Busque no forum:

Compartilhe:
  • Enviar por e-mail
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Avalie:
01/10/2017 19:22

2DS XL ou Nintendo Switch

Páginas:  1  | primeira | anterior | próxima | última

Mister_gamer

Cadastro: 19/10/2015

Nível 0

Olá, pessoal. No momento estou considerando a possibilidade de pegar um console da Nintendo e no momento estou na dúvida entre o portátil Nintendo 2DS XL (de agora em diante, chamarei de xl) e o Nintendo Switch (de agora em diante, chamarei de switch).

Antes de tudo, eu gostaria de saber o funcionamento da loja online que vende jogos para consoles da Nintendo. Se não me engano, chama-se Nintendo eshop. Este eshop funciona da mesma forma que a PSN da Sony? Ela vende jogos e DLCs e tem cartões pré-pagos para você recarregar o saldo em sua conta? A eshop também possui promoções temporárias de jogos como a PSN? Em relação à frequência das promoções, vocês acham que a eshop faz mais ou menos promoções de jogos que a PSN?

Uma pergunta sobre o xl que tenho é se ele roda todos os jogos que rodam no 3DS e se ele possui trava de região. Também gostaria de saber se todos os jogos lançados fisicamente estão disponíveis para comprar por download.

Mudando o assunto para uma pergunta sobre o switch, vocês acham que este console terá futuro? Estou um pouco receoso por causa das baixas vendas que foram do Wii U. Assim, gostaria de saber a opinião de vocês. No caso da Wii U, conforme o passar do tempo, foram diminuindo as empresas que desenvolviam jogos para ele e atualmente este console está praticamente morto e console sem jogos é complicado de se divertir.....

Desde já, agradeço por qualquer opinião ou sugestão postada. Muito obrigado!

Sen-Sei

Cadastro: 14/11/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 01/10/2017 21:19
Switch sem pensar duas vezes. Ele é o dispositivo portátil mais poderoso de TODO o planeta. De TODO mesmo. Sabe o que é isso, amigo? Podem até existir hardwares melhores, mas nunca, eu disse NUNCA existe na nossa realidade um celular com jogos tecnicamente melhores.

Ou você me diz um jogo mais bonito que Mario Kart 8 Deluxe num Galaxy S8? Ou um jogo mais bonito que Mario + Rabbids num Zenfone 3? Skyrim, Mario Odyssey. Xenoblade 2. Tem? Nope. Nope.

Vai fundo, parça. Negócio é animal.

Mensagem editada pelo usuário Sen-Sei em 01/10/2017 21:21.

pepobr

Cadastro: 02/07/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 01/10/2017 21:59
aqui vai a minha opinião, discordo do amigo que postou a primeira resposta, o SW é sim um híbrido muito show, mas até o momento conta com poucos títulos e a maioria são ports de outros consoles. o valor do SW é muito maior do que o 3DS (vou considerar esse porque são parecidos), alem dos jogos serem BEM mais caros.

a loja funciona como a PSN, pode comprar com pré-pago\carregar saldo e vende os jogos completos, DLCs, virtual console, temas para o 3DS, etc. possui promoções, mas com menos frequência que na PSN\Live.

os modelos novos (NEW 3DS\2DS) rodam todos os jogos dos antigos + alguns exclusivos, além dos jogos SNES do virtual console que são compatíveis apenas com os NEW. o 2DS antigo roda tudo o que o 3DS antigo roda, menos os exclusivos que eu mencionei acima.

sim, tem futuro, mas na minha opinião não da pra ter o console como principal, o esquema é comprar um pra completar a jogatina quando tiver vontade de jogar as franquias Nintendo. eu passei por isso a duas semanas, quando pesquisei pra comprar um Nintendo como secundário (tenho o XONE como principal).

optei pelo NEW 3DS XL, que tem um hardware melhorado e roda tudo, estou satisfeito, pois economizei muito não pegando o SW agora, talvez daqui alguns meses eu considere a compra, mas por hora a biblioteca do 3DS é muito superior a do SW.

espero ter ajudado.
Assinatura
Xbox One - Edição Limitada Forza 6
RESERVADO: Xbox One X Day One -> www.amazon.com
New Nintendo 3DS XL - New Galaxy Style

Gamertag: PeppoPigBR

VGMan

Cadastro: 01/01/2002

Nível 3

Mensagem publicada em 01/10/2017 22:12
Switch sem sombra de dúvidas. O hardware é bem melhor, mais bonito, a tela tem uma resolução ótima, coisa linda de se ver. Jogos não faltam, e com Mario Odyssey chegando agora dia 27/10, não tem nem o que pensar.
O Wii U foi um erro desde o início, o Switch já tem jogos de respeito, da Nintendo, de terceiros, os indies estão dando show no console.
Desde que peguei o Switch eu praticamente não ligo mais o 3DS. Como o amigo aí falou, o videogame como portátil é fantástico, vc tem os jogos de console disponíveis pra jogar quando e aonde vc quiser. É realmente surpreendente.

Dá uma olhada nesse link pra vc ver os jogos que estão vindo aí até o final do ano:

http://www.nintendolife.com/news/2017/10/deals_upcoming_nintendo_switch_games_and_accessories_for_october_and_november
E faz uma procura rápida de jogos do Switch pelo YT que vc vai ver que já vale muito a pena.

consumista

Cadastro: 01/11/2004

Nível 2

Mensagem publicada em 01/10/2017 23:17
switch , se tu não gostar ,pode trocar ele por um ps4, xone, ou new 3ds
Assinatura
Já negociei
Greggory-troca
JHCF - compra

consoles:
xbox360, 2DS, PS1,PS2,PS3

pc:
i7

Salsicho

Cadastro: 14/03/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 02/10/2017 07:27
3DS superior.

Pokemon X
Pokemon Y
Pokemon Alpha Sapphire
Pokemon Omega Ruby
Pokemon Sun
Pokemon Moon
Luigi Mansion 2
Mario 3D Land
New Super Marios Bros 2
Mario Kart 7
Mario Maker
Smash Bros
Code of Princess
Zelda Ocarina of Time
Zelda Majoras Mask
Zelda A Link Between Worlds
Zelda Triforce Heroes
Yoshi Woolly World
Yoshi new Island
Metroid Samus Returns
Kirby Planet Robobot
Kirby triple Deluxe
Kid Icarus
Donkey Kong Returns 3D
Monster Hunter 4
Monster Hunter Stories
Xenoblade Chronicles 3D

E esses são só alguns que lembro de cabeça da minha coleçao.

Agora o wii switch só tem ports de wii u por enquanto e custam 250 - 300 reais cada jogo.

Wii Switch só vai valer a pena la pelo final de 2018.

VGMan

Nível 3

Mensagem publicada em 02/10/2017 08:55
Mister_gamer
Antes de tudo, eu gostaria de saber o funcionamento da loja online que vende jogos para consoles da Nintendo. Se não me engano, chama-se Nintendo eshop. Este eshop funciona da mesma forma que a PSN da Sony? Ela vende jogos e DLCs e tem cartões pré-pagos para você recarregar o saldo em sua conta?

Sim, funciona da mesma forma que a PSN, porém o design é mais simples, os jogos são separados apenas pelos grupos de lançamentos recentes, em breve e os jogos disponíveis. Ainda não é possível classificar por gênero de jogo, filtrar por valor, etc... Mas na essência é a mesma coisa, vende jogos e DLC.
Os cartões pré-pagos você encontra no Mercado Livre ou em lojas online, como zero3games, pcgamessupply, etc...

Mister_gamer
A eshop também possui promoções temporárias de jogos como a PSN? Em relação à frequência das promoções, vocês acham que a eshop faz mais ou menos promoções de jogos que a PSN?
Não tem promoções temporárias ou temáticas como a PSN. O que acontece é de um ou outro jogo entrar em promoção, mas novamente, não tem um "grupo" de promoções, onde você possa ver tudo que esteja com desconto... E quando a frequência, como o console é até novo, a PSN tem muuuuuuuito mais promoções de jogos.
E os jogos Nintendo são muito mais difíceis de entrar em promoção.

VGMan

Nível 3

Mensagem publicada em 02/10/2017 09:00
Quanto a sua escolha entre Switch e 2DS, são opções muito distintas.

O 2DS tem muito mais tempo no mercado, consequentemente tem muito mais jogos disponíveis. Porém, trata-se de um hardware bem defasado, a resolução e qualidade da tela já são bem datadas, você vai sentir bastante diferença pro seu smartphone, por exemplo.

Já o Switch tem bem menos jogos, mas as opções crescem exponencialmente. O console vem recebendo muitos jogos toda semana (somente semana passada foram mais de 20), e as maiores franquias estão chegando com as suas maiores novidades, como Fifa, NBA, Skyrim, Sonic, fora os que eu já havia citado da própria Nintendo.

Eu recomendo fortemente que você tente testar ou pelo menos ver pessoalmente os 2 consoles. Eu tenho certeza que quando você colocá-los lado a lado, será mais fácil tomar a sua decisão.

Salsicho

Cadastro: 14/03/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 02/10/2017 09:03
Como nintendista fanboy é mongol.... desde o gamecube perdendo pra todo mundo no quesito grafico e sempre com a historinha que grafico e hardware nao significam nada

Agora que a competição é com ela msm, agroa grafico e hardware é tudo.

Nintendista é puro autismo.

paulo.grego

Cadastro: 07/10/2012

Nível 1

Mensagem publicada em 02/10/2017 09:31
"de agora em diante, chamarei de xl" e só citou uma vez no texto kkkkkkkkkk que frescura cara!!!

Bom, como já falaram aí, são opções bem distintas. Mas cá entre nós, depois de jogar Switch, vc pega um *DS da vida e se decepciona profundamente. Os gráficos dos antigos portáteis são piada hoje em dia.

Um colega trouxe o dele dia desses e tive impressão de estar brincando no atari.

Mas como é uma questão totalmente pessoal, vc que tem que avaliar.
Switch é outro nível, experiência de current gen.

Sen-Sei

Cadastro: 14/11/2008

Nível 1

Mensagem publicada em 02/10/2017 18:52
paulo.grego
"de agora em diante, chamarei de xl" e só citou uma vez no texto kkkkkkkkkk que frescura cara!!!

Bom, como já falaram aí, são opções bem distintas. Mas cá entre nós, depois de jogar Switch, vc pega um *DS da vida e se decepciona profundamente. Os gráficos dos antigos portáteis são piada hoje em dia.

Um colega trouxe o dele dia desses e tive impressão de estar brincando no atari.

Mas como é uma questão totalmente pessoal, vc que tem que avaliar.
Switch é outro nível, experiência de current gen.

É isso ai.

Cara, eu sei que 3DS é maravilhoso. Eu sei que tem pelo menos uma centena de jogos no mínimo bons.

Mas a questão é investimento. Se eu estou podendo gastar, e os dois são bons. Gasto logo no de última linha.

Entende? É como se o Super Nintendo fosse meu console favorito de todos os tempos (e é), e só por causa disso eu gastasse e colocasse todo meu foco nele hoje em dia. Entendem? É meio complicado, mas no final é simples.

Veja o quanto tu quer gastar, também. Porque do Hardware ao Software, Switch é bem mais caro.

Guilhermebezerra30

Cadastro: 26/11/2013

Nível 1

Mensagem publicada em 04/10/2017 11:40
Salsicho
Como nintendista fanboy é mongol.... desde o gamecube perdendo pra todo mundo no quesito grafico e sempre com a historinha que grafico e hardware nao significam nada

Agora que a competição é com ela msm, agroa grafico e hardware é tudo.

Nintendista é puro autismo.

Autismo é não entender o contexto amigo.

Ele comparou o switch com outros dispositivos moveis, Jogar zelda botw é diferente de emular Super mario de Snes no meu S8.

E me desculpa todo console tem grafico parecido, mesmo o switch com suas limitações é muito proximo ao xone e ps4 quer graficos de verdade compra uma 1080ti e joga em 4k o resto é choro de fãnboy
Assinatura
========================================================================

"palmeiras minha vida é você"

Pc gamer

- MSI Z97m Gamming
- Intel Core i5 4690k
- Galax Exoc Black Edition GTX 970
- DDR3 Corsair Vengeance 2400 MHZ
- Seventeam 850w M
- Seagate 1TB

Steam+ guibez30

========================================================================