Onde estou?  Fórum UOL Jogos > PC
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
13/09/2010 00:25

Simulador de Moto [+Recomendações]

• Novo tópico
Páginas: 1    2  | primeira | anterior | próxima | última

.::KNOPFF::.

Cadastro: 16/08/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 13/09/2010 00:25
JahPahZzZ
Nikis
Pega o DLC do NFS Shift,que vem varias motos e tal

Tive que rir, os bons entenderam!

@Quanto ao tópico:

Eu tenho e gosto de 2 jogos de Moto o SBK X (2010) é o mais novo da série e até que é bem realista sim, danos nas motos, "danos" do piloto, é bem completo e apesar de não ter ideia de como avaliar um simulador de moto por um gamepad até que é bem aceitável!

Vídeo que fiz sem compromisso só testando o jogo:

Outro jogo que gosto pois acho bem divertido é o Moto GP 2008 (nem sei se tem mais novo)

Vídeo meu também, bem old por sinal:

[youtube]FFz4R6wVXwY[/youtube]

Esses realmente sao os melhores ultimamente, ja q a serie MotoGP da Climax/THQ morreu.
Assinatura

DanielVE2

Cadastro: 13/05/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 13/09/2010 00:40
Colt.45
DanielVE2
O SBX tá legalzinho, não chega a ser um SIM mas desligando todas as ajudas fica bacana.

Um com uma proposta mais de simulador mesmo é o http://www.gp-bikes.com/
O problema é que o jogo ta no começo.. só tem 2 pistas e os gráficos não são high end... mas é bom o jogo... a proposta dele é ser true sim com abertura pra mods... como um "rfactor" de motos.

Eu corro de moto na vida real e sempre tô caçando sims de bike.. infelizmente não temos muitas opções como carro...
Bem que podia sair uma moto no iracing :D

O problema é que não há um controle especifico para simuladores de motos, como há para carros, os tais volantes.

Mesmo sem controles realísticos acho interessante um simulador de motos, pq as freiadas, marchas, hora de acelerar, traçado, potência etc das motos seria realista. (presumindo que o piloto virtual sabe se posicionar.. pq controlar moto e o corpo do piloto não tem como em um SIM)

E tem um SIM bacanda de MX.. o mx simulator.. ele simula legal o contra esterço e tem uma física foda, mesmo jogando com um joystick. Mas motocross não é muito minha praia.. queria um sim bom de SS mesmo já que é o que eu faço na vida real

O iracing por exemplo terá motos no futuro.. tem um vídeo entrevistando (da época que o iracing foi lançado) onde eles afirmam que o sim terá motos e corrida na terra (rally) .
Vai ser bem interessante, mesmo jogando com um controle de xbox!

Mensagem editada pelo usuário DanielVE2 em 13/09/2010 00:45.
Assinatura
ps3 - Erotizator
xbox360 gamertag - DanLR1
Steam - DanielVE

PC- core i7 2600k @ 4.4ghz - 8gb - ocz vertex2 - gtx 570 SLI
logitech g25 + cst pedals!

Kai Renso

Cadastro: 07/12/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 13/09/2010 01:25
Cyclemania. Os bons e (muito) olds entenderão.
Assinatura
HERE WE GO, STEELERS! HERE WE GO!

JahPahZzZ

Cadastro: 09/01/2006

Nível 1

Mensagem publicada em 13/09/2010 01:52
Xmas
scorpio
JahPahZzZ

cara, o q aconteceu ali no 1:22? vc freou com o dianteiro?

freio traseiro em motos só serve pra ajuste do mergulho da suspensão, todo trabalho pesado é feito pelo freio dianteiro.

qto a não existir realmente um simulador de motos, como é o caso do iracing, gtr, rfactor e afins é que não existe uma maneira de controlar as motos realisticamente, então não faz sentido criar uma fisica realista.

se não ouvesse controles volantes tb nao teria simuladores (e eu digo simuladores, nada de gran turismo) de carros.

No caso da moto, todo corpo participa ativamente do processo, incluindo cabeça, pernas, quadril e etc...

Exatamente!

Mas nos 1:22 eu creio que caí porque freiei fundo enquanto tava inclinado então a moto perdeu controle e já era.
Eu fiz esse vídeo bem rápido de qualquer jeito mesmo, a intenção foi só mostrar o game e mostrar pra um amigo que pediu um vídeo. Eu só jogo raramente, nem manjo de "pilotar" moto num controle, é muito estranho.

Já no real é r0x.

JahPahZzZ

Nível 1

Mensagem publicada em 13/09/2010 01:56
DanielVE2
Colt.45
DanielVE2
O SBX tá legalzinho, não chega a ser um SIM mas desligando todas as ajudas fica bacana.

Um com uma proposta mais de simulador mesmo é o http://www.gp-bikes.com/
O problema é que o jogo ta no começo.. só tem 2 pistas e os gráficos não são high end... mas é bom o jogo... a proposta dele é ser true sim com abertura pra mods... como um "rfactor" de motos.

Eu corro de moto na vida real e sempre tô caçando sims de bike.. infelizmente não temos muitas opções como carro...
Bem que podia sair uma moto no iracing :D

O problema é que não há um controle especifico para simuladores de motos, como há para carros, os tais volantes.

Mesmo sem controles realísticos acho interessante um simulador de motos, pq as freiadas, marchas, hora de acelerar, traçado, potência etc das motos seria realista. (presumindo que o piloto virtual sabe se posicionar.. pq controlar moto e o corpo do piloto não tem como em um SIM)

E tem um SIM bacanda de MX.. o mx simulator.. ele simula legal o contra esterço e tem uma física foda, mesmo jogando com um joystick. Mas motocross não é muito minha praia.. queria um sim bom de SS mesmo já que é o que eu faço na vida real

O iracing por exemplo terá motos no futuro.. tem um vídeo entrevistando (da época que o iracing foi lançado) onde eles afirmam que o sim terá motos e corrida na terra (rally) .
Vai ser bem interessante, mesmo jogando com um controle de xbox!

Eu não sabia desse GP Bikes mas já estou pegando pra dar uma testada... O MX Simulator eu já vi mas nem achei download pra testar na época =/

Quanto ao iRacing eu creio que tem chances de ter Rally e tudo mais só não sei como funcionaria Motos lá...

Mas não duvido pois os caras estão trabalhando pesado pra conseguir ter o máximo de categorias de corridas reais.

Colt.45

Cadastro: 03/02/2008

Nível 6

Mensagem publicada em 13/09/2010 13:48
JahPahZzZ
Xmas
scorpio
JahPahZzZ

cara, o q aconteceu ali no 1:22? vc freou com o dianteiro?

freio traseiro em motos só serve pra ajuste do mergulho da suspensão, todo trabalho pesado é feito pelo freio dianteiro.

qto a não existir realmente um simulador de motos, como é o caso do iracing, gtr, rfactor e afins é que não existe uma maneira de controlar as motos realisticamente, então não faz sentido criar uma fisica realista.

se não ouvesse controles volantes tb nao teria simuladores (e eu digo simuladores, nada de gran turismo) de carros.

No caso da moto, todo corpo participa ativamente do processo, incluindo cabeça, pernas, quadril e etc...

Exatamente!

Mas nos 1:22 eu creio que caí porque freiei fundo enquanto tava inclinado então a moto perdeu controle e já era.
Eu fiz esse vídeo bem rápido de qualquer jeito mesmo, a intenção foi só mostrar o game e mostrar pra um amigo que pediu um vídeo. Eu só jogo raramente, nem manjo de "pilotar" moto num controle, é muito estranho.

Já no real é r0x.

Mas tinham aqueles arcades que voce senta em cima de uma moto de plastico e dá pra inclinar ela.
Assinatura
"Presa no objeto que toma para objeto, ela descobre qualquer coisa do objeto, mas que não é verdadeiramente objetivado pois se trata dos próprios príncipios do objeto."

"Se há uma verdade é que a verdade está em jogo nas lutas."

"Existir é diferir."

"O jogo cria a illusio, o investimento no jogo, que habituado ao jogo, pois que é feito pelo jogo, joga o jogo e, por esse meio, o faz existir." Pierre Bourdieu

JahPahZzZ

Nível 1

Mensagem publicada em 13/09/2010 15:05
Mas ai é Arcade e não simuladores pessoais. D:

Colt.45

Cadastro: 03/02/2008

Nível 6

Mensagem publicada em 13/09/2010 19:27
JahPahZzZ
Mas ai é Arcade e não simuladores pessoais. D:

Bom, apenas comentei que tal aparelho existe. Volante com force feedback, tecnologia Imersion, começou nos arcades da Sega. Tanto é que todas essas empresas pagam patente para a Imersion.
Assinatura
"Presa no objeto que toma para objeto, ela descobre qualquer coisa do objeto, mas que não é verdadeiramente objetivado pois se trata dos próprios príncipios do objeto."

"Se há uma verdade é que a verdade está em jogo nas lutas."

"Existir é diferir."

"O jogo cria a illusio, o investimento no jogo, que habituado ao jogo, pois que é feito pelo jogo, joga o jogo e, por esse meio, o faz existir." Pierre Bourdieu

Zezunno

Cadastro: 08/02/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 13/09/2010 19:39
cara, o melhor simulador de moto que ja vi é sem duvida Tourist Trophy do PS2, jogava muito no PS2 e jogo ainda hj no emulador, foi feito pela Polyphony Digital, mesma produtora de Gran Turismo, portanto tem uma certa credibilidade.

Assinatura
Xbox One, Wii U, Wii, 3DS, PS2, SNES, PSP, DS.

Gamertag: Zezunno
Steam ID: Zezunno

Nintendo Network ID brasileira: Zezuno
3DS - FC - 4296-3209-3509

DanielVE2

Cadastro: 13/05/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 13/09/2010 20:14
Zezunno
cara, o melhor simulador de moto que ja vi é sem duvida Tourist Trophy do PS2, jogava muito no PS2 e jogo ainda hj no emulador, foi feito pela Polyphony Digital, mesma produtora de Gran Turismo, portanto tem uma certa credibilidade.

O problema do tourist trophy é que as motos não tem anda a ver com as reais... isso relativo à pilotagem....

Por exemplo, vc pega uma 600RR no TT e ela é super ágil, faz curva facin...
Ae vc pega uma buell city cross, que tem entreeixos curtos que nem uma CG (e na vida real faz curva pra **) e a moto é toda dura pra curvar.
A aceleração das motos é estranha... frenagem então no comments...

Já tive a oportunidade de pilotar várias motos, e o TT deixa muito a desejar...
O comparativo que fiz por exemplo, entre a buell e a 600rr, a city cross eu tive uma, e corri a 200 milhas em interlagos com uma 600RR
além dessas já pilotei inúmeras outras motos.. 1000RR, r1(tenho uma), triumph 675 (tive tbem, PT em acidente), kawa zx10, kawa zx11, hayabusa etc etc...
O TT não passa o feeling de nenhuma delas na vida real...
Então no fundo não passa de um jogo mesmo, com gráficos bonitos e tal, mas de sim não tem nada, assim como GT3-4 que eram super fracos em simulação

Mensagem editada pelo usuário DanielVE2 em 13/09/2010 20:18.
Assinatura
ps3 - Erotizator
xbox360 gamertag - DanLR1
Steam - DanielVE

PC- core i7 2600k @ 4.4ghz - 8gb - ocz vertex2 - gtx 570 SLI
logitech g25 + cst pedals!

O Estrovenga

Cadastro: 15/05/2005

Nível 1

Mensagem publicada em 13/09/2010 20:14
Pega um emulador pra jogar Tourist Trophy, eu o jogo no PS2, é um jogaço.
Assinatura

Notebook Samsung Core i5 2450M, 4GB, HD500GB

• Novo tópico
Páginas: 1    2  | primeira | anterior | próxima | última