Onde estou?  Fórum UOL Jogos > DS, Wii
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
09/03/2010 06:12

Resposta conclusiva...

• Novo tópico
Páginas:  1  2   3   4   | primeira | anterior | próxima | última

namekuseijin

Cadastro: 23/06/2009

Nível 1

... para minha pergunta hipotética: comprei o Wii e cá estou às 5 da madruga sem ter percebido a hora passar... quebrei a cara mesmo, é um excelente videogame...

Saí do trabalho, passei na Saraiva (antes de dar uma olhada em outras no Shopping) e levei o nacional mesmo. Eu ia só pesquisar preços, mas encontrei Zelda Twilight e Metroid Trilogy na mesma loja! Coincidência ou destino? Não esperei pela resposta. Preço da brincadeira: 1500, parcelado em 10. ah, bom!

Devo dizer que depois de ter lido a enxurrada de negativas aqui na própria seção de Wii, fiquei com um pé atrás. Neguinho genuinamente desiludido (talvez pelo fraco ano 2009 e por terem comprado assim que saiu) em meio a trolls disfarçados. Mas decidi confiar no histórico da Nintendo e no gosto dos japoneses. Japonês é um povo bizarro, mas seu gosto para jogos é indiscutível. Se elegeram o Wii o console da geração, não é sem motivos. De quebra vou poder curtir DQX. ^^;

Rápidas impressões da primeira noite de jogatina: Twilight definitivamente não é OoT, Metroid Prime (só o primeiro até o momento) impressiona mais do que eu imaginava e Wii Sports é provavelmente o jogo mais emblemático dessa geração. Só conheço um termo que pode descrever e é em inglês: Wii Sports é groundbreaking, como Pong ou Super Mario Bros.

Análises rápidas.

O aparelho é impecavelmente simples. A organização dentro da caixa em dois níveis é impecável. Intuitividade parece ter sido a palavra de ordem da Nintendo: tira o aparelho da embalagem, coloca na base em pé, pluga a fonte, os cabos de áudio e vídeo e a barra de sensor. Liga e pronto. Os designers da Apple devem ter se mordido de inveja. As cores branca e azul e os números em destaque são uma excelente sacada do time de marketing, que entendeu a proposta da Nintendo de jogos para a família, visando saúde e iluminação. O manual é uma tora pra quem gosta de ler, mas quem vai ler com tal simplicidade?

O wiimote é realmente formidável. Formidável. Na medida certa para mãos pequenas e grandes, simples e flexível para estilos diferentes de jogos. Vem com uma capinha de latex que além de deixar limpo torna a empunhadura muito confortável. Botão A em cima em destaque, um home chamando o menu de sistema, +e- como botões de menu e um delicioso gatilho em baixo. A (ilusão de) precisão de movimento em jogos de tênis, golf, baseball e boliche é deliciosa. Deliciosa. Dar espadadas movendo o bicho é bom demais, dar um giro com a espada tremendo o nunchuck é sensacional. Mirar diretamente e atirar, ou andar para os lados e girar em torno de oponentes com a mira como em Metroid é coisa de fazer rever conceitos de jogadores de PC que acham que mouse-teclado é o melhor controle do mundo. O fato do direcional ser separado do controle principal é um conforto para as mãos sem noção. E não, não é preciso mesmo ficar em pé, salvo talvez para golf. Joguei tênis sentado. Rebolation só para Wii Fit mesmo.

O wiimote é motivo suficiente para o Wii ser considerado um aparelho de última geração a despeito do hardware defasado: você ainda não experimentou do que se trata a verdadeira próxima geração dos games até as cópias Fatal e Dildo saírem para os outros aparelhos. Eu não via engravatados falando de games desde o Gameboy original com Tetris.

Twilight é tecnicamente superior a OoT, lógico. Mas no gameplay, level layouts e trilha sonora ele peca. Vou dizer onde estou: peguei a vara de pescar, o estilingue e a espada e tô tentando achar as crianças que entraram na floresta. Imagino que uma delas entrou no templo da floresta, mas ainda não consegui a chave. Andei por toda aquela área à procura da chave e só me restou tentar pular por dois tocos de árvore até em cima de uma árvore. Nesse ponto, empaquei: depois de tentar umas 70 vezes seguidas subir o morrinho e tentar pular exatamente em cima dos tocos (falhando no segundo quase sempre), cansei e fui jogar Wii Sports. A musiquinha fajuta tava dando nos nervos, assim como o desafio de plataforma completamente arbitrário e masoquista em um jogo no qual você não controla o pulo. O início bucólico também é devagar demais, mas gostei das referências a OoT. Gostei da sequência de quebra-cabeças em até conseguir dar um peixe pro gato e comprar o estilingue. Não gostei da música, que houve com o Koji Kondo? Mas ainda é muito cedo pra bostar o game...

Metroid Prime é melhor do que eu pensava. Particularmente, pensei que fosse apenas um FPS descerebrado como a maioria, mas tem razoável exploração e quebra-cabeças. Combate é o esperado: levar tiros sem fim até conseguir sacar de que canto escuro estão saindo. Nesse sentido, prefiro muito mais o combate dos side-scrollers, como inimigos visíveis na tela e plena visão de como manobrar a personagem por entre eles. Não tenho muito o que dizer, morri depois de matar o primeiro chefe, não consegui sair antes da explosão. Deviam ter deixado para o final...

Por fim, Wii Sports. Já cansei de meter o pau nesse joguinho com gráficos toscos, personagems cabeçudos ridículos de tão simples e jogabilidade de mini-games estilo California Games dos 8-bits. Foi o game que mais me prendeu e menos me frustrou até agora... completamente casual: liga o aparelho, joga uma partida ou duas, desliga. Me impressionou as imagens entre uma partida e outra recomendarem ao jogador dar uma parada na jogatina.

Os gráficos simples se prestam a 3 coisas:
1) remover tudo não essencial entre jogador e jogo. Texturas de pele detalhadas, suor pelo corpos, todas essas inutilidades HD onde você corre o risco de prestar mais atenção da calcinha da Anna Kournikova do que no jogo. Nesse sentido, Wii Sports é quase tão abstrato como Pong e igualmente viciante.
2) ficar bonito numa HDTV: o Wii foi pensado em TVs convencionais, mas invariavelmente HDTVs iriam ganhar tração. O que ficaria melhor: gráficos de baixa resolução hiper-detalhados ou com cenários simples, colorido sóbrio e quase nada na frente do jogador?
3) deixar em evidência que o foco da Nintendo é em gameplay, não gráficos

Essa simplicidade permitiu também texturas de alta resolução para o gramado, digamos. Fica bem a beça no replay, que é muito bonito por sinal com desfocamento seguindo as jogadas de tênis. É surpreendentemente bonito.

O gameplay são realmente mini-jogos. E daí? Neguinho quer é jogar uma partida de tênis ou boliche e nisso o jogo é perfeito.

Nintendo está realmente colhendo os louros por um trabalho bem feito, pensando em inovação na forma de se jogar videogames que permitiu a todo um novo público se interessar pela atividade. Me desculpo pelas críticas infundadas: não é porque permitiu a um novo público se divertir com games intuitivos que só de minigames o aparelho vai viver. Em particular: Zelda Wii deve mostrar que toda aquela jogabilidade intuitiva espalhada por vários minigames é possível de ser feita em um só game, de forma coesa.

Minha filha definitivamente vai amar o aparelho. Ela já gostava de joguinhos de golf antes, já posso imaginar ela danda altas gargalhadas enquanto joga boliche e tênis. São realmente sensacionais. Não, ela não tá aqui, sou separado. Mas final de semana feliz é com papai, agora ainda mais... Achei que ia ser muito egoísmo de minha parte gastar os tubos numa HDTV e PS3 e só ter jogos violentos para ela jogar, com a excessão de um ou outro. De qualquer forma, ela nunca se deu muito bem com os antigos joysticks. Faz parte de uma geração que só conhece jogos em Flash e... Wii com seu controle de movimentos. joystick é um termo e uma arte perdidos, só velhos vão lembrar...

Bom, dito isso, não vou ter como responder amanhã porque 1) estarei dormindo e 2) o fórum é bloqueado no trabalho... abraços.

Mensagem editada pelo usuário namekuseijin em 13/03/2010 23:46.
Assinatura

RIP

fav: GoW+Ico+MGS+Zelda:OoT+RE2+FFVI+Super Metroid+Sonic+Kenseiden+R-Type

Peixoto.
Sonistas sem multiplayer

Caixistas sem singleplayer

nitendistas sem...

...player

Dono da Verdade Absoluta

Cadastro: 21/02/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 09/03/2010 06:34
li só a primeira frase

e te digo uma coisa:
vai nessa q tu fez um bom negocio com o wii
sim, nos primeiros dias vc nao vai conseguir sair de frente da tv
já daqui a umas duas semanas no maximo, vc nem vai lembrar onde embrulhou e enfiou o wii
Assinatura
to alusnado

PrimeTime 84

Cadastro: 08/01/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 09/03/2010 08:11
A primeira parte do Zelda é meio chatinha mesmo, mas quando você chega em Hyrule Field pela primeira vez...

Parabéns pela aquisição, Wii é sem dúvida um excelente console. =)

FernandoTGA

Cadastro: 07/01/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 09/03/2010 08:32
te falei cara
parabens pela aquisiçao

agora vc vai ver por q do hype da trilogia prime

boa jogatina ai

Mensagem editada pelo usuário FernandoTGA em 09/03/2010 08:53.
Assinatura
USERS RECOMENDADOS

SIDSTART(2X), krebis_calu, caiogames,Iguanamall.

thicarnascor

Cadastro: 03/07/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 09/03/2010 13:31
Pensava em fazer um tópico parecido..

Também peguei o Wii ontem e, pelo pouco que pude jogar, achei sensacional.

Estava com dúvidas, igualmente; mas, indubitavelmente, é muito divertido o console.

Impressionante como jogando Wii Sports nem levei em consideração os gráficos simplórios e só liguei pro quanto me divertia jogando golfe e baseball com o wiimote.
Assinatura
Negociei e Recomendo:
kikochagas - Battousai, o Retalhador - Live - motoca - Perna - Sgt. Baker - Re.NaN... - Mazuki(x2) - olasombra - victorcepe - Raphaelfw - ADRIRATM - rolimattos - thomazff - gunner2k10 - eddySF - aero2009 - paranoid44 - moshe - sir snake - VorTeX Raptor - chinellatto - Gildio

Inu-k9

Cadastro: 19/10/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 09/03/2010 13:36
Normal. Eu já sabia que você nunca tinha tocado num Wii pelos seus posts (posts bem retardados devo acrescentar). Só tendo um Wii pra saber que é um excelente videogame e, naminha opinião, é o melhor da geração.

Bem vindo ao lado rosa da força.
Assinatura
Wii number: Depois atualizo aqui
3DS number: 2191-7734-4639 (K9)
PSN ID: K9_BR
Gamertag: K9 PE
Steam ID: K9_BR

UM USER BOM PRA CACHORRO.

oswaldo_haruo

Cadastro: 29/12/2006

Nível 1

Mensagem publicada em 09/03/2010 14:04
Parabéns pela compra... já saiu com ótimos jogos!!! Zelda TP e Metroid Prime Trilogy são fantásticos!!!
Assinatura
"O fato de ambas as companhias estarem querendo tirar o jogador do sofá, tirando vantagem dos comandos de gestos, e permitindo-lhe controlar o jogo ao mover seu corpo, mostra que estão observando o que nós fizemos com o Wii", comentou. "Agora, eles estão se movendo na mesma direção. No fim das contas, estamos lisonjeados". Miyamoto

PSN: OHUF
Wii Address: 5416-7944-1302-7006

Cliff Saos

Cadastro: 23/11/2002

Nível 2

Mensagem publicada em 09/03/2010 14:35
Roubaram a conta do careca.

Agora ele será um user mais sem graça ainda.

-_-
Assinatura

' ~ Panela SNSD ' Cause aegyo is all "

Tiffanista

Conheça todos os jogos da série Nintendo Wars

game-over

Cadastro: 12/01/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 09/03/2010 14:57
Bem vindo ao club te recomendo COD4, wario were smoth moves se vc realmente quer ver oq o sensor é capais ,Super smash bros brawl e acho que ira gostar de F1 e MK sua filha deve adorar tambem dara umas boas gargalhadas e ficou a proposta da nintendo simplicidade e revolução!Otima aquisição e divirtasse quando tiver SSBB me mande MP para jogarmos
Assinatura
#passado#

#Revolução#
Super smash bros brawl,The legend of zelda TP
mario and luigi partners in the time, pokemon platinum
+=

namekuseijin

Nível 1

Mensagem publicada em 09/03/2010 21:38
Dono da Verdade Absoluta
já daqui a umas duas semanas no maximo, vc nem vai lembrar onde embrulhou e enfiou o wii

Não acho que termino Metroid Prime Trilogy ou Zelda pelos próximos meses...

queria achar Galaxy, mas não tinha em loja alguma... os Wii também tavam em falta, um vendedor tentou me empurrar XBox ou PS3...
Assinatura

RIP

Peixoto.
Sonistas sem multiplayer

nitendistas sem...

...player

namekuseijin

Nível 1

Mensagem publicada em 09/03/2010 21:40
PrimeTime 84
A primeira parte do Zelda é meio chatinha mesmo, mas quando você chega em Hyrule Field pela primeira vez...

daí a diferença para OoT, que já começava bem épico tentando conseguir uma espada e escudo para entrar na árvore Deku... mas, tá legal. Gostei da águia...
Assinatura

RIP

Peixoto.
Sonistas sem multiplayer

nitendistas sem...

...player

namekuseijin

Nível 1

Mensagem publicada em 09/03/2010 21:41
FernandoTGA
agora vc vai ver por q do hype da trilogia prime

conferindo.
Assinatura

RIP

Peixoto.
Sonistas sem multiplayer

nitendistas sem...

...player

namekuseijin

Nível 1

Mensagem publicada em 09/03/2010 21:44
thicarnascor
Impressionante como jogando Wii Sports nem levei em consideração os gráficos simplórios e só liguei pro quanto me divertia jogando golfe e baseball com o wiimote.

Exato, cara: os gráficos desaparecem frente ao game, eles simplesmente te põem lá.

O wiimote também é peculiar pelo som que sai dele, esqueci de mencionar! As espadadas do Link respondem com aquele som metálico e as raquetadas com som bem apropriado! Fora o rumble...
Assinatura

RIP

Peixoto.
Sonistas sem multiplayer

nitendistas sem...

...player

namekuseijin

Nível 1

Mensagem publicada em 09/03/2010 21:48
Inu-k9
Normal. Eu já sabia que você nunca tinha tocado num Wii pelos seus posts (posts bem retardados devo acrescentar).

Cara, devo dizer que me senti como Anton Ego provando o ratatouille feito pelo mestre-cuca rato: todas as críticas se revelaram infundadas frente ao prazer de saborear o prato.

Não quer dizer que não há críticas há ser feitas, mas é outra coisa quando você sabe exatamente o que merece crítica.

2 minutos. 2 minutos com Wii Sports é tudo que basta para um hardcore se convencer de que o Wii vale a pena... como eu disse, não vai nem notar os gráficos (que são belos e cristalinos em sua simplicidade por sinal).
Assinatura

RIP

Peixoto.
Sonistas sem multiplayer

nitendistas sem...

...player

namekuseijin

Nível 1

Mensagem publicada em 09/03/2010 21:50
oswaldo_haruo
Parabéns pela compra... já saiu com ótimos jogos!!! Zelda TP e Metroid Prime Trilogy são fantásticos!!!

cara, não pude deixar passar essa: tavam dizendo por aí que MPT ia sair de linha e já tava difícil de encontrar!

Daí dou de cara com os 2 na mesma loja! Nem pestanejei, tive que levar o aparelho junto com os games...
Assinatura

RIP

Peixoto.
Sonistas sem multiplayer

nitendistas sem...

...player

namekuseijin

Nível 1

Mensagem publicada em 09/03/2010 21:53
Cliff Saos
Roubaram a conta do careca.

Agora ele será um user mais sem graça ainda.

-_-

e aí, pedreiro!

eu, sem graça? Vocês é que não sabem curtir meu sarcasmo afiado.

de qualquer maneira, vou estar mais manso com o Wii, embora não com a maior parte de sua biblioteca.
Assinatura

RIP

Peixoto.
Sonistas sem multiplayer

nitendistas sem...

...player

namekuseijin

Nível 1

Mensagem publicada em 09/03/2010 21:56
game-over
Otima aquisição e divirtasse quando tiver SSBB me mande MP para jogarmos

Bem, pelos próximos meses, só devo ver esses 3 mesmo. Também acho que vou pegar é SMG2, deixar o primeiro pra lá. Minha filha gostava do Yoshi nos de SNES...

dá pra jogar SSBB online? O Wii não era só multiplayer local?

bem, rede só mais tarde também...
Assinatura

RIP

Peixoto.
Sonistas sem multiplayer

nitendistas sem...

...player

thunder_red

Cadastro: 10/01/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 09/03/2010 21:56
Dono da Verdade Absoluta
li só a primeira frase

e te digo uma coisa:

eu queria saber, o que caras como vc ganham pra fazer comentários assim. pq se vc procurar em foruns e afins, vc vai ver que obivo existem os decepcinados, mas existem muitos que usam seu wii desde o inicio, eu tenho desde 2007, e ele nao fica mais que um dia desligado.. como vc explica isso?
Assinatura
Aniquilador PROFISSIONAL DE ISTAS CRETINOS.

TIVE

TENHO:

Pretendo ter :

Próximo da lista:
3DS

alink
Undying
A definição de sonista essa gen é a de porteiro que se acha dono do prédio.

superou

essa mereçe ir pra assinatura

recomendações: Johntra_Volta,

Lord Toddynho

Cadastro: 31/01/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 09/03/2010 22:00
Cara, ótimo tópico e boa aquisição, e pegou já de cara 2 dos melhores jogos.

Só cuidado pra não deixar de jogar o Zelda pelo começo meio ruinzinho, o jogo é Épico.
Assinatura
E a arte imita a vida que imita a arte

namekuseijin

Nível 1

Mensagem publicada em 09/03/2010 22:04
thunder_red
bobalhao

eu queria saber, o que caras como vc ganham pra fazer comentários assim. pq se vc procurar em foruns e afins, vc vai ver que obivo existem os decepcinados, mas existem muitos que usam seu wii desde o inicio, eu tenho desde 2007, e ele nao fica mais que um dia desligado.. como vc explica isso?

Ele ainda não tentou Wii Sports...

Eu era um dos caras que mais bostava o Wii. Tudo a respeito do bicho parecia extraordinariamente ridículo. 2 minutos no Wii Sports mudam tudo...

também incrível lembrar que Zelda:TP é de fins de 2006... o Wii já tem quase 4 anos de estrada. Peguei meu PS2 também mais ou menos por essa época...

Mensagem editada pelo usuário namekuseijin em 09/03/2010 22:05.
Assinatura

RIP

Peixoto.
Sonistas sem multiplayer

nitendistas sem...

...player

• Novo tópico
Páginas:  1  2   3   4   | primeira | anterior | próxima | última