• Ir para:  

Para você, por que o PS3 está ficando atrás nessa geração?

• Novo tópico
Páginas: 1  2   3  | primeira | anterior | próxima | última

mateuscm

Cadastro: 24/08/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 07/11/2009 09:26
Cássio Augsto
Por que o Wii virou febre no lançamento (só agora que ta começano a dar uma freiada), e o X360 entro um ano na frente dando tempo de aumentar a base instalada, ficar mais conhecido, roubar umas "exclusividades", etc.

PS3 ficou na desvantagem, chegou sem mts jogos de peso quando o X360 já estava com alguns bem "hypados", chegou também bem caro, mas da época do lançamento pra cá veio melhorando constantemente, sendo na minha opinião o melhor VG no momento facilmente.

o problema foi esse: exlusividade

o xbox pegou mesmo um exclusivo excelente: Ace Combat. que jogo!!! hoje nem vejo jogos de aviões por aí. nem o ace combat foi lançado mais.

e tem vários outros como os GTAs sendo lançados só no xbox. eu acredito que ainda possam vir para o PS3, mesmo assim a microsoft conseguiu dar uma volta na sony.

tbm tem o final fantasy que era exclusivo e virou multi.
Assinatura
>>>> leitor estragado >>>> consertando (19/11/2009)

Zualdo

Cadastro: 30/04/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 07/11/2009 09:29
Bom, a um tempinho atrás eu tinha visto que o número de vendas do ps3 tinha aumentado 87% e do xbox 360 cerca de 30% nos EUA (terra do xbox 360).

Isso logo que lançaram o SLIM.

É possível que em torno de 1 ano ou 2 o PS3 fique em segundo na lista de mais vendidos. Porém, para mim isso é irrelevante, já que eu tenho ps3 pq gosto dele e não pq vendeu mais ou não que outro videogame.
Assinatura
VENDO PROTOTYPE(americano) COM 3 MESES DE USO - PM-ME

E-merson

Cadastro: 03/03/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 07/11/2009 09:50
Mr_jett
talvez ate agora pq..
://jogos.uol.com.br/ultnot/finalboss/2009/11/05/ult3277u26253.jhtm
nesse link aki msm no uol mostra q os caixista tendem migrar p/ o ps3

e eu acredito nisso....

Eu ia citar essa notícia. Corrigindo o link:

http://jogos.uol.com.br/ultnot/finalboss/2009/11/05/ult3277u26253.jhtm
Parece que há mais proprietários insatisfeitos com x360 do que proprietários do ps3. Talvez por isso a migração para ps3.
Assinatura
- só originais - Gráfico não é tudo, wii sim!
O melhor gráfico da gen!
- só originais - xodozinho
+ plasma 42" samsung

gradiente

Ja tive:ODISSEY, ATARI, NES, SNES, N64

Kdilon

Cadastro: 06/04/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 07/11/2009 11:35
Sachiel
Não gosto de ficar defendendo esse ou aquele console não....

Porém, não vejo argumento algum para concordar com o pressuposto de que o PS3 esteja "ficando para trás".

Sem dúvidas está atrás do Wii em vendas, não tem o que questionar. Mas, atrás do X360 é uma questão de interpretação.

O X360 começou a ser vendido um ano antes do PS3.Quando o PS3 foi lançado, o X360 já tinha vendido 5,332 milhões de consoles. Hoje, a diferença de vendas totais é de 6,761 milhões. Cresceu um pouco.

Desde o lançamento do PS3, o X360 vendeu mais que ele, mas também teve sérios problemas com 3RL.

Ao meu ver, ambos estão empatados. A biblioteca de jogos dos dois é composta, basicamente, de multiplataformas com desempenhos idênticos. Não existe argumento razoável nenhum para dizer que o gráfico de um seja melhor que o outro.... ambos tem jogos de corrida, esporte, ação e etc, etc, etc em grande quantidade.

No fundo é uma questão de preferência entre os serviços on-line e as exclusividades.

Respondeu por mim....
Assinatura
(40 Gb) MW2, inFAMOUS, KZ 2 , SF IV, LBP, GTA IV , MGS 4, Fallout 3, PES 2009, R2, GT 5 e Uncharted
Arcade Control SF IV, Driving Force GT

(Jasper) Halo 3, Halo Wars, Gears 2, Fable 2, UFC, Hawx, NBA 2K9, Top Spin 3, Oblivion e Mass Effect

Ja negociei com:
Jessesidnei, Esgaroth, Toti, gar2280, Fong, olinnilo, Sarubbi e Rodrigo138

*ACABE COM OS CLONES DO NOTÍCIAS*

Prontoman.

Cadastro: 20/02/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 07/11/2009 11:45
Amigos, nao sei se voces viram os numeros mas a sony divulgou que a base instalada do ps3 atualmente é pouca mais de 27 milhoes, estao so esperando os numeros da microsoft e do WII

A diferença entre ps3 e 360 nao deve estar mais do que 2 ou 3 milhoes...
Assinatura
"meu vo temer oq se ta bem loko de linguisa"

Trollando e andando

Maior expert em MEGAMAN do Brasil!

PANELA DO PROTO VIVE!

Hericksnake

Cadastro: 28/04/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 07/11/2009 11:46
Bom, minha opinião sem ismos.

O Wii está na frente pq além de barato, pega uma quantidade enorme de jogadores casuais, pessoas mais velhas, e criancinhas. Tem o fator da movimentação dos controles como um ponto muito forte pra cativar as pessoas, sendo assim, merece estar na frente por vendas.

Agora em relação ao PS3 e XBox, Se nenhum Xbox tivesse dado 3RL ou outro problema qualquer e se tivesse sido lançado na mesma época do PS3 (não 1 ano antes), tenho certeza que o PS3 estaria com uma vantagem considerável sobre ele, talvez nem tanto devido a pirataria.
Assinatura
PSN-Id: hericksnake

Kdilon

Nível 1

Mensagem publicada em 07/11/2009 11:55
Prontoman.
Amigos, nao sei se voces viram os numeros mas a sony divulgou que a base instalada do ps3 atualmente é pouca mais de 27 milhoes, estao so esperando os numeros da microsoft e do WII

Hoje essa diferença é de exatamente 6,76 milhões. Porém, se a SONY conseguir manter essa média de vendas, vendendo pouco mais de 350 mil consoles a mais que a M$, por mês, em dois anos ela passa o 360... O difícil é manter isso...

Mensagem editada pelo usuário Kdilon em 07/11/2009.
Assinatura
(40 Gb) MW2, inFAMOUS, KZ 2 , SF IV, LBP, GTA IV , MGS 4, Fallout 3, PES 2009, R2, GT 5 e Uncharted

(Jasper) Halo 3, Halo Wars, Gears 2, Fable 2, UFC, Hawx, NBA 2K9, Top Spin 3, Oblivion e Mass Effect

Ja negociei com:

Prontoman.

Cadastro: 20/02/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 07/11/2009 11:57
Kdilon
Prontoman.

Hoje essa diferença é de exatamente 6,76 milhões. Porém, se a SONY conseguir manter essa média de vendas, vendendo pouco mais de 350 mil consoles a mais que a M$, por mês, em dois anos ela passa o 360... O difícil é manter isso...

Como tu sabe desses numeros?

Pensei que a MS e a Nintendo nao tivessem soltado os numeros ainda

Interessante, é bastante alias.
Assinatura
"meu vo temer oq se ta bem loko de linguisa"

Trollando e andando

Maior expert em MEGAMAN do Brasil!

PANELA DO PROTO VIVE!

Ferrer

Cadastro: 27/03/2005

Nível 3

Mensagem publicada em 07/11/2009 12:02
Cara, o único motivo que me vem à cabeça é realmente a falta de pirataria.
Assinatura
Recomendados:
Dracon, tarrasq, Stider, Fredy_Garbagis, Ivuscram, Faru, Aye, Darkx1, MoisaM.Dark, allan_overflow, Winner Crazy, PatinhoW, talespeggion, Ducarvalhomg, tOOzinhO, Bruno Sephiroth, danielvmn, Crazy_Spitfire2, Everton1., RFD1992, Sir_Auron, Chico., GAMECUBER, shoketermico, ?froZen-, I am Mii, Tankian, tjmassarao, darfling, *Josefo*, PedroC, d3legado, vincin, sir snake, Cerebelo, TUI, Kinderzinhu, C4l4m1ty, afrtricolor, edgarjv, Bacalha

JV Chequer

Cadastro: 09/01/2009

Nível 3

Mensagem publicada em 07/11/2009 12:07
Lançado 1 ano depois nos EUA, o que fez perder mercado para o produto nacional que é o caso do X360.
Sem Pirataria.
Preço elevado.
Assinatura
PSN ID: JVchequer
Profile: http://profiles.us.playstation.com/playstation/psn/profiles/JVchequer

Playfire: http://www.playfire.com/JVChequer
Twitter: http://twitter.com/Jvchequer
Facebook: http://www.facebook.com/JVChequer

"Minhas opiniões acima de tudo são baseada na lógica e razão de um bom user..... "

No Fórum Uol desde 2004.

LUC-GT

Cadastro: 12/02/2002

Nível 3

Mensagem publicada em 07/11/2009 12:11
O console da Sony vende menos por causa da pirataria inexistente.

O que vende mais nem sempre é o melhor.
Assinatura
PSN Id.: LUC--GT

Eu amo GRID!

Pirataria é Crime. Jogo original vendido a R$ 300 também. Escolha o seu lado e seja feliz.

MSN: luc_andresa@ig.com.br

ANDRESA EU TE AMO.

Quem me diz que videogames é coisa de criança eu mando tomar no final do tubo digestivo.

Confiáveis: _VEZZO_; Verydeath; Oscoy; RMRIOS; Crox; Mxabe; Veron; EduardoC; Bernardeli; HAYABASA, MarcioRJ; Polengo, BluRayGames. Se esqueci de alguém é só pedir que adiciono.

TuKy

Cadastro: 14/02/2004

Nível 3

Mensagem publicada em 07/11/2009 12:30
Nos países desenvolvidos é por causa do preço, X360 é bem mais barato e o Wii MUITO mais barato. Nos países subdesenvolvidos, como Brasil, é pela falta de pirataria no console.
Assinatura
TuKy

TuKy

Cadastro: 14/02/2004

Nível 3

Mensagem publicada em 07/11/2009 12:33
JV Chequer
Lançado 1 ano depois nos EUA, o que fez perder mercado para o produto nacional que é o caso do X360.
Sem Pirataria.
Preço elevado.

cara, isso de lançar depois é meio duvidoso. A sega lançou antes o Sega Saturno, deu certo??! A sega lançou BEM antes o Dreamcast, deu certo??!

Isso de falar que é pq o X360 lançou antes é pura bobagem por mim, a sega ta aí falida e ela sempre estava um passo a frente da nintendo em termos de velocidade de lançamento.

PS3 ta atrás pelo preço e pela falta de pirataria. MAS pelo menos nesses ultimo ano o PS3 cresceu MUITO em vendas.
Assinatura
TuKy

aleconstrutem

Nível 1

Mensagem publicada em 07/11/2009 12:34
Aproveitando o assunto e essa versao nova do X-Box q me falaram....com sensor de movimentose e outras coisas ...

Será q vem pra desbancar nosso PS3 ???
Assinatura

UFC 2009
COD 4
Resident Evil 5
LBP
Rainbon Six Vegas II
Virtua Tennis 2009
Batman A.A.
FIFA 10

PSN ID : ALE_RP

S2 Raq

Users Negociados: CORINGA_BR , Calan , Plooc , ChuqNorris , Ap0c4lyps43 , Jessesidinei , Jrgamerforever.....

Kdilon

Nível 1

Mensagem publicada em 07/11/2009 12:37
Prontoman.
Kdilon
Prontoman.

Como tu sabe desses numeros?

Pensei que a MS e a Nintendo nao tivessem soltado os numeros ainda

Interessante, é bastante alias.

http://www.vgchartz.com/
Assinatura

Ja negociei com:

Sk8ter

Cadastro: 29/04/2003

Nível 2

Mensagem publicada em 07/11/2009 12:46
O PS3 começou atras, hoje ja não é mais assim, grandes jogos !

Abraços !
Assinatura
Recomendo:
Akain, gupingu, walissontonic, Equipe_Genius, thiagaops2 (3X), juaaaum, .Slide., paulo_rafael (3X), marketto007 (2X), Vagner Melo, xxa87, ?DARK DOG??, mthrfckr, lowrywalkmer (2x), Refux, kenzokujpn, colaneri, johnny quest, sir FROG, ivsil, Gandalf T.W.®, MachineRed, Yuan

Contato:
supericepower@gmail.com

Playstation

Cadastro: 10/10/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 07/11/2009 13:25
O preço no qual ele foi lançado,e ele e travado,dai o povo migra para o Xboca....
Assinatura
Antigo usuario SONY....4 cadastro.Cryxistas sao enganados pela microsofre,so sabem chorar...Quem disse q os sonystas ligam para vendas,quando se tem a marca mais poderosa do mercado...Sony,imortal Imperio Negro.Playstation 2,o melhor console de todos os tempos.

netogv

Cadastro: 24/09/2007

Nível 1

Mensagem publicada em 07/11/2009 14:38
Bom , eu estaria preocupado se se fosse acontecer com ele o que aconteceu no passado com outros consoles , que acabaram sem apoio das produtoras e conseqüentemente sem jogos , então eu ficar com um aparelho quase inútil , mas pelo que vejo , esse cenário está longe de acontecer , logo não me preocupo com qual posição que ele esteja e sim , mantendo o ótimo desempenho que ele( o PS3) está tendo agora ...
Assinatura
Muito ajuda quem não atrapalha!!!

PSN ID: netogv
PSN BR: netogv_br
PSN PES 2010 : netogvbr

LCD PHILIPS AMBILIGHT +Home SAMSUNG 1000 watts RMS (Showwwww !!)
  • Novo tópico
Páginas: 1  2   3  | primeira | anterior | próxima | última