Onde estou?  Fórum UOL Jogos > Papo-cabeça
  •  
Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
17/07/2009 01:21

Convocação para o Exército Brasileiro

• Novo tópico
Páginas:  1  2   3   | primeira | anterior | próxima | última

Siger Expectar

Cadastro: 23/01/2006

Nível 2

Sou um jovem de 18 anos e, como todo homem Brasileiro, tive que me alistar para o exército.

A maioria dos meus amigos deu sorte, falou que não queria entrar no Exército e ja foi logo dispensado, eu acabei sendo convocado para Exame Médico.

Fui no Exame Médico essa semana e me convocaram para voltar em janeiro, pelo visto no Exame Médico não dispensaram ninguém, só quem levou carteira de trabalho assinada e quem faz faculdade integral.

Eu faço faculdade, curso de Direito. O meu medo é: corro o risco de ter que trancar a faculdade para servir ao exército? Não queria trancar, me separar da turma e etc Ou se eu for convocado, servirei apenas em certos horarios que me permitam ainda cursar a faculdade?

Assinatura
http://www.lastfm.com.br/user/sigerexpectar66

CORINTHIANS MINHA VIDA, MINHA HISTÓRIA, MEU AMOR!

"Playing a RPG is like eating at a fine restaurant; you are supposed to enjoy the experience, not see how fast you can finish."

Pomba que Tomba

Cadastro: 06/07/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 17/07/2009 01:51
Na minha cidade é padrão isso
todos passam por exame médico
todos que fazem facul fazem exame pra CPOR
e todos que dizem "não" e caem nos exercicios (geralmente de proposito) nao sao convocados

Holy One

Cadastro: 22/03/2009

Nível 2

Mensagem publicada em 17/07/2009 02:13
tomei sulfato de efedrina para simular uma taquicardia por insuficiência física&cardio-respiratória ... "depois de uma corrida de alguns segundos" ..

estava em forma na época,e tinha medo de ser convocado

tb tinha passado no vestibular

Siger Expectar

Nível 2

Mensagem publicada em 17/07/2009 11:09
Mas a questão é: se eu for convocado posso ser forçado a largar a faculdade?
Assinatura

"Playing a RPG is like eating at a fine restaurant; you are supposed to enjoy the experience, not see how fast you can finish."

kracman

Cadastro: 03/10/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 17/07/2009 12:06
de forma alguma
alias entrar no exercito cursando faculdade ou formado, seila, te tras uma patente melhor, pense nisso
Assinatura
"Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e estabelecidas."

"There's never a good occasion for keeping your mouth shut." -Hitchens

"Glendower: I can call Spirits from the vastie Deepe
Hotspur: Why so can I, or so can any man: But will they come, when you doe call for them?"

Smegma

Cadastro: 13/04/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 17/07/2009 12:07
Finge que eh gay e da em cima do sargento. O problema eh se o sargentao tambem queima a rosca, ai tu ta fudido, literalmente
Assinatura
Temido pelos ateus, comunistas, maconheiros da classe media e pederastas devido ao seu alto poder de argumentacao.

C'est la machiche danse. Un homme sur le milieu de deux femmes faisant un sandwich.

Smegma

Nível 1

Mensagem publicada em 17/07/2009 12:11
Agora falando serio, soh conheco um caso de uma pessoa que nao queria servir e foi convocado. O cara era um desses gays bem afeminados, acho q chamaram ele de proposito, dae parece que ele chorava quase todo dia lah no quartel entao dispensaram ele depois de umas semanas.
Tem bastante gente saudavel que quer servir, acho q nao escolheriam um individuo nerd com fisico franzino como vc, fique tranquilo
Assinatura
Temido pelos ateus, comunistas, maconheiros da classe media e pederastas devido ao seu alto poder de argumentacao.

C'est la machiche danse. Un homme sur le milieu de deux femmes faisant un sandwich.

Siger Expectar

Nível 2

Mensagem publicada em 17/07/2009 12:34
Smegma
Agora falando serio, soh conheco um caso de uma pessoa que nao queria servir e foi convocado. O cara era um desses gays bem afeminados, acho q chamaram ele de proposito, dae parece que ele chorava quase todo dia lah no quartel entao dispensaram ele depois de umas semanas.
Tem bastante gente saudavel que quer servir, acho q nao escolheriam um individuo nerd com fisico franzino como vc, fique tranquilo

Mas se eu for escolhido não terei que largar a faculdade, né?
Assinatura

Smegma

Nível 1

Mensagem publicada em 17/07/2009 12:40
Siger Expectar
Smegma

Mas se eu for escolhido não terei que largar a faculdade, né?

Acho q nao cara, vc faz as duas ao mesmo tempo
Assinatura

tOOzinhO

Cadastro: 29/01/2004

Nível 5

Mensagem publicada em 17/07/2009 12:45
Holy One
tomei sulfato de efedrina para simular uma taquicardia por insuficiência física&cardio-respiratória ... "depois de uma corrida de alguns segundos" ..

estava em forma na época,e tinha medo de ser convocado

tb tinha passado no vestibular

nossa, acho que você exagerou um pouco heim champz
Assinatura
Oito ventos mundanos:
-Ganho e Perda
-Prazer e Dor
-Elogio e Crítica
-Fama e Vergonha
"Nosso propósito não deve ser prejudicado por essas preocupações mundanas."

Manjaster

Cadastro: 28/09/2008

Nível 3

Mensagem publicada em 17/07/2009 12:45
Acho que todo gay deve ter fantasias com forças armadas.. na minha epoca existia uma triagem pra testar a masculinidade do sujeito: fazia um circulo num salao com todo mundo de cueca, quem tivesse ereção já era..

Eu fiz TG (Tiro de Guerra) é não me arrependo.. é muito menos tenso que o exército de capital, vc vai fazer muitas amizades, trabalhar com cidadania ajudando a sociedade (eu ajudei na campanha de vacinação) e tira só 6 meses da sua vida.

donjuan apple

Cadastro: 30/06/2009

Nível 1

Mensagem publicada em 17/07/2009 13:33
Siger Expectar
Sou um jovem de 18 anos e, como todo homem Brasileiro, tive que me alistar para o exército.

A maioria dos meus amigos deu sorte, falou que não queria entrar no Exército e ja foi logo dispensado, eu acabei sendo convocado para Exame Médico.

Fui no Exame Médico essa semana e me convocaram para voltar em janeiro, pelo visto no Exame Médico não dispensaram ninguém, só quem levou carteira de trabalho assinada e quem faz faculdade integral.

Eu faço faculdade, curso de Direito. O meu medo é: corro o risco de ter que trancar a faculdade para servir ao exército? Não queria trancar, me separar da turma e etc Ou se eu for convocado, servirei apenas em certos horarios que me permitam ainda cursar a faculdade?

se eu não me engano eles estão começando uma onda de recrutamento para servir na guerra do haiti e timor leste,então provavelmente vc sera convocado a lutar no haiti ou timor
Assinatura
gamertag:DON RUAN APPLE
psn id:Don Ruan Apple
steam id:donjuan_apple

apple eleita a empresa mais admirada do planeta
fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u528493.shtml

computador da apple,o q mais satisfaz as exigencias dos consumidores
fonte:http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=7971&/APPLE+AGRADA+80+DE+SEUS+CONSUMIDORES+DIZ+ESTUDO

Steve Jobs,uma lenda viva

preciso de uma cocota

frango

Cadastro: 22/07/2004

Nível 4

Mensagem publicada em 17/07/2009 14:33
que eu saiba você serve no turno oposto ao de sua faculdade, se você faz de manhã, serve de tarde e vice versa. se for de noite eu não sei se serve um dos dois turnos ou os dois. mas meu primo serviu o exército por um ano e não precisou trancar a faculdade
Assinatura
De Do Do Do, De Da Da Da

Desde amanhã, só post de qualidade.

RaposaRoxa

Cadastro: 12/04/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 17/07/2009 17:54
frango
que eu saiba você serve no turno oposto ao de sua faculdade, se você faz de manhã, serve de tarde e vice versa. se for de noite eu não sei se serve um dos dois turnos ou os dois. mas meu primo serviu o exército por um ano e não precisou trancar a faculdade

Hoje em dia é assim mesmo.
Integral mesmo era antigamente, que você dormia em alojamentos e tudo mais.
Hoje em dia so se vc for seguir carreira militar mesmo pra ser assim.
Assinatura

My deviant profile:
http://raposaroxa.deviantart.com/
ID:RaposaRoxa ==> Bora curtir uma jogatina online!

"Would you serve in HEAVEN, Or rule in HELL?"

Dhaos

Cadastro: 22/09/2003

Nível 1

Mensagem publicada em 17/07/2009 18:04
Seguinte... nao faz diferenca se voce nunca viu uma escola na vida ou está na faculdade. Voce pode ser incorporado ao exercito de qualquer jeito.MAS, de acordo com o sarja que eu conversei no dia do meu alistamente (fui dispensado), quem está na universidade e for incorporado, pode voltar tranquilamente a cursar sem qualquer tipo de problema apos o periodo que voce ficou no exercito(ou seja, voce nao é retirado do curso).

Agora, claro que eles nao vao misturar alhos com bugalhos. Quem está em boa situacao educacional pega tarefas melhores, enquanto os "bucha de canhao" só na tortura.Sem contar o CPOR (que eu recomendo que caso voce tenha bom fisico FAÇA, serio mesmo, amigo. Perdi uma chance do caramba por teimosia)

Rastan Kajimo

Cadastro: 18/05/2009

Nível 0

Mensagem publicada em 17/07/2009 18:41
Dhaos
Seguinte... nao faz diferenca se voce nunca viu uma escola na vida ou está na faculdade. Voce pode ser incorporado ao exercito de qualquer jeito.MAS, de acordo com o sarja que eu conversei no dia do meu alistamente (fui dispensado), quem está na universidade e for incorporado, pode voltar tranquilamente a cursar sem qualquer tipo de problema apos o periodo que voce ficou no exercito(ou seja, voce nao é retirado do curso).

Agora, claro que eles nao vao misturar alhos com bugalhos. Quem está em boa situacao educacional pega tarefas melhores, enquanto os "bucha de canhao" só na tortura.Sem contar o CPOR (que eu recomendo que caso voce tenha bom fisico FAÇA, serio mesmo, amigo. Perdi uma chance do caramba por teimosia)

CONTE-NOS OS BONS MOVITOS PARA FAZER O CPOR

ai caramba

Cadastro: 06/01/2009

Nível 2

Mensagem publicada em 17/07/2009 21:04
estranho, geralmente quem ja cursa faculdade ja são dispensados

vc chegou a informar isso no alistamento?

eu por sorte fui dispensado no exame de vista
Assinatura
-= EU SOU CORINTHIANS DE CORAÃ?Ã?O, EU SOU DO TIME QUE VAI SER O CAMPEÃ?O =-

O user abaixo vai postar ai caramba e se achar o maximo da criatividade!

Dhaos

Cadastro: 22/09/2003

Nível 1

Mensagem publicada em 17/07/2009 22:27
Rastan Kajimo
Dhaos

CONTE-NOS OS BONS MOVITOS PARA FAZER O CPOR

Se voce for classificado no CPOR:

1-Voce ja entra no exercito como oficial (ou seja, quando a gente for guerrear contra a venezuela voce fica o mais longe possivel de qualquer cenario que tenha tiros e explosoes etc)

2- Voce recebe dinheiro pra estudar (nao me lembro quanto era, mas era um salario muito bom) e voce ainda vai ficar recebendo soldo de oficial mesmo sem seguir carreira dentro do exercito

3- Talvez tenha brincadeiras por ser calouro, etc. Mas qualquer coisa é melhor do que entrar de recruta e ir caçar galinha no meio do mato pra comer crua

Talvez tenha mais vantagens, mas essas sai sao boas o suficiente, nao? Principalmente o salario.

slaxx

Cadastro: 23/02/2004

Nível 5

Mensagem publicada em 17/07/2009 22:44
A minha história no alistamento é uma daquelas que vou contar pro meu filho...

Cheguei atrasado pra ** nos 2 dias que tive que ir lá (era pra tar lá 7 ou 8 hs, sei lá, cheguei 11hs). Quando todo mundo tava indo embora, depois de enfrentarem uma * fila, eu cheguei e fui dispensado na hora. Aí no dia de jurar a bandeira, nem vi nenhum militar, jurei a bandeira 2 minutos com uma mulher lá mesmo.

Não tô me achando malandro, poderia ter me fodido e pego só por causa disso, mas foi, ainda bem, justamente o contrário. :)
Assinatura
feeling listening

Siger Expectar

Nível 2

Mensagem publicada em 18/07/2009 01:11
Uns de vocês falando que não vai precisar trancar a facul, outros falando que so vou poder voltar a cursar depois de servir...

medo de ser convocado :(
Assinatura

• Novo tópico
Páginas:  1  2   3   | primeira | anterior | próxima | última