• Ir para:  

Você tomaria um remédio para aguçar a inteligência?

• Novo tópico
Páginas: 1   2  | primeira | anterior | próxima | última

Igor Mota

Cadastro: 11/10/2007

Nível 0

Mensagem publicada em 12/11/2009 02:03
Não.
Assinatura
É Nintendo ou nada.

ComplexoB

Cadastro: 28/09/2008

Nível 2

Mensagem publicada em 12/11/2009 02:22
intendo
tOOzinhO
Reportagem de capa da revista Super Interessante desse mês:

Eu tinha que preparar para um trabalho e resolvi tomar um comprimido. O resultado foi incrível. Consegui estudar 12 horas sem parar'.
'Era uma época agitada na minha vida. Eu fazia faculdade de direito, trabalhava num escritório e ainda estudava para concursos públicos. Comecei a usar um remédio que o neurologista havia recebido para a minha tia. Não tive nenhum efeito colateral e senti um belo aumento na minha concentração. Na época das provas, eu aumentava a dose.'
'Fiquei mais inteligente, tudo o que estudo é mais bem aproveitado. Graças ao remédio, passei no vestibular de química e virei um dos melhores alunos da classe. Agora decidi prestar vestibular para economia. Consegui uma bolsa em um cursinho depois de fica em 1º e 2º lugar em vários simulados. Tenho consciência de que outros estudantes também usam o remédio. Mas espero que ele não se popularize. Afinal, se todo mundo tomar como vou me destacar?'

Vocês tomariam (ou tomam) algum remédio para melhorar o potencial cognitivo, a inteligência?

Acha que isso é ético? Por exemplo, num vestibular ou num concurso público isso poderia ser considerado concorrência desleal?

concorrência desleal seria se só você tivesse acesso a esta droga.

O que não é o caso.

Não é bem assim, uma concorrêncial 'leal' seria se todos tivessem acesso, como não é o caso...
Assinatura
'The most dangerous man to any government is the man who is able to think things out for himself, without regard to the prevailing superstitions and taboos. Almost inevitably he comes to the conclusion that the government he lives under is intolerable, and so, if he is romantic, he tries to change it. And even if he is not romantic personally he is very apt to spread discontent among those who are.'
- H. L. Mecken

'Bem-aventurados os pobres de espírito, pois deles é o reino dos céus.'

D.

Cadastro: 31/05/2007

Nível 2

Mensagem publicada em 12/11/2009 07:39
Não tomaria não. Não pela questão da ética ou qualquer coisa do gênero, mas penso que seja o que for que essa droga fassa no meu cérebro eu consigo sozinho. Com mais esforço, com certeza, mas consigo.

Como diriam os ideiais budistas, "a única forma de encontrar o poder é olhando para dentro".

pra que criar mais uma dependencia se eu posso independer?

Excelsior

Cadastro: 07/06/2006

Nível 4

Mensagem publicada em 13/11/2009 01:26
Jamais.
Assinatura
    "Muitos são os vencedores. Poucos os bicampeões. TRI apenas um."

São Paulo F.C.

¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦

¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦

Tradição se conquista.

ComplexoB

Nível 2

Mensagem publicada em 13/11/2009 01:31
Se não há efeito colateral nenhum, só consequências positivas para o raciocínio, por que não tomar?
Assinatura
'The most dangerous man to any government is the man who is able to think things out for himself, without regard to the prevailing superstitions and taboos. Almost inevitably he comes to the conclusion that the government he lives under is intolerable, and so, if he is romantic, he tries to change it. And even if he is not romantic personally he is very apt to spread discontent among those who are.'
- H. L. Mecken

Maquiavel

Cadastro: 29/06/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 13/11/2009 01:39
ComplexoB
Se não há efeito colateral nenhum, só consequências positivas para o raciocínio, por que não tomar?

A longo prazo deve ter sim. Aliás, sem falsos moralismos, eu tomaria se estivesse estudando pra concursos ou em uma semana de provas difíceis.
Assinatura
Find your own light

ComplexoB

Nível 2

Mensagem publicada em 13/11/2009 01:42
Maquiavel
ComplexoB

A longo prazo deve ter sim. Aliás, sem falsos moralismos, eu tomaria se estivesse estudando pra concursos ou em uma semana de provas difíceis.

Você está sendo falacioso, e sabe disso, não há como falar sobre seus efeitos à longo prazo, mas enfim, considere de tal forma...

Se eu não passar no vestibular esse ano não duvido que eu tome ano que vem...
Assinatura
- H. L. Mecken

Maquiavel

Cadastro: 29/06/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 13/11/2009 01:47
ComplexoB
Maquiavel
ComplexoB

Você está sendo falacioso, e sabe disso, não há como falar sobre seus efeitos à longo prazo, mas enfim, considere de tal forma...

Ah cara, voce sabe que tomando isso todo dia durante anos é extremamente provável que apareçam efeitos colaterais.
Assinatura
Find your own light

ComplexoB

Nível 2

Mensagem publicada em 13/11/2009 01:53
Maquiavel
ComplexoB
Maquiavel
ComplexoB

Ah cara, voce sabe que tomando isso todo dia durante anos é extremamente provável que apareçam efeitos colaterais.

Sim sim, se formos mais razoáveis é evidente que sim, mas não exclui de qualquer forma...
Assinatura
- H. L. Mecken

economista83

Cadastro: 07/04/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 13/11/2009 14:12
Hum interessante, sem efeitos prejudiciais e só vantagens tomaria numa boa.
Acho que eu vou testar depois para ver o resultado, só tenho medo que cause dependência.
Só seria desleal o seu uso se poucos tivessem acesso a este medicamento, falando nisso ele custa em torno de quanto e deve ser usado de quanto em quanto tempo e é preciso de taestado medico para compra-lo ou o cara chega numa boa e toma?
Assinatura
Phenom II X3 720 Black Edition, 4 gigas de memoria DDR2 800 mhz dual channel, geforce 9800GT de 1 giga, HD SATA de 500 gigas.

Salve o Tricolor Paulista! Simplesmente o melhor time do mundo isso prova o q eu digo > 6x3x3

Jogar é Viver!
Viver é Jogar!

Nitro

Cadastro: 30/09/2005

Nível 5

Mensagem publicada em 13/11/2009 14:25
Tomaria sem problemas...

Assinatura
Last.fm

"And you run, and you run to catch up with the sun, but it's sinking
Racing around to come up behind you again
The sun is the same in a relative way, but you're older
Shorter of breath and one day closer to death"

mar16cel

Cadastro: 27/03/2007

Nível 1

Mensagem publicada em 13/11/2009 18:33
vale lembrar que os relatos mencionados sao reais
E a materia diz que nao se sabe se ha efeitos colaterias a alongo prazo

Burn It Out

Cadastro: 18/04/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 13/11/2009 20:06
Acontece que o Modafinil, tema central da reportagem, não aguça sua concentração simplesmente para que você possa decorar assuntos mais facilmente. A meu ver, quanto mais concentrado, melhor você assimila a matéria de uma prova, por exemplo. Aí, nem as questões multidisciplinares mais difíceis no ENEM vão te pegar..
Assinatura
http://saryus.mybrute.com

m4tt

Cadastro: 27/04/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 13/11/2009 21:34
Questões difíceis no ENEM? O_o
Assinatura
.................................-some girls are bigger than others

Fanta Light

Cadastro: 05/04/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 13/11/2009 22:28
Tem efeitos colaterais sim.

Como convulsões, problemas no coração, e até sequelas mentais. É tarja preta, não é pra qualquer um tomar só hiperativos.
Assinatura
Last.FM

¬¬

Cadastro: 27/07/2003

Nível 3

Mensagem publicada em 14/11/2009 13:12
É ritalina???...se for os efeito colaterais são pesados e vicia.
Eu acho que dentro em pouco teremos exame anti dopping nos vestibulares!!!

liveee

Cadastro: 02/11/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 14/11/2009 21:23
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paul_Erd%C5%91s

Trabalhava obsessivamente, dormia 4 a 5 horas por dia e tomava anfetaminas para manter a capacidade de trabalho. A dada altura, um amigo desafiou-o a não tomar a droga durante um mês; ele queixou-se mais tarde que durante esse mês a sua produtividade baixara imensamente.

Leitura interessante e (de certa forma) relacionada.

Mensagem editada pelo usuário liveee em 14/11/2009.
Assinatura
21st century schizoid man
  • Novo tópico
Páginas: 1   2  | primeira | anterior | próxima | última