A_Less Fenix_1971 Boa noite. Do meu ponto de vista, o título deste tópico da Margem a quem lê de cara a uma interpretação errada. Da forma como esta, parece que a Nintendo ajudou a Sony ( Financeiramente, ou que evitasse dela falir ). Não tem nada haver. Ela não ajudou em nada, as coisas estão caminhando normalmente como em qualquer mercado Capitalista.
A Nintendo vende mais porque inovou literalmente na forma de jogar, pegando não só jogadores moderados como os que nunca haviam jogado. Ela aprendeu com seus erros. Uma jogada arriscada??? Com certeza. Já, o 360, não adianta vir com discursos sem embasamento. A realidade é que o desbloqueio e os jogos "Genéricos", ajudaram em muito na sua venda ( se for assim, posso dizer que a Sony ajudou a Microsoft a vender mais, pois colocou o PS3 mais caro, lógico, um produto afrente de seu tempo em termos tecnológicos, e o difícil desbloqueio ).
Isso facilitou enormemente a perda ao menos momentânea de alguns exclusivos de empresas terceirizadas. Tanto não falo besteira, e não é novidade para quem analisasse superficialmente, que quando a Sony baixou o preço do PS3, quase que instantaneamente, as vendas cresceram na casa de 1000%. Ainda existe o desbloqueio que a impede de vender de forma mais rápida. Acredito, que devido a tecnologia ter sido projetada para 10 anos ( Segundo a Sony até 2016 ). No momento em que as concorrentes fizerem a transição de seus equipamentos, se a Sony souber jogar ( sem trocadilhos ), ela poderá recuperar alguns títulos excelentes. Apesar de eu achar que excelentes jogos devem sair para todas as plataformas, pois todos nós temos o direito de nos divertir.
|
Nossa q choro enrrustido! Afff
Quer ser realista? Sem o Wii o X360 tinha a atropelado o PS3. Isso é fato.
Por dois motivos:
- O PS3 foi a maior decepção da história dos gamers... prometeu muito e não cumpriu. Só recentemente começou a aparecer exclusivos muito bons. Sendo assim, perdeu tempo d+
- O X360 não prometeu muita coisa... mas arrebentou com jogões realmente "next-gen" quando saiu. O patinho feio virou cisne em pouco tempo. Perdeu folego com as 3RLs, mas que por muito tempo foi o melhor da gen, isso foi. O maior trunfo foi: milhões de sonistas viraram caixistas, e esse foi a maior perda da sony.
Teve o Wii q quebrou a perna dos dois... mais do X pq o PS3 se quebrou sozinho.
Mas hoje, pra mim, PS3 e X360 estão no mesmo nível. Wii, continua na mesma...
|
Bem amigo, falei que se fosse pra debater que viesse com argumentos.Acho que você não entendeu mesmo. 360 só vendeu mais mesmo por ser barato ( peças de baixo custo ) e os genéricos. Se ambos PS3 e 360 estivessem na mesma, com certeza seria diferente.
A única coisa que você falou de forma correta foi a Sony perder tempo no lançamento do console e de jogos. Indiferente pra mim. Já tive Snes, N64 e quando o wii lançar uma versão em HD, é certo de eu pegar um. Não sou do tipo de choro enrrustido, só falo a verdade. Quem costuma fazer isso, são os istas que morrem pelo seu console e empresa. Vou esquentar com isso. Se eu ganhasse algum por fora ai sim poderia ser diferente.
Detalhe, não falei mal da Nintendo até porque as empresas que mais inovaram, fazendo dos jogos o que são hoje foram ela e a antiga Sega. Já que mencionou o termo atropelar, bem, vamos esperar o tempo passar e ver no que dá. PS3 tem folego até 2016. Mais 2 a 3 anos pra ser totalmente explorado as capacidades do chip Cell. 360 com certeza vai sair fora no meio do caminho por não conseguir acompanhar os avanços dos jogos. Já não esta. Final Fantasy, que era exclusivo do PS3 teve de sofrer queda de qualidade ( Downgrade ) pra poder rodar no 360, e ainda caparam o jogo. por último, o termo quebrar ao meu ver seria a Sony esta a beira da falência. Não vejo isso, muito pelo contrário. Agora que começaram a entender a forma de programar como a Naught Dog que fez Uncharted, só vejo coisa boa pela frente.
Ah, Rage é outro que estão fazendo de tudo pra rodar no 360 e tentando lançar em 2 mídias e não em 3. Infelizmente terão de reduzir a qualidade gráfica pois o bichinho não aguenta. Detalhe, os 360 mortos com 3rls são contados como compra também, mesmo sendo substituidos ( os travados ). tem gente que esta no seu quinto 360. Mas deve ser vantagem, barato e com genérico, quando queima ja jogou bastante e pega outro.
Mensagem editada pelo
usuário Fenix_1971
em 04/11/2009.