•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
24/01/2010 13:47

Locadora de jogos de PS3. Bom negócio ou falência certa?

• Novo tópico
Páginas: 1   2   3   4    5  6   | primeira | anterior | próxima | última

adsweb

Cadastro: 23/01/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 24/01/2010 13:47
Tem 6 meses que estudo um negócio como o seu, as nossas idéias são bem parecidas.
A maior dificuldade que encontro para definir se é algo viável ou não é precificar e definir o formato ideal de locação, de forma que possibilite a atualização constante do acervo.
Algumas locadoras locam por diária outras por mensalidade com permanencia do game por tempo ilimitado na casa do cliente, chegar a um denominador comum entre as partes é muito dificil.
Essa discussão é grande.
Vou enviar uma MP para você, assim podemos trocar idéias mais especificas.

FlyByNight_BR

Cadastro: 30/09/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 24/01/2010 14:40
Acho que loja física de locação somente direcionado à PS3 não daria muito certo, digo, a base é pequena, crescente, mas ainda pequena e como falaram o PS3 é um pouco elitizado ainda, vc teria que ter uma sala comercial em área nobre, que é muito caro o aluguel. O pessoal que está ganhando algum dinheiro com aluguel de ps3 são de locadoras virtuais, que o dono do negócio faz tudo de casa pela internet e com um contrato com os correios com envio e coleta a domicílo do cliente.

Um negócio deste tipo pode dar certo com diversificação, junto com a locadora vc teria que vender consoles de PS3, XBOX 360, Wii + acessórios tb. Etc.

Acho que um negócio de locação virtual (junto com venda de jogos) de PS3, criando um bom site, como canais de importação de jogos bem instalado, para poder comprar os jogos bratos, seria menos arriscado e mais viável para ter algum lucro a curto prazo.
Assinatura

PSN ID USA: FlyByNight_BR

Recomendo e sou recomendado em negociações neste forum por: johnny quest, dokingpreto e Cherokee_98 .

*ACABE COM OS CLONES DO NOTÍCIAS
*siga as regrinhas abaixo e DENUNCIE OS ABUSOS:

Denunciar conteudo > Quebra de regras,criticas e sugestões > Assunto: conteúdo fora do contexto do grupo.

"Preencha os dados, não esquecendo o nome do usuario denunciado e link do post abusivo"

e pronto!

FantasyBest

Cadastro: 16/02/2003

Nível 2

Mensagem publicada em 24/01/2010 14:54
Aqui onde moro eles alugam os jogos de PS3 por 5 reais e se alugar 3 (três) jogos na quinta feira, entrega só na segunda feira e se alugar 3 jogos na sexta feira, entrega só na terça feira.

Depende onde vai abrir, acho que vale sim!
Assinatura

"Porque discutir com as pessoas que não se rendem às mais evidentes verdades? Não são homens, são pedras" Epicteto

Ja negociei com:
Junior-RP; zephyr; tolfoBR; @alexhandry@; August_Shade; Pinguim da Arábias; Teve mais 3 negociações que ficaram no forum antigo, então não me lembro bem o nome deles.

adsweb

Cadastro: 23/01/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 26/01/2010 21:21
FantasyBest
Aqui onde moro eles alugam os jogos de PS3 por 5 reais e se alugar 3 (três) jogos na quinta feira, entrega só na segunda feira e se alugar 3 jogos na sexta feira, entrega só na terça feira.

Depende onde vai abrir, acho que vale sim!

Alugar games PS3 a 5,00 é um tiro no pé, não dá para manter um acervo atual e com quantidade razoável para ter uma boa rotatividade.

cauepol

Cadastro: 08/09/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 26/01/2010 22:04
Cara eu moro em Jaboticabal, SP, 80mil habitantes.

Tem umas 5 ou 6 locadoras aqui.

Uma se destaca, pois tem 2 lojas;

Esse ano começaram com Blu-ray, pelo jeito está indo bem, pois fui alugar uns filmes lá, e perguntei se eles tinham jogos de PS3 lá.

Eles disseram que não, portanto já tinham alguns filmes em Blu-ray, uns 50 no máximo.

E o preço, eu até dei risada, pois o DVD é 4 reais por dia, e o Blu-ray também é 4 reais por dia.

Aí eu pensei, bom o cara foi esperto, pois mais pessoas vão se interessar pelo BLu-ray, alta definição e talz.

E vai estar a um preço acessível, com o mesmo preço de DVD.

Eu acho, que se você realmente abrir uma locadora, você tinha que começar com filmes, pois se der certo, você vai lucrando, e criando um lugar para os video games.

E você tem que fazer uma forte propaganda, para divulgar o seu negócio.

Eu já fui em uma locadora em Campinas, é por seção, de uma lado filmes, do outro lado músicas, do outro filmes em Blu-ray, e no final uma seção de jogos, apenas JOGOS.

Tinha inclusive jogos de PS3.

O que mais me chamou a atenção foi que tinha jogos piratas para vender de PS2, de PS1, de Xbox360, e de Wii.

O preço do jogo de PS3 estava 5 reais, por dia. Por exemplo, você pegava na quinta de manhã, e devolvia na sexta a noite.

E no caixa, era tipo assim, a pessoa alugava 2 filmes, e comprava 1 jogo pirata de PS2.

Pois no cadastro eles perguntam se você tem algum video game.

Então era tipo assim, você alugava 10 filmes, e alugava 1 de PS3 de graça.

Acho isso uma coisa bem interessante, pois as pessoas se envolvem mais com os video games.

É isso, boa sorte com o seu negócio.

skatista

Cadastro: 28/10/2003

Nível 1

Mensagem publicada em 26/01/2010 22:08
Na minha cidade tem 3 ou 4 a locadoras que aluga jogos ps3 e 360.

A de mais conceito por aqui quase entro em falencia. Ficar só focado no Ps3 - Bluray (principalmente) foi uma furada pra ele. Por enquanto, locação de DVDs é o que mais gira lucro em sua locadora, assim como as demais que alugam jogos ps3 bluray 360 wii.
Essa locadora teve que expandir o negocio para se dar bem : assistencia técnica, venda de jogos e aparelhos diversos e tambem vende roupas, bebidas!!

Na minha opinião: abrir um négocio como você explicou no seu tópico Ps3locrj da certo nos três primeiros meses ou até mais! depois disso tem que aprimorar, investir, ampliar a visão e ver o que o público que frequenta a sua loja quer realmente!!!!

É isso ai!!!
Assinatura
PSN ID: madrats_br

JT - Living In The Past
Happy, and I'm smiling, walk a mile to drink your water.
You know I'd love to love you, and above you there's no other
We'll go walking out while others shout of war's disaster.
Oh, be forgiving, let's go living in the past.

GrayFox(RJ)

Cadastro: 18/10/2008

Nível 6

Mensagem publicada em 26/01/2010 22:15
Que nao seja a LAR GAMES tá tudo ok
Assinatura

JOGANDO:
PS3:Conserto
WII:Zelda Wind Waker
3DS:Shin Megami Tensei 4
PSV:Shin Megami Tensei Persona 4 Golden

3DS|Pokémon Y -> FC1822-0552-3046

Mensageiro Privado
Rei dos pokemans

Guugol
Eterno Vice

loserr
0 15°e o 28° post entrara para minha assinatura

Indiano Voador
VASCO LIXO CRUZEIRO SUPERIOR

Sir Edy

Cadastro: 10/04/2003

Nível 3

Mensagem publicada em 26/01/2010 23:41
Tive uma gamelocadora entre 91 e 2000 e posso dizer que o negócio é complicado e que o retorno pode vir a ser baixo e os riscos bem altos, vamos aos fatos. Na época que tive o negócio existiam 3 plataformas com boa base instalada, eram elas: Master System, Nes e Mega Drive e em seguida chegou o Super Nes. Nesta época o aluguel era constante, mesmo de semana e o movimento no game salloon tbem era alto, a renda da jogatina in loco rendia um bom dinheiro e o negócio no geral parecia realmente interessante porém, eu não pagava aluguel pois o ponto era próprio e isso contava bastante. O maior prejuízo era decorrente da devolução de jogos e o não pagamento da locação, ou seja, o cliente pegava mas no retorno dava uma desculpa e se comprometia a pagar posteriormente e muitas vezes desaparecia. Outro problema era o da não devolução, o cara alugava e sumia e eu precisava me dirigir até a casa da pessoa para tentar recuperar os jogos, em alguns casos eu conseguia e em outros não mas os problemas começaram mesmo quando fui assaltado a primeira vez, levaram os consoles e alguns jogos que estavam atrás do balcão, prejuízo na época foi de cerca de R$ 3.500,00. Depois começou a pirataria mais forte e o acesso mais fácil aos jogos piratas e também com a chegada do playstation 1 e sua pirataria devastadora. Fui assaltado mais um vez mesmo dispondo de circuito de segurança, foi a gota dágua, fechei as portas.

No geral, o negócio é mais complicado se você não tomar alguns cuidados. Já pensei em abrir outra com jogos para alugar, game salloon, lan house e até um café mas o investimento é alto e o retorno lento portanto há que se estudar muito as possibilidades antes de se aventurar.

Assinatura
PSN ID: siredy
LIVE: colinas
Games: GTA4 - Uncharted 2 - Wipeout HD - Burnout Paradise - Modern Warfare 2 - Motorstorm - Battlefield 1943

Game Busters

Cadastro: 03/05/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 03/05/2010 14:25
Boas,

Eu sou empresário no ramo de tecnologia da informação e atualmente eu moro na Europa, mais precisamente em Lisboa, Portugal.

Minha última consola foi um Super Nintendo, de 16 bits. Quando eu fui assaltado, levaram-na e depois eu nunca mais tive contato com este ramo.

Eu sou daqueles que preferem criar um jogo a jogá-lo.

Tenho um lema de vida que diz: "Só compre o que possa ser rentabilizado.".

Comprei uma PS3 em 2008 e comecei a pensar em como poderia ganhar dinheiro com aquilo. Pensei em desenvolver jogos, aplicativos para o sistema operacional da PS3, vender consolas, vender jogos e etc.

Comecei por vender jogos pelo Mercado Livre, principalmente jogos usados, e o retorno é bastante positivo. A Sony começou a editar jogos no idioma português e as vendas aumentaram por conta disto. Muitos jogos em português são exclusivos da Sony Portugal, o que me diferencia dos demais vendedores.

Mas sou ambicioso e não quero ser apenas um dos melhores vendedores do Mercado Livre. Eu quero ser o próprio Mercado Livre dos jogos. A propósito, a título de publicidade, o meu apelido lá é ABORDALO.

Então comecei a fazer uma pesquisa com a minha base de dados de mais de 1.000 clientes ativos ou os que compraram pelo menos um jogo comigo.

Comecei por perguntar se alugariam jogos. E, para meu espanto, muitos disseram que preferem COMPRAR a alugar. Muitos não tem tempo de jogar, são pessoas com mais de 26 anos, que trabalham e/ou estudam.

Então eu pensei num modelo de negócios que viria ao encontro deste público. Os jogadores casuais.

Eu já formatei este modelo e comecei a desenvolver um website. Toda a tecnologia empregada foi desenvolvida por mim.

A minha ideia é tranformar uma loja de bairro ou virtual, numa franquia a nível nacional. Serve também para quem, que é o caso deste tópico, pensa em abrir uma loja do ramo mas ainda está "perdido".

Para isso, venho oferecer o meu site como plataforma de negócio, um backoffice para controlar o estoque/compras/vendas, o know how da importação dos jogos (podendo pagar em reais), um webmail exclusivo da franquia e diversos materiais de apoio.

O site pode ser consultado em www.gamebusters.com.br e o meu email/MSN é mail@gamebusters.com.br

À todos aqueles que desejam entrar neste ramo, e ainda não sabem como, favor entrar em contato.

Melhores cumprimentos

ALEX ALVES BORDALO
Assinatura
------------------------------
www.gamebusters.com.br
Aqui seu GAME vale muito mais!
Diversos títulos em português.

**inuyasha**

Cadastro: 03/04/2004

Nível 3

Mensagem publicada em 03/05/2010 14:39
Uma coisa impossivel de se achar em locadoras, que eu e muitos jogadores procuramos é aluguel de Controles.

Eu não vo compra 3 cntroles de ps3 pra joga WE a cada mes com os meus amigos, enm o jogo eu tenho!
Eu vo na locadora e alugo, ai ja aproveitava e alugara o controle. Como nunca achei quem alugae controles eu tenho q fica pegando emprestado de gente que nem conheço direito
Assinatura
Frases encorajadoras do tio Felp

"Inu diz: Eu ainda não desisti de matar o golen."
"Felp diz: Então desista"

LISTA VERDE - Recomendações **INUYASHA**

PSN/PSV : Biffi-BR

(slim) (DSi) GO Vita

o.corja

Cadastro: 12/09/2002

Nível 3

Mensagem publicada em 04/05/2010 12:00
nao tenho opiniao definida a respeito,,,

mas desejo sorte.
Assinatura
PSN BR: Corja_RJ_BR

http://www.facebook.com/OPSForum

Saudacoes Alvinegras ! ! !

Nintendo Killer

Cadastro: 22/08/2002

Nível 2

Mensagem publicada em 04/05/2010 12:45
Tenho uma loja de informática, onde presto serviço de manutenção e consultoria. No mês passado me mudei para uma área mais central e bem mais segura aqui na minha cidade. Também estou estruturando o serviço de venda e locação de games para PS3 e XBOX 360. Atualmente já conto com mais de 100 títulos para locação. Mas trabalharei com um sistema diferente de locação, será por mensalidade, o cliente paga um valor "x" por mês e tem direito a sempre ficar com um game em casa, caso o cliente queira pegar um jogo avulso (fora do sistema de mensalidade) o preço cobrado será mais elevado. Montei a loja com uma TV 32 FullHD + Home Theater + poltrona reclinável, para teste dos games.

Ainda não fiz nenhum tipo de divulgação pois ainda tenho que elaborar o material de publicidade e calcular os valores de mensalidade e locação avulsa.
Assinatura
Xbox360 Slim + 250gb
Gamertag: Wellrs
PS3 - 500gb
PSN ID: XtremeWell
Mais de 140 negociações 100% no fórum.

Maxximal

Cadastro: 11/03/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 04/05/2010 12:48
raul seixas
DuduKC
Acho legal, principalmente porque os jogos são caros e nem sempre demos passam o jogo como ele realmente é (vide KZ2)

Aqui em SP aluga cada jogo a R$4 por dia, sendo que alugando 2, fico 2 dias, alugando 3, 3 dias e por aí vai...

Mas não se esqueça de sempre ir aumentando o nº de jogos e pegue somente jogos AMERICANOS, visto que jogos europeus podem não pegar em TVs antigas

PS:

"pessoal adulto e inteligente do fórum (dispenso a molecada boboca)"

Tenho 15 anos

ESTA DISPENSADO!
quanto ao topico, eu não vejo grandes resultados não amigo...primeiro porque os games de ps3 são caríssimos e o risco de devolverem o disco com riscos e outros problemas é grande.
eu mesmo aluguei terminator pra entregar no outro dia e fui jogar pela platina faltando 3 horas pra entregar na locadora ai não consegui platina e fiquei nervoso e como o game não era meu joguei no chão dei umas pisadas nele e uma bicuda e depois fui entregar na maior cara de pau, o cara da locadora olhou o disco todo riscado e perguntou pra mim o que tinha acontecido e eu disse:
é foda né? vc me da um disco todo riscado que ta travando e ainda acha que eu tenho que pagar? vou pagar essa * dessa vez mas da próxima sem chance ok?
então assim como eu tem vários e vc pode ir pensando nesse tipo de preju.
outra coisa, o play3 ja ta com 3 anos e vc vai investir uma grana preta pra montar tua locadora que daqui a + 2 anos ja era pois vai vir outra plataforma.
pensa bem que o negocio é arriscado e dificilmente vai te dar retorno

Vc devia ter vergonha de contar isso!!! bicho porco!

Macrau

Cadastro: 31/03/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 04/05/2010 13:03
Ae brother, sempre tive vontade de abrir uma locadora de games aqui em minha cidade, porem aqui o negocio de alugar nem daria muito lucro, porem colocar varias tvs pra mulecada jogar daria uma grana nervosa, minha cidade e minuscula, tem 12mil habitantes, nao tem nenhuma loja com tvs de lcd, PS3, nem nada. Mas msmo com falta de locadoras o grande problema e a concorrencia...no centro na cidade, nao existe nenum ponto bom pra alugar, os pontos bons ja estao alugados com contratos "vitalicios" digamos assim. E o pior e q ja pensei em abrir uma locadora num lugar mais afastado do centro porem tem uma mulher q tem uma locadora na praca da cidade, com varias tvs e PS2, porem ela e uma pessoa mto baixa, desleal, duas pessoas ja abriram locadoras simples pra concorrer com ela e ela ligou pra fiscalizacao, denunciou pq criancas estavam jogando "jogos violentos" se brincar ela e capaz de pedir pra algum muleque colocar droga na locadora pra policia prender. Entao depois de pensar bem, resolvi nao mexer com isso, tenho um salario bom, vivo tranquilamente e nao vou entrar em problemas so pra ganhar uma grana a mais.

Mas sempre tive vontade de ter uma locadora, axo q e algo lucrativo, espero q de certo pra vc. Abraco!
Assinatura
Minha coleção:

/ :ATARI: / / / / / :MasterSystem: / / / / / / / / / WiiU / PS4 / WiiU / X1

/ :3ds: / / :vita: / DS / MDPlay

psn e Vita ID: Macrau

Gamertag:Denis Macrau

Phair

Cadastro: 02/10/2004

Nível 3

Mensagem publicada em 04/05/2010 13:18
Conselho: venda jogos.
Assinatura
Subjice te rationi si tibi subjicere vis omnia.

csgoncal1

Cadastro: 25/06/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 04/05/2010 13:27
Alugo em uma das melhores locadoras da Zona Norte, o acervo do cara tem jogos desde a época do Super NES, lá tem de tudo PS1, Wii, PS2, Game Cube, Mega Drive etc....

O valor de aluguel é de 4 reais, os novos tem que ser devolvidos no dia seguinte ou paga-se mais uma diária, para os jogos normais de catálogo, pegando 3 fica 3 dias, 4 por 4 dias e assim vai.

Tem também a promoção que a cada 10 locações você ganha uma de jogos de catálogo!

Ele também trabalha com venda de consoles e de jogos novos e usados.

Espero ter ajudado!
Assinatura
PSN ID: cgoncal (H7: sim)
Jogos: BF3 / ACR / BAC / KILLZONE 3 / GT5 / RDR / GOW 3 / HEAVY RAIN / U2 e U3 / GUITAR HERO 5 / MK9 / RE5 / LBP 1 e 2 / GOW COLLECTION / TR Trilogy / L.A. Noire / SOCOM 4 / Castlevania / InFamous 1 e 2 / Dead Island / Dragon Age II
Move: START THE PARTY / THE SHOOT
PSN GAMES: HIGH VELOCITY BOWLING / TRINE / Ratchet & Clank Future: Quest for Booty / Dead Nation / Dungeon Hunter / ME 2 / Elevator Action / Burger Time

Therion-BR

Cadastro: 14/04/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 04/05/2010 13:39
todo mundo ta falando pra colocar em bairro nobre e tal..
mas tem que pensar, que talvez em bairro nobre as pessoas nao tem interesse em alugar,
por serem nobres, elas compram... certo??

eu colocaria em um lugar central, com acesso facil, e boa movimentação..
Assinatura
PSN ID: Therion-BR

Jogos:
GTA 4
LBP
Uncharted Drake's of Fortune
UFC 09
GOW Collection
FIFA 09
Killzone2
Demon's Souls
Kit Guitar Hero World Tour (Guitarra+Bateria+Microfone)
Guitar Hero World Tour
Guitar Hero Metallica

Recomendo:
Tsunamy (comprei GH WT)

Dynhu_games

Cadastro: 26/04/2010

Nível 0

Mensagem publicada em 04/05/2010 16:37
Onde moro o Aluguel de Jogos de ps3 e filmes Blu-ray sai por 5R$ , e se pegar no sabado devolve só segunda feira
Assinatura
XBOX 360 JASPER ARCADE+HD120GB
PLAYSTATION 3 SLIM HD 250GB

PSN ID:Dynhu
Headset: Sim

Meus jogos:
1) God Of War 3 (Comprado fora do forum)
2) Killzone 2 (comprado do usuario: Gandalf T.W.® )
3) Little Big Planet (comprado do usuario: Gandalf T.W.® )
4) Resident evil 5 (comprado do usuário: thiagogaucho)

MSN:DYNHU_GOULART@HOTMAIL.COM

bruno max

Cadastro: 23/01/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 04/05/2010 16:41
CONSELHO DE QUEM JA TEVE, NÃO ABRA LOCADORA NEM DE FILMES NEM DE JOGOS ,MELHOR ABRIR UMA LOJA PRA JOGAR E VENDER !

LUC-GT

Cadastro: 12/02/2002

Nível 0

Mensagem publicada em 04/05/2010 18:08
Tenho um amigo que possui uma boa locadora na cidade de MAUÁ-SP.

E o cara reclama bastante do mercado, acredito eu, que com razão.

Pois a pirataria detona a locadora mesmo.
Assinatura
Não discuta com gente retardada, ignore que é melhor.
  • Novo tópico
Páginas: 1   2   3   4    5  6   | primeira | anterior | próxima | última