Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
11/06/2010 22:20

Central ADVENTURE ISLAND [Hudson Soft]

Páginas:  1  2   3   4   | primeira | anterior | próxima | última

Jail

Cadastro: 06/05/2009

Nível 4

Dados Informativos

Herói da Série: Master Higgins

Missão: Salvar Tina, sua namorada sequestrada

Arma: Machados, bumerangues, lanças, pedras flamejantes, skates e dinossauros.

Ponto Fraco: A Gula. Tem que comer frutas o tempo todo, ou morre.

Arqui-Inimigos: Aliens, Bruxas, Insetos, animais selvagens, peixes e todos aqueles que ousam interromper sua boa vida na ilha, seqüestrando sua namorada.

Nome da série no Japão: Takahashi Meijin no Boken Jima

Origem: Adventure Island veio do arcade Wonder Boy da Sega. A Westone era a desenvolvedora da série e possuia os direitos dos games, enquanto a Sega possuía o direito da marca Wonder Boy. Como a Westone era uma companhia independente da Sega, essa criou uma situação única onde dava direito a outras companhias, como Hudson Soft e Jaleco, a publicar ports para outras plataforma não pertencentes à Sega, sobre a licença da Westone, fazendo com que os jogos mudassem os títulos e personagens referentes a Wonder Boy.

A primeira modificação de Wonderboy foi Adventure Island para o Nes pelas mãos da Hudson Soft, onde o personagem principal foi mudado para uma caricatura de um japonês expert em vídeo games chamado Takahashi Meijin (título do jogo no Japão é justamente: Takahashi-Meijin no Boken Jima). Adventure Island foi seguido por uma série de seqüências que eram produzidas pela Hudson, mas sem o envolvimento da Westone, só que a Hudson chegou a portar outros games da série Wonderboy para o PC Engine (Turbo Grafix japonês, o vg da Nec), com outros títulos e outros personagens, mas sem ligação com a série Adventure Island. Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Wonder_Boy

Jogos:

Adventure Island

Plataforma: Nes/Famicom
Ano: 1986-Japão 1988-EUA
* Disponivel também no Virtual Console

Comentário: Esse primeiro game continua sendo o mais difícil de toda série. Tem gráficos bem simplórios, mas bem coloridos que é um marca registrada da série. Já a parte sonora é muito boa já que conta com músicas memoráveis. A ação frenética se destaca, só que tem uma jogabilidade difícil (Master Higgins não anda, patina). O game envelheceu mas é um ótimo desafio hardcore.

Bônus: Uma mão na roda (pra quem joga o game no Nes) Dica de Vidas Infinitas - No fim da Fase 1-1, antes de chegar no G, fique na ponta do penhasco (antes do buraco) e pule pro alto para aparecer um ovo. Quebre-o e pegue a abelha (símbolo da Hudson Soft). Assim, quando der game over é só apertar pra cima + Select + A. Você vai recomeçar da fase que morreu e com vidas extras.

Coverbox:

Imagem:

Adventure Island

Plataforma: MSX
Ano: 1986-Japão

Comentário: Não joguei essa versão. Mas pelo vídeo/imagens parece mais fraca que a do Nes.

Imagem:

Adventure Island II

Ano: 1991-Japão/EUA

Comentário: Houve uma melhora considerável nessa 2ª aventura, mas que traz a mesma estrutura do jogo original. Tudo melhorou muito. Jogabilidade e gráficos superiores e a trilha ainda tem músicas que embalam bem a jogatina. O herói conta agora com dinossauros que lhe ajudam nessa nova aventura por diversas ilhas na busca de salvar sua namorada. Mapas, warp zones,fases de bônus, novos itens e tudo mais que um jogo desse estilo tem direito. Meu Top 1 da série.

Coverbox:

Imagem:

Adventure Island

Plataforma: GameBoy
Ano: 1992-Japão/EUA

Comentário: Versão em preto e branco do Adventure Island II do Nes.

Coverbox:

Imagem:

Super Adventure Island

Plataforma: Super Nes/Super Famicom
*Disponível também no Virtual Console

Comentários: Os gráficos e a excelente trilha sonora (composta pelo famoso Yuzo Koshiro ) são os grandes destaques dessa versão, mas não traz os dinossauros, mapa e muito itens que surgiram no Adventure Island II do Nes, e é mais fácil e curto que os anteriores.

Coverbox:

Imagem:

New Adventure Island

Plataforma: Turbo Grafix 16/PC Engine
Ano: 1992-Japao/EUA
*Disponível também no Virtual Console e PSN

Comentário: Sequel do game do SNes, onde Master Higgins decide finalmente se casar com Tina, mas quando sai da Igreja, ela é sequestrada de novo. Esse game é praticamente um remake do original do Nes, mas com gráficos e sons bens legais, fazendo ele ser um game bem simpático. No desafio, não chega a ser tão difícil com o primeiro Adventure Island, nem tão longo como o Adventure Island II mas é mais difícil que o game do SNes. Bem divertido, é um dos melhores da série, com certeza.

Coverbox:

Imagem:

Adventure Island III

Comentário: O maior problema é que o jogo que não trouxe grandes novidades em relação ao Adventure Island II já que se trata de uma versão remodelada desse game. Gráficos aprimorados, um novo dinossauro e a arma bumerangue marcam essa versão. Quem não jogou o II pode ir jogar esse III direto, mas se já jogou talvez não se anime muito com esse aqui.

Coverbox:

Imagem:

Adventure Island II

Plataforma: GameBoy
Ano: 1993-Japão/EUA

Comentário: Versão preto e branco do Adventure Island III do Nes, mas tem saves. Uma mão na roda já que o game tem muitas fases.

Coverbox:

Imagem:

Adventure Island IV

Plataforma: Famicom (Nes)
Ano: 1994-Japão

Comentário: Um dos mais diferente da série, já que seguiu o formato "Metroid" de mapa único (todas fases são ligadas uma na outra). Tudo acontece numa única ilha e a missão agora é salvar os dinossauros-amigos que foram seqüestrados. Saiu no fim da era Nes somente para o Famicom japonês.

Coverbox:

Imagem:

Super Adventure Island II

Plataforma: Super Nes/Super Famicom
Ano: 1995-Japão/EUA
*Disponível também no Virtual Console

Comentário: Continuação direta do game do Turbo Grafix (New Adventure Island), já que depois do casamento, Master Higgings e Tina estão indo pra lua de mel, mas uma onda do mar, os separam e os fazem perder a memória. Higgins mesmo não lembrando da amada, vai atrás pra saber o que aconteceu (sim, esse aqui não rola sequestro da Tina). Junto com o Adventure Island 4 do Nes, também se difere dos demais. Traz gráficos e sons bem mais pobres se comparados com o primeiro jogo do SNes, mas é um jogo mais longo e complexo já que traz mapas e diversos caminhos a seguir. Quem se cansou do esquema da série pode se divertir mais com esse aqui.

Coverbox:

Imagem:

Hudson Selection Volume 4 - Adventure Island

Plataforma: Playstation 2 e GameCube
Ano: 2003-Japão

Comentário: A Hudson fez uma série de remakes de seus jogos clássicos no PS2/GC, incluindo Adventure Island. O game segue bem o original, mas traz gráficos atualizados (mesmo que bem estranhos) e o melhor de tudo: save state. Jogabilidade ótima, e um bom desafio hardcore pra quem curte. Além de trazer modos extras pra você testar suas habilidades no game. Pena que só saiu no Japão então ficou meio raro, mas é um dos melhores da série.

Coverbox:

Imagem:

DreamMix TV World Fighter

Plataforma: Playstation 2 e GameCube
Ano: 2003-Japão

Comentário: A Hudson fez uma série de remakes de seus jogos clássicos no PS2/GC, incluindo Adventure Island. O game segue bem o original, mas traz gráficos atualizados (mesmo que bem estranhos) e o melhor de tudo: save state. Jogabilidade ótima, e um bom desafio hardcore pra quem curte. Além de trazer modos extras pra você testar suas habilidades no game. Pena que só saiu no Japão então ficou meio raro, mas é um dos melhores da série.

Coverbox:

Imagem:

Famicom Mini Series - Adventure Island

Plataforma: GameBoy Advanced
Ano: 2004-Japão

Comentário: Port da 1ª versão do Nes para o console portátil, e como aconteceu com os outros jogos dessa série Famicom Mini Series, que mais uma vez ficou restrito ao mercado japonês.

Coverbox:

Adventure Island The Beginning

Plataforma: Wiiware
Ano: 2009-Japão/EUA

Comentário: Não é um remake mas um revival da série disponível no sistema de downloads do Wii. Jogabilidade ruim e gráficos estranhos. Poucas fases e poucas músicas. O mais fraco da série.

Cover:

Imagem:

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Adventure_Island_(video_game)

Meu Top da Série:

01) Adventure Island II Nes
02) New Adventure Island Turbo Grafix
03) Hudson Selection Volume 4 - Adventure Island PS2/GC
04) Adventure Island IV Nes
05) Adventure Island II Game Boy
06) Super Adventure Island II Snes
07) Super Adventure Island Snes
08) Adventure Island III Nes
09) Adventure Island Nes
10) Adventure Island Game Boy  
11) DreamMix TV - World Fighter PS2/GC
12) Adventure Island The Beginning Wii

Próximos Jogos:

Sem Notícias até o momento. O último jogo realmente inédito da série foi o Super Adventure Island II lançado para Super Nes em 1995. Desde então, só houveram ports (GBA), remake (PS2 e GameCube) e um revival (Wii). Pra piorar, a Hudson Soft faliu, e a Konami que assumiu seu cast até agora não deu notícia de quando novos games da turma da Hudson podem aparecer.

Considerações Finais:

Esse Raio-X foi minha singela homenagem a essa série. Um exemplo de jogo simples no conceito, mas que se torna grande na execução. Que deixou grandes games que muito gamers das antigas ainda se lembram.

Mensagem editada pelo usuário Jail em 04/08/2017 14:04.
Assinatura
PSN: JailRocha

WiiU PS4

Jail

Nível 4

Mensagem publicada em 11/06/2010 22:21
Sobre a série Wonder Boy, que originou a série Adventure Island:

A Westone desenvolvedora do game liberou não só o port do 1º game pra outras plataformas fora da Sega, mas também outros game da série. Aqui um gráfico mostrando quais games foram portados e o nome das modificações:

A Hudson Soft, além do 1º Wonder Boy (que virou Adventure Island no Nes), adaptou outros games da série com os seguintes nomes para o PC Engine/Turbo Grafix 16 (videogame da Nec):

- Wonder Boy in Monster Land virou Bikkuriman World e saiu só no Japão;
- Wonder Boy III The Dragon's Trap virou Dragon's Course nos EUA e Adventure Island (?) no Japão;
- Wonder Boy in Monster World virou The Dynastic Hero nos EUA e Cho Eiyu Densetsu Dynastic Hero no Japão.

*Curioso que o port do Wonder Boy 1 ganhou o nome Adventure Island no EUA, enquanto o port do Wonder Boy 3 Dragon's Trap para o PC Engine ganhou esse mesmo título só que no Japão.

Adventure Island americano (Nes) baseado no arcade Wonder Boy 1

Adventure Island japonês (PC Engine) baseado no Wonder Boy 3

Já a NMK/Jaleco portou o Wonder Boy in Monster Land (segundo game da série) para o Famicom (Nes japonês) com o nome Sayuki World. Esse game ganhou uma continuação própria, sem ligação com a série Wonder Boy chamado Saiyuki World 2, e essa sequel saiu no Nes americano como Whop'Em.

Além desses, a Tec Toy adaptou os games da série Wonder Boy/Monster World como games da Turma da Mônica para Master System/Mega Drive no mercado Brasileiro

Modificações da Tec Toy:

Mônica no Castelo do Dragão para Master System é modificação do Wonder Boy in Monster Land

Turma da Mônica em o Resgate para Master System é modificação de Wonder Boy III The Dragons Trap

Turma da Mônica na Terra dos Monstros para Mega Drive é uma modificação de Wonder Boy in Monster World

Mensagem editada pelo usuário Jail em 11/02/2013 02:51.
Assinatura

WiiU PS4

Riveler

Cadastro: 20/05/2002

Nível 3

Mensagem publicada em 13/06/2010 02:10
Uou! Ótima análise de uma série da qual nunca ouvi o mais leve sussurro.

Eu gosto muito de jogos 2D esse ficaria perfeito no DS. Quem sabe apareçe uma continuação no 3DS.
Assinatura
----------------------------------------------------------------------------------------

rocksf

Cadastro: 17/03/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 13/06/2010 10:05
joguei bastante os de NES e o de SNES.

a musica da agua do game de snes é show de bola, solta o batidao!!!

bom jogo, mas nem todo mundo gosta.
Assinatura
Tiger Uppercut

edge

Cadastro: 08/02/2003

Nível 2

Mensagem publicada em 13/06/2010 12:57
nossa nem imaginava q tinha para gamecube
Assinatura
Xbox One Gamertag: aldeiaBR
Steam Gamertag: CIDO

Headshrinker

Cadastro: 11/09/2006

Nível 0

Mensagem publicada em 13/06/2010 16:34
Jogava muito esse no Phanton do meu vizinho.

Hurley.

Cadastro: 14/09/2004

Nível 4

Mensagem publicada em 13/06/2010 16:37
Excelente tópico!

Adicionado ao índice.
Assinatura

Relembre o melhor programa de games do Brasil: STARGAME

Ritinha Ratinha

Cadastro: 10/09/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 13/06/2010 16:49
Jail, estou desde ontem me deliciando com este tópico. 5* , belo trabalho.

Eu adoro Adventure Island 2 (NES) tenho uma relação saudosista com a série.
Assinatura
jujuba, o cão idealista

pior tópico que vi na vida. Espero que voce morra Ritinha.
sério.

RetroGamesBrasil: http://www.retrogamesbrasil.com/ Onde você pode ser gamer!

RuudVannistelrooy

Cadastro: 03/02/2007

Nível 1

Mensagem publicada em 13/06/2010 21:06
Super Adventure Island do Snes tem, na minha opinião, A MELHOR TRILHA SONORA da geração em questão de qualidade, não em variedade (pq como foi dito o jogo tem poucas fases e consequentemente poucas músicas). A qualidade de algumas músicas é realmente impressionante, principalmente se levarmos em consideração o ano em que o jogo foi lançado. Por exemplo, não tem nada em toda a geração 16 bits que se compare (em qualidade de som) com a música Blue Blue Moon, que é a músca da fase dentro da baleia. Além de tudo isso, é um ótimo jogo.

Mensagem editada pelo usuário RuudVannistelrooy em 13/06/2010 21:35.
Assinatura
Corsair 600t White Graphite Series
Corsair Vengeance 2x4gb Ddr-3 1600mhz
Corsair Hd Ssd Neutron Gtx 240gb
HDs 2tb+1tb 7200rpm
Asrock Z77 Extreme4
Intel Core I5 3570k
Geforce Gtx1060
STEAM
GAMERTAG

Jail

Nível 4

Mensagem publicada em 16/06/2010 09:55
*HURLEY*
Excelente tópico!

Adicionado ao índice.

Valeu.

Ritinha Ratinha
Jail, estou desde ontem me deliciando com este tópico. 5* , belo trabalho.

Eu adoro Adventure Island 2 (NES) tenho uma relação saudosista com a série.

Pra mim, o Adventure Island 2 é único. Tinha ele na época do Phantom e joguei muito. E comprei ele recentemente e tô jogando muito, mas ainda não zerei (só zerei ele no emulador, mas no vg ainda não).

RuudVannistelrooy
Super Adventure Island do Snes tem, na minha opinião, A MELHOR TRILHA SONORA da geração em questão de qualidade, não em variedade (pq como foi dito o jogo tem poucas fases e consequentemente poucas músicas). A qualidade de algumas músicas é realmente impressionante, principalmente se levarmos em consideração o ano em que o jogo foi lançado. Por exemplo, não tem nada em toda a geração 16 bits que se compare (em qualidade de som) com a música Blue Blue Moon, que é a músca da fase dentro da baleia. Além de tudo isso, é um ótimo jogo.

Sim, concordo. A trilha dele é suprema mesmo.
Assinatura

WiiU PS4

Heavy Metal

Cadastro: 28/07/2004

Nível 0

Mensagem publicada em 16/06/2010 12:17
Nunca gostei dessa franquia, acho muito fraco.
Assinatura

Gabinete Cougar Archon - The Ultimate Gaming Case
16GB DDR3 1600MHz Kingston HyperX Fury
AMD FX-8320E Octa Core - 3.2GHz (Turbo 4.0GHz) cache 16MB
AMD Radeon R9 270X 2GB DDR5 256bits
HD 1TB SATA 3 - 6Gb/s - 7200RPM - 64MB Cache - WD Caviar Blue
Fonte Cooler Master GX II 550W
Placa Mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3 (AM3+ - DDR3 1600) DVI/VGA/HDMI - USB 3.0 TDP 125W

Heavy Metal

Cadastro: 28/07/2004

Nível 0

Mensagem publicada em 16/06/2010 12:22
RuudVannistelrooy

A melhor eu num sei, mas realmente eh muito boa mesmo.
Assinatura

Gabinete Cougar Archon - The Ultimate Gaming Case
16GB DDR3 1600MHz Kingston HyperX Fury
AMD FX-8320E Octa Core - 3.2GHz (Turbo 4.0GHz) cache 16MB
AMD Radeon R9 270X 2GB DDR5 256bits
HD 1TB SATA 3 - 6Gb/s - 7200RPM - 64MB Cache - WD Caviar Blue
Fonte Cooler Master GX II 550W
Placa Mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3 (AM3+ - DDR3 1600) DVI/VGA/HDMI - USB 3.0 TDP 125W

RuudVannistelrooy

Cadastro: 03/02/2007

Nível 1

Mensagem publicada em 16/06/2010 14:20
Upei toda a trilha sonora de Super Adventure Island em mp3 pra vcs:
http://www.4shared.com/dir/mcumogkJ/Super_Adventure_Island_MP3_Tak.html

Quem quiser baixar a trilha sonora desse e de outros jogos no formato original (Snes:= SPC), é só acessar:
http://www.zophar.net/music/spc.html

Para escutar as músicas no formato SPC, baixe o Winamp e o plugin Samp:
http://www.zophar.net/utilities/spc/snesamp.html

O prórpio Winamp pode converter os arquivos do formato SPC para Wave. Depois é só converter para mp3.

Mensagem editada pelo usuário RuudVannistelrooy em 16/06/2010 14:36.
Assinatura
Corsair 600t White Graphite Series
Corsair Vengeance 2x4gb Ddr-3 1600mhz
Corsair Hd Ssd Neutron Gtx 240gb
HDs 2tb+1tb 7200rpm
Asrock Z77 Extreme4
Intel Core I5 3570k
Geforce Gtx1060
STEAM
GAMERTAG

[ tiago ]

Cadastro: 15/03/2005

Nível 0

Mensagem publicada em 16/06/2010 19:32
Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom !! Adorava Adventure Island.
Assinatura
- 1

Ritinha Ratinha

Cadastro: 10/09/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 17/06/2010 14:23
li uma matéria que foi re-lançado um remake que tinha sido produzido para o GC, no virtual console (wii) e é baseado exatamente no 1. Alguem já jogou??
Assinatura
jujuba, o cão idealista

pior tópico que vi na vida. Espero que voce morra Ritinha.
sério.

RetroGamesBrasil: http://www.retrogamesbrasil.com/ Onde você pode ser gamer!

Jail

Nível 4

Mensagem publicada em 20/06/2010 20:14
Esse remake do GC saiu só no japão então acho que pouca gente deve ter conhecido. Espero que esse port no Virtual Console saia no EUA também. E a Hudson bem que poderia aproveitar para providenciar um remake do II/III, com os dinossauros, mapas e tudo mais.

Mensagem editada pelo usuário Jail em 20/06/2010 20:15.
Assinatura

WiiU PS4

sonny

Cadastro: 24/09/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 21/06/2010 19:23
Eu tenho este remake de Playstation 2, muito bom por sinal.

Jail

Nível 4

Mensagem publicada em 22/03/2011 14:25
Não sei o que acontece que não consegui szerar o Adventure Island II (Nes) no vg, só em emulador.

Tanto na época que tinha um Phantom System quanto agora, tento e tento e não consegui ainda. E nem é tão difícil pra mim, já tenho prática. É só que quando chego no mundo 6, 7 ou 8, começo a bobear e as vidas e itens vão indo embora de graça. A última tentativa parei numa fase de água no mundo 8. Primeiro, perdi os dinossauros nadadores, depois foi indo as vidas restantes.

Já considero o jogo meu "Nemesis". Meu inimigo. Sei que ele ri de mim a cada tentariva frustrada.

Mas vou continuar tentando aqui.
Assinatura

WiiU PS4

Jail

Nível 4

Mensagem publicada em 22/03/2011 14:27
sonny
Eu tenho este remake de Playstation 2, muito bom por sinal.

Queria esse jogo. Mas só existe o japonês. Meu PS2 é americano.

Ele tem trava de região? É possível jogar esse jogo japonês nele?
Assinatura

WiiU PS4

Gebirge

Cadastro: 05/12/2010

Nível 1

Mensagem publicada em 22/03/2011 19:16
Jail
02) Um Jogo de Esporte?

haueihaiue além de relembrar, dei boas risadas com isso ae, 5*
Assinatura
Desafios de Games: http://www.howfaryoucanget.wordpress.com