•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
16/12/2009 12:58

Locadora de jogos de PS3. Bom negócio ou falência certa?

• Novo tópico
Páginas: 1   2   3    4  5   6   | primeira | anterior | próxima | última

netzgerat

Cadastro: 16/10/2004

Nível 3

Mensagem publicada em 16/12/2009 12:58
Felipe F3
Fatos importantes já ditos:

- Ps3 custa R$ 1.000,00
- Tv LCD custa R$ 1.800,00

Poucas pessoas tem acesso a este tipo de produto, fora que, as pessoas que tem acesso, podem e preferem comprar jogos. Eu jamais alugaria um jogo de PS3, prefiro comprar no exterior ou usado aqui no fórum. Não alugaria nem para testar o jogo, pois, com a internet, temos as avaliações, vídeos e reviews dos jogos ao alcance de um clique. Fora as revistas especializadas no assunto.
Outra coisa, os jogos estão ficando cada vez mais elaborados e com isso vem o aumento do tempo dedicado para poder terminá-lo, não acredito que alguém vá alugar o GTA IV por 1 mês consecutivo para conseguir terminá-lo, pois um aluguel de 30 dias custaria R$ 240,00 e você pode comprar o jogo por um valor muito menor que este.
Acho que o público-alvo de uma locadora especializada em games é muito restrito.
Acho que você poderia focar seu negócio em filmes blu-ray, que virá substituir o DVD, e talvez disponibilizar um PS3 para aluguel na loja, cobrando por hora de jogo, pois assim você pode comprar jogos usados para usar no PS3 da locadora, compraria somente uma unidade do jogo, e depois quando o jogo ficar ultrapassado, poderá vendê-lo aqui mesmo no fórum, ou trocá-lo por outro. Fora que talvez uma pessoa que jogue o PS3 na sua loja, se anime e compre um, virando assim seu cliente em aluguel de filmes.
Eu acredito que o aluguel de filmes em Blu-ray vai crescer cada vez mais e mais, por causa do PS3.
Um dono de PS3 dificilmente alugaria um jogo, mas certamente alugaria um filme.
A pessoa para comprar um filme em Blu-ray, tem que gostar MUITO dele, devido ao alto valor do produto. Ficando assim muito mais viável e interessante alugá-lo.
Exemplificando melhor: Lançamento do jogo God of War 3 para o PS3, você compra 10 unidades do jogo para disponibilizá-lo para aluguel, porém, com certeza, a imensa maioria dos donos de PS3 irá COMPRAR este jogo também! Diminuindo assim, drasticamente, as chances de alguém se interessar no aluguel do jogo.
Lançamento do filme Avatar , você compra 10 unidades do filme para alugar, certamente a imensa maioria dos donos de PS3 e de Blu-rau players, irão querer ver o filme, terminando assim por alugá-lo, e uma pequena minoria irá comprar o filme.
Entendeu a minha linha de raciocínio?
Pode perguntar para qualquer dono de PS3, garanto que a grande maioria não tem filmes em Blu-ray em casa, mas tem muitos jogos. Muitos jogos = Menos interesse em alugar. Por isso acho que você deve focar em Filmes.
Agora imagine que você tenha um PS3 na loja, e disponibilize o mesmo God of War 3 para aluguel, certamente, quem não possui o PS3 vai querer jogar este jogão...podendo assim você lucrar com mais facilidade, pois terá que comprar somente 1 unidade do jogo.
Essa foi minha opinião sincera, espero que não tenho desanimado você, pelo contrário, que tenha animado você a pensar no negócio de uma outra forma, de um outro ponto de vista.
Seja qual for sua decisão, espero que tenha muito sucesso em sua empreitada.
Abraços
Felipe Sumita

concordo em gênero, número e grau
Assinatura
PSN_ID: netzgerat
Negocios realizados: altairdu, The_Balrog, LaSombra, MunRaa, gui_olecio, Logan Rock, Massoni, jvictorgm, Black Dr4gon, RogerioUrso, Frango_12

DuduKC

Cadastro: 12/03/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 13:06
Acho que a locadora que eu alugo é barata porque eles tem mais de 400 jogos só de PS3 xD

Todo mundo aluga a 8 e eu a 4
Assinatura

PSN ID: DuduKC

+ Kinect
Live ID: DuduKC(ainda não criei)

Meus Jogos

Não aceito na PSN sem identificação

Fernando_Torres

Cadastro: 30/05/2008

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 13:16
DuduKC
Acho que a locadora que eu alugo é barata porque eles tem mais de 400 jogos só de PS3 xD

Tá comendo ou sendo comido pelo dono?

ball_1971

Cadastro: 20/10/2002

Nível 1

Mensagem publicada em 16/12/2009 13:19
Aconselho aumentar o nº de títulos para o jogo na dependência da loja. Somente cinco iria fazer o pessoal reclamar. Quanto mais variedade melhor, pois acredito que seus clientes locais irão jogar PS3 por não terem em casa...
Assinatura
ID PSN BRASIL: Ball_1971_BR
PS3 160 GB, PS2, PSP, Wireless Keypad SONY, Move Motion e Navigation Controller, Move Shooting Attachment e Eye. I7 2600k / 8G mem. DDR3 / HD's 128 Gb SSD, HD 1 Tb/P.M. Asus P8Z68-V PRO / P.V. ATI 6970/ Monitor/TV LED 24" Samsung FX2490HD/Grav.DVD LG GSA 4120B/Fonte TX 650W CORSAIR/ Caixa/Som Logitech X-540/Volante G25 Logitech, Teclado Logitech G19/ Roteador Wireless Linksys WAG200g/Mouse Razer Mamba 4G/SONY PULSE wireless stereo headset Elite Edition

.:Bax:.

Cadastro: 06/01/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 13:25
te aconselho a investir na locadora VideoStore 24 horas, ou seja é uma locadora que utiliza máquina com registro dos clientes através da impressão digital. Tu colocaria além de Filmes em Blue-Ray e jogos em Blu-Ray, filmes em DVD. Essa é minha sugestão pois existe uma locadora da minha cidade que funciona desta forma e rende bastante grana.
Tu determina os preços de locação em dias ou semanas.
É uma máquina européia, mas vale o investimento.
Assinatura
PSN ID: BaxKiller
JOGOS PS3:

- Street Fighter II HD
- PES 2008
- Little Big Planet
- Street Fighter IV
- Killzone 2
- Rock Band 2
- Guitar Hero WT
- Tekken 6
- Uncharted 2
- Fifa 10
- Battlefield Bad Company 2*
- ModNation Racers*
- Red Dead Redemption*

*em breve
Colorado Fanático

DuduKC

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 13:27
Fernando_Torres
DuduKC

Nenhum dos dois amiguinho
Assinatura

+ Kinect

Meus Jogos

DuduKC

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 13:28
Fernando_Torres
DuduKC

Nenhum dos dois amiguinho.

O que eu quis dizer é qu8e todo mundo aqui aluga a 8 e não que o pessoal da locadora aluga a 8
Assinatura

+ Kinect

Meus Jogos

Tuche 360

Cadastro: 07/01/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 13:41
Eu estou com uma idéia desse tipo há um tempo na cabeça. No bairro onde moro não conheço ninguém que tenha um PS3, por isso estava pensando em abrir uma loja com PS3, X360 e Wii em telas de LCD para a galera jogar. Cobraria 3 reais a hora para jogar no PS3, 360 e Wii. E colocaria uns dois PS2 para a molecada jogar futebol cobrando 2,00 a hora (em tv de 29). Tenho a grana para investir e minha irmã entraria como sócia. Vocês acham que pode dar certo?
Assinatura
LCD 32LG30R
Xbox 360 Elite - 3RL
Xbox 360 GO PRO 60 GB
86 Jogos
Gamertag: Tuche360 - banido

PS3 80GB
Uncharted
Uncharted 2
Metal Gear Solid 4
LittleBig Planet
Killzone 2
Infamous
God of war Collection
Trine
Street Fighter 2 HD Remix
TMNT
God of War 3
Heavy Rain
Final Fight: Double Impact
F1 2010
Medal of Honor

PSN ID: Tuche_Nicanor

NINTENDO WII
7 Jogos

Fabretti

Cadastro: 14/12/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 13:44
Acho um bom negocio desde que seja também pra alugar dvd
E na minha opinião acharia melhor tentar pegar um lugar que seja classe média, já que for classe alta os caras vão ter dinheiro pra compra os jogos e nem vão alugar, e se for classe baixa os caras não vão ter dinheiro pra compra o console e também nem alugam
Assinatura
PSN - Fabretti

eternal vergil

Cadastro: 13/10/2005

Nível 3

Mensagem publicada em 16/12/2009 14:07
tem um locadora aqui em sorocaba que fica no bairro mais chique daqui

no Campolim

www.worldgamessorocaba.com.br
é uma mercenária para vender jogos e acessórios, mas a biblioteca de games de ps3, 360, wii, ds, psp e ps2 para locação destrói qualquer uma .

se focar apenas em um console pode ser perigoso.. ( não disse fracasso )..

Assinatura
RAGE

AragonJR

Cadastro: 21/12/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 22/12/2009 15:13
Eu sou de São Paulo e a Média dos valores de locação de Blu-ray e PS3 games é em torno de 9 reais, a locadora onde eu alugo não é especializada so em games, mas tem um clientela crescente para PS3 games, já em um outro estabelicimento onde também alugo lá a variedade de games é bem maior e ela foca todos os consoles mas já tem uma clientela base.
Pelo que conheço de ambos os negocios e analisando o merdaco para locadoras o recomendavel nao seria somente Games, mas sim filmes, infelizmente principalmente filmes.

Desabafo:

Saudades da epóca de ouro das locadoras, ciclos de amizade e pratica sadia do produto original (tinhamos videogame de verdade no Brasil), mas como nossa cultura nos leva a "pagar" mais barato, engolimos mais caro! Salve a Pirataria e Salve nossa burrice... Falta de Condições!? Não! e Sim falta de VERGONHA, depois vem coloca culpa no imposto =] 7% para o mercado de informatica no Brasil (incluindo video games), o preço alto vem por causa da Pirataria... (Preço baixo so boicota o original, mas não compra o pirata).

Abraço cara boa sorte...

go go go PS3 o TOP

Xbox Fail no 3RDL e Fail na Pirataria
Assinatura
80Gb 70 games em BD

+

User que recomendo negocio: rolimattos, d3legado, alohawell, rf.games, DarkSiders, RODRIGO-BRASIL, Kerrick, galileubizarro, Alexrod1379 e Cerebelo.

PSN: AragonLP

raul seixas

Cadastro: 15/12/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 22/12/2009 15:26
DuduKC
Acho legal, principalmente porque os jogos são caros e nem sempre demos passam o jogo como ele realmente é (vide KZ2)

Aqui em SP aluga cada jogo a R$4 por dia, sendo que alugando 2, fico 2 dias, alugando 3, 3 dias e por aí vai...

Mas não se esqueça de sempre ir aumentando o nº de jogos e pegue somente jogos AMERICANOS, visto que jogos europeus podem não pegar em TVs antigas

PS:

"pessoal adulto e inteligente do fórum (dispenso a molecada boboca)"

Tenho 15 anos

ESTA DISPENSADO!
quanto ao topico, eu não vejo grandes resultados não amigo...primeiro porque os games de ps3 são caríssimos e o risco de devolverem o disco com riscos e outros problemas é grande.
eu mesmo aluguei terminator pra entregar no outro dia e fui jogar pela platina faltando 3 horas pra entregar na locadora ai não consegui platina e fiquei nervoso e como o game não era meu joguei no chão dei umas pisadas nele e uma bicuda e depois fui entregar na maior cara de pau, o cara da locadora olhou o disco todo riscado e perguntou pra mim o que tinha acontecido e eu disse:
é foda né? vc me da um disco todo riscado que ta travando e ainda acha que eu tenho que pagar? vou pagar essa * dessa vez mas da próxima sem chance ok?
então assim como eu tem vários e vc pode ir pensando nesse tipo de preju.
outra coisa, o play3 ja ta com 3 anos e vc vai investir uma grana preta pra montar tua locadora que daqui a + 2 anos ja era pois vai vir outra plataforma.
pensa bem que o negocio é arriscado e dificilmente vai te dar retorno
Assinatura
religião: sociedade alternativa
estilo de vida: maluco beleza
data de nascimento: 10.000 anos atraz
veiculo: trem das sete
-------------------------------
negociações tranquilas:
nodzu-74= venda por carta registrada 2 games - recomendado

rravila5

Cadastro: 22/07/2005

Nível 1

Mensagem publicada em 22/12/2009 15:53
Force
Vou dizer no caso de filmes.. pago em SP R$ 8 pelo aluguel de cada blu-ray e acho que ta no padrao... faria a mesma coisa com os jogos, acredito que R$ 8,00 é um preço justo.

caro hein, moro em sbc e alugo jgs de ps3 e filmes bd por 10 reias 3 dias...acho justo pros 2 lados....locadora fica no bairro nova petropolis....

os jgs estao todo dia sempre todos alugados...é um meio de o cara ter tbm o estoque dele todo rodando, consequentemente faturando...
Assinatura
Tenho Muitassssss referencias aqui no forum. É só pedir.

360 TAG: KBCA360ELITE
PS3 PSN: KBCA5
Wii Codes.................
DS Codes.................

juninhoscssp

Cadastro: 24/06/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 22/12/2009 16:00
Ao dono do topico !

Moro em São Caetano e Sabado (19/12) fui em algumas locadores pra ver se tinham jogos de PS3

Fato é que nenhuma é so de games..todas sao DVDs e Blueray ..das 07 que fui ..05 estao alugdando jogos de PS3.

O custo varia entre R$ 5 e R$ 8,00 valido pra 24 horas.

Pegando 02 jogos vc fica 48 e por ai vai ...caso o locatario queira renovar pode ser feito por telefone estao alugando ata Guitarra, e Bateria

Fica ai a dica

Abraços

Assinatura
Eu sabia que você era idiota, mas não a nível executivo!
ChavesEterno !

LISTA VERDE
http://forum.jogos.uol.com.br/minhas-compras-e-minhas-vendas-_t_558411

fjnmiracle

Cadastro: 20/03/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 22/12/2009 16:36
Felipe F3

Um dono de PS3 dificilmente alugaria um jogo, mas certamente alugaria um filme.

Concordo plenamente, nas locadoras da minha cidade nunca aluguei um jogo de ps3, mas sempre estou alugando filmes.
Assinatura
PS3

PS4

PS Vita

Wii U

3DS XL

Projetor Epson 8350 com tela de 120"

HT Denon 591 BA

Ja nagociei e recomendo: infernalbr,Johnny Quest, Ariano, Brian_May, joão plenario,Jacó MCcloud, thyagol,Shenthor,young power, laBambito,John_Kusak, McGameCube, rodrigoaluz21 , Devi! , TadeuDias02, L4V0S, Neo Fox, Geovani Gandelim, badaui, nodzu-74 e Subzero X (venda);

yama-O , SILVIOSANTOS (troca)

d3legado e Super Recruta (compra)

fjnmiracle

Cadastro: 20/03/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 22/12/2009 16:39
so pra constar, em juiz de fora o aluguel de jogos e filmes esta 4,5 a diaria.
Assinatura
PS3

PS4

PS Vita

Wii U

3DS XL

Projetor Epson 8350 com tela de 120"

HT Denon 591 BA

Ja nagociei e recomendo: infernalbr,Johnny Quest, Ariano, Brian_May, joão plenario,Jacó MCcloud, thyagol,Shenthor,young power, laBambito,John_Kusak, McGameCube, rodrigoaluz21 , Devi! , TadeuDias02, L4V0S, Neo Fox, Geovani Gandelim, badaui, nodzu-74 e Subzero X (venda);

yama-O , SILVIOSANTOS (troca)

d3legado e Super Recruta (compra)

BarbosaBR

Cadastro: 08/12/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 22/12/2009 16:54
DuduKC
Fernando_Torres
DuduKC

Nenhum dos dois amiguinho.

O que eu quis dizer é qu8e todo mundo aqui aluga a 8 e não que o pessoal da locadora aluga a 8

ta EISPRICADÙ
Assinatura
...DESDE 2004 NO FORUM UOL - JOGOS

PSN ID: edfoxBR | off | Edfox
Aline TeAmu

(+) Recomendados: CLICK HERE

Architect Of Lies

Cadastro: 27/01/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 22/12/2009 17:02
A idéia é legal, mas acho que é FAIL, a tendencia é que as midias fisicas sejam extintas, no futuro nem existirá HD para software, tudo será executado através de servidores online
Assinatura
BlogSpot: http://xtheseer.blogspot.com/

PSN ID: Ritual_Macumba

Kongregate: http://www.kongregate.com/accounts/Apocalyptical

Playfire: http://www.playfire.com/xTheSeer

PS2 + DS + PS3 + PSP Go
http://forum.jogos.uol.com.br/CLUBE-TROCA-COMPRA-VENDA--SANTA-CATARINA_t_274620

alohawell

Cadastro: 22/06/2007

Nível 0

Mensagem publicada em 22/12/2009 17:03
Architect Of Lies
A idéia é legal, mas acho que é FAIL, a tendencia é que as midias fisicas sejam extintas, no futuro nem existirá HD para software, tudo será executado através de servidores online

+ nao significa que todo mundo vai ter consoles em casa...

acho a ideia da locadora uma boa, = que vai ser interferida pela localizacao do estabelecimento...
uma saida de colegio é uma boa...
ja perto do clube da terceira idade nao vai ser muito bom
Assinatura
RETROGAMESBRASIL

PSNID: alohawell

Minhas recomendações:
Fórum UOL
LISTA OURO

roddz

Cadastro: 22/05/2007

Nível 0

Mensagem publicada em 22/12/2009 17:24
eu alugo jogos frequentemente. alias, tem mais de 5 jogos que ainda quero alugar pra fechar

Mensagem editada pelo usuário roddz em 22/12/2009 17:24.
  • Novo tópico
Páginas: 1   2   3    4  5   6   | primeira | anterior | próxima | última