os ex pra conquistar a mina. Achei isso legal.

Genial tb ele derrotar os inimigos e sair moedas deles.

Dou nota 7,5 pro o filme não é pra qualquer um ver e pq demora pra engrenar...

Octacampeao

Gostei da atuação dessa atriz.

Eu achei ela bonita!!!!

Mensagem editada pelo usuário Radamanthys de Wyvern em 08/11/2010 18:13.
Assinatura
Core i5 3330 3Ghz || EVGA GTX 770 2GB Superclocked ||
2x4GB Corsair Vengeance 1600 Mhz || Headset Logitech G230

Users recomendados (Lista VIP)

(((( GREATEST CAUTION ))))

rafa_alk3

Cadastro: 29/11/2005

Nível 0

Mensagem publicada em 08/11/2010 18:08
vou ver,o problema e,onde?

Assinatura
Gamertag:alkalinerafa

PSN+:rafa_alk3

Eu nunca vou te abandonar
Eu sou Corinthians

Rise Against

SEELE

Nível 0

Mensagem publicada em 08/11/2010 18:40
Hallelujah Haptism
Achei a última frase patética, deixei de ler o resto por causa dela. Acho que só vou ver esse filme em dvd ou pirateado, não despertou meu interesse o suficiente pra ver no cinema.

A principal metáfora do filme é essa mesmo. É algo que temos de assumir... que às vezes nos sentimos perdidos ao tentar agir como adultos: morar sozinho, pagar as contas, ter de ser responsáveis por nós mesmos e pelas pessoas que gostam de nós, enfim.

Eu nem tava bêbado quando escrevi essa frase... >__<

Assinatura

Laika Hass

Buffy_se_despede

SEELE

Nível 0

Mensagem publicada em 08/11/2010 19:04
Valeu mesmo aí quem curtiu o review... valeu só por terem lido!

Realmente, não imagino ver esse filme com a família. É pedir pra ser xingado.
Assinatura

Laika Hass

Buffy_se_despede

Fire Fox360

Cadastro: 16/06/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 08/11/2010 23:03
Po, sério? Tem mó cara de ser um lixo !
Assinatura
Fire Fox360

Sipho Dias

Cadastro: 24/03/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 09/11/2010 13:51
Verei amanhã.

Sou bom?
Assinatura

Too X-MAN, sobre Mass Effect 2 no PS3
Nem existe notícia oficial sobre isso, só rumor de fórum, como sempre, já sonharam com isso outras vezes. Sabemos bem o final.

negrete

Cadastro: 26/02/2005

Nível 5

Mensagem publicada em 09/11/2010 14:49
Bela review, esperava uma * de filme... adorei quando assisti, 9/10!
Assinatura

PSN: negrinho_br
Live: negrescowbr

Recomendo usuario: Burnerman_X , **Jodo LifeRuler *, japa_loko, André Sato, Birma_PB, !@#Kratos!@#, deadmus, ajb11, Ferreira23x, caldoandrade, Gustavo_Barros, Guhw, Stevefox

Noitora.

Cadastro: 04/05/2007

Nível 0

Mensagem publicada em 09/11/2010 16:14
a seele por favor

você é fã boy disto e dessa cultura pop emo

esse filme ficou muito diferente da HQ ou do jogo

apelativo ao extremo

mas tudo bem seu gosto mas nao fique em outros topicos de filmes serios e bons dando uma de critico como você faz

gostar desse filme é não ter criterio critico
  • Novo tópico
Páginas:  1  2   3   | primeira | anterior | próxima | última