• Ir para:  

>>Postem aqui ideias que poderiam ser utilizadas em games FPS<<

• Novo tópico
Páginas: 1  2   3  4  | primeira | anterior | próxima | última

Gyuli

Cadastro: 16/06/2006

Nível 1

Mensagem publicada em 03/11/2009 18:59
TODAS as idéias aqui citadas já foram usadas de certa forma.

Eu tenho várias, mas, claaaro, não vou posta-las. Alem disso vou roubar a única boa idéia nesse tópico e guarda-la no meu bloco de anotações de boas idéias:

MrChow
MATAR CACHORROS-PEIXE COM MALÁRIA "

Mensagem editada pelo usuário Gyuli em 03/11/2009.
Assinatura
Geração JAVA BB

cross bones style

Fanboy de Demon's Souls

SamSpade

Cadastro: 02/02/2005

Nível 2

Mensagem publicada em 03/11/2009 19:01
JV Chequer
FPS, não sei, agora um First Person bacana seria em um RPG Medieval, seria interessante usar arco e flecha, magias, espada, e etc em FP.

Oblivion manda abraços.

Undying

Cadastro: 11/11/2004

Nível 3

Mensagem publicada em 03/11/2009 19:01
Gyuli
burning hill
adventure point and click com FPS, seria interessante

Já existem vários. A série Penumbra, por exemplo

super-man
usar uma cadeira ou um objeto, pra bater, fazer mais alguma coisa alen de so usar a arma pelo menos...

Existem vários FPS com essa mecanica de 'objetos normais usados como arma'. Condemned é um deles.

UnCool-Head
Foi lançado um jogo de luta em primeira pessoa para Wii, Gladiators alguma-coisa... A idéia era bem boa, mas muito mal executada.

Zeno Clash, um jogo indie chileno baseado na Source, já usou dessa mecânica. Deu muito certo, inclusive, ganhando prêmios e coisas do tipo.

Metal
Fps que tenham maior enfoque em história e narração

Em HL você tem um extracampo efervecente, que compoe a história (e a narrativa) ao gameplay sem quebras cinemáticas.

Undying
para um fps eu gostaria de tentar experimentar jogar com uma pessoa comum, algo como um trabalhador normal que é pego em alguma situação inusitada e agora tem que lutar pra sobrevir, algo nesses moldes.

Gordon Freeman, Barney e etc...

Half life é o único mesmo, mas eu tava pensando em algo mais comum ainda tipo um pai de familia ou coisas assim.
Assinatura
+ + + + + =

Gyuli

Nível 1

Mensagem publicada em 03/11/2009 19:05
Mas o que você pensa para isso ? Um gameplay baseado nas limitações desse 'man next door' ? Ou você só quer fugir dos temas recorrentes (guerras, ets et al) ?
Assinatura
Geração JAVA BB

cross bones style

Fanboy de Demon's Souls

Undying

Cadastro: 11/11/2004

Nível 3

Mensagem publicada em 03/11/2009 19:17
Gyuli
Mas o que você pensa para isso ? Um gameplay baseado nas limitações desse 'man next door' ? Ou você só quer fugir dos temas recorrentes (guerras, ets et al) ?

É mais para fugir dos temas, ams seria interessante ter certas peculiaridades no gameplay devido a ser uma pessoa comum e não alguem treinado. algo como sei lá medo afetando a mira e o movimento dele.
Assinatura
+ + + + + =

burning hill

Cadastro: 06/02/2007

Nível 4

Mensagem publicada em 03/11/2009 19:18
Penumbra é legal mas eu me refiro um point n click com armas de fogo msm
Assinatura
eu tenho:
BurningHillBR
Tenho um monte de codigo de jogo de Wii mas nem to afim de botar
last fm
playfire
Voltei ao meu ser do passado e agora nunca mais floodarei
Steam: jonhmatador

Gyuli

Nível 1

Mensagem publicada em 03/11/2009 19:22
Não consigo nem pensar na execução disso.

Assinatura
Geração JAVA BB

cross bones style

Fanboy de Demon's Souls

Zezima

Cadastro: 05/07/2005

Nível 5

Mensagem publicada em 03/11/2009 19:24
FPS com um pouco de RPG, no estilo do TF2, armas com lvl e tal (que não sei pq não fazem nada no TF2)
Assinatura
Iron Maiden

lastfm

Razergil58

Cadastro: 27/10/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 03/11/2009 21:05
querem saber o q falta games mais realisticos nao no quesito graficos mais na movimentaço games hoje em dia nao deviam ter promlemas como subir uma escada olhando pra cima e com uma arma em ambas as maos me digam como alguem sobe uma escada assim

Bem o q eu acho que deveriam por em games hoje em dia é efeito de cegueira por exemplo um game que vc precisa limpar os olhos ti´po o nintendo DS pode fazer isso com a caneta STYLE,
e também por exemplo call of duty quando uma bomba explode perto de voce o personagem fika desnorteado mas e ai se uma bomba explodir na sua cara vc iria fikar com os olhos cheios de poeira e terra

e também um game em primeira pessoa com lutas mano a mano,voltando para call of duty tipo se em alguma hora do game alguem te acertaçe com uma coronhada pelas costas vc fikaria meio abobado digamos assim e sua arma caisse no chao ou algo assim,e também um game estilo gta só que em primeira pessoa seria muto massa e como a guizela disse poder ver as partes baixas dos personagens
Assinatura
HADOUKEN! È A FELICIDADE DOS GAMERS!

Ferrer

Cadastro: 27/03/2005

Nível 3

Mensagem publicada em 03/11/2009 21:17
666 posts???
Assinatura
Recomendados:
Dracon, tarrasq, Stider, Fredy_Garbagis, Ivuscram, Faru, Aye, Darkx1, MoisaM.Dark, allan_overflow, Winner Crazy, PatinhoW, talespeggion, Ducarvalhomg, tOOzinhO, Bruno Sephiroth, danielvmn, Crazy_Spitfire2, Everton1., RFD1992, Sir_Auron, Chico., GAMECUBER, shoketermico, ?froZen-, I am Mii, Tankian, tjmassarao, darfling, *Josefo*, PedroC, d3legado, vincin, sir snake, Cerebelo, TUI, Kinderzinhu, C4l4m1ty, afrtricolor, edgarjv, Bacalha

Jujuba Man

Cadastro: 12/09/2006

Nível 1

Mensagem publicada em 03/11/2009 21:19
AÇÃO MAIS REALISTA, COM FÍSICA COMPLEXA E SEM ESSA DE ANIMAÇÕES PRÉ-DETERMINADAS COMO EM COD, KILLZONE 2, ETC...

TERIA QUE SER UMA EXPERIÊNCIA NOVA A CADA JOGO.

E MAIS UMA COISA QUE MUITOS ESQUECEM... INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APURADA, É ISSO O QUE FALTA NA GRANDE MAIORIA DOS FPS.

IA EM FPS É ESSENCIAL... ATÉ PORQUE É UM GÊNERO QUE FOCA NA IMERSÃO TOTAL DO JOGADOR NO AMBIENTE DE JOGO.
UMA IA MAL FEITA É TOTALMENTE BROXANTE.
Assinatura
DONO DA VERDADE!

Codename

Cadastro: 12/06/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 03/11/2009 21:50
...de sexo
Assinatura
"Fume maconha e nao cigarros, porque neuronios voce milhoes e pulmao voce so tem dois" - BOB MARLEY

zulobmx

Cadastro: 29/10/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 03/11/2009 23:47
É mesmo eu sempre quis um jogo baseado na primeira guerra mundia! com aquele tanques podre da epoca!! ou a inversão de pápeis como vc falou!! ia ser demais! to cansado da mesma mesmisse!! E tbm incentivo a ideia de mais jogos medievais! mas em primeira pessoa! abs!!

PhillipFLU

Cadastro: 08/01/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 03/11/2009 23:50
JV Chequer
FPS, não sei, agora um First Person bacana seria em um RPG Medieval, seria interessante usar arco e flecha, magias, espada, e etc em FP.

Pow, essa tua idéia me fez lembrar do Crossed Swords, que saiu pro NeoGeo e NG cd...até tenho ele pra Neo Geo CD. O jogo não é em 3d, mas sua perspectiva lembra um jogo atual em 1a pessoa... E acho bom pra kct esse aí. Vou até ver se acho o Crossed Swords 2.

Assinatura

E agora com mais um novo integrante: GO Ceramic White

SEGA E SNK ETERNAMENTE. HOJE NO LADO VERDE DA FORÇA!!

GAMERTAG: PhillipFLU

FLUMINENSE ETERNO AMOR!!

Rules

Cadastro: 14/07/2002

Nível 5

Mensagem publicada em 04/11/2009 00:04
vcs soh deram ideias ruins ou q ja existem
desculpe
Assinatura
Beatles 4 Ever
Palmeiras 4 Ever
Bacon 4 Ever

http://www.last.fm/user/canonevaldivia

Rules

Cadastro: 14/07/2002

Nível 5

Mensagem publicada em 04/11/2009 00:08
FPS DO MARIO!!

isso sim seria uma boa ideia!
Assinatura
Beatles 4 Ever
Palmeiras 4 Ever
Bacon 4 Ever

http://www.last.fm/user/canonevaldivia

Fidodido

Cadastro: 07/03/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 04/11/2009 00:44
FPS COM A SERIE ARMY MAN
Assinatura
Lobisonic
_Aneurysm_

Fidodido

Cadastro: 07/03/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 04/11/2009 00:49
PREVEJO A SEGA FAZENDO UM FPS COM SONIC MUSCULOSO APOS LER ESSE TOPICO.

Mensagem editada pelo usuário Fidodido em 04/11/2009.
Assinatura
Lobisonic
_Aneurysm_

Spokenhere

Cadastro: 07/01/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 04/11/2009 09:12
Não acho que chega a se saturar, pois tem varios FPS que se pegarmos a melhor parte de cada um deles teremos o FPS perfeito, são eles:

- The Darknnes (aquele esquema que quando o cara chega na parede a arma se esconde e não entra dentro do cenário, alem de vc se transformar em um demonio e controlar os tentaculos...ou sair do seu corpo assim como no jogo "PREY")

- Call of Juarez BiB (tem um esquema parecido com o The darknness, porem melhorado, pois quando ele chega na parede o personagem tem um otimo sistema de cover....sem contar que a variedade de estilos de arma é bem bacana, que vai de revolveres, dinamites e até arco e flecha...sem contar que podemos até andar de cavalos..rsrs

- Bioshock (sem comentarios...simplesmente um dos melhores do genero)

- Turok (Achei bem bacana aquele esquema de matar os dinos e os soldados chegando perto e pressionando o RT, ocorre uma cena de action bacana)

- Halo ( um dos primeiros FPS que vc pode pegar veículos)

- Mirros Edge ( como muitos já citaram, sem comentarios, é um FPS diferente e envolvente...)

Em fim, acho se as produtoras pegar um pouco de cada jogo, e se elas inovarem mais, este genero ainda tem pano pra manga....
Assinatura
Tenhu: Jasper 06-2009

Gametag: Spokenhere

Ilitch

Cadastro: 31/10/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 04/11/2009 09:51
Ops! Parece que há algum erro em suas tags de formatação de texto! Verifique o erro (abaixo em vermelho) para que sua mensagem seja exibida corretamente.

Fala Turma, Sempre quis ver outros conflitos retratados nos jogos... E, como outra pessoa sugeriu, que pudéssemos trocar de lados! Eu, comunista que fui, gostaria muito de jogar a Guerra do Vietnam com os vietnamitas [do norte]... Ou um jogo, que já não seria FPS, que, de alguma forma, retratasse a guerra fria... Enfim, novos temas... Creio que a saturação se dá por conta da falta de criatividade em relação à enredo, sabe? Penso que se fosse só o formato algumas séries de outros tipos de jogos não teriam 3, 4, 5, 10, 15 sequências! Abraço!
  • Novo tópico
Páginas: 1  2   3  4  | primeira | anterior | próxima | última