• Ir para:  

Os efeitos especiais CG foram bons ou ruins para o cinema?

• Novo tópico
Páginas: 1  2   3  | primeira | anterior | próxima | última

Excatmaníaco

Cadastro: 05/04/2007

Nível 2

Mensagem publicada em 08/11/2009 19:54
Não é algo bom nem ruim, é só mais um recurso da linguagem, assim como foi o som na década de 30. Agora tem filme que sabe usar, e tem filme que não. Infelizmente a maioria são só roteiros industriais com desculpas idiotas para CG.

Eu já comi a mãe do otário que falou que Avatar é do Peter Jackson. E ainda vem com desculpinha de "mimimi eu leio notícias mimimi." Lê o caramba, sua mãe teme, TEME.
Assinatura
Stan
tecle 4 para "seus tópicos são show"

Johnny Might
Mano, não sei como você não transa, com um nick desses, avatar Bad Ass, e ainda escreve bem pra caramba..
você é liferuller!

Cyanide
Teus topicos são os melhores, excat

Mortien Tiehl
por trás desse avatar carrancudo há um coração que ama

Pipapaparo papaparopo!

velho sabio das montanhas

Cadastro: 02/11/2007

Nível 3

Mensagem publicada em 08/11/2009 21:15
Puro bom gosto!
para o cinema padoca foi otimo. para o cinema arte, indiferente

isso
Assinatura
PC
Q6600
4gb de memoria
8800gts

Ryo Kazuya

Cadastro: 08/05/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 09/11/2009 01:10
Se dependessemos da opiniao dessa meia dúzia do forum, hj ainda teriamos filmes com efeitos supimpas assim:

Mas como a opiniao deles sao ''nada'', ainda bem que hj temos efeitos assim:

Lembrando que sem CG nao teriamos obras primas de animacao como Toy Story e Wall-E..............só nao posto mais pra nao humilhar.

E Ratatouile e Wall-E mandam um forte abraço.

Bjo na bunda, amiguinhos cults do cinema forum lol jogos.

diegohdm
Efeitos especiais, CG, são sim necessários e ignorante de quem acha que isso é dispensável, o cinema seria um tédio só com filmes parados o tempo todo, o resto da vida.

Positivado Diego!

Mensagem editada pelo usuário Ryo Kazuya em 09/11/2009.
Assinatura

Playing :

Gears of War 2
Halo 3
Resident Evil 5
Call of Juarez: Bound in Blood
Call of Duty: Modern Warfare
Call of Duty: World at War
Gears of War
Bioshock
F.E.A.R 2
Far Cry 2
Borderlands

Köserken

Cadastro: 29/10/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 09/11/2009 02:31
São bons quando usados corretamente. Infelizmente tem muito filme aí que exagera no CG e acaba ficando superficial demais.
Assinatura
//// last.fm//// driver-madness\\\\

////O inicio////
até PolyStation

////Revolução////
até

////Reimaginação////

////Era conteporanea////

Club de Regatas Vasco da Gama

Driver//Convite Lockerz: Me envia MP com seu e-mail.

Soma Cruz 202020

Cadastro: 30/07/2007

Nível 2

Mensagem publicada em 09/11/2009 10:15
Se não fosse King Kong, nós nunca iriamos ter um filme sobre monstros na história do cinema, se não fosse poseidon, nós nunca teriamos filmes sobre tragédias, se não fosse fantasia e branca de neve, a animação não seria considerada arte até hoje...

todos esses filmes que eu citei são da década de 40 pra baixo( com exceção de um apenas), estude um pouquinho mais antes de falar besteira aqui nesse fórum cara, e sobre esse filme que você considera os efeitos especiais ruins, fique sabendo que é o filme favorito de peter jackson, se você realmente lesse notícias e entrevistas do seus ídolos, você já saberia disso, mas é apenas um ignorante que entende nada de nada de cinema e de porcaria nenhuma, acha que cinema foi feito pra sentar e assistir filmes em Full HD...hehehehehe, prefiro película de filmes dos anos 40, que ultrapassa os 5000p

Mensagem editada pelo usuário Soma Cruz 202020 em 09/11/2009.

EvilSpirit2

Cadastro: 22/03/2003

Nível 3

Mensagem publicada em 09/11/2009 10:35
Soma Cruz 202020
Os efeitos especiais em 3D feitos no computador me fizeram começar a assistir a filmes antigos ou "cults" como o pessoal aqui costuma chamar...

Estou falando sério, depois do King Kong do lixoso do peter jackson, eu desisti, esse é certamente o pior filme que assisti em toda a minha vida, depois desse dia prometi a mim mesmo a nunca mais assistir qualquer blockbuster que fosse, qualquer porcaria está completamente longe de mim....uma promessa que estou cumprindo até hoje...

Mas pelo menos nos resta os anos oitenta, você criticou indiana jones, não assisti e nem quero ver a porcaria que ficou o mais recente, continuo assistindo a obra prima "ultima cruzada" que eu ganho muito mais....

cara, mas isso é ser saudosista.
nao é pq o King Kong foi um lixo q todos os outros vao ser.
bom se tratando de blockbustar....pode se esperar, mas é possivel encontrar filmes bons sim.

Assinatura
O que me preocupa não é o grito dos maus. Mas sim o silêncio dos bons.
Martin Luther King

Hail Odin!

+ 10 Games / Live ID - MatheusVT

+ 10 Games / PSN ID - Matheus_CecconUS

+ MS Sony 8gb & 2gb

+ R4 Revolution + 1gb

6 - 3 - 3

The Shining

Cadastro: 11/07/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 09/11/2009 10:55
Gyuli
Soma Cruz 202020

O CG é ótimo quando o autor consegue imprimir sua estética nesse. Se o G. Lucas não o fez, culpa dele.

Isso é Casshern?

Edit: Esquece. Só vi a URL da foto depois de clicar no "enviar". LOL

Mensagem editada pelo usuário The Shining em 09/11/2009.
Assinatura
Asus P5Q-E | Intel Q6600 G0 @ 3.2GHz | CM Hyper 212 Plus + AC MX-2 | OCZ Gold 2x2GB 1066MHz | Samsung HD501LJ
Sapphire HD 4850 Dual Slot 512MB (R.I.P.) | Samsung 932bw | Satellite SL8600 EPS | CM Elite 331
A4Tech X7-G700 | OCZ Equalizer | Steelseries QCK | Xbox 360 Controller

Gômba

Cadastro: 06/11/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 09/11/2009 15:00
Ryo Kazuya

Tinha que ter um avatar desse Kink Kong!!

Bom, pelo menos para mim, TODOS os personagens "orgânicos" feitos em CG ficam artificiais. Esse próprio King Kong novo, pra mim, é um efeito tosco, porque eu percebo facilmente que ele não tá na cena, o que tira toda a impressão de veracidade. Além disso, ele é um bom exemplo de exagero em CG, já que, por algum motivo escroto, os produtores do filme quiseram fazer um King Kong que "atuasse". Já viu gorlia atuar? Fazer cara de mau, de bonzinho, de tristeza, de alegria? Tem coisa mais idiota? Isso deixa o filme tão infantil que me admira que alguém com mais de 12 anos consiga assitir.

Sem contar que ele não tem peso.

Me mostra um personagem em CG que chegue sequer perto (realisticamente) da planta carnívora do "Pequena Loja dos Horrores", na cena final. Não tem.

Por isso acho que o CG não deve ser utilizado para criar personagens do nada, mas apenas como suporte. Deviam continuar fazendo os bonecões dos personagens, mesmo que isso custe muito caro. A diferença é brutal. O CG deveria ser apenas para dar um "algo a mais" pro bonecão.

P.S.: não duvido que uma versão nova de "Little Shop..." ficaria uma bosta, com uma planta CG que não pareceria estar na cena. Seria um videogame...

Mensagem editada pelo usuário Gômba em 09/11/2009.
Assinatura
"As praias do paranã é uma merda" - Alborghetti

BleeD

Cadastro: 28/01/2006

Nível 0

Mensagem publicada em 09/11/2009 16:27
Gômba
Ryo Kazuya

Tinha que ter um avatar desse Kink Kong!!

Bom, pelo menos para mim, TODOS os personagens "orgânicos" feitos em CG ficam artificiais. Esse próprio King Kong novo, pra mim, é um efeito tosco, porque eu percebo facilmente que ele não tá na cena, o que tira toda a impressão de veracidade. Além disso, ele é um bom exemplo de exagero em CG, já que, por algum motivo escroto, os produtores do filme quiseram fazer um King Kong que "atuasse". Já viu gorlia atuar? Fazer cara de mau, de bonzinho, de tristeza, de alegria? Tem coisa mais idiota? Isso deixa o filme tão infantil que me admira que alguém com mais de 12 anos consiga assitir.

Sem contar que ele não tem peso.

Me mostra um personagem em CG que chegue sequer perto (realisticamente) da planta carnívora do "Pequena Loja dos Horrores", na cena final. Não tem.

Por isso acho que o CG não deve ser utilizado para criar personagens do nada, mas apenas como suporte. Deviam continuar fazendo os bonecões dos personagens, mesmo que isso custe muito caro. A diferença é brutal. O CG deveria ser apenas para dar um "algo a mais" pro bonecão.

P.S.: não duvido que uma versão nova de "Little Shop..." ficaria uma bosta, com uma planta CG que não pareceria estar na cena. Seria um videogame...

Eu acho estranho quando ele ta "contra-cenando" com a atriz, que nao me lembro o nome, mas nas lutas contra os Dinossauros e no final, contra os avioes, acho que fica bem feito, sem parecer tão artificial.

Tsubaru

Cadastro: 26/11/2003

Nível 2

Mensagem publicada em 09/11/2009 21:39
Efeitos especiais são um recurso, como música e iluminação, se você não gostou do filme, não foi pelos efeitos, foi pela direção que perdeu a linha dos limites.

Adorei King Kong do Jackson, e muita gente reclama dos insetos gigantes, mas um gorila gigante pode?

Imagina Transformers em stop-motion? Jizuis.
Esse tipo de filme foi feito para um público específico, eu assistia na infância, não tem como colocar scorcese pra gravar um Transformers cabeça. Ou você gosta, ou você não gosta e ponto.
Tem coisas desnecessárias, como comédia em excesso, que eles consideram ser mais seguro.
Deu pra ficar sonhando com um filme de gundam.

Sempre fui fã de filmes catástrofe, acompanhei toda a transição das maquetes explodindo em meteóro, terremoto, maremoto, até os desastres gráficos de impacto profundo e armageddon.
Continuo gostando do gênero da mesma forma.

Como qualquer outra ferramenta, se usada de forma errado, estraga o filme.
Assinatura
DockForge.com
Playfire

Ryo Kazuya

Cadastro: 08/05/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 10/11/2009 18:51
Se não fosse King Kong, nós nunca iriamos ter um filme sobre monstros na história do cinema, se não fosse poseidon, nós nunca teriamos filmes sobre tragédias, se não fosse fantasia e branca de neve, a animação não seria considerada arte até hoje...

todos esses filmes que eu citei são da década de 40 pra baixo( com exceção de um apenas), estude um pouquinho mais antes de falar besteira aqui nesse fórum cara, e sobre esse filme que você considera os efeitos especiais ruins, fique sabendo que é o filme favorito de peter jackson, se você realmente lesse notícias e entrevistas do seus ídolos, você já saberia disso, mas é apenas um ignorante que entende nada de nada de cinema e de porcaria nenhuma, acha que cinema foi feito pra sentar e assistir filmes em Full HD...hehehehehe, prefiro película de filmes dos anos 40, que ultrapassa os 5000p

Esses caras que se auto afirmam manjadores de cinema me fazem rir.
Serio mesmo.

Esse sujeito ai vive de passado e deve se masturbar pensando na dercy golçalves.

Nao gostou de king do jackson (motivo é uma incognita) e jura nunca mais assistir filmes em CG.

Esses caras virgens lesados são de dar pena.

Assinatura

Playing :

Gears of War 2
Halo 3
Resident Evil 5
Call of Juarez: Bound in Blood
Call of Duty: Modern Warfare
Call of Duty: World at War
Gears of War
Bioshock
F.E.A.R 2
Far Cry 2