Tem uma bela coleção de troféus conquistados no seu PS3 e gostaria de mostrá-la a todos? Esta é a sua chance de mostrar os seus e conhecer os troféus dos outros usuários no
Ranking de Troféus UOL Jogos, que me comprometo a atualizar semanalmente enquanto minha paciência assim permitir, mesmo sabendo que eu mesmo nunca ficarei sequer próximo das primeiras colocações rs...
Como participar?
Quer participar do ranking? Basta postar o seu PSN ID aqui no tópico. Simples, não?
Mas
atenção: Certifique-se de postar as letras maiúsculas e minúsculas corretamente. Por exemplo, se seu PSN ID fosse
JoSe você deveria postar exatamente assim, e não
jose,
JOSE,
JosE e etc.
Depois disso, basta manter os seus troféus sincronizados no seu PlayStation 3. Quando você pega um novo troféu, a conquista fica registrada apenas no HD do seu aparelho. Para que ela fique registrada na sua conta lá nos servidores da Sony, você deve fazer a sincronia, que é feita quando você entra em "Meus troféus", clica no seu próprio nome na lista de contatos ou tenta comparar troféus com alguém. Você já deve ter percebido que nessas situações aparece uma mensagem dizendo que "a informação de troféus está sendo sincronizada", basta fazer essa sincronia periodicamente para manter suas conquistas atualizadas no servidores da Sony e pronto!
PS: Obviamente, você precisa estar com o PlayStation 3 conectado à internet para sincronizar os seus troféus.
Sobre cheaters no ranking
Há algum tempo, infelizmente, começaram a aparecer cheaters que usam hacks desenvolvidos para desbloquear troféus em alguns jogos, aumentando assim, desonestamente, o seu número de conquistas.
O ranking de troféus é uma brincadeira, é apenas uma competição entre colegas para estimular cada um a extrair o máximo dos seus jogos para ultrapassar o colega logo à frente, para conquistar aquele troféu difícil e mostrar a todos como é bom em determinado jogo, etc. Na verdade, ninguém ganha nada tendo um user level maior do que de outra pessoa, além da diversão da disputa. Não há lucro algum, então não dá para compreender o que leva alguém a fraudar o seus troféus para subir de nível (mesmo que houvesse algum lucro, isso não justificaria usar meios desonestos para conseguir algo, mas não havendo, é ainda mais difícil de entender).
Cada um tem o poder de escolher o que quer fazer com o seu perfil. Alguns passam dias, semanas para platinar um jogo para tentar ultrapassar determinado colega no ranking, uma "disputa saudável" onde cada um exibe orgulhosamente as suas conquistas, enquanto outros acham legal exibir milhares de troféus mesmo sem ter de fato conquistado grande parte deles. Cada um escolhe o seu caminho, mas infelizmente não dá para escolher os dois ao mesmo tempo e quem escolheu falsificar o seu número de troféus, terá que exibi-los em outro lugar, não no nosso ranking.
Por isso, gostaria de pedir encarecidamente que este tipo de jogador, que fraudou seu número de troféus conquistados, não peça para entrar no ranking, pois ao ser descoberto será removido, então poupe o seu tempo (e o meu também). Peço, também, que
todos sejam fiscais do ranking. Se achar que existe algum cheater no ranking, me mande uma mensagem dizendo quem é o suspeito, e o motivo da suspeita. Sua "denúncia" será analisada e, caso confirmada, terá ajudado a ranking a manter apenas usuários interessados em uma disputa honesta.
Já que o sistema de troféus não é mais tão seguro quanto era antes, vamos ao menos tentar manter a disputa do nosso ranking honesta para que continue a ser legal como tem sido em todo este tempo no ar
Critério de colocações no ranking
O critério para definir a ordem do ranking será o critério da própria PSN:

Pontuação (ver o que é "pontuação" mais abaixo, em "User Levels e Pontuação dos Troféus")

1º critério de desempate: maior número de troféus de platina

2º critério de desempate: maior número de troféus de ouro

3º critério de desempate: maior número de troféus de prata

4º critério de desempate: maior número de troféus de bronze

Último critério de desempate: ...ordem alfabética pelo nick do fórum
Atualizações
Eu atualizarei o ranking com a situação dos troféus aos domingos, às 18h, de acordo com a minha disponibilidade de horário. Então lembre-se de sincronizar os seus troféus antes desse horário, ou suas novas conquistas só serão refletidas no ranking na semana seguinte.
Ranking da Semana - Gerado em 08/01/2012
Participantes inativos (10 ou mais semanas consecutivas sem novos troféus)
Quando um participante chega a ficar 10 semanas sem troféus, algo aconteceu. Não tem mais PS3, perdeu interesse pela disputa, enfim, algo fora do normal. Por isso, para não ficarmos com participantes "mortos" no ranking, eles passam para esta condição de "inatividade".
Para voltar aos ativos do ranking, basta conquistar um novo troféu. Semanalmente, quando o ranking é gerado, os troféus de todos os participantes são verificados, inativos ou não, e se um participante inativo apresentar um novo troféu, automaticamente volta para a parte de cima da disputa.
Mensagem editada pelo
usuário overday
em 16/01/2012 00:14.