Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Papo-cabeça
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
10/02/2010 15:58

Lula o melhor presidente que o Brasil já teve até hoje.

• Novo tópico
Páginas:  1  2   3   4   5   6   | primeira | anterior | próxima | última

Love

Cadastro: 29/08/2009

Nível 4

Sim isso mesmo. Ganhou vários prêmios, é uma figura bem vista la fora e fez o brasil crescer.
Eu não intendo essas pessoas que veem e falam :
-Ah , mais ele so continuou com o projeto do FHC..(algo desse tipo) já vi inumeros comentarios desse tipo aqui no forum.

Agora me diz, qual país que vai crescer se de 4 em 4 anos mudano os planos. Se a coisa está funcionando por que mudar ? Só tem que acrescentar outros programas para crescer ainda mais. (Bolsa família é um bom exemplo, claro que não é o ideall, mas é como se fosse 1 BAND AID no machucado e ao mesmo tempo tomando 1 anti-inflamátorio (que acelera o metodo de cura)

Então simm... ele foi um bom presidente (para nao dizer excelente se não fosse por algumas coisas que acontecem na política)

Rastan

Cadastro: 26/01/2008

Nível 0

Mensagem publicada em 10/02/2010 16:09
Mensagem apagada pelo moderador

TIM-ON

Cadastro: 27/11/2007

Nível 2

Mensagem publicada em 10/02/2010 16:11
nossa lula foi muito melhor que o lixo do FHC .. nem compara
mas agora é bom dar uma mudada no poder ... espero que o proximo , seja do psdb ou de que partido for , faça um bom governo tbm
Assinatura
PS4 + + PSVITA : id : Rick-TIMON

ONE + : gamertag : ricktimon

Xapato

Cadastro: 20/03/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 10/02/2010 16:25
Isso já foi motivos de muitos posts

Eu acho IMPOSSÍVEL alguém gostar do Lula e detestar o FHC ou o contrário. Pode preferir um ao outro, mas como foram governantes que seguiram a mesma linha e tiveram um sucesso ecônomico e social semelhante; só a ideologia boba e rasteira para criar o sentimento de completo repúdio a um e idolatria ao outro.

Dos dois qual foi o melhor? Difícil dizer. Lembre-se que o FHC fez as mudanças estruturais, que são sempre as mais complicadas de serem realizadas. É mais simples você aperfeiçoar do que criar. A ressistência ao propor um modelo novo de gestão me parece um obstáculo bem mais pesado de superar. Um exemplo: o Plano Real. Os economistas que o criam foram chamados de FILHOS DA PUC (todos eram economistas da puc) porque supostamente estariam 'acabando com o país'. Até o FMI desaconselhou o Brasil de seguir adiante com o Plano Real. Foi uma batalha para aprová-lo e fazê-lo funcionar. Claro que o Lula tem méritos em aperfeiçoar o modelo e ampliar a assistência social porém como se tratava da continuidade as ressistências foram bem menores

Por isso eu me inclino a preferir o governo FHC.

Mas foram dois ótimos presidentes. Os melhores que tivemos em décadas. Ou talvez os dois grandes da história brasileira

SirFox

Cadastro: 12/09/2006

Nível 5

Mensagem publicada em 10/02/2010 16:39
Historicamente, é quase impossível a esquerda vencer uma eleição. Dá para contar nos dedos da mão as vezes em que isso ocorreu, e isso porque ainda levo em conta os tempos imperiais.

A coligação do governo certamente estará cheia de cartas nas mangas e uma verba absurda pra fazer Rousseff suceder nosso querido Luizinho, ainda mais num período tão otimista que o País vivencia atualmente.

Mas, contrariando minha previsão, votarei na Marina.
Recordo aqui do final de um episódio de House, M.D, em que um paciente-político admite que perderia as eleições para presidente --profeticamente ele era um senador negro, e o episódio de 2005 .

House pergunta-o porque ele tentaria mesmo assim, e ele respondeu: "Então na sua opinião, a única forma de fazer a diferença é vencendo toda luta?".

Sim, House ficou quieto.

Mensagem editada pelo usuário SirFox em 10/02/2010 16:42.
Assinatura
XOTA

economista83

Cadastro: 07/04/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 10/02/2010 17:28
1º Juscelino
2º Vargas
3º Lula
4º FHC
Assinatura
AMD FX 8350 Black Edition / Corsair A70, Placa mãe Gigabyte GA-990FXA-UD3, 8 gigas de memória DDR3 1333 mhz dual channel, Radeon 7970 Saphire with boost, HD SATA de 1 Tera + HD Sata de 1,5 Tera, Ssd 240 Gb SanDisk Extreme, Fonte Thermaltake 650 W e Monitor Samsung P2370.

Salve o Tricolor Paulista! Simplesmente o melhor time do mundo isso prova o q eu digo > 6x3x3

Jogar é Viver!
Viver é Jogar!

Xapato

Cadastro: 20/03/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 10/02/2010 17:49
JK é brincadeira. O manolo acabou com o Brasil ao construir Brasília. (inflação, aumento da dívida; consequentemente cresceu a concentração de renda).

Esqueçam a minissérie da Globo

Eu considero que o Brasil teve apenas 3 grandes presidentes na "era moderna" (república nova): Vargas no primeiro decênio, FHC e Lula.

O resto é lixo.

Feynman

Cadastro: 12/01/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 10/02/2010 17:53
Esqueceu que esse crescimento é sustentado pela disparada da divida publica, pois é notavel a aparelhagem da maquina publica entre outras coisas...

Dinheiro "caindo do ceu" tem um preço também.
Assinatura
Wyrd bið ful aræd

"Isto acima de tudo: sê fiel a ti mesmo."
"What one fool can do, another can."

Rastan

Cadastro: 26/01/2008

Nível 0

Mensagem publicada em 10/02/2010 18:40
Mensagem apagada pelo moderador

Phair

Cadastro: 02/10/2004

Nível 3

Mensagem publicada em 10/02/2010 18:43
As vezes, tenho a impressão que a educação desse país está tão ruim que formados no 2º grau não conseguem entender uma raciocínio de 7ª série.

Lula HERDOU todo o progresso feito pela era FHC. Ele não começou do zero, não pegou inflação de 30% ao mês, não reformou a economia com uma nova moeda, não implantou o medicamento genérico e os programas de transferência de renda foram idealizados por Fernando Henrique Cardoso.

Portanto, Lula CONTINUOU o governo FHC que já foi excelente, e seus defensores falam como se ele tivesse pego o país do zero, rebentado como em 1994. A comparação entre FHC x Lula é errada porque a parte de Lula é toda feita com base em FHC.

Assinatura
Subjice te rationi si tibi subjicere vis omnia.

Phair

Cadastro: 02/10/2004

Nível 3

Mensagem publicada em 10/02/2010 18:48
Xapato
Eu acho IMPOSSÍVEL alguém gostar do Lula e detestar o FHC ou o contrário. Pode preferir um ao outro, mas como foram governantes que seguiram a mesma linha e tiveram um sucesso ecônomico e social semelhante; só a ideologia boba e rasteira para criar o sentimento de completo repúdio a um e idolatria ao outro.

Isso é o que mais tem e estimulado pelo proprio Lula; É o proprio PT que quer a polarização de FHC e Lula como se os dois tivessem herdado o país em condições iguais.

O que o PT está fazendo é uma desconstrução do progresso do governo FHC, apagar da memória do brasileiro as conquistas que ele herdou e assimilar para si todos os méritos. Ele quer estabelecer a hegemonia cultural, apagar o PSDB do cenário politico.

Eu nunca mais voto no PT por jogar de forma tão rasteira, sem vergonha e caluniosa. Eu achava que o PT tinha compromisso com a ética e os valores da democracia e o que vejo são um bando de totalitários inrustidos praticando subversão e explorando a boa fé do povo brasileiro.

Assinatura
Subjice te rationi si tibi subjicere vis omnia.

kracman

Cadastro: 03/10/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 10/02/2010 18:50
eu to pra entender esses Getulistas ainda
Assinatura
"Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e estabelecidas."

"There's never a good occasion for keeping your mouth shut." -Hitchens

"Glendower: I can call Spirits from the vastie Deepe
Hotspur: Why so can I, or so can any man: But will they come, when you doe call for them?"

Love

Nível 4

Mensagem publicada em 10/02/2010 20:56
Phair
As vezes, tenho a impressão que a educação desse país está tão ruim que formados no 2º grau não conseguem entender uma raciocínio de 7ª série.

Lula HERDOU todo o progresso feito pela era FHC. Ele não começou do zero, não pegou inflação de 30% ao mês, não reformou a economia com uma nova moeda, não implantou o medicamento genérico e os programas de transferência de renda foram idealizados por Fernando Henrique Cardoso.

Portanto, Lula CONTINUOU o governo FHC que já foi excelente, e seus defensores falam como se ele tivesse pego o país do zero, rebentado como em 1994. A comparação entre FHC x Lula é errada porque a parte de Lula é toda feita com base em FHC.

lol cara ?

Agora me diz, qual país que vai crescer se de 4 em 4 anos mudano os planos. Se a coisa está funcionando por que mudar ? Só tem que acrescentar outros programas para crescer ainda mais.
é isso exatemente que eu disse apesar de eles serem de partidos rivais ( o que eu axo uma * idiotice essas coisas de partido.. de disputa. ehauehauehae. Tudo pelo o que ? o poder..e consequentemente o dinheiro.)
Ele manteve os planos do FHC nunca vi nenhum presidente fazer isso aqui no brasil. Por isso respeito o lula.

Veremos no proximo governo o que acontecerá com a mudança de partido...

Eu tb não quero que a Dilma vença...tem jeito nenhum de líder e só acho que o brasil perderia com isso. Acho até que foi de propósito que o PT fez isso... Para esses proximos 4 anos o brasil ter uma administrção ruimmm, e o LULA voltar novamente após com status de salvador ¬¬...E implantar a Ditadura novamente.

tOOzinhO

Cadastro: 29/01/2004

Nível 5

Mensagem publicada em 10/02/2010 21:00
não foi um dos piores... mas é bem difícil comparar com governos que nós só conhecemos pelas páginas da história.
Assinatura
Oito ventos mundanos:
-Ganho e Perda
-Prazer e Dor
-Elogio e Crítica
-Fama e Vergonha
"Nosso propósito não deve ser prejudicado por essas preocupações mundanas."

Love

Nível 4

Mensagem publicada em 10/02/2010 21:02
Phair
Xapato

Isso é o que mais tem e estimulado pelo proprio Lula; É o proprio PT que quer a polarização de FHC e Lula como se os dois tivessem herdado o país em condições iguais.

O que o PT está fazendo é uma desconstrução do progresso do governo FHC, apagar da memória do brasileiro as conquistas que ele herdou e assimilar para si todos os méritos. Ele quer estabelecer a hegemonia cultural, apagar o PSDB do cenário politico.

Eu nunca mais voto no PT por jogar de forma tão rasteira, sem vergonha e caluniosa. Eu achava que o PT tinha compromisso com a ética e os valores da democracia e o que vejo são um bando de totalitários inrustidos praticando subversão e explorando a boa fé do povo brasileiro.

Concordo com você.... mais isso é a política cara (partidos). Se fosse EU concerteza iria dar uns bons créditos ao FHC.. publicamente. O resto todo que eu fizesse depois era mérito meu. Entre essa e outras coisas o Lula tb me decepcionou. Mais eu so esperava isso do lula tb... sei la lula pra mim axei q faria varias coisas... foi eleito como um revolucionario...E só foi um ótimo politico.

Buffy

Cadastro: 03/08/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 10/02/2010 21:23
Pra mim o maior feito do último governo foi honrar as dívidas, parar de pedir $$ pros bancos internacionais e PELA 1ª VEZ NA HISTÓRIA DESTE PAÍS, o Brasil passou a ser credor do FMI. Por essa ninguém esperava.

Mensagem editada pelo usuário Buffy em 10/02/2010 21:24.
Assinatura
You think you know.. what's to come.. what you are. You haven't even begun.

Love

Nível 4

Mensagem publicada em 10/02/2010 21:31
Buffy
Pra mim o maior feito do último governo foi honrar as dívidas, parar de pedir $$ pros bancos internacionais e PELA 1ª VEZ NA HISTÓRIA DESTE PAÍS, o Brasil passou a ser credor do FMI. Por essa ninguém esperava.

concerteza... com divida o pais nunca iria crescer.

Buffy

Cadastro: 03/08/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 10/02/2010 21:37
Love
Buffy

concerteza... com divida o pais nunca iria crescer.

Assinatura
You think you know.. what's to come.. what you are. You haven't even begun.

Near-Shoemaker

Cadastro: 22/10/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 10/02/2010 21:47
eu lembro do Lula, do PT e a 1ª coisa q me vem na cabeça é a palavra mensalão.
Assinatura
22 anos de experiência!

Love

Nível 4

Mensagem publicada em 10/02/2010 22:38
Near-Shoemaker
eu lembro do Lula, do PT e a 1ª coisa q me vem na cabeça é a palavra mensalão.

é politica

também lembroo do Sarney...que ele o apoioo...

por isso eu disse que ele foi 1 execelente politico mais que me decepcionou mto.
  • Novo tópico
Páginas:  1  2   3   4   5   6   | primeira | anterior | próxima | última