• Ir para:  

[BACKUP PS3] - Procedimentos corretos para a Troca do HD.

• Novo tópico
Páginas:  1  2  3  4  ...  9  10  11  | primeira | anterior | próxima | última

rmrios

Cadastro: 18/11/2003

Nível 4

Tópico publicado em 27/01/2009 13:02
Bom após várias idas e vindas de HD´s no meu PS3 acredito que dessa vez será definitiva, troquei o meu extinto HD de 320GB que só me deu dores de cabeça e peguei um menor de 250GB... Sendo assim com a experiência de várias trocas, firmwares corrompidos e afins, farei um tutorial passo a passo para aqueles que ainda tem dúvidas de como proceder corretamente na troca do HD original por um maior...

Passo 1: A Troca...

Qualquer HD de Notebook SATA com uma rotação de 5400rpm funciona, evite velocidades maiores devido superaquecimento... Para muitos eu indico os da Marca Samsung ou Seagate... O Tamanho é indiferente... Tem gente que usa 500GB e não tem problemas...

Para proceder na troca é necessário que antes se faça um Backup das informações contidas no PS3 e tenha em mãos o ultimo Firmware do PS3 em um Pendrive(atualize o PS3 antes para evitar eventuais problemas)...
Uma Case com um HD externo ou um Pendrive que tenha espaço suficiente para receber todos os dados do PS3 é o necessário... Caso não tenha espaço apague ou arrume uma Case maior...

Esse Driver externo da Case deve obrigatóriamente estar Particionado em FAT32, há programas na NET como o Partition Magic que fazem esse serviço, Pendrives normalmente são formatados em FAT...

Feito isso plugue o HD Externo ou Pendrive no PS3 e vá em SISTEMAS, UTILITÁRIO DE SEGURANÇA e FAZER BACKUP... Irá informar que os troféus não serão salvos... Continue... Esse processo salva tudo... jogos, mensagens, fotos, videos, usuarios, jogos compartilhados e etc...

Feito o Backup que pode demorar horas dependendo do volume de dados desligue o PS3...

Remova a tanta do lado esquerdo do console com uma faca ou algo fino, com uma chave Philips pequena desparafuse com calma e cuidado, não é necessário força e sim jeito...

Remova a gaveta com o HD dentro e desparafuse tambem o mesmo com calma... Feito o processo e com o novo HD no PS3 ligue a bagaça... Ele irá solicitar que vc insira o Pendrive com o ultimo Firmware... Siga o passo a passo na Tela até que seja feita a formatação do HD...

Feito isso irá copiar e atualizar o firmware no novo HD e irá reniciar... Iniciando configure hora, pais e na hora da rede cancele...

Pronto o PS3 está com HD novo e funcionando, agora vamos ao passo 2...

Passo 2 - Restauração dos Dados:

Bom para restaurar é simples, plugue novamente o Driver externo ou Pendrive, vá em SISTEMAS, UTILITÁRIO DE SEGURANÇA e RESTAURAR...

Aguarde a restauração dos dados que vai demorar o mesmo tempo do Backup... Feito isso ele irá Reiniciar o PS3 e lá estará tudo que vc tinha antes do mesmo jeito...

ATENÇÃO!

Antes de jogar conecte o PS3 e atualize os Troféus, após atualizar se vc tem joguinhos Compartilhados da PSN entre em cada usuario criado para cada jogo, conecte na PSN e baixei o jogo novamente, saia da PSN e pause o Download, apague ele e depois vc poderá entrar normalmente no jogo sem que aparece aquela mensagem chata de que vc não tem autorização para jogar devido estar infringuindo as leis de direitos autorais e afins...

Feito tudo isso agora vc pode entrar e jogar tranquilão o seu PS3 com o HD novo e sem preocupações...

Se errei em algo me corrijam por favor... a intensão do tópico é ajudar e como o Tópico do Samooka sumiu resolvi fazer esse passo a passo...

Quem tiver dúvidas ou mais toques para ajudar a galera postem que adiciono...

Abraços e boa diversão !!!

Depoimento do Usuario Chivas após a troca:
Bom...

Só para quem tb passou por dificuldades, fica aí minhas dicas de onde eu apanhei um pouco....

BACKUP

Bom.. muita gente por aí diz pendrive.. No meu caso passou longe, mesmo que eu tivesse um top de 16 Gb, não daria, pois meu backup era de 23Gb... Isso porque eu deletei várias Demos antes de fazer o backup... deixando só os jogos que eu tinah comprado...

Para fazer então, precisaria de um HD externo.. como não tinha um, aproveitei o novo que eu comprei para o PS3 para o serviço..

A primeira coisa é formatar em FAT32 (que é a única forma que o PS3 lê). Para quem já tentou, o Windows só formata o HD externo em NTFS.. portanto, terá que arranjar um software que faça isso..

O mais indicado é o Partition Magic... porém o que eu baixei é um Demo, e não tem essa funcionalidade liberada... Encontrei um Software equivalente chamado EASEUS.. com ele deu tudo certinho... Com o HD novo formatado, coloquei no case e fui fazer o backup conforme descrito no início do tópico.

Bom, como esse HD iria para dentro do PS3, salvei a Pasta PS3 que ele cria com os backups no micro, e formatei ele de novo... Com o HD "zerado" coloquei ele no PS3 que formatou ele de novo e instalou as coisas necessárias automaticamente.

Faltou então a restauração de Dados... Aproveite o HD antigo (que estava no PS3), formate ele (Fat 32), e salve as informações de backup que salvou anteriormente no PC... Coloque no case de HD, e é só ir na opção de restaurar... Dá certinho... Assim vc naum precisa de um HD extra para fazer a operação.

Parafusos

Parece besteira, mas já vi em fóruns e sofri tb para tirar os parafusos... o meu estava phod@ de tirar... e já tava empenando.. a Dica é estar com uma chave correta e que tenha um excelente grip... senão vc se mata de fazer força e no máximo espana o parafuso...

Eu fui na cara de pau nuam loja de info, e pedi ajuda.. o cara trou rapidinho, mas admitiu que estava muito preso... tava chato de tirar... então vai minah dica.. se estiver ruim, contacte um profissional...

Bom... no fim estou com 200Gb de espaço.. e baixando várias Demos agora.. sem medo de ficar sem espaço... vale a pena esse upgrade que nem é complicado de fazer.

neo_udvalgte

Mensagem editada pelo usuário rmrios em 03/09/2009.
Assinatura
X360 20GB - 50 Jogos

&

PS3 250gb - 16 - Games em BD
30 - PSN Games

PSN ID: rmriosbr

ChuqNorris

Cadastro: 02/10/2007

Nível 3

Mensagem publicada em 27/01/2009 13:12
Boa Rios!
Assinatura
Conheça a galera que eu RECOMENDO: http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.jbb?t=238&page=19&success=ok#3304499

john mclaine

Cadastro: 07/08/2007

Nível 2

Mensagem publicada em 27/01/2009 13:15
Fiz o upgrade do HD semana passada e deu tudo certo, não perdi nenhum jogo compartilhado, nem save, nem troféu.

Agora estou com um HD de 320Gb bombando nas paradas, problemas com jogos de instalação obrigatória, nunca mais!!!

Abraço.

Assinatura
+ + Sony Bravia 40' Full HD = o_O

vivo desde mar/07: desbloq

(320 GB) com H7!

PSN ID: SHUENIS78

jogos: Motorstorm - Resistance - N G Sigma - VF5 - Uncharted - GTA4 - Ratchet and Clank - Warhawk - MGS4 - Rockband2 - Resistence2 - SFIV - KZ2 - Valkyria - Infamous - Demon`s Souls

PSN: vários + WipeOut HD, SF2HD Remix, Crash Commando, Bomberman e Battlefield 1943

Jogando:

SFIV, BF1943 e VC
Sacred 2

[ tiago ]

Cadastro: 15/03/2005

Nível 6

Ótimo tópico !

Se não me engano o Samook fez no fórum antigo mas ainda não o vi nesse novo

forgus

Cadastro: 16/06/2007

Nível 2

Boa mesmo, eu tinha algumas dúvidas que foram respondidas aqui.

Copiei e já colei ^^
Assinatura

PSN Id: jcruzBR

Panela Pink Floyd - There is no pain, you are receding

aPolleti

Cadastro: 03/07/2007

Nível 1

Mensagem publicada em 27/01/2009 14:07
Tenho uma dúvida,,, não posso deixar os jogos que baixei da PSN instalados? Pra não ter que fazer o download de novo?
Caso eu faça o backup com eles instalados, eles voltam instalados no novo HD?

Outra dúvida, qual HD vem com o PS3 original de 40Gb? Marca e modelo caso saibam =).

Obrigado
Assinatura
PSN ID: aPolleti

Retail Games: Fight Night Round 4, Bioshock, GTA IV, Resistance 2, FIFA09, CoD 4, Sonic Ultimate Genesis Collection, NBA 2K8.

PSN Games: Battlefield 1943, Fat Princess, Cristal Defenders, WipeOut HD, Burnout Paradise, SSFII HD, SoldnerX, Flower, Worms, Comet Crash, 1942.

Já Negociei c/: Azedo84, MINZONI_BM, SILVIOSANTOS.

XboxTS

Cadastro: 06/07/2002

Nível 3

Mensagem publicada em 27/01/2009 14:09
Ta quanto um HD desses de 320gb?
Assinatura
SLIM USA 120gb - ID: TorquatoBR

Leão da ilha

HiSpi

Cadastro: 20/10/2007

Nível 3

Mensagem publicada em 27/01/2009 14:33
rmrios e seus ótimos tópicos.
Assinatura
PS3ID: HiSpi
| | | |

Santos FC **

McLaren'

Talvez este mundo seja o inferno de outro planeta

HiSpi

Cadastro: 20/10/2007

Nível 3

Mensagem publicada em 27/01/2009 14:33
rmrios e seus ótimos tópicos.
Assinatura
PS3ID: HiSpi
| | | |

Santos FC **

McLaren'

Talvez este mundo seja o inferno de outro planeta

Nintendo Killer

Cadastro: 22/08/2002

Nível 3

Mensagem publicada em 27/01/2009 14:50
Ótimo tópico!

Fiz isso no meu também e ficou de boa.
Assinatura
Xbox360 - Premium - Rise from 3rl!!!
Now playing: Nada

PS3 - 120gb
PSN ID: XtremeWell
Now playing: Demon's Souls

Atualmente só jogando no PC.

Games, Blu-ray e Informática: www.infogameshop.com

Mais de 100 negociações 100% no fórum.

XBR Oliveira

Cadastro: 24/02/2007

Nível 1

Mensagem publicada em 27/01/2009 15:06
aPolleti
Tenho uma dúvida,,, não posso deixar os jogos que baixei da PSN instalados? Pra não ter que fazer o download de novo?

Outra dúvida, qual HD vem com o PS3 original de 40Gb? Marca e modelo caso saibam =).

Obrigado

Semana passada eu troquei o meu de 40GB por um HD de 160GB...fiz o backup em um Ipod Nano de 8GB...apaguei todos os jogos que tinha instalado e só deixei os saves e os jogos da PSN, mesmo os compartilhados...fiz o backup normalmente, troquei o HD e o PS3 não pediu pra atualizar firmware...tinha feito o backup com a última, mas mesmo assim tinha ela em outro pendrive, mas não precisei usar...depois de restaurar o backup, tudo estava com antes: saves, usuários e seus jogos da PSN...todos os jogos rodaram de primeira sem precisar fazer nada...a lista de troféus estava vazia e tive que rodar o jogo com suporte à tal, apenas pra aparecer na lista...aparecia zerado, e após conectar na PSN e atualiar os troféus, tudo voltou como era antes também...muito fácil todo o procedimento...
Assinatura
PSN ID: XBR_Oliveira

Venda/Compra Realizadas:

Boicenco, Papito Br, The Devil, Alt, Leon_666, drigan, fernandoslayer, AllanFox360, .TyGuTy., Super Recruta, KAKASHI JOUNIN, Zilion Games, moloko, Ronald77, f3rn4ndo, Rafoquinha, Faro-RS, C4l4m1ty, nikitamg, Felippe Coelho, kiddygrade, semterra, @alexhandry@, vinimor1, Saulo_Jr, JJota, leocobe, Equipe Genius, Ivan N. e doidim.

XBR Oliveira

Cadastro: 24/02/2007

Nível 1

Mensagem publicada em 27/01/2009 15:07
aPolleti

Obrigado

Semana passada eu troquei o meu de 40GB por um HD de 160GB...fiz o backup em um Ipod Nano de 8GB...apaguei todos os jogos que tinha instalado e só deixei os saves e os jogos da PSN, mesmo os compartilhados...fiz o backup normalmente, troquei o HD e o PS3 não pediu pra atualizar firmware...tinha feito o backup com a última, mas mesmo assim tinha ela em outro pendrive, mas não precisei usar...depois de restaurar o backup, tudo estava com antes: saves, usuários e seus jogos da PSN...todos os jogos rodaram de primeira sem precisar fazer nada...a lista de troféus estava vazia e tive que rodar o jogo com suporte à tal, apenas pra aparecer na lista...aparecia zerado, e após conectar na PSN e atualiar os troféus, tudo voltou como era antes também...muito fácil todo o procedimento...
Assinatura
PSN ID: XBR_Oliveira

Venda/Compra Realizadas:

Boicenco, Papito Br, The Devil, Alt, Leon_666, drigan, fernandoslayer, AllanFox360, .TyGuTy., Super Recruta, KAKASHI JOUNIN, Zilion Games, moloko, Ronald77, f3rn4ndo, Rafoquinha, Faro-RS, C4l4m1ty, nikitamg, Felippe Coelho, kiddygrade, semterra, @alexhandry@, vinimor1, Saulo_Jr, JJota, leocobe, Equipe Genius, Ivan N. e doidim.

rmrios

Cadastro: 18/11/2003

Nível 4

Mensagem publicada em 27/01/2009 18:59
Valeu Galera pelo Apoio... Espero que o Tópico não caia rapido...

aPolleti

Obrigado

Apolleti não precisa apagar nada... Volta tudo novamente, pode ficar tranquilo... A marca do Original pelo menos o meu é SEAGATE...

XboxTS
Ta quanto um HD desses de 320gb?

O HD de 320 na epoca do Dolar em Baixa era 260 reais, hoje deve estar algo em torno de 300... Dá uma procurada que talvez vc ainda encontre peças com preço antigo...
Assinatura
X360 20GB - 50 Jogos

&

PS3 250gb - 16 - Games em BD
30 - PSN Games

PSN ID: rmriosbr

Japa_Loco

Cadastro: 19/08/2003

Nível 0

Mensagem publicada em 27/01/2009 19:39
Uma dúvida!! Ele salva os usuários e as respectivas senhas???...pq tem uma conta que nem lembro mais...hehehehe. Valew!!

vinimor1

Cadastro: 01/08/2006

Nível 3

Mensagem publicada em 27/01/2009 19:54
Olha o preço de 1 HD de 320 GB no mercado livre..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87775424-hd-notebook-sata-320gb-samsung-25-5400rpm-novos-_JM

Também preciso trocar o meu de 60GB..
Assinatura
Versao 5.50 GEN D-2

500GB + Cabo HDMI + LCD Samsung R81 26" = a diversao garantida

PSN ID Vinimor

Usuarios recomendados

Commmmmander,Marcelo Lopes Nogueira,Radamanthys de Wyvern , NITROGAMESBR , Bruno Sephiroth , Rodrigo138 , Jukashow ,darkseid07 ,fabnc2003 , Darktrigon , EvilStort , Oswald , Carioca_BR, MR DARKNESSBR , Cps-Darkness, Ivan N., gustavomarra, Shakan , Winner Crazy , Guga , compro_ouro, jessesidnei , renatoc ,osbmandark e CAD_CAMARGO

Spidey__BR

Cadastro: 30/11/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 27/01/2009 19:56
troféus, TROFÉUS ...
Assinatura
PSN ID: Spidey_BR

Sanji Blue

Cadastro: 01/05/2004

Nível 1

Mensagem publicada em 27/01/2009 20:05
Pra mim o problema mesmo é não ter onde fazer o backup. Um HD externo custa tão caro e meu maior pendrive é de 2GB.

Spidey__BR

Cadastro: 30/11/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 27/01/2009 20:36
Alguem sabe se tem como fazer o backup pela rede?
Assinatura
PSN ID: Spidey_BR

LUC-GT

Cadastro: 12/02/2002

Nível 3

Mensagem publicada em 27/01/2009 20:54
Legal o tópico, um dia precisarei.

Mas meu HD de 80 Gb ainda está legal.
Assinatura
PSN Id.: LUC--GT

Eu amo GRID!

Pirataria é Crime. Jogo original vendido a R$ 300 também. Escolha o seu lado e seja feliz.

MSN: luc_andresa@ig.com.br

ANDRESA EU TE AMO.

Quem me diz que videogames é coisa de criança eu mando tomar no final do tubo digestivo.

Confiáveis: _VEZZO_; Verydeath; Oscoy; RMRIOS; Crox; Mxabe; Veron; EduardoC; Bernardeli; HAYABASA, MarcioRJ; Polengo, BluRayGames. Se esqueci de alguém é só pedir que adiciono.

john mclaine

Cadastro: 07/08/2007

Nível 2

Mensagem publicada em 27/01/2009 21:08
aPolleti

Obrigado

No meu caso foi isso que aconteceu, não tive que baixar de novo nada, tudo já estava prontinho pra uso.

Meu PS3 é o de 80Gb com Motorstorm.

Assinatura
+ + Sony Bravia 40' Full HD = o_O

vivo desde mar/07: desbloq

(320 GB) com H7!

PSN ID: SHUENIS78

jogos: Motorstorm - Resistance - N G Sigma - VF5 - Uncharted - GTA4 - Ratchet and Clank - Warhawk - MGS4 - Rockband2 - Resistence2 - SFIV - KZ2 - Valkyria - Infamous - Demon`s Souls

PSN: vários + WipeOut HD, SF2HD Remix, Crash Commando, Bomberman e Battlefield 1943

Jogando:

SFIV, BF1943 e VC
Sacred 2
  • Novo tópico
Páginas:  1  2  3  4  ...  9  10  11  | primeira | anterior | próxima | última