•  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
16/12/2009 02:34

Locadora de jogos de PS3. Bom negócio ou falência certa?

• Novo tópico
Páginas:  1  2   3   4   5   6   | primeira | anterior | próxima | última

PS3LocadoraRJ

Cadastro: 13/12/2009

Nível 0

Gostaria de discutir com o pessoal inteligente e com mentalidade de adulto do fórum (dispenso a molecada boboca) a viabilidade de abrir uma locadora de jogos de PlayStation 3.

Alguns pontos a serem analisados:

1 - Ao contrário do Xbox 360 e do Wii, o PlayStation 3 não é afetado pela pirataria galopante, ou seja, quem compra um PS3 ou tem que comprar os jogos ou alugar, não tem como fugir;

2 - Percebi um aumento considerável da base instalada do sistema PlayStation 3 após o lançamento do modelo slim, talvez pelo fato de muita gente já estar cansada dos problemas do Xbox 360 como as famosas 3RL e os banimentos da Live por uso de jogo pirateado. Além disso, o PS3 slim está custando o mesmo que um Xbox 360 Arcade, com as vantagens de já vir com um HD de 120 GBs e de servir como player de filmes em Blu-ray;

3 - Mesmo que a base instalada de PlayStation 3 seja pequena se comparada ao Xbox 360 e ao Wii, existe alguma base instalada que muito provavelmente ficaria aliviada se pudesse alugar os jogos em vez de comprá-los.

A minha idéia de locadora seria o seguinte:

1 - Atender a um público qualificado que valorize o produto original;

2 - Como o PlayStation3 também é um Blu-ray player, eu ofereceria também filmes em Blu-ray com legendas em português;

3 - Além dos aluguel de jogos de PS3 e filmes em Blu-ray, eu também iria oferecer consoles PS3 para serem jogados nas dependências da locadora;

4 - Aluguel do espaço da locadora e dos videogames para serem usados por grupos nas madrugadas;

5 - Jogo online via PSN;

6 - Espaço Retro Gamer: Pretendo oferecer um console das antigas para o pessoal jogar nas dependências da locadora sendo que esse console seria substituído por outro em um determinado prazo (uma semana ou 15 dias). Os objetivos seriam não só o de prestigiar o pessoal mais valho como também mostrar um pouco do passados dos videogames para o pessoal mais novo;

7 - Preocupação em manter a locadora atualizada em termos de jogos e acessórios, bem como manter um número mínimo de cópias de um mesmo título para atender a demanda de forma satisfatória;

Material que seria comprado para dar partida no negócio:

1 - Duas TVs de LCD de 32";

2 - Dois consoles PlayStation 3;

3 - Uma TV de tubo de 29" para ser usada no Espaço Retro Gamer (já possuo os consoles e jogos antigos para servirem ao espaço);

4 - Assinatura de serviço de Internet banda larga;

5 - 40 jogos de PlayStation 3 para serem exclusivamente alugados;

6 - 5 jogos de PlayStation 3 para serem exclusivamente jogados nas dependências da locadora;

7 - 20 filmes em Blu-ray com legendas em português para serem alugados;

Obviamente o acervo de jogos, filmes, acessórios e até mesmo a quantidade de TVs e de videogames aumentariam conforme a demanda e o passar do tempo.

Agora é a vez de vocês darem as suas opiniões sobre tudo o que foi escrito.

Conto com a ajuda de vocês.

Mensagem editada pelo usuário PS3LocadoraRJ em 16/12/2009 02:48.

B.Caio

Cadastro: 21/08/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 02:39
Quanto a idéia eu achei ótima, ja aluguei uns jogos e me parece ser um negócio lucrativo ...

Ainda mais, quando a locadora seria de primeira, com espaço para jogar !
Assinatura
PES2011

DuduKC

Cadastro: 12/03/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 02:42
Acho legal, principalmente porque os jogos são caros e nem sempre demos passam o jogo como ele realmente é (vide KZ2)

Aqui em SP aluga cada jogo a R$4 por dia, sendo que alugando 2, fico 2 dias, alugando 3, 3 dias e por aí vai...

Mas não se esqueça de sempre ir aumentando o nº de jogos e pegue somente jogos AMERICANOS, visto que jogos europeus podem não pegar em TVs antigas

PS:

"pessoal adulto e inteligente do fórum (dispenso a molecada boboca)"

Tenho 15 anos
Assinatura

PSN ID: DuduKC

+ Kinect
Live ID: DuduKC(ainda não criei)

Meus Jogos

Não aceito na PSN sem identificação

Tuta

Cadastro: 20/01/2007

Nível 1

Mensagem publicada em 16/12/2009 02:43
você tem alguma experiencia em negocios proprios? sabe como realmente funciona? e uma coisa MUITO importante, a localização... afinal, ps3 ao contrário do ps2 é uma coisa bem elitizada
Assinatura
PS4, PSVita, PS3
PSN id: CadelaoBR

B.Caio

Cadastro: 21/08/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 02:44
DuduKC
Acho legal, principalmente porque os jogos são caros e nem sempre demos passam o jogo como ele realmente é (vide KZ2)

Aqui em SP aluga cada jogo a R$4 por dia, sendo que alugando 2, fico 2 dias, alugando 3, 3 dias e por aí vai...

Mas não se esqueça de sempre ir aumentando o nº de jogos e pegue somente jogos AMERICANOS, visto que jogos europeus podem não pegar em TVs antigas

PS:

Tenho 15 anos

Pode ser mlk, mas talvez ele nao te ocnsidere 'boboca'
Assinatura
PES2011

Force

Cadastro: 03/04/2005

Nível 2

Mensagem publicada em 16/12/2009 02:49
Cara a ideia é boa, só tem que ver a localização da sua locadora.. isso influencia mto na clientela que vc vai conseguir atender e na demanda que vai ter...

recomendo colocar em algum bairro nobre do RJ pois a chance de sucesso aumenta.

A conta é simples:

- Bairros mais nobres = pessoas mais ricas = maior chance das pessoas possuírem PS3 em suas residências.

Se o foco da sua locadora for de fato o aluguel eu faria dessa forma, caso contrario, se o foco for jogatina na própria locadora eu recomendaria um lugar mais central, onde há uma demanda maior.

Abs
Assinatura
http://ps3trophycard.com/profile/busimoes
:vita: :3ds:

PS3LocadoraRJ

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 02:50
DuduKC

PS:

Tenho 15 anos

Acho que me expressei mal. Na verdade eu gostaria que participasse do debate apenas pessoas com mentalidade de adulto.

DuduKC

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 02:54
Concordo com o amigo lá em cima. Faça numa área nobre do Rio e faça seguro
Assinatura

+ Kinect

Meus Jogos

PS3LocadoraRJ

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 02:55
Force
Cara a ideia é boa, só tem que ver a localização da sua locadora.. isso influencia mto na clientela que vc vai conseguir atender e na demanda que vai ter...

A conta é simples:

- Bairros mais nobres = pessoas mais ricas = maior chance das pessoas possuírem PS3 em suas residências.

Se o foco da sua locadora for de fato o aluguel eu faria dessa forma, caso contrario, se o foco for jogatina na própria locadora eu recomendaria um lugar mais central, onde há uma demanda maior.

Abs

O foco é realmente no aluguel. Na verdade, os consoles para jogar nas dependências da locadora serviriam mais para estimular o pessoal a comprar o console e futuramente alugar os jogos em vez de jogar somente na locadora.

Gostaria de abrir a locadora em bairros nem tão nobres mas também que não deixassem de ter uma forte presença de classe média. Não sei se você é do Rio, mas a princípio eu penso em abrir a locadora na Tijuca ou em Jacarepagua.

Marshmallow

Cadastro: 24/04/2002

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 02:58
Tuta
você tem alguma experiencia em negocios proprios? sabe como realmente funciona? e uma coisa MUITO importante, a localização... afinal, ps3 ao contrário do ps2 é uma coisa bem elitizada

tava exatamente com isso na cabeça pra postar.
isso é com certeza um dos fatores mais importantes, até mesmo para evitar dor- de- cabeça com assaltos e tudo o mais.

na minha visão, locadora para games de PS3 é lucro certo. a única coisa que pode dar errado e causar prejuízo, é justamente a questão do local (pouco movimento, poucas pessoas interessadas em tal serviço, etc) e claro, o já referido e temido "assalto".

de poder alugar filmes também achei uma boa, aliás, uma ótima idéia.
se der tudo certo no princípio, mais para frente, você também poderia aumentar sua locadora, oferecendo um canto no recinto para que o pessoal lanche e possa ter outros tipos de recreação, como leitura, navegar na net, jogar seu próprio portátil, etc.

isso já foge um pouco do assunto "locadora", mas na minha opinião, seria legal poder ter um lugar onde meio que se pode fazer de tudo.

futuramente eu também gostaria de trabalhar com isso. te desejo muita sorte nessa empreitada

DuduKC

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 02:59
PS3LocadoraRJ
Force

A conta é simples:

Abs

O foco é realmente no aluguel. Na verdade, os consoles para jogar nas dependências da locadora serviriam mais para estimular o pessoal a comprar o console e futuramente alugar os jogos em vez de jogar somente na locadora.

Gostaria de abrir a locadora em bairros nem tão nobres mas também que não deixassem de ter uma forte presença de classe média. Não sei se você é do Rio, mas a princípio eu penso em abrir a locadora na Tijuca ou em Jacarepagua.

Vou descrever a locadora onde alugo:

Prataleiras, tipos daquela que você vai virando e vendo os jogos, com as caixinhas lacradas com plásticos bem resistentes.
Seria legal ter jogos de 360 e Wii também. Mesmo com pirataria, há pessoas que usam originais também.

Uma opção legal também é ter controles para alugar. Às vezes um amigo vai na sua casa e você não tem outro controle e não vai comprar só para ele jogar: você aluga, ele joga e já era
Assinatura

+ Kinect

Meus Jogos

PS3LocadoraRJ

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 03:00
Tuta

Tenho experiência em negócios próprios sim.

Na verdade, há muito tempo eu já tinha tudo planejado para abrir uma locadora mas aí chegou o PlayStation 1 com todos aqueles jogos piratas que varreram as locadoras e eu tive que desistir.

Sobre a localização, não penso em bairros super nobres. Estou estudando a abertura em bairros com fortíssima presença de classe média como Tijuca ou Jacarepagua. A propósito, estou no Rio de Janeiro.

Mensagem editada pelo usuário PS3LocadoraRJ em 16/12/2009 03:01.

Buffy

Cadastro: 03/08/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 03:09
O problema é que o valor do aluguel na Tijuca é alto..

Jacarepaguá acho que teria pouco movimento, sei la..
Assinatura
You think you know.. what's to come.. what you are. You haven't even begun.

Force

Nível 2

Mensagem publicada em 16/12/2009 03:20
Nobre que eu disse nao precisa ser o bairro mais nobre do RJ...

Um bairro de classe media viria bem a calhar.
Assinatura

PS3LocadoraRJ

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 03:22
Um ponto interessante que eu gostaria de discutir, principamente com o pessoal que tem um negócio próprio, é sobre o valor do aluguel dos games.

Um amigo citou o valor de 4 reais por 24 horas e achei o valor um pouco baixo.

Estamos tratando de um videogame que custa 1.000 reais, que precisa ser conectado a uma TV que se for de 32" vai custar no barato 1.500 reais e que os jogos saem por 60 dólares (105 reais) cada + frete internacional, isso se eles forem comprados direto na fonte.

Acredito que 4 reais por 24 horas de aluguel de um jogo que custa 105 reais e que vai ser utilizado em equipamentos que custam 2.500 reais (VG + TV) seja inviável.

Sem contar que os jogos tem uma vida útil muito curta. Um bom título deve ser fortemente alugado nos primeiro e segundo meses, caindo bastante de produtividade já no terceiro mês pois o pessoal já estará procurando outros títulos nessa época.

Digamos que eu cobre 4 reais por 24 horas. Vou precisar de um mês inteiro para que o investimento em determinado jogo retorne e só terei mais um mês para realmente lucrar. E isso se eu conseguir alugar o jogo todos os dias durante dois meses.

Na minha opinião, 4 reais por filme em Blu-ray é até um valor razoável mas para jogo é complicado. Eu estou considerando, no mínimo, o dobro desse valor para o aluguel do jogo.

O que vocês acham?

Force

Nível 2

Mensagem publicada em 16/12/2009 03:30
Vou dizer no caso de filmes.. pago em SP R$ 8 pelo aluguel de cada blu-ray e acho que ta no padrao... faria a mesma coisa com os jogos, acredito que R$ 8,00 é um preço justo.
Assinatura

VenancioBR

Cadastro: 26/08/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 03:31
Você tem que lembrar que o público gamer no Brasil não é tão alto, de consoles então é baixíssimo. Precisaria de propaganda e divulgação muito forte.

Acho que eu não começaria assim. Começa com uma locadora de Dvds e Blu-ray em um lugar com carência de qualidade ou quantidade, aos poucos vai colocando os consoles e jogos como diferencial. Se você gastar muito dinheiro no início, e o negócio de jogos emperrar, é falência certa. Por isso os dvds e blu-ray seriam válvulas de escape.
Assinatura

PS3LocadoraRJ

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 03:31
Force
Vou dizer no caso de filmes.. pago em SP R$ 8 pelo aluguel de cada blu-ray e acho que ta no padrao... faria a mesma coisa com os jogos, acredito que R$ 8,00 é um preço justo.

Você também aluga jogos de PS3 em SP, amigo?

Mensagem editada pelo usuário PS3LocadoraRJ em 16/12/2009 03:32.

DuduKC

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 03:33
PS3LocadoraRJ
Um ponto interessante que eu gostaria de discutir, principamente com o pessoal que tem um negócio próprio, é sobre o valor do aluguel dos games.

Estamos tratando de um videogame que custa 1.000 reais, que precisa ser conectado a uma TV que se for de 32" vai custar no barato 1.500 reais e que os jogos saem por 60 dólares (105 reais) cada + frete internacional, isso se eles forem comprados direto na fonte.

Acredito que 4 reais por 24 horas de aluguel de um jogo que custa 105 reais e que vai ser utilizado em equipamentos que custam 2.500 reais (VG + TV) seja inviável.

Sem contar que os jogos tem uma vida útil muito curta. Um bom título deve ser fortemente alugado nos primeiro e segundo meses, caindo bastante de produtividade já no terceiro mês pois o pessoal já estará procurando outros títulos nessa época.

Digamos que eu cobre 4 reais por 24 horas. Vou precisar de um mês inteiro para que o investimento em determinado jogo retorne e só terei mais um mês para realmente lucrar. E isso se eu conseguir alugar o jogo todos os dias durante dois meses.

Na minha opinião, 4 reais por filme em Blu-ray é até um valor razoável mas para jogo é complicado. Eu estou considerando, no mínimo, o dobro desse valor para o aluguel do jogo.

O que vocês acham?

Sei lá cara, eu disse os 4 reais pois é o que eu pago aqui, mas o cara já tem 20 anos de negócios...
Assinatura

+ Kinect

Meus Jogos

VenancioBR

Cadastro: 26/08/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 16/12/2009 03:36
DuduKC
PS3LocadoraRJ

O que vocês acham?

Sei lá cara, eu disse os 4 reais pois é o que eu pago aqui, mas o cara já tem 20 anos de negócios...

4 reais é um absurdo, esse cara não deve gostar muito de leis e pagar impostos hehe. Nem dvd novo se acha por isso mais em locadora. Na minha região sai por 6-7 o dvd lançamento.
Dependendo do bairro que você colocar pode colocar uns 10. 8 seria para começar e atrair.
Assinatura

• Novo tópico
Páginas:  1  2   3   4   5   6   | primeira | anterior | próxima | última